Lembrar-se De Mim escrita por Lchaan


Capítulo 1
Lembrar-se de: Um amigo


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro capítulo de uma fic que não sei quantos capítulos vai ter..hehe'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175304/chapter/1

Em um fim de tarde comum como outro qualquer o pequeno Raito Yagami brincava num parquinho não muito longe de sua casa.
Sua mãe, Sachiko, que adorava ver o filho brincar, sempre o levava depois do almoço, segundo ela, brincar, era um ótimo exercício, que ajudava não só o corpo mas também a mente do querido filho.

Além de ser um ótimo exercício para a mãe -que gostava de empurra-lo no balanço-.

Ao vê-lo brincar, Sachiko devia admitir, as vezes seu filho não fazia amizades por sua inteligência...
Afinal, que tipo de garoto com apenas 5 anos já sabia jogar xadrez?
Raito sabia...Mas não tinha com quem jogar.

-Quer brincar de que querido? -Perguntou a mãe vendo os pequenos olhos castanhos brilharem ao escutar a palavra "brincar"
-Que tal...bola mamãe? -Respondeu o garoto, pegando a pequena bola branca com uma das mãos e jogando-a na direção de sua mãe.

Continuaram assim por poucos minutos até perceberem a chegada de outra pessoa no parque.
Sachiko, virou-se para olhar.
Nesse momento, deixou a bola passar.

-Waa...Mamãe..Eu venci!
-Ah..! Claro filho...
-Vou buscar a bola -Respondeu o garoto pondo-se a correr atras da bola que a cada vez estava mais distante.

Foram só alguns minutos de perseguição...
A bola perdeu a força ao bater no pé de um outro garoto -não muito maior que Raito.

O garoto observou a bola, pegou-a e entregou-a para o garoto de cabelos cor chocolate.

-Obrigado! -Raito sorriu e pegou a bola devolta.

Ficaram encarando-se um pouco até Raito perguntar:

-Quer jogar?

- Sim!

- Então vamos! -Raito correu, percebeu que não estava sendo acompanhado. Parou.

- O que houve?

- Tenho que pedir para minha mãe...

- Tá.. Vamos lá nela!
Sorrindo,ambos correram para perto da mãe do garoto misterioso.

- Mamãe, mamãe! -Chamou o garotinho

- Sim querido! - Respondeu uma mulher que não aparentava ter mais do que 30 anos de cabelos negros e longos e olhos verdes, sua pele era tão clara quanto a do garoto.

- Posso jogar bola com ele? -Apontou para o de cabelo castanho

- E qual o nome dele querido?

Não houve resposta...

L virou-se pra ele

-Qual seu nome?

- Meu nome é Raito! -Disse o outro sorrindo

- É isso!..Mãe posso brincar com o Raito-kun? -Ele sorria

- Não vai dizer seu nome mocinho?

- Raito-kun... Pode me chamar de L! -Ele riu

- Tá !

-Claro que podem ir...Mas antes..Raito, pode me levar até sua mãe?

-Aham!
O pequeno correu, acompanhado do novo amiguinho, enquanto a mulher os acompanhava insistindo pra que fossem mais devagar.
E lá se foram os três, para perto de Sachiko.
Raito acenou para a mãe, ao enxergá-la.

- Raito querido você demorou! Já estava ficando preocupada!

Ela agachou-se e o deu um abraço, soltou-o rapidamente e olhou para os que o acompanhavam.

- Desculpe mãe...É que conheci o L!

- L?

-É ! ele -Raito apontou para o amigo moreno

- Olá ! -A mãe de L comprimentou-a

- Olá..

- Meu nome Alice, sou mãe do L..

- Sachiko mãe do Raito, Prazer!

- Mãe..Pergunta pra ela..! -Interrompeu L

- Tudo bem querido..calma..

- Perguntar? O que?

- É que o L..Gostaria de brincar com o Raito..

- Deixa mãe por favor! -Os olhos do outro brilhavam só de pensar que teria um amigo para brincar.
Quem sabe ele soubesse jogar xadrez?

- Claro, enquanto isso eu e a Alice observaremos vocês..

- Eba! -Os dois correram em direção ao balanço

Como Raito chegou primeiro sentou em um dos balanços e L empurrou-o, ajudado pelos pés do amigo, que tocavam o chão e davam o impulso inicial para a brincadeira.

- Quando meu braço doer sou eu tá Raito-kun?

- Hai!

E permaneceram lá ...
Brincando a tarde toda -e um pouco da noite também- Ora Raito, Ora L. Enquando Sachiko e Alice se conheciam um pouco mais e claro falavam sobre os filhos.

- Raito querido...Precisamos ir..

- Nós também L..Está tarde...

