E Depois Do Adeus? escrita por hidechan


Capítulo 2
Capítulo 2: Por você...


Notas iniciais do capítulo

...é tão triste não pode ter visto os dois juntinhos (MAIS juntinhos) no animeeeee!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176405/chapter/2

            O vento ameno balançava graciosamente os galhos do pé de Sakura fazendo um belo espetáculo da natureza com todas aquelas pétalas caindo, Shion se encontrava debaixo da árvore tentando ler um livro de romance que pegara emprestado da casa de Nezumi á dois anos, dois longos anos.

            Depois daquele dia, Shion pensou por vários dias tentando entender os sentimentos de Nezumi e o porque do desaparecimento repentino, seu coração ainda palpitava forte á cada lembrança porém sua razão começou a tomar conta de si.

“Você foi embora sem consideração alguma, deixou para trás apenas aquele cachecol como se fosse o suficiente como pedido de desculpas... ainda sinto seu cheiro nele, cada lembrança sua agora se torna dolorosa. Quero que você se perca nesse mundinho que criou e derrame tantas lágrimas quanto eu derramei, não volte nunca mais pois ira encontrar um Shion que nunca existiu e você não faz parte da sua vida. Um novo começo, uma mudança de vida.”  

            Mesmo que passem 1000 anos, você não pode fugir de seu destino, ele sempre irá te perseguir até te encontrar; o mundo não para de girar e não irá respeitar seus sentimentos, pode chorar, odiar, gritar ou amar, se tiver que acontecer, será. E assim como o vento que retorna para sua origem, Nezumi apareceu no distrito em meio a um temporal.

            O moreno trazia em si marcas da viajem, um pouco mais alto e os cabelos um tanto mais compridos porém ainda presos como de costume, os olhos cinzas agora tão frios como nunca. Chegou a sua antiga moradia, não hesitou em abrir a porta de uma vez, esperava encontrar ali pelo menos água e alguma roupa seca para trocar, entrou um tanto distraído, jogou sua capa sobre o sofá e foi em direção a chaleira que ainda estava no fogão como de costume; ao perceber que a peça refletia seu rosto lhe caiu a ficha: o fogão estava limpo, sem poeira alguma, se virou rapidamente para ter uma visão ampla do local e sentiu seu coração parar, Shion estava adormecido na cama atrás dele.

            Não esperava encontrar o garoto tão cedo, tinha certeza que mesmo depois de anos, Shion ainda se lembraria dele e ficaria muito feliz com a sua volta, mas pelo fato de ter ido embora sem se despedir complicava toda a história. Ficou algum tempo contemplando-o, seus cabelos estavam tingidos voltando assim a cor original, seus lábios vermelhos estavam entreabertos e convidativos; Nezumi se viu numa tentação sem limites, queria acordá-lo com um abraço e dizer o quanto sentiu sua falta, seu corpo não reagiu e o medo tomou conta de si.

            Não deu tempo para uma fuga, assim que pegou seu casaco no sofá, Shion despertou e olhou direto para Nezumi ficando tão pálido quanto ele.

- ... Shion... _não conseguia pensar em nada para dizer, deixou então que o outro tomasse a palavra.

- Ah... você _sentou na beirada da cama arrumando os cabelos _ então resolveu voltar.

- O que faz aqui? _fechou os olhos para se acalmar e respirou fundo.

- ... achou que isso seria o suficiente? _jogou o cachecol que usava para Nezumi.

- Hoy, hoy! Você precisa me ouvir!!

- EU?! Eu fiquei preocupado, senti meu coração despedaçar... e... percebe o seu egoísmo? _começou a se descontrolar mas logo retomou as rédeas da discussão _ eu estou indo, só cuidei deste lugar porque ajudo as crianças que ainda moram aqui.

- Shion! Espere!! _segurou o braço do menino que se desvencilhou.

- Não achou que eu te esperaria para sempre, não é rato? _lançou um olhar de canto para o amigo e saiu batendo a porta ao passar.

            Nezumi ficou estático encarando a porta fechada, foi tudo tão rápido que nem teve tempo para entender o que estava acontecendo.

- Talvez seja pirraça ou questão de tempo, ele não está realmente bravo para sempre... ou talvez esteja... que sensação estranha...

Ia começar uma longa discussão interna quando foi interrompido pela escandalosa chaleira que parecia indignada por ser esquecida no fogão, depois de ter se recuperado do pequeno susto, fez um chá e voltou para a cama. Como explicar para Shion que não queria atrapalhar sua vida, saiu em busca de um novo objetivo, não conseguiu nada além de saudades do garoto e resolveu voltar? Era demais para qualquer ser humano.

            O moreno fechou os olhos e começou a pensar em tudo o que tinha feito desde então, correra muitos riscos quando estava viajando, sua vida por um fio apesar de ser muito vivido nessa parte; quando se viu perdido em meios a sentimentos tão dolorosos como ficar longe de Shion, teve que voltar e não ia desistir de se explicar para o garoto, e se ele morresse sem dizer o que sente?

