Ps.: Eu Te Amo! escrita por pietramontesson


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175547/chapter/15

▬ Eu não sei Pelu. - Letícia respondeu com a voz trêmula - Ele saiu, não sei para onde ele foi.
▬ A Gabriela está louca atrás dele, assim como todos. O quê aconteceu que fez ele sumir assim sem avisar nada? - Pelu começa a ficar preocupado -
▬ Pedro deu ataque de ciúmes quando me viu com a Letícia. - Thomas aponta para ela -
▬ E o que aconteceu exatamente? - Pelu ergue uma sobrancelha -
▬ A gente ficou e ele viu. - Thomas olhou bem para Letícia que desvia o olhar -
▬ E ai ele saiu? - Pelu olhou para Letícia -
▬ Não, ele falou comigo e o Thomas já sabe de tudo. - Letícia o olhou -
▬ Como vocês escondeu isso de mim? - Thomas perguntava olhando para os dois - Espera... Quem mais sabe disso?
▬ O Koba. - Pelu olhou de cabeça baixa para ele -
▬ Ah, então todo mundo sabe menos eu? Quem mais enganou o otário aqui? Qual a próxima? Não sou mais da Restart? - Thomas perguntou irônico - Porque do jeito que andam as coisas, só falta isso para completar a minha grande alegria. - continuou com tom irônico - Olha, eu vou saindo ta? Não quero mais isso. - e foi embora -
▬ Como ele soube, Letícia? - Pelu perguntou assustado -
▬ Ele descobriu... Assim, do nada. - Letícia falou com o choro preso - Por favor, Pelu, me ajuda. - ela o abraça e começa a chorar - Já perdi o Pedro, não deixa eu perder o Thomas.
▬ Calma Letícia. - ele retribuía o abraço - Você não vai perder o Thomas e nem ele te perder... Isso não vai acontecer.

Eles ficam um tempo ai, depois cada um vai para a sua casa. Letícia tentava ligar para Beatriz e ninguém atendida, com Talles era a mesma coisa. Thomas estava trancado em seu quarto tocando bateria, mas em 5 e 5 minutos ele parava e olhava para janela que dava diretamente para a janela do quarto de Letícia, ele a observava até que ela olha para ele também, ele se levanta e fecha a janela.

▬ É, acho que com ela não vou mais namora e nem ser feliz. 

Thomas fala olhando para o espelho.

:: Com Pedro ::

▬ Então quer dizer que o Thomas já sabe de tudo? - Pedro perguntava interessado -
▬ Sim. - Pelu respondeu - O menino ta mau.
▬ Ah perfeito. - Pedro sorria -
▬ Perfeito? Seu amigo ta mau e você ainda fala perfeito? - Pelu olhava para ele -
▬ Ninguém mandou se meter com a Letícia.

▬ Nossa Pedro, é assim então? - Pelu estava incrédulo - 
▬ Nunca falei que seria do outro jeito. - Pedro deu de ombros - Mas o que eu sofri sem a Letícia, o Thomas vai sofrer... Escreve o que estou falando. - decidido -
▬ Por um acaso você sofreu por ela? - Pelu foi irônico - Ela sim... Agora deixa ela seguir a vida dela com o Thomas.
▬ Ela NÃO vai ficar com o Thomas, só se for por cima de mim. - Pedro o olhou morrendo de raiva - Agora chega, ok? Esse assunto me desgasta. - se jogou no sofá -
▬ Você que começou. - Pelu retrucou - Agora eu não posso fazer nada em relação á isso... Quando eu conhecia a história por cima, eu te apoiava, mas agora? Não sei mais quem é você. - olhou para Pedro que dava de ombros - Só queria saber de uma coisa...
▬ O quê? - roendo a unha, nem ligando -
▬ Porquê a Letícia não pode ficar com ninguém, além de você? - perguntou interessado - Você não é o único homem no mundo... Ela pode ficar com quem quiser.
▬ Simples, porque ela é minha. - Pedro respondeu se ajeitando no sofá - E quando eu quero alguma coisa, eu a consigo.
▬ Mas você só fala isso porque o Thomas está de amizadinha com ela. - Pelu falou olhando para ele - Antes você nem falava da menina.

