Lembrar-se De Mim escrita por Lchaan


Capítulo 12
Lembrar-se de: Um Trabalho Escolar


Notas iniciais do capítulo

Waa..mais um capítulo *o*
vão ter paciência? D:
promete ser beem grande esse trem -tenso
Divirtam-se *--*
PS: HurricaneStorm Thanks por recomendar a fic tambéeem *oooooo*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175304/chapter/12

Os dias passavam, o rítimo escolar tornava-se tão intenso que muitos chegavam a desistir.

Outros..como Raito e Ryuuzaki, se davam bem e competiam pelas maiores notas.

Enquanto na casa do japonês, tudo corria bem e os pais o davam apoio, com o inglês era diferente. Não que o pai não o apoiasse...O problema é que o pai ia de mal a pior no hospital. Muitas vezes L chegou a não querer ir a aula para ficar com o pai, mas este insistia que ele precisava de um futuro diferente do que o dele. Bem..Ele estava certo.

Os professores percebiam a diferença entre os alunos esforçados e os alunos brincalhões, digo parasitas. Foi essa percepção que os fez tomar uma atitude, se reuniram e entraram num acordo, todos os trabalhos de todas as matérias seriam feitos em duplas. Os alunos deveriam aprender a trabalhar juntos e claro com uma pessoa competente.

Analisaram as notas durante todos as atividades e arrumaram as duplas de acordo com o empenho, observações particulares e notas. Era um modo de obrigar os 'parasitas' a fazerem algo ou a desistirem de vez.

Era hora de anunciar a nova opção aos alunos, faltavam poucas semanas para as férias e para o baile de férias..Então ninguém queria entrar no último semestre com uma nota quase..'inrecuperável'. O professor entrou no laboratório, onde todos já tinham seus companheiros preferidos.

Ao vê-lo os alunos se calaram, cada qual com sua dupla.

" Nós professores, temos observado vocês a algum tempo e tomamos uma decisão para essas três semanas que antecedem as férias..." -os olhos confusos dos alunos miravam o professor este continuou - " Decidimos que vocês terão duplas fixas até as férias com o objetivo de mostrar a vocês um pouco de trabalho em grupo. Alguma pergunta?"

Uma jovem levantou a mão.

" Senhorita Takada ?"

" Professor..Como foram organizadas essas duplas? "

" Digamos que por ordem de empenho..Para que ninguém consiga notas de graça e é claro para que possam trabalhar num mesmo nível intelectual"

A sala permaneceu em silêncio e o professor começou a dizer os nomes.

" Senhorita Takada..está sentada ao lado do Yagami-kun não é?"

" Sim" -ela respondeu confiante, era uma das melhores alunas da sala e conversava bastante com o jovem Yagami, além disso achava-o muito bonito e obviamente como todas as garotas queria que ele fosse sua dupla.

" Troque de lugar com o Ryuuzaki, sua dupla será o Kazuiya sentado ao lado dele e com isso concluimos..obviamente..Raito, Ryuuzaki é sua dupla"

" Mas professor.." -Takada pensou em protestar, recebeu um olhar do professor e trocou de lugar com Ryuuzaki..'Ele não vai tomar o Raito de mim!Aquele..estranho..'

Ryuuzaki sentou-se ao lado de Raito.

'Acho que isso vai ser bom..para eu conhecê-lo melhor.'-pensou o japonês ao ver o moreno a seu lado.

" Suas duplas fixas não serão somente para as aulas de laboratório, mas para todas as aulas que proponham atividades em duplas.Entenderam?"

Todos acentiram. Naquela manha todos procuraram conhecer um pouco mais sobre sua dupla entre uma aula e outra, afinal não estavam juntos por opção , mas por obrigação.

As aulas se passaram e logo depois o recreio, onde tudo correu normal, as garotas de um lado, jogadores do outro e Raito, Mikami e Ryuuzaki trocando palavras no meio de tudo isso.

Tudo correu normalmente bem..até o último horário. A professora de biologia entrou na sala trazendo o esboço dos orgãos de um corpo humano.

" Bom dia queridos " -disse colocando os objetos sobre a mesa em seguida sentou-se, começou a escrever algo em pedaços de papeis, dobrou todos os pedaços da mesma maneira e colocou-os na mão.

–" Teremos um trabalho em dupla hoje!" -ela disse sorrindo -" Yagami-kun..Por favor poderia vir até aqui?"

O garoto levantou-se e foi até a professora.

