Mithologics-as Pedras Do Olimpo escrita por Felipe Chemim


Capítulo 8
Capítulo 8-Tumba De Surpresas...


Notas iniciais do capítulo

Com um amigo ajudando no nome(Valeu!)esse capítulo será importante mais para frente...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175862/chapter/8

A criatura saltava com suas duas patas com garras enormes e afiadas.

–Corre Lily!-Sam exclama.

O monstro salta para pegá-los, quando eles fogem numa abertura na parede. Ele passa reto, mas logo se recupera e vai atrás dos dois.

–Ele está atrás de nós!-Sam fala enquanto corria atrás de Lily. O monstro saltava entre as pedras na estreita abertura na parede. Lily e Sam andavam com dificuldade pelo formato e pelas pedras.

O monstro soltava gemidos e gritos para horrorizá-los.

–Uma saída... –Lily diz olhando uma abertura final no “túnel”.

Eles se jogam na abertura, sem saber o que os esperavam. Eles caem em várias caixas, que se quebram um pouco. A criatura cai junto e atravessa uma parede a frente deles.

–Ele atravessou a parede... –Lily diz.

–Não conhecemos nenhum pouco esse demônio de Pandora... Cuidado... –Sam alerta.

–Ele vai voltar?-Lily pergunta.

–Não sei... –Sam fala confuso-Acho que está perseguindo alguém... Não voltou...

Eles saem do meio das caixas para explorar o local. Com cuidado, para não se machucarem nas madeiras...

–Hey! Sam! Lily!-uma voz ecoa pelo local.

Os dois se viram: Deuce. Que estava em mais uma grade da antiga civilização que vivia naquela tumba.

–Deuce!-Sam exclama.

O garoto usava um capuz de seu colete na cabeça e óculos escuros.

–Por que a dos óculos?-Lily pergunta.

Deuce fica quieto...

–Isso é coisa que se pergunte numa situação dessas?-Sam reprende. Lily disfarça e olha para baixo, ela vê que havia várias aberturas na parte de baixo da parede. Ela fica curiosa para saber para que servia...

–O monstro está aqui... Atacou todos... –Deuce conta-Eu estava com Amanda, mas o monstro atacou e cada um foi para um lado... Temo que o pior aconteceu...

–Amanda está aqui?-Lily pergunta. Amanda era uma garota rica, mais humilde, que havia viajado por um tempo, e voltou alguns dias depois do ocorrido no museu.

–Sim, ela voltou... –Deuce conta. Apesar das diferenças, Deuce e Amanda eram amigos-Peter e outra garota me defenderam do monstro, eles estavam com espadas, mas não deu resultado naquela criatura...

–Calma Deuce, vamos ajudar você... –Sam diz.

–Mas como?-Lily retruca.

–Acho q tem uma esc... –Deuce diz, mas para-Oh droga! Ele está vindo! Ajuda!-ele sai correndo.

–Deuce! Espera!-Lily diz agarrando com força na grade onde o garoto estava a momentos atrás-Ele foi embora...

–E agora?-Sam pergunta desapontado.

–Veja!-Lily aponta para uma parede feita com blocos de diferentes extensões-Podemos escalar...

–Pelo visto é a única maneira... –Sam fala olhando ao redor-Vamos lá...

Os dois se aproximam da parede e começam a escalá-la...

–Cuidado, não sabemos se essas pedras nos aguentarão... –Sam reprende-Essa parede foi construída há, talvez, milênios atrás...

Eles sobem nas três pedras... Lily pisa numa pedra, que dá uma descidinha...

–O que foi isso?-Lily pergunta.

–Isso o que?-Sam pergunta olhando para baixo, pois ele estava mais acima que a garota-Oho... Não olha para baixo...

–Não olhar para baixo? Mas por quê?... –Lily diz olhando para baixo.

Ela vê que havia ativado uma armadilha. Os buracos que ela havia visto antes agora soltavam um fogo flamejante.