▬ Não falava, mas pensava nela o dia todo. - Pedro se levantou - E ela é minha, e sempre foi... Não vai ser nenhum Thomas que vai tirar ela de mim e me tirar de dentro do coração dela, ela sempre me amou, sempre.

:: No dia seguinte, com Thomas ::

▬ Mas por quê não me contou, Koba? - Thomas olhava para ele -
▬ Me desculpa, Thomas, eu não sabia que você gostava tanto dela. - Koba via Thomas quase chorando -
▬ Não? - Thomas perguntou - Todo mundo via, eu demonstrava isso toda hora... - Thomas levanta as mãos - Eu iria perguntar para ela se ela queria namorar comigo... Ontem, na mesma hora em que descobri tudo... Ah, qual é cara, eu não mereço isso, não mesmo.
▬ Thomas, tudo vai se encaixar conforme o tempo, você e a Letícia vão se acertar e ficar juntos, não fica pensando assim. - Koba tentava a acalmar o amigo -
▬ Quando Koba? Quando? E se demora de mais e ela ficar com outro cara? E se ela voltar para o Pedro? Eu realmente gosto dela, retiro tudo o que disse que eu não iria gostar de ninguém... Aqueles horas azuis, aquele jeito de menina... Tudo nela cara, tudo... Me fez mudar. Não sou mais aquele moleque piranha, como me chamavam, não fico mais com qualquer uma que aparece na minha frente... Eu quero somente ela, só ela. Meu pensando é dela... Se você me perguntasse em quem eu to pensando, minha resposta seria nela.

: Com Letícia ::

Ela estava conversando com sua amiga, Beatriz, no viva-voz e Talles entrou no meio da conversa.

▬ Olha lá o que tinha falado. - Talles fez tom bravo -
▬ Isso iria acontecer, tinha certeza, só não sabia que iria doer tanto. - Letícia olhava a sua janela - Ele ficou arrasado, se eu pudesse pegar as dores dele pra mim...
▬ Nem vem, Letícia, ok? - Beatriz a repreendeu - Não fala isso, você já sofreu demais por causa desse Pedro e olha o que ele fez de novo.
▬ Escute a Bia, Lê e volte para cá.
▬ Talles, eu não posso me esconder ai para sempre, vou ter que ficar aqui... - Letícia falou decidida - E não vai ser nenhum Pedro que vá mudar isso.
▬ Tudo bem que já pensa assim. - Beatriz falou - Gosta do Thomas, né?
▬ Não e nem posso. - Letícia respondeu rapidamente - Já me apeguei muito á ele, não posso gostar também.
▬ Ta bem, já que pensa assim. - Talles falou rindo - Bom, tenho que dar aula na faculdade... Agora dou aula de noite. - eles riram - To indo, tchau Lê.
▬ Tchau Tá.

Ele vai embora e as meninas ficam conversando durante um bom e longo tempo. Quando desligam, Letícia fica deitada em sua cama escrevendo alguns textos e pega no sono lá mesmo. Acorda no meio da noite com o seu celular tocando, marcava que era Thomas, ela quis atender, mas ele desligou. Ela olhou para a janela e lá estava ele, que balança a cabeça e fecha a cortina.

:: No dia seguinte, no ensaio da Restart, Thomas acabará de chegar ::

▬ E a Letícia, Thomas? - Pedro perguntou com ar de riso -
▬ Esta bem, longe de você. - Thomas passou direto - Então gente, vamo ensaiar logo? - sentando em seu banquinho da bateria - Tenho presa.
▬ Mas eu não, por mim poderia ficar o DIA TODO nesse ensaio olhando para vocês, meus amigos. - Pedro falava alto tentando provocar Thomas e conseguia - Ué, Thomas, por quê ficou com essa cara? - começou a rir -
▬ Se você quiser que eu quebro essa tua cara, é só continuar. -

Thomas se levantou e foi para cima de Pedro, mas Koba o impedia.