" Pegue um dos papeis" -ela uniu as mãos e as mecheu, em seguida as abriu revelando os papeizinhos igualmente dobrados, obedeceu a professora e pegou um deles.

–" Ótimo agora abra-o e leia para a classe" O jovem novamente obedeceu.

" Fígado " -ele olhou para a professora sem entender.

" Então..este é o orgão de sua dupla. Vocês deverão dizer as características principais deste orgão, descrever quais doenças podem atingí-lo, como tratar e escolher uma específica e explicar tudo sobre ela" -ela virou-se para a classe-" Entenderam?"

Todos acentiram.

" Ótimo queridos, agora o 'líder' de cada dupla, aproxime-se e faça o mesmo que o Yagami-kun fez!"

Raito voltou a se sentar.

" Então " -sussurrou para o companheiro que mordia o polegar levemente, sentado em sua posição fetal.

" Hm..?" -os orbes negros encararam os olhos cor chocolate

" Já tem uma vaga ideia do que podemos fazer? Digo..qual doença podemos escolher?"

" Ah..Se quizer..pode escolher.." -respondeu ainda mordendo o polegar

" Deixe-me pensar..hm..Apropósito falando em doença...você me disse que seu pai estava internado naquele dia..lembra?"

O moreno acentiu.

" Ele já melhorou? "

" Não..ainda não.." -os olhos negros pararam de encarar os olhos do japonês e passaram a encarar a carteira a sua frente.

" Melhoras pra ele.." Ryuuzaki sorriu agradecido..Um sorriso rápido..Mas já bastava..

" Desculpe por tocar neste assunto.."

" Tudo bem..Acredito que ele possa melhorar.." -Raito podia ver a esperança nos olhos de Ryuuzaki, mesmo que este não estivesse olhando para ele. O silêncio pairou entre os dois por alguns segundos.

" Já sei sobre que doença podemos fazer.."

" Qual? " -voltou a encará-lo

" Que tal..Cirrose hepática?" L congelou por alguns instantes.

" Ryuuzaki..tudo bem pra você? Bem..é que..é uma doença que atinge..muitas pessoas sabe..foi a primeira que veio na cabeça..mas se quizer..podemos..tentar..outra?" -as palavras saiam com cautela.

"Não..esta..esta tudo bem..pode ser essa.." -ele tentou sorrir, voltou a encarar a carteira mordendo levemente o polegar.

'Ryuuzaki..O que esta acontecendo com você?' Raito ficou olhando para o amigo, até deixar seu olhar se perder sobre ele.

" Onde?.." -Ryuuzaki perguntou acordando Raito de seus possíveis devaneios.

" Hm..? "

" Onde faremos o trabalho? " -o moreno ainda encarava a carteira.

" Pode ser..lá em casa? Meus pais não vão estar lá..vão levar minha irmã ao cinema então..estará bem..tranquilo.."

" Tudo bem..podemos adiantá-lo esta tarde? "

" Claro" -Raito sorriu. -" Onde posso te encontrar para levá-lo a minha casa? "

" Hm..podemos trocar os números do..celular?" -o rosto do moreno tomava uma cor rosada em suas maças, o japonês sorriu..Ryuuzaki ficava fofo assim..Raito devia admitir..

Aquela situação, lembrava a Raito o que o levou a se afastar um pouco de Ryuuzaki..Estava confuso..confuso demais..agora devia ficar ao lado dele o tempo todo, eram duplas...obrigatoriamente. Voltariam a se aproximar..mesmo que algum dos dois não quizesse essa aproximação...

Raito acentiu e passou o número para Ryuuzaki, o outro fez o mesmo.

O sinal tocou anunciando o fim da aula, assustaram-se..por um momento esqueceram-se que estavam na escola. Organizaram os materiais e seguiram conversando.

Fariam o trabalho após o almoço e Ryuuzaki deveria ligar para o amigo quando estivesse próximo a casa onde morava com o pai.

Raito sabia que o outro iria para o hospital então assim ficou decidido. Despediram-se.

O japones seguiu para a casa e o moreno para o hospital.

No hospital, o garoto encontrou o pai dormindo pelo efeito do soro, aproveitou para adiantar os outros deveres até a enfermeira trazer o almoço para pai e filho. Em casa, Yagami avisou aos pais sobre a visita do amigo e o trabalho escolar, em seguida foi apreciar a gostosa comida que sua mãe havia preparado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? Sim? Melhorar algo? Tomates? D:D:D:
Vocês que sabem asuh'
Kissus =*
Obrigada por lerem..
Reviews? *--*