–É uma armadilha do povo milenar... –Sam comenta.

–E funciona direitinho... –Lily ironiza.

–Temos que achar algum lugar seguro... –Sam pensa alto. Ele avista algo e aponta-Essa parece àquela outra sala aonde vimos o... Tim...

–Verdade... Temos que subir lá... –Lily aponta para um lugar para eles subirem.

–Eu estou perto... –Sam diz. Ele escala com cuidado para não ativar nenhuma outra armadilha. Lily continua escalando também, só que com menos cuidado...

Sam chega à plataforma, e sobe, com cuidado.

–Vem Lily... –ele chama.

–Desculpa se eu não sou escaladora... –Lily diz irônica.

Ela sobe mais um bloco, que ativa outra armadilha.

–Oh droga... –ela reclama-O que vem agora?

Eles ouvem barulho como se fosse "raspa espadas"...

–O que foi isso?-Lily pergunta.

–Oh Deus... –Sam diz olhando além de Lily. Ela se vira e vê que estacas pontudas estão saindo da parede, e indo em sua direção!

As estacas saem cada vez com mais força e mais velocidade.

–Lily! Vem! Rápido!-Sam incentiva.

Lily tenta escalar rapidamente. Ela está desesperada...

–Oh droga... Elas estão vindo... –Lily reclama.

O barulho das estacas saindo está cada vez mais perto de Lily...

–Lily, você vai ter que saltar... –Sam diz.

–O que?-Lily diz indignada enquanto tenta escapar da armadilha.

–É o único jeito... Eu te pego!-ele garante.

Lily hesita... Ela estava parada, e as estacas vindo...

Ela pulava e corria o risco de não ser pega por Sam e cair no fogo?

Não... Ele não faria isso... Ele faria de tudo para salvá-la...

Tomando impulso e coragem, Lily salta se esticando ao máximo para Sam alcançá-la...

O amigo agarra sua mão e a puxa para ela não cair. Ele acaba caindo para trás, e Lily junto...

Os dois, caídos, Lily em cima de Sam, cansados, pela escalada e por tudo...

–O-Obrigada... –Lily agradece gaguejando.

–Não foi nada... –Sam diz.

–Claro que foi!-Lily exclama-Você salvou minha vida... Tenho que agradecer...

–Será que tem um jeito?-Sam pergunta olhando em seu olhos.

–Tem... –Lily diz aproximando o seu rosto com o de Sam. Ela então o beija, ali mesmo, caída numa plataforma milenar peruana...

Sam aproveita o beijo, ele queria isso... Não sabia, mas queria...

Lily afasta o rosto de Sam, e se levanta assustada...

–Desculpa... Não é o que voc...

–Calma... –Sam diz se levantando e colocando suas mãos nos ombros de Lily-Foi bom...

Um grito de horror corta o clima dos dois...

–Vamos... –os dois dizem ao mesmo tempo, esquecendo o que acontecera há segundos atrás.

Eles seguem por um caminho, escavado por exploradores. No meio, havia um corpo caído, eles se aproximam... O Demônio De Pandora deveria ter matado...

–O monstro o matou... –Sam diz analisando os arranhões pelo corpo do homem.

À direita, havia um caminho, e na frente, outro. No caminho da direita, eles ouvem pulos do monstro...

–Vamos... –Lily diz indo pelo caminho da frente. Sam a segue.

Eles chegam à outra sala, bem maior, lá estava Deuce, parado assustado. Também havia uma grande parede, com um garota loira: Amanda. Ela era magra, seu cabelo loiro claro passava um pouco dos ombros.

–Deuce! Amanda!-Lily exclama.

–Estamos nos escondendo do monstro... –Deuce informa. Ele ainda estava com o capuz e os óculos.

Sam e Lily passam por um pequeno rio de água que saia de uma parede quebrada.

–Acho que essa parede na verdade é uma porta... –Amanda diz olhando nervosa para a parede-E que essa pedra a destrava...