▬ Qual é, Koba, deixa ele tentar me bater. Bem aqui ó. - batia de leve em seu rosto - Qual é, Thomas, mas por quê quer me bater? Só porquê você descobriu que ela é minha? - ele ria alto - Que nunca vai ter um namoro com ela? Nem mais um beijo? E sendo que seu próprio amigo, melhor amigo, irmão... Pode, né? Deve ser chato mesmo. 
▬ Amigo? Melhor amigo? Irmão? De quem está falando? Pedro Lucas e o Koba? Só pode. - Thomas respondeu com o mesmo tom de ironia - Bom, não sei se você sabe, mas você NÃO PODE fazer isso, você tem namorada e sua namorada se chama Gabriela e não Letícia... E ela não é sua, por favor né Pedro?

Eles ficam se encarando por um longo tempo.

▬ Bom, acho que a gente já ensaiou muito para o show de hoje, né? - Pelu entrou no meio - Vamo Thomas. - o puxando -
▬ Tchau Thominhas. - Pedro ria -
▬ Ah vai se fo...
▬ Vamos Thomas. 

Pelu o puxou para fora do estúdio, Koba ficou olhando para Pedro que estava com seus olhos brilhando de felicidade.

▬ Qual é Pedro, por quê esta com essa cara? Esses olhando brilhando? Ta feliz pelo seu amigo está mau? - Koba erguia sua sobrancelha - 
▬ Já falei isso e não vou falar de novo... Ele que fica com as dores dele. - Pedro foi indo embora, mas, Koba o puxa - Que foi? - revira os olhos -
▬ Para de ser criança, cara, o Thomas é teu amigo. 

Koba tentou o impedi, mas Pedro foi embora do mesmo jeito. No meio do caminho ele encontra Letícia.

▬ Oi Letícia. - Pedro sorriu - Tudo bem, amor?
▬ Por um acaso a sua namoradinha sabe que você está aqui? - Letícia perguntou irônica -
▬ Ela não precisa saber que tenho as minhas amigas. - Pedro foi se aproximando - Não é mesmo?
▬ Isso, mas desde que não me inclua esse "minhas amigas"... - Letícia faz aspas - Está tudo bem. 
▬ Tem certeza? - Pedro se aproximou mais ainda - Porque a gente bem que poderia ser amigos... Ou mais, sabe?
▬ De jeito algum. - Letícia o empurra - Agora me faz um favor? - Pedro assente - Some da minha frente. - ela o empurra - 
▬ Epa, mas por quê? - Pedro insistiu em se aproximar, mas é empurrado de novo - Assim eu penso que você gosta de mim e me quer. - pisca -
▬ Mas nem se você fosse o último homem do mundo. - Letícia piscou e foi embora -

Mas Pedro corre até ela.

▬ Me encontra? - Pedro olhou no fundo dos olhos dela -
▬ Se perdeu? Coitado. - Letícia sorriu irônica - Bom, sei lá, não sei muito, mas acho que se você for na delegacia eles te encontram mais fácil e rápido. Agora por favor sai da minha frente. 
▬ Não, eu quero que você me encontra. - Pedro pega na camisa listrada de Letícia e a puxa mais para perto - Por quê esnoba tanto assim? - Pedro pega no rosto dela -
▬ Me solta. - Letícia disse tirando as mãos de Pedro de seu rosto - Não sou nenhuma das suas namoradas para você fazer isso em mim. E olha... Não te esnobo, só estou atrasada.
▬ Atrasada para quê? Posso te levar. 
▬ Ai Pedro, me esquece. - Letícia revira os olhos e sai correndo -