As mães tiveram que levantar o tom da voz para serem ouvidas pelas crianças agitadas.

- Ah..! -disseram ambos

- Tava tão divertido!-Reclamou o moreno abaixando a cabeça.

- ...Parece que nós vamos ter que brincar mais outro dia..né ?
Ambos olharam para suas mães, L correu até Alice e se agarrou a perna dela, ela começou a brincar com seus cabelos negros enquanto ouvia Sachiko praticamente sussurrar:

- Escuta...Alice...Sei que mal conheço vocês...então estaria me precipitando se chamasse vocês para jantarem em minha casa? Bem é que é a primeira vez que vejo meu filho tão animado!

- O meu também...Parece que são amigos... Mesmo sendo precipitado,aceito o convite. -Ambas sussurravam.

- Ei L -a morena olhou para o pequeno- Vamos jantar na casa do Raito!

- Yee?

-É filho!

- E vai ter doce?

- Claro que vai! -intrometeu-se Sachiko

- Wee -comemorou o pequeno indo em direção ao amigo

-Sua mãe disse que irei na sua casa Raito-kun!

- Weee -comemoravam os dois pequenos amigos

Sachiko começou a andar acompanhada por Alice, L e Raito -que ainda riam e comemoravam-.

Um pouco mais calmos, os jovens andavam na frente das mães que acompanhanhavam-nos e riam de qualquer coisa que os garotos fizessem.

- L

- Eu!

- Você sabe...-Hesitou, estava presetes a fazer a pergunta que afastava os amigos dele e o pequeno não queria afastar L também

- Hum..?

- Jogar Xadrez?

Sachiko parou de rir de repente e uma expressão preocupada tomou conta de seu rosto enquanto esperava a resposta do jovem.

- Sei..Mamãe me ensinou!

Raito sorriu.
Acompanhado por L e pelas mães,principalmente Sachiko.

Algum tempo depois chegaram a casa dos Yagami.

Sachiko abriu a porta e Raito entrou rapidamente.

- Tadaima -disse Sachiko dirigindo-se ao marido e a filha que esperavam na sala.

- Querido.. Temos visitas hoje..

- Mesmo...E quem é querida?- Respondeu um homem de cabelos e bigode castanhos tendo nos braços uma jovem que dormia tranquilamente.

- O amigo do Raito e a mãe dele -Abriu passagem para que os dois entrassem

A jovem entrou tendo seu filho escondido atras de si.

- Esta Alice..e este L

-É um prazer senhorita.-Disse o homem olhando para a senhorita.

- Este meu marido Soichiro

- O prazer é todo meu.

- L vem brincar -Raito correu até o amigo e puxou-o de trás da mãe.

L ficou vermelho pela atitude do amigo.

- É um prazer conhecê-lo Soichiro-san -disse o pequeno antes de seguir o amigo até a sala onde havia um tabuleiro de xadrez sobre uma pequena mesa.

Ajoelharam-se no chão e começaram o jogo.


O homem levantou-se e dirigiu-se a Alice:

-É um garoto muito educado

- Obrigada...

Soichiro subiu para levar a filha Sayu para o quarto onde ela dormiria mais tranquila e Sachiko foi para a cozinha seguida por Alice, que insistiu em ajudá-la a cozinhar.

Na cozinha as duas conversavam sobre muitas coisas, sobre os filhos, o país, as comidas e até sobre elas mesmas.

Numa dessas Alice deixou escapar que era britânica e logo voltaria a seu país de origem com o filho e o marido, pois só estavam de férias no Japão.
Não deixaram de falar sobre como os filhos eram parecidos e diferentes e de hora em hora iam ver como estava o jogo de xadrez.

Na sala tudo corria bem até que...

- Sinto muito L...Xeque-mate...

- Waa..

- Você joga bem L!

- Waa..Obrigado...Quer jogar denovo?

- Claro! Melhor de 5?

- Tá !

Soichiro descera do quarto e ligara a TV, queria ver o noticiário da noite para ver o que enfrentaria no dia seguinte.
Enquanto isso, o jogo continuava na sala.

- Raito-kun...Xeque...

- ..Verdade..

- Vamos a terceira!

- Hai!

L ganhou a segunda seguida e Raito ganhou a quarta...empatado...Estava empatado...
As mães terminaram a janta, os dois paralisaram o jogo e voltaram suas atenções para a comida deliciosa que as mães haviam preparado.
Depois veio a sobremesa, uma torta de chocolate com morangos como enfeite e uma cereja bem no meio do círculo formado por morangos.

L comeu até se lambuzar, depois sua mãe teve que limpá-lo com um guardanapo.

Enquanto os filhos voltavam a brincar, as mães tomaram café na sala. Infelizmente Soichiