Amores Da Vida escrita por Little Fish


Capítulo 12
Willows.


Notas iniciais do capítulo

A gente vamos nessa neé. e desculpe-me por não postar mais cedo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176353/chapter/12

Alguns dias se passaram.

A escola era um lugar legal, com muita animação. Eu ainda não podia ir pro laboratório, mas na semana seguinte eu já estaria liberada pra começar a ir.

Nick me evitava ao máximo. Talvez com medo de se entregar, mas so de entar perto dele eu me sentia tão feliz.

Estando ali, com eles... Parecia que meu passado tivesse sido apagado de minha memoria. Depois de um tempo eu esqueci, até do meu irmão.

Não liguei pra ele, não lhe mandei cartas, não dei sinal de vida.

Em uma noite quando eu estava acordada na cozinha sozinha peguei o telefone, mas não disquei, apenas o desliguei novamente pensando que daquele jeito era melhor. Sem mante contato.

Comecei no turno da manhã, mas além de me deixar mais cansada pra escola a tarde, Cath me implorou pra ir pro turno da noite.

O dia estava ensolarado.

Saiamos do laboratório.

Eu e Cath passávamos pelo corredor quando parei olhando pra uma porta.

- O que foi Sara? – Cath parou me olhando.

- Esse Gilbert Grissom...

- Sim, nosso ex-professor. – Cath me interrompeu.

Olhei pra ela e depois pro nome cravado na placa da porta e depois pra Cath de novo.

- Me dá as suas coisas. – ele olhou pro relógio – Te dou vinte minutos.

- Obrigada. – entreguei algumas coisas que segurava, dando pra ela.

Esperei Cath se afastar. Fiquei observando a porta. Grissom jamais me dissera que era supervisor, ou então eu que não lembrava. Mas respirei fundo e dei duas batidas na porta e entrei.

Ele ergueu a cabeça me olhando assustado.

- Nossa, esta de barba! – fechei a porta e me aproximei, sentando em uma cadeira próxima – Não quis saber se eu tinha conseguido?

- Não foi preciso, vi você um dia desses no turno da manhã com a sofia. – ele sorriu tirando o óculos.

- Por que não falou comigo? – o encarei.

- Não vi nessecidade. – ele levantou uma sobrancelha.

Então fiquei de pé. E andei até a porta abrindo-a.

- Onde vai? – ele perguntou e eu o olhei.

- Não há necessidade de você saber. – ri – Cath fica furiosa quando eu me atraso. – dei uma pausa – Sabe Grissom... Tchau. – me virei fechando a porta.

**~~

Cath saiu correndo pra dentro do banheiro da lanchonete. Corri atrás dela.

Entrei no banheiro olhando e vi Cath vomitando na pia.

- Não olhe amiga...  Acho que comi algo que... – e mais vomito.

Me aproximei colocando a mão em suas costas.

- Por que não me conte a verdade? – puxei seus cabelos pra trás – Eu sempre te conto tudo.

- Mentira. – ela disse respirando fundo -  Você não me conta tudo. Mas não vou entrar em detalhes... – ela limpava a boca -, porque eu já sei de tudo e não quero que você fiquei lembrando.

Soltei o cabelo dela encarando-a pelo espelho. Ela sabia, mas como ela sabia? Aquele meu passado não tão distante assim...

- Você fala dormindo. – ela pigarreou levantando a cabeça – Esquece. Não... finja que não falei nada.

Então tentei mudar de assunto, eu também não queria entrar naquele.

- Eu falo dormindo? – franzi a testa.

- só fala uma coisa. Mas deixa pra lá. – ela secou a boca.

- Eu não esqueci! Me conte. – olhei pra ela.

- O que? – ela arregalou os olhos.

- Você sabe.

- E você pelo jeito também! – ela deu de ombros.

- É do Warrick? – perguntei sorrindo.

- Não.

- Não? – arregalei os olhos segurando os ombros dela – Você traiu o Rick?

