Uma Canção De Ninar escrita por GGranja


Capítulo 2
Capítulo 2. Renesmee vence




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175925/chapter/2

- Tudo bem lá em cima? – Jasper estava sentado na bancada da cozinha. Atrás dele, eu podia ver o corpo pequenininho de Alice sumir dentro da geladeira. 

Eu já tinha percebido que ele estava atento ao clima do quarto, ainda esperando que eu enlouquecesse e destruísse tudo pelo caminho. Ele só não correra para lá quando eu assustei Jake com minha preocupação porque Alice o impedira. Claro, ela sabia que eu nunca machucaria minha menina.

- Acho que sim, Jazz. 

- A menos que Renesmee mate Jacob afogado – ele riu.

- Saindo um O negativo geladinho – Alice fechou a porta da geladeira e arremessou a mamadeira de Renesmee para mim. É claro que ela sabia o que eu tinha vindo fazer aqui.

- Obrigada, meu bem – eu me aproximei e dei um beijinho no rosto de fada de Alice. – Alguma notícia de Edward?

- Hum... Ele e Rosalie estão assistindo enquanto Emmett brinca de montar um urso negro – ela revirou os olhos – Acho que ainda vai levar um tempinho até que eles voltem. Mas não se preocupe, Bella. Vai ficar tudo bem – ela me deu um sorrisinho.  

- Alice, vou precisar de você e de Jasper esta tarde – Esme entrou na cozinha carregando longos rolos de papel. – Já planejei quase tudo, mas preciso de ajuda com a pintura e para escolher os móveis.

- Vai reformar outro cômodo, Esme? – eu perguntei.

- Oh, não, querida. Vamos apenas decorar o quarto de Renesmee, na casa de vocês. – os olhos dourados de Esme brilhavam – Não podemos deixar que nossa princesa durma num quarto sem pintura e sem mobília, certo? Eu pensei em tons de lilás e roxo e um tema suave como... - 

- Mãe! – Alice correu horrorizada para Esme, tapando sua linda boca – Não conte a ela agora!! É surpresa! – Jasper riu pelo nariz ao ouvir o tom desesperado de Alice.

- Ok, Ok! Eu não preciso saber agora! – eu vi Alice se virar para mim com os olhinhos arregalados.

- Oh, Bella! – ela correu para mim, me abraçando e me levantando pela cintura. Eu me assustei um pouco que alguém tão pequeno pudesse me levantar daquele jeito, mas então lembrei de que a linda e delicada Alice era uma vampira, assim como todos nós. Só consegui dar risada do seu exagero – Você é maravilhosa! Jura que não vai espiar! Nem perguntar para Edward! Olha lá, hein!! – ela falava freneticamente.

- Certo, Alice! – Esme interrompeu – Tenha calma, querida. Bella não saberá até que o quarto esteja pronto, sim? E Jasper, querido, poderia pegar as latas de tinta na garagem? Precisamos começar logo! – ela bateu as mãos. Jasper assentiu, mas se virou para Esme.

- Será que não seria melhor que eu ficasse... só por precaução... – ele olhou de soslaio para mim. 

- Já chega disso, Jasper! – Alice aumentou o tom de voz – Bella não vai fazer nada! Eu saberia se fosse! Então pare de ser tão chato!Ele piscou os olhos duas vezes para ela, desconfortável.

- Desculpe – ele me olhou.

- Sem problema, Jazz – eu fiquei com um pouco de pena dele – Além do mais, vocês estarão logo ali. E eu estou bem. Eu nunca machucaria meu bebê.

Ele balançou a cabeça e voou para a garagem, enquanto Esme e Alice se despediam de mim e se encaminhavam para a porta da frente – essa última saltitando e cantarolando. Eu ri comigo mesma. Alice era uma doidinha.

Então ouvi Jake exclamar alguma coisa lá em cima e Renesmee rir alto.

Chegando ao quarto, tive a bela imagem de meu amigo molhado até os ossos, segurando Renesmee meio enrolada em sua toalha. O carpete dourado estava completamente encharcado, a banheira virada no chão.

- Muito bonito, hein! – eu falei da porta, colocando a mamadeira em cima de uma cômoda.

- É tudo culpa dela! – Jake olhou assustado para mim, me estendendo Renesmee. Ela se inclinou para trás divertida e colocou a mãozinha no nariz dele, lhe mostrando algo. - Não, Ness. É claro que não podemos fazer guerra de água de novo! – ele a colocou sentada na cama e começou a enxugá-la.

- Ora, Jacob, seja homem! Como pode culpar meu bebê por isso? – eu me aproximei, tentando não rir. Dei um beijinho estalado na bochecha rosa de minha filha e peguei uma troca de roupa no armário do closet de Edward.

- Desculpa, Bella. Essa monstrinha que se mexe demais.

- É claro que ela se mexe demais! Ela é um bebê! – eu lhe estendi a fralda e as roupinhas.

- Ah, não, faça isso você – ele balançou a cabeça – Essas coisas têm botões demais!

Eu comecei a vestir Renesmee com um vestidinho amarelo e branco, e tentei colocar as sandálias, ao que ela se recusou veementemente. 

- Que foi, filha? Por que não quer as sandálias?

Ela fechou sua linda carinha e me mostrou seus pezinhos tocando a grama do jardim. Eu concordei.

Enquanto isso, Jake tirava a banheira do chão e encarava a mancha de água que tinha ficado no carpete. Por fim, ele deu de ombros e decidiu que não havia como enxugar aquilo, a não ser deixando secar. Então, percebi que ele ergueu a cabeça e olhou atento para a janela.

- O que aconteceu?- Nada. É só a chata da Leah lá fora, esperando pra gente dar uma olhada em Sue. Ela fica preocupada quando não vê a mãe por muito tempo. Vou ter que ir.

- Bom, se cuida, hein – eu dei um beijo na bochecha dele.

- Pode deixar, Bells – então ele se virou para Renesmee – E você, coisa linda, ganhou dessa vez, mas vai ter volta, hein! – ele se inclinou para assoprar a barriga dela, fazendo cócegas. Mas minha filha foi mais esperta, e agarrou o cabelo preto de Jake nas mãozinhas - Ai, Nessie... solta! Solta!

- Renesmee... comporte-se, amor – eu tirei as mãos dela de Jake, ao que ela me deu um sorriso e se sentou na cama.

- Até mais, gente – Jake se inclinou na janela e pulou, correndo para as árvores em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Canção De Ninar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.