▬ Espera cara. - ele correu atrás dela - Calma aí, ô nervosinha.
▬ Primeiro... Não sou homem para me chamar de cara. - ela parou e sorriu - E estou muito calma, se você quiser saber. - passando a mão na testa -
▬ Ok! Me desculpa. - Pedro riu - Não quer mesmo que eu te leve? Estou de carro, eu te levo, rápidinho. 
▬ Não, já falei que não, caramba, agora me deixa...- Letícia se virou e ia indo -
▬ Não, você vai ficar junto de mim. - Pedro a puxa de novo e seus corpos colam um no outro -
▬ Me solta Pedro. - ela tentava se soltar, mas ele o prendida com força - Pedro, quer que a Gabriela veja isso?
▬ Que veja... Todo mundo sabe que eu não gosto dela. - Pedro deu de ombros - Mas agora vem me dizer que não está gostando de ficar assim comigo? - ele olhou nos olhos dela - 
▬ Não estou gostando não. - Letícia riu provocando-o - 
▬ Mas quando a gente ficava assim, você gostava. - Pedro ergue uma sobrancelha e sorri de orelha-a-orelha -
▬ Tem razão... - ele sorri - Eu gostava, não gosto mais... Aliás, eu sinceramente tenho que ir. - Letícia empurra Pedro - 
▬ Ok.

Pedro deixa Letícia sair, ela estranha, mas do mesmo jeito ela vai indo embora. Pedro a seguia, atentamente, acompanhava todos seus passos.

Letícia para em sua casa e entra. Pedro parou na frente da casa dele, que aliás, é na mesma rua, são quase vizinhos. Letícia volta com seu skate na mão, colocando seus fones de ouvido, coloca seu capuz e sai andando de skate, que nem vê Pedro ai paradão a acompanhando com os olhos. 

:: Com Pelu ::

▬ Amor, já pensou você viajando com a Restart? - Pelu perguntou abraçando sua namorada -
▬ Ah amor, é muita correria. - Giovanna fazia bico - Não sei se aguento tudo isso, não. - ela riu - Mas seria muito bom ficar ao seu lado, já que ás vezes fico semanas sem te ver. 
▬ É, mas pelo seu amor aqui... Você aguentaria. - Pelu disse se achando - Eu acho que vamos tirar férias esse mês, ai fico todos os dias com você.
▬ Eba. - Giovanna o abraçou forte - Amorzinho, o quê o Thomas tem? Ele tava quieto quando eu vi ele.
▬ Ah, alguns problemas com o Pedro. - Pelu revira os olhos - Nem queira saber.
▬ Nossa, é tão sério desse jeito? - ela fez cara de assustada - 
▬ Sim e muito. - Pelu beija a testa dela - Mas, tomara, que eles se ajeitem, pois se acontecer o que estou pensando, a Restart pode até acabar. - respira fundo -

:: Com Pedro, que acompanhou Letícia até uma praça. ::

▬ Ué, mas por quê ela estava tão apressada para vir na praça andar de Skate? - perguntou para si mesmo -

Letícia parou de andar de skate e sentou-se no banco da praça junto com alguns meninos skatistas e começou a ver os de mais. Até que...

▬ PÊ LAAANZA, AI GENTE, É O PE LANZA.

Uma menina completamente histérica começa a berrar no meio da praça. Pedro coloca a mão no rosto. Letícia, assim como todos, olha para a menina, que já agarrava Pedro ali mesmo. Ela olha tudo, balança a cabeça e fica de pé no banco para ver aquilo tudo, rindo, juntos de seus "amigos" que acabará de conhecer.
Pedro quase implorava para a menina "ir com calma" nos abraços e nas tentativas fúteis de beijá-lo. 

▬ Meu anjo, se acalme. - Pedro tentava escapar dos beijos - Eu tenho namorada. 

Pedro olhou para Letícia, que o olhava. Quando ela ouve aquilo, ela para de rir, pula do banco e sai fazendo um tipo de ziguezague com o seu skate. Ela faz sinal para os meninos que estará na calçada da rua, eles vão até ela.