Na altura dos braços da Amanda, um pedra redonda em cima e com uma ponta em baixo estava presa à parede. A pedra era do tamanho da palma das mãos e tinha o desenho de um crânio de uma caveira no centro.

–Sam! Lily!-uma voz exclama. Era Peter e Ágata, que estavam vindo por outro caminho, que estava do lado contrário daonde Sam e Lily vieram.

–Não há nenhuma saída por essa caminho... –Ágata conta apontando para o caminho em que veio.

–Nem nesse... –Sam diz.

–Só havia outro em que a criatura estava... –Lily conta.

–A nossa chance está nessa parede... –Amanda fala olhando todos no centro da sala.

–É... Ou... –Peter diz, mas é interrompido por um grito de Amanda.

–O monstro está vindo!-Amanda grita, vendo a criatura chegar pelo caminho que Sam e Lily vieram.

–Peter!-Ágata exclama.

–Já entendi... –Peter diz.

Sam e Lily se afastam da abertura do caminho. A criatura pula para atacá-los, mas é bloqueada por um campo de água, feito por Peter pelo riozinho que saía da parede. Uma pequena fumaça preta surge na sala, Ágata percebe, mas pela tensão do momento, nada diz ao pensar ser algo de sua cabeça ou uma cortina de poeira...

A criatura salta e arranha o campo improvisado por Peter, no objetivo de passar e destruir todos...

–Oh Deus!-Amanda exclama puxando a pedra na parede.

–Rápido Amanda! Puxe!-Deuce incentiva.

Peter usa todas as suas forças, mas ele nunca fizera isso antes... O campo cai e a criatura passa. Deuce corre ao lado de Amanda...

A criatura pula para pegar Sam, Lily, Ágata e Peter, que estavam juntos, quando Amanda retira a pedra. Uma fumaça roxa escura contamina e cerca Amanda e Deuce, que estavam perto da parede... No exato momento que a criatura pegaria os quatro, ela some...

–O monstro sumiu... –Lily diz olhando para Amanda.

–Agora vamos sair daqui... –Deuce fala com uma tosse e indo pelo caminho aonde Ágata e Peter vieram.

–Não Deuce! Por aqui... –Sam exclama no caminho em que veio com Lily. Mas era tarde demais, grades surgem, tampando a passagem dos caminhos. Amanda fica sozinha na sala.

–Oh Deus!-Amanda exclama. A parede por onde saía água se quebra completamente, começando a encher o local.

A água leva os quatro, que não veem o que ocorreu com Deuce e Amanda.

Peter cria um espaço, como uma bolha, que impede a água de atingi-los. A correnteza daquela água os leva pelo caminho onde Sam e Lily não foram, e são jogados para fora da caverna, por um poço.

Os quatro caem no chão, um pouco molhados...

–Tivemos sorte... –Lily diz.

–Mas não sabemos se Deuce e Amanda também tiveram... –Peter diz.

–Parabéns Peter!-Ágata diz abraçando-o -Você está usando bem seu poderes...

–Obrigado... –Peter diz deitando no chão, para recuperar suas forças.

–Olha, não é querer sem insensível ou algo do tipo, mas parece que o monstro morreu e precisamos ir atrás da próxima pedra... –Lily fala.

–O. K... A próxima pedra está numa loja chamada Build It, na Pensilvânia... –Ágata diz olhando o mapa.

–Vamos lá... Cadê as pedras?-Sam fala.

Ágata pega as pedras, junto a uma flor. Ela se agacha, e coloca a flor no chão.

–Para todos que morreram... –ela diz-Vamos recuperar as pedras por vocês... Tim, Amanda, talvez Deuce...

Ela se levanta e joga as pedras:

–Loja Build It, Pensilvânia... –ela pede.

Logo os quatro somem, e a flor fica lá, para os espíritos perdidos no mundo dos vivos...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você for esperto, saberá o que terá para frente...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mithologics-as Pedras Do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.