- Não idiota! – ela sorriu – antes de começar a ficar com Warrick eu namorava.

- e esse carinha sabe? – mordi os lábios.

- Jamais pode saber. Ele é um otario. E Warrick prometou ficar comigo.

- Que coisa linda.

- Deixa de bobeira. – ela riu.

- É menina ou menino? – eu quicava.

- Não sei! Só tem três meses. – ela balançou a cabeça.

- Vai ser menina.

- Ou não. – Cath se virou andando.

**~~

Mais dias se passavam...

Saiamos da aula de química, era a ultima aula daquele dia, eu estava sozinha. Cath tinha saído mais cedo da escola pra resolver algo no laboratório e Wendy e Greg que ficavam na mesma turma que eu, ficaram na sala pra fazerem algum trabalho que não tinham terminado.

Eu descia as escadas, doida pra chegar em casa pra ver se conseguia descançar um pouco.

- ei sara?! – parei no ultimo degrau parando no corredor e olhando pra trás. Fiquei surpresa ao ver Nick descendo as escadas correndo, como se quisesse falar ou fazer algo urgente. Mas ele falou comigo, diretamente comigo, o que nunca acontecia e o que nunca aconteceu durante aquelas três semanas que eu estava ali.

- Obrigada. – ele sorriu me olhando. Continuei parada olhando pra ele.

Ele me encarou, parado na minha frente, e seu sorriso se desfez.

- Desculpa. – ele respirou fundo – Por ter te ignorado.

- Tudo bem. – falei com calma – Han... Vamos embora juntos?

- Esta bem, vamos. – então seu sorriso voltou.

- Pessoal me esperem. – eu e Nick olhamos pra trás e Warrick vinha correndo em nossa direção, parando ao nosso lado – vou pegar carona com vocês. – ele riu.

- Vamos. – falei de novo.

Nós três saiamos do colégio conversando e acabávamos rindo, se lembrando de nossa velha infância. Eu podia ver que aqueles dois ainda eram melhores amigos. E aquilo me fazia feliz, por saber que a amizade deles não tinha mudado em nada.

Viramos a esquina pra irmos pro estacionamento quando vimos Cath pressionada contra a parede e um homem branco de cabelos negros segurando ela e gritando.

Warrick nem nos olhou, largou seu material e foi pra cima do cara que sacudia a loira. Nick me deu a sua mochila e foi atrás de Warrick. Eu fiquei nervosa, achei que Cath tinha ido pro laboratório, então larguei tudo ali e corri atrás deles.

- Você vai tirar essa criança sim! – o homem sacudia Cath.

- Me solte, seu desgraçado e não, o filho é meu e não vou tira-lo! – ela chorava.

Warrick gritou, mas antes que o homem pudesse olhar pra ele o negão lhe deu um murro na cara, fazendo o homem cambalear pra trás.

- Calma Warrick. – Nick chegou até ele segurando o amigo.

- Seu desgraçado, não chegue perto da Cath. – Warrick gritou.

- Ela não é nada sua. E além do mais a caisa que ela carrega ai nessa barriga é minha! – o homem colocou a mão no olho onde Warrick acertou.

- É uma criança ali dentro. E agora é minha! Rala daqui antes que eu te quebre – Warrick apontou o dedo pra ele.

- Para Rick – Cath o abraçou.

- essa vadia? Toda sua. – o homem branco se virou – E não me peça dinheiro. – ele entrou no carro e saiu cantando pneu.

Nick se afastou ficando ao meu lado, ele não entendia.

Warrick abraçou Cath.

- Ele te machucou?

- Não. – ela chorava em seus braços.

- Warrick leve ela pra tomar alguma coisa. – falei franzindo a testa – Vou levar suas coisas pra casa.

- Valeu. – ele piscou.

- Vamos. – olhei pra Nick que com certeza gostaria de uma explicação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

beijos e até.