Um Debate de Alto Nível escrita por TreinadorX


Capítulo 1
Um debate de alto nível - parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17565/chapter/1

Quem está lendo essa fic e não tem conta no FFSOL, ignore esse relato (que é algo muito chato) em baixo e vá logo para a história.

Quem tem conta no FFSOL e acompanha meu trabalho já deve ter percebido que oito das minhas fics de Naruto simplesmente desapareceram. Isso aconteceu porque Nielita, uma das administradoras do site, me enviou um e-mail dizendo que eu tinha que apagar essas fics, pois ela, Nielita, não as considerava fics de verdade e sim apenas uma expressão da minha opinião sobre determinado personagem ou anime sem nenhuma história ou fantasia que justifique o termo fanfiction. Caso não as apagasse, corria o risco de a minha conta ser cancelada. Por isso apaguei oito das minhas fics de Naruto embora nenhuma delas, em minha opinião, tenha violado qualquer uma das dezessete normas do termo de uso do site.

Eu, TreinadorX, não acho que a atitude de Nielita possa ser classificada como censura. Isso seria injusto com ela. Classifico sim como uma avaliação equivocada do que é ou não é fanfiction, mas ela é uma administradora do site e eu apenas um usuário, portanto é a opinião dela que deva prevalecer. Não há crime nisso, mas como não consigo perder minha veia crítica, decidir escrever uma fic onde eu interajo por completo com os personagens de Naruto e, portanto, não será apenas uma opinião minha sobre determinada coisa.

 

Um debate de alto nível

 

Eu, TreinadorX, desde que soube que Sasuke tinha ajudado Konoha na última hora e impedido sua destruição, decidir, metaforicamente, migrar para o universo de Naruto a fim de ter um debate de idéia com o Uchiha.

Sim, participar de um debate comigo foi uma das punições á ele pelos crimes que cometeu. Sasuke, mesmo não gostando da idéia, teve que aceitar.

Eu estava chegando aos portões de Konoha, que já estavam abertos, pois a vila já aguardava a minha presença. Fui recebido por quatro ANBUs que, gentilmente, me guiaram para o local do debate. Achei um exagero toda essa recepção, mas ao chegar ao local do debate, vi que o auditório estava lotado, inchado, abarrotado de sasukeanas. Godaime queria preservar minha integridade física já que sou um notório antisasukeano.

Para justificar a recepção de cantor de rock, prometi, em tom de brincadeira, aos organizadores do debate que eu me embriagaria e destruiria o local no fim do evento. Tsunade não achou graça nenhuma e me ignorou, mandando-me aguardar até que fosse chamado para o palco.

Um mediador, de posse de um microfone, anunciava que aquele evento era nada mais nada menos do que um acerto de contas entre os dois participantes e que não seria admitida interferência de terceiros. Feita essas considerações, ele chamou os participantes. Primeiro Sasuke foi anunciado e apesar de sua carranca costumeira, ele foi saudado, com entusiasmo, por todas as sasukeanas presentes no local com gritos simétricos de ‘lindo, tesão, bonito e gostosão’ repetidamente forçando o mediador pedir silêncio várias vezes até que Sai, que estava lendo um livro, se manifestou dizendo que não podia ler com um bando de feiosas barulhentas gritando sem parar. O que se viu depois foi Sai sendo espancado sem dó nem piedade por várias sasukeanas. Depois que o silêncio foi estabelecido, o mediador me anunciou. Fui ao centro do palco e pude ver, em um canto do auditório, um pequeno grupo de antisasukeanos, que estavam lá para me dar apoio segurando cartazes com os dizeres ‘estamos com você, TreinadorX’, ‘Sasuke bonito? Só se estiver vestindo um terno de madeira’. Chegando ao centro do palco, fiquei á alguns centímetros do Uchiha, separados apenas pelo mediador.

SASUKE – Já que me obrigaram a participar desse circo, vamos começar de uma vez.

MEDIADOR – Ok. Vamos começar, mas antes saibam que a organização não permitirá ataques pessoais de parte á parte.

TREINADORX – Será um debate de alto nível. Um confronto de idéias e pensamentos.

O mediador olhou para meu sorriso maroto desconfiando de que minhas palavras não eram verdadeiras. Depois ele olhou para Tsunade que apenas fez gestos que dizia ‘deixa rolar’ e assim o mediador voltou a falar.

MEDIADOR – Vou anunciar as regras do debate. Serão feitas perguntas diretas de um para o outro com um minuto para a pergunta, três minutos para a resposta, um minuto para a replica de quem fez a pergunta e por fim um minuto para treplica de quem deu a resposta. (ele olha para os dois) – Estão de acordo?

SASUKE – Que seja. Quero voltar logo para meus trabalhos comunitários.

TREINADORX – Ta! Ta! Vamos lá, mas antes quero dar um abraço no meu adversário.

Sasuke e o mediador estranharam minha súbita cordialidade e quando eu ia me aproximar de Sasuke para lhe dar um abraço, fui impedido por Sakura Haruno, que segurou uma de minhas mãos que tinha a posse de uma kunai.

SAKURA – O que pensa que vai fazer com isso? (tomando a kunai de mim)

TREINADORX – Eu nem sei como isso foi parar na minha.

Eu disse isso meio sem graça e como castigo, recebi uma sonora vaia de todas as sasukeanas no local e um olhar reprovador dos organizadores do evento, mas o mais irritado era mesmo Sasuke. Aquilo era mesmo uma punição para ele.

SASUKE – Esse aí é tão patético quanto o Naruto.

TREINADOR – Por acaso está falando da minha pessoa?

SASUKE – Se a carapuça lhe serviu.

TREINADORX – Você vai ver, Sasuke. Não sou tão burro quanto o Naruto.

Naquele momento, Naruto, que estava junto com os organizadores, se manifestou ao ouvir aquele meu relato.

NARUTO – Eu não sou burro, TreinadorX.

TREINADORX – Claro que não, Naruto. Para ser burro falta-lhe apenas as penas.

NARUTO – Mas burro não tem pena.

TREINADORX – Então não falta mais nada.

Naruto ficou furioso com minha resposta e só não avançou em mim por ter sido seguro por Sakura. Dei um leve sorriso diante do nervosismo do Uzumaki, mas logo percebi que minha atitude não foi muito inteligente, pois a maioria (para não dizer a totalidade) dos antisasukeanos, eram admiradores do Naruto. Eles que estavam do lado, agora não me apoiariam mais. Eu estava sozinho em um ambiente hostil. Mas eu tinha que continuar. Estava pronto para o debate.

 

Continua no próximo capitulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!