Escolhas escrita por yellowizz


Capítulo 5
Capítulo 5 - Ensaios


Notas iniciais do capítulo

Como sou uma pessoa muito boa, resolvi postar mais um capítulo mesmo com a escassez de comentários, então se divirtam. Boa leitura. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175609/chapter/5

Minha cabeça estava levemente dolorida e eu posso apostar que seja da noite passada. Há muito tempo eu não bebia tanto. Claro que não bebi até cair, mas foi o suficiente para uma bela dor de cabeça justamente no dia em que eu precisava estar disposta para os ensaios.

O barulho do telefone da minha casa fez-me dar um pulo sobre a cama. Levantei aos tropeços indo atendê-lo até a parede da sala.

- Sim? – minha fraca denunciava que o sono e a preguiça ainda não haviam me abandonado.

- Elena Gilbert, você está muito atrasada. – a voz de Sara, a coreógrafa e minha amiga, soou nervosa e eu arregalei meus olhos percebendo que eu nem me dera conta de que horas eram. – Quero você aqui até as dez e quinze!

- Já estou a caminho! – quase gritei desligando o telefone e correndo para o meu quarto colocar uma roupa que estivesse menos amassada do que a que eu vestia.

Não acredito que acabei dormindo com a mesma roupa do dia anterior. Droga, eu precisava de um banho, outra roupa, comer alguma coisa e ir logo ao ensaio!

Coloquei uma saia de cintura alta justa cinza e uma blusa de mangas fofas em tons de vermelho. Peguei um sapato vermelho do meu closet e saí correndo ainda descalça pela casa a procura de algo para comer.

Ao passar pela sala de estar não contive um grito de susto ao ver que Damon dormia no meu sofá.

- Estamos terrivelmente atrasados e muito ferrados. – eu disse atravessando a sala para chegar até a cozinha.

- Ahm? – ele levantou do sofá e da cozinha eu só consegui ver a sua cabeleira escura e totalmente desalinhada aparecer acima do encosto.

- Ande logo Damon, precisamos ir para o ensaio. – pedi pegando umas cinco barrinhas de cereal que sempre guardava na última gaveta do armário perto da geladeira.

- Droga! Esqueci completamente disso. Se eu não aparecer a noiva não vai brigar comigo, vai? – perguntou levantando-se e passando as mãos nos fios de cabelo tentando arrumá-los.

- Até a noiva queria faltar, mas a Sara acabou de ligar e parece estar muito puta por eu estar atrasada. – peguei minha bolsa que ainda estava jogada sobre o outro sofá desde que Damon havia deixado-a lá e caminhei em direção à porta. – Pegue. – joguei uma das barrinhas de cereal para ele.

- Acha que barrinhas de cereal matam a minha fome? – ele perguntou enquanto pegava a comida.

- Temos tempo para panquecas ou omeletes? Não. Então vamos logo com isso. – chamei-o já com a porta aberta. – Sua roupa está péssima. – reparei.

- Temos tempo para trocá-la ou passá-la? Não. – ele afinou a voz me imitando e eu revirei os olhos enquanto ele ria.

Fechei a porta do meu apartamento e descemos até a frente do edifício. Meu motorista nos levaria até o Clube onde seriam feitos os ensaios e também a festa. Eu só esperava que tivesse tempo para pensar em uma boa resposta para Damon e eu chegar juntos e atrasados.

O Clube era realmente muito bonito. A entrada era toda envolta por árvores e a estrada era totalmente asfaltada. Ao fim do corredor verde havia uma casa aparentemente construída sobre um lago, porém havia uma entrada única por terra onde ficava a entrada principal do salão maior.

O carro parou próximo da casa e Sara esperava a minha chegada com os braços cruzados na porta. Respirei fundo e olhei para Damon antes de descermos e seguirmos até o salão.

- Oh não! Elena comece me explicando o que é que aconteceu. – Sara reprovava-me enquanto caminhava em minha direção.

- Não aconteceu nada, Damon apenas pegou uma carona até aqui. – falei aos tropeços tentando consertar o clima tenso que rondava por ali desde que chegamos.

Sara era minha amiga e agora coreógrafa desde que comecei na faculdade de Direito, então havia acompanhado minha história com Stefan desde que nos conhecemos. Sabia praticamente tudo sobre mim e esperava que pudesse compreender a minha situação.

- Tudo bem, eu acredito. – ela sorriu me cumprimentando descentemente com um beijo no rosto.

- Obrigada. – cochichei sorrindo e caminhando em direção a Stefan.

- Eu posso explicar. – tentei, mas ele pareceu realmente ter ficado chateado.

- Você deixou de passar a noite em minha casa dizendo que precisava descansar, então no dia seguinte você e Damon chegam atrasados e juntos. Claro, não podemos esquecer que todos aqui sabemos que ele não dormiu em casa. – ele falou em seu tom normal, mas a mágoa era visível em sua voz.

- Não é o que está pensando, Stefan. Está louco se acha que realmente passei a noite com Damon do jeito que está pensando! – minha voz saiu um pouco mais alta do que esperava.

- Tudo bem, depois vocês terão tempo para discutir sobre isso. Agora vamos começar o ensaio. – Sara caminhou até nós nos chamando e terminando com a nossa discussão.

Saí de perto de Stefan me colocando no lugar indicado por Sara e assim que ela puxou meu noivo para o meu lado no centro de uma roda formada pelos padrinhos eu percebi que o ensaio seria mais complicado do que eu imaginava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, please. E... leitores fantasmas, fazer uma conta e deixar uma review não dói e não custa nada. Pois é. Beijinhos.