Escolhas escrita por yellowizz


Capítulo 10
Capítulo 10 - Almoço em família: parte dois


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo seguido, exijo comentários, HAHA, mentira. Ok, mentira nada, quero reviews mesmo. Boa leitura. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175609/chapter/10

- Qual é, vão ficar aí comendo o dia inteiro? – Julie brincou enquanto seguia para o lado do rádio.

Estávamos todos sentados ao redor da mesa, já havíamos terminado de almoçar quando Julie correu para o lado do rádio do outro lado da churrasqueira ligando alguns microfones e convidando o pessoal para cantar.

- Paul, acompanhe a sua mulher no show. – Eliza brincou com o irmão.

Ele rapidamente levantou-se da mesa correndo para pegar o outro microfone enquanto uma música começava a aparecer na tela da televisão recentemente ligada também por Julie. Era uma espécie de karaokê e os dois pareciam estar se divertindo ao som de Chuva de Prata.

Comecei a recolher alguns pratos da mesa e levá-los para a cozinha e assim que entrei no cômodo ao lado da churrasqueira encontrei Damon com um pano de prato jogado sobre os ombros e segurando dois potes de sorvete, um em cada mão.

- Eu estava brincando quando disse que você não seria uma boa dona de casa. – ele comentou gargalhando apontando para as louças em minha mão e lembrando do dia em que me assustou na minha cozinha.

- Espere só até ver o que eu faço na frente do fogão. – brinquei.

- Seu miojo deve ficar realmente muito bom. – Damon comentou e eu não consegui segurar uma solta risada.

- Hey, deixe um pouco de sorvete pra mim. – pedi enquanto o via se dirigir para a mesa da churrasqueira.

Passado algum tempo, muitas duplas já haviam dado o seu show no karaokê. Visto que alguns casais da família já estavam com o álcool correndo pelas veias desde o almoço, a tarde não poderia ter sido mais divertida. Muitas gargalhadas e histórias de família fizeram o tempo passar voando e distraída tal como eu estava nem percebi quando Stefan havia sumido dali.

- Onde está Stefan? – perguntei durante uma pausa nas altas conversas.

- Está dormindo a algum tempo no sofá da sala, querida. – Julie me avisou enquanto voltava a se juntar a nós depois de ter pedido licença para ir ao banheiro.

Agradeci saindo da mesa e indo até a sala a procura de Stefan. Passando pela porta que ligava a sala à entrada principal da casa notei que Damon estava sentado em uma das cadeiras de vime* parecendo estar perdido demais em seus pensamentos para notar a minha presença na porta.

- Pensando na morte da bezerra? – brinquei.

Ele chacoalhou a cabeça como se estivesse espantando de sua mente os pensamentos que antes tanto o prendiam e riu da minha pergunta direcionando seu olhar para mim.

- Estou triste demais por ela. – Damon entrou na brincadeira.

- Fico feliz que esteja tudo bem entre a gente. – confessei sentando-me na outra cadeira que compunha o conjunto na área.

- Também estou feliz por isso. – o sorriso de canto novamente aparecia em seus lábios.

Olhei pelo canto dos olhos uma parte da figura de Stefan dormindo tranquilamente no sofá da sala e Damon pareceu perceber a minha preocupação.

- Stefan falou algo a respeito do que eu lhe disse. – ele tocou no assunto e não era uma pergunta.

- Mas eu fingi não saber de nada. – contei-lhe fazendo-o arregalar os olhos.

- Por que fez isso? – questionou com um sorriso debochado nos lábios.

- Não sei. – gargalhei. – Não quero falar sobre isso.

Eu não estava triste, ao contrário, não desmanchei uma só vez a minha expressão risonha da face. Tocar no assunto não havia me causado absolutamente nada, era como se eu não estivesse ligando para nada hoje.

- O show ainda continua por lá? – perguntou referindo-se à cantoria que se formara há algumas horas.

- Parece que os microfones estão livres por enquanto. – notei que realmente a música havia parado.

- Então vamos ocupá-los. – ele disse levantando-se da cadeira e oferecendo a sua mão para que fossemos juntos até lá.

- Está brincando. – tentei.

- Claro que não. Vamos lá Elena. – ele reforçou o convite estendendo a mão novamente em minha direção.

- Só se cantarmos Whisky A Go Go. – brinquei seguindo com ele para a churrasqueira, mas antes verifiquei que Stefan estava dormindo tranquilo demais no sofá para incomodar-se com Damon ao meu lado.

Corremos para o microfone e todos pararam de conversar para nos olhar.

- Atenção família. Whisky A Go Go para vocês. – ele piscou sorrindo de canto e colocando a música para começar a tocar.

Eu sabia muito bem que quando acordasse Stefan odiaria ver-me ao lado de seu irmão, mas eu parecia não ligar. Não tanto quanto antes. Eu estava me divertindo sem ele e pensar nisso chegava a me assustar. A vida ao lado dele parecia boa demais até eu começar a me divertir bebendo, rindo e cantando com Damon.

Em um final de semana eu experimentara coisas super comuns para muitas pessoas da minha idade, mas que só agora eu percebia que não eram comuns pra mim. Não que eu nunca tivesse feito coisas do tipo, mas agora era diferente. Tudo foi muito rápido na minha vida. Muito cedo. Eu não me arrependia, mas sentia como se eu estivesse satisfeita demais em fazer coisas diferentes do que costumava fazer.

Começamos a cantar e logo todos ali presentes empolgaram-se com o ritmo da música que bem conheciam.

Esse era o tipo de momento chamado “fim de festa”. Gargalhei só com o meu pensamento e voltei a concentrar-me na letra vendo que o meu companheiro do dueto estava mais do que animado batendo palmas e cantando, fazendo também com que o resto das pessoas o acompanhasse.

- Eu perguntavado you wanna dance”? – cantamos entre sorrisos e passos de dança desajeitados.

- Lembrar você, um sonho a mais não faz mal. - continuamos.

Damon pegou a minha mão livre do microfone e fez-me dar uma volta em mim mesma sem parar de cantar. Não contive a empolgação e acabei envolvendo seu braço ao redor da minha cintura assim que me enrolei em sua direção e depois voltei à minha posição inicial continuando a cantar.

Meus futuros familiares pareceram adorar a performance e logo já estavam em pares dançando a música conforme o ritmo. Até os pequenos primos Isabella e Ryan estavam enérgicos ao som de Whisky A Go Go.

A música recomeçou normalmente e com a empolgação acabamos acordando Stefan. Damon havia pegado mais uma vez na minha mão e juntos repetimos os passos que havíamos feito anteriormente, mas quando voltei ao meu lugar vi que meu noivo estava parado ao lado da porta da cozinha escorado no balcão de mármore que havia na churrasqueira com uma expressão um tanto séria demais para o clima que pairava sobre o lugar.

Contrariei a minha vontade de “não me importar” com o que ele diria e sem esperar a música terminar, larguei o microfone na mão de Eliza que estava mais próxima de mim no momento e segui em direção a Stefan percebendo que ele realmente não havia ficado nada contente com o que vira.

- Volte a cantar Elena. – ele disse seco voltando para o interior da casa.

- Stefan. – reprovei o seu comportamento seguindo-o para a sala.

Ele me ignorou continuando o curto caminho até o sofá de onde há pouco saíra e eu tentei pará-lo.

- Mas que droga, pare de me ignorar Stefan! – pedi com a voz um pouco mais alta que o normal.

- Já mandei voltar a cantar! – ele gritou.

Irritado, Stefan empurrou-me levemente para trás enquanto gritava. Assustei-me com a sua atitude, afinal, não havia motivo para ele estar tão nervoso. Sua crise de ciúmes havia passado dos limites quando ele ousou tocar em mim de uma maneira agressiva, mas não suficiente para me machucar.

Dei-lhe as costas saindo dali e tentando controlar as lágrimas que insistiam em aparecer. Eu havia me magoado com as suas palavras e o jeito bruto que elas foram ditas. Stefan sempre fora muito carinhoso e compreensível, mas parece que a presença do irmão havia causado algumas mudanças no seu jeito tranquilo e amável como costumava ser.

* Vime: É um tipo de cadeira com uma palha firme e envernizada. E o conjunto que imaginei Damon e Elena sentados na cena é mais ou menos este: http://4.bp.blogspot.com/_f88U0tCP2tU/SsgNQbUQQGI/AAAAAAAAAB8/y4peY4hz9jA/s400/conjuntodevimesofa2polemesa.JPG


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo - modéstia à parte - vai ser... interessante, então vou ser malvada e demorar um pouco, não tanto como fiz com o fim de ano. No final do mês eu garanto. Beijinhos.