▬ Aquele menino me cansa. - Letícia revira os olhos -

▬ E quem ele realmente não cansa? - um menino completou - Toda vez que a gente está aqui e ele também, aparece uma menina desse jeito.
▬ Sério mesmo? - Letícia perguntou interessada - E a Gabriela... - o menino fez cara de confuso - A namorada dele, sabe?
▬ Ah, sei lá. - o menino respondeu - Saber ela sabe, mas não sabe o que ele fez aqui de noite, quando não tem ninguém.
▬ Como? - Letícia perguntou assustada - Ele traí ela? Como assim?
▬ Sério velho. - um outro menino falou - Outro dia a gente tava andando por aqui e ele estava lá se pegando com outra menina. 
▬ Ai gente. - Letícia estava incrédula - Então... Ele traí aquela menina de nariz empinado? - ela começou a rir -

:: Com Thomas ::

▬ Koba, pega lá pra mim. - Thomas apontou para uma água ao lado de Koba -
▬ Ai. - Koba joga e Thomas a pega - Aí, como vai fazer o show de hoje? 
▬ Como assim? - perguntou confuso - A gente vai fazer normal, ué.
▬ Não. Claro. Mas, tipo, como? Você e o Pedro estão brigados. - Koba fez cara de preocupação e Thomas deu de ombros - Fica ficar meio confuso.
▬ Não sei, mas, no palco esqueço tudo, relaxa, nem vou prestar atenção nele.

▬ E se continuar brigado com o Pedro, como fica? - Koba perguntou - 
▬ A banda é uma coisa e a nossa vida pessoal é outra. Não é só porque sou da mesma banda em que ele, não quer dizer que devo falar com ele. Apenas em shows, gravações e olhe lá. Por enquanto, não vou falar com ele... 
▬ Mas Thomas, não deixa essa provocação separar a amizade de vocês. - Koba tentou dar um sorrisinho -
▬ Não é por causa dessas provocações, eu nem ligo para isso, mas sim pelo que ele fez com a Letícia. Dane-se se ele fez isso antes de eu ter conhecido a Letícia, ou se ele fez isso por alguma coisa séria... Terminava, mas não fazia aquilo com ele. - Thomas respondeu e se levantou -
▬ É, ta certo... Mas de qualquer forma, né? - Koba se levantou também - Vamos pra casa, daqui a pouco temos show.
▬ É.

:: Com Pedro ::

▬ Pronto, se acalmou? - colocando a menina sentada no banco e ela assente - Que bom, mas não faça isso de novo... 
▬ Ok, tudo bem... - a menina se acalma por alguns estantes - AAAAAAAAAAAH. - volta a gritar -

Pedro se senta ao lado dela e a abraça e a menina se cala. Letícia que estava do outro lado na rua, olha bem para eles e percebe que Pedro estava olhando para ela.

▬ Seguinte, to indo embora. - se levantou, limpando sua calça - 
▬ Espera ai... - um menino levantou e Letícia o olha - Por quê ficou tão incomodada por causa desse guri aí? - perguntou confuso -
▬ Não fiquei incomodada, é que já deu a minha hora. - Letícia sorriu vendo seu relógio - Amanhã eu volto aqui pra falar com vocês.

Ela vai indo embora, quando passa por Pedro.

▬ Cuidado ai, moçinha.

▬ Como? - a fã perguntou - O quê você falou?
▬ Quem? Eu? - Letícia perguntou olhando para os lados e a menina assente - Sei lá cara, não disse nada... Eu hein. - ela foi embora -
▬ Af, que louca. - a menina revira os olhos -

:: Mais tarde ::

Estavam todos no HSBC para mais um show, Thomas de um lado e Pedro do outro, Pelu e Koba no meio dele. Gabriela e Giovanna chegam e correm para seus namorados. Thomas revira os olhos quando vê Pedro beijando Giovanna e vai para o outro cômodo do camarim, ele fica debruçado na janela olhando para o nada, com a mão na bochecha, respirando fundo. Pelu chega aos poucos ao lado de Thomas e para na mesma posição que ele.