            A chuva estava forte ainda, pegou seu casaco e o cachecol devolvido e saiu correndo, já tinha reprimido sentimentos demais, agora era sua vez de dizer ao mundo o que sentia.

---- + ---- + ---- + ----

            Shion estava em seu quarto em meio a longos pensamentos, apesar de ter tido o sangue frio de sair dizendo apenas meias palavras a Nezumi, tinha se arrependido amargamente assim que bateu a porta do quarto, porém não ia voltar, tinha decidido não sofrer mais por um alguém tão egoísta. Era inevitável as lágrimas, mas fechou os olhos decidido a dormir.

- Não será seu sorriso que me fará voltar atrás. _cobriu até o topo da cabeça e virou de lado.

            Não teve idéia de quanto tempo passou, mas uma voz doce o trouxe de volta do mundo dos sonhos, no inicio achou apenas que era um delírio, mas ao perceber que não tinha nada de imaginação ali abriu os olhos assustados, Nezumi estava em frente a sua janela, agora aberta, cantando para ele.

- NEZUMI!

- ... _parou de cantar e se aproximou da cama _ Shion...

- O que está fazendo aqui?! Como você...

- Shion...

            A cada vez que Nezumi pronunciava seu nome, Shion perdia o fôlego, aqueles olhos cinza o fez tremer por um momento, logo estava sem conseguir dizer uma palavra mais.

- Perde-me pela demora, pela minha indiferença... me perdoa por ter sido tão egoísta, deixe explicar o que senti e depois pode me esquecer para sempre.

- ... _desviou o olhar mas Nezumi segurou seu queixo para que voltasse a fita-lo com atenção.

- Eu também quero ter a chance de dizer tudo o que sinto, como você sempre fez.

- Você não me ouviu da ultima vez, simplesmente foi embora. _a voz fria do garoto fez o outro se arrepiar, era muito incomum Shion ser assim tão sério.

- Eu entendo... _sentou ao lado do garoto _ quando o muro enfim caiu, acabou uma longa história da minha vida... fiquei sem objetivos e te vi como o tal que iria me salvar daquele vazio, porém Shion... _olhou em volta _ você tinha uma vida antes e ela continuaria após a queda do muro, era apenas questão de tempo para que voltasse para sua mãe, suas pesquisas. Eu sou apenas uma pessoa sem esperanças que queria tomar seus sonhos para mim, mas eu tive medo de ser um fardo para você... e por te amar tanto... _as lágrimas começaram a cair uma após a outra _ e por te amar TANTO eu parti! Se eu olhasse para trás naquele momento eu não ia conseguir seguir o bom senso... me perdoe.

            Shion ficou estático ao ouvir tais palavras, automaticamente limpou as lágrimas de Nezumi com as mãos e o abraçou.

- Nezumi... por que está de volta?...

- ... eu não consegui viver num mundo sem você _ainda abraçado ao menor, tentou ser o mais sincero possível.

- E o que te fez pensar que eu conseguiria viver num mundo sem VOCÊ?

- ... você não conseguiu, ainda tinha meu cachecol e te encontrei justamente no distrito oeste. _aos poucos ia percebendo o quanto Shion sofreu com a sua ausência.

- Nezumi... Nezumi! _se levantou e caminhou até a janela _ eu ainda tinha algo a lhe dizer quando foi embora...

- O que?!

- Eu te amo.

            “Ah... era isso então... como fui idiota ao tentar resolver tudo isso sozinho, se eu tivesse confiado nele nada disso teria acontecido, iríamos ter muito mais sorrisos do que lágrimas. Então o que adiantou minha viajem sem sentido? Se tudo o que eu precisava estava aqui desde o começo e se não fui forte o bastante para continuar longe?”

- Meu erro não tem volta... _concluiu após um tempo pensando.

- Eu ainda estou muito bravo, mas eu te amo _pela primeira vez até então, Shion estava sorrindo _ todos cometemos erros, não é mesmo? Eu devia ter dito o que sentia quando nos separamos depois daquele beijo, foi por não ter coragem que você ficou confuso...

- Não tente ser o vilão agora! Eu sei que errei.

- Só agora eu entendi que você tentou me proteger... não foi isso, Nezumi?

- ... _sua respiração descompassada demonstrava o quão nervoso estava, sem conseguir dizer mais nenhuma palavra, segurou a nuca do menor e o beijou _ estou de volta, desculpe pela demora.

- Seja bem vindo.

            Os dois se abraçaram, era o fim de tantas angústias e pesares. O casal tivera sua primeira noite juntos, fizeram amor até de manhã quando finalmente foram dormir exaustos e felizes para sempre. 

FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquem a vontade para mandar comentários e mensagens privadas, responderei a todos!
Obrigada por ler!