▬ Pensa no quê, loiro? - Pelu perguntou, mas era óbvia a resposta de Thomas -
▬ Sei lá. - Thomas só mexeu a boca - É estranho. - ele se vira e fica com as costas encostadas na parede - Confuso. Não quero fazer esse show, eu to... Sei lá.
▬ Amando. - Pelu falou e Thomas concordou com a cabeça - Não fica pensando nisso... Já pensou você errar no meio do show? - Pelu tentou fazer palhaçada e Thomas riu um pouco, mas logo fechou o sorriso - Qual é cara, muda essa cara... Vai, pelos seus amigos, pelos seus fãs... Até pela Letícia.

Eles fazem o show e Thomas errou em algumas músicas, brincava falando que era de propósito e toda aquela coisa. Eles atendem alguns fãs e depois vão embora.

▬ Parabéns, conseguiu fazer o seu melhor show. - Pedro foi irônico -
▬ Me deixa quieto, Pedro. - Thomas colocou seu capuz e saiu -

:: No dia seguinte ::

▬ Vó, vou sair um pouco... Mais tarde eu volto ta? - Letícia deu um beijo em sua avó - 
▬ Onde vai, queria? - sua avó perguntou -
▬ Sair com alguns amigos. - Letícia sorriu - 
▬ Cuidado.
▬ Tomarei. Tchau vó, tchau vô.

▬ Ninguém vai fazer nada não? Cadê aquele motorista? - Thomas perguntou nervoso -
▬ Ele foi embora, assim que ela caiu. - uma mulher respondeu - Vou ligar para a ambulância, ta bom?
▬ Ta, obrigado. - Thomas sorri de lado - Lê, por favor, me responda. - quase implorando -
▬ Os médicos já estão chegando... - a mulher voltou desligando o celular - Ela acordou?
▬ Não... - Thomas fala preocupado - Vão demorar muito para eles chegarem? 
▬ Não... - ela se agachou - Olhe, ela está abrindo os olhos.

Thomas olha esperançoso para Letícia que realmente estava abrindo os olhos devagar, Thomas sorri, mas logo fecha de novo. Thomas fica mais preocupado anda. Por fim, a ambulância chega e a leva para o hospital, rapidamente. Lá eles dão uma anestesia e fazem todos os exames e colocam um gesso na perna.

▬ O... O que aconteceu? - Letícia perguntou confusa e colocou a mão na cabeça - Por quê eu estou no hospital?
▬ Um homem te "atropelou"... - Thomas respondeu - Você está bem?
▬ Eu estou... - olhando para o lado - Caramba, velho, além de me atropelar ainda quebraram meu skate? - Letícia se exalta quando olha seu skate em pedaços na cadeira ao lado -
▬ Claro. Você é atropelada e ainda se preocupa com seu skate? - Thomas faz cara de bravo - Ah, por favor né Letícia? - revira os olhos -
▬ Ah, qual é Thomas? - Letícia revira os olhos também - Estou bem.
▬ Não, você não está bem... Se você não percebeu, está no hospital, com uma perna quebrada e com um enorme curativo na cabeça... - Thomas respira fundo -
▬ Esta bem.. Desculpa. - Letícia sorriu - Obrigada, ta?
▬ Você sabe que qualquer coisa, eu vou estar aqui... - Thomas sorriu e beijou a testa dela -

▬ Hum. - Letícia sorriu - Pensei que você ainda estava bravo comigo. - ela o olhou por baixo -
▬ E quem falou que não estou mais bravo? - Thomas mudou a afeição do rosto - Mas no momento de desespero eu esqueci de tudo...
▬ Ah. - Letícia abaixou a cabeça - Me desculpa então.
▬ E quem precisa pedir desculpas? Eu ainda estou no momento de desespero. - Thomas riu - Tudo passou na hora em que vi tudo aquilo.
▬ Seu bobo, me assustou. - Letícia riu - 
▬ Me desculpa... - Thomas sentou-se no pé da cama - Esta doendo alguma coisa? - prestativo -
▬ Não... Está tudo bem. - Letícia sorriu - Tenho que avisar meus avós.
▬ Já avisei, eles estão na sala de espera... Quer que vou chamá-los? - Thomas se levantou -
▬ Quero... Por favor. - Letícia se ajeitou na cama -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ps.: Eu Te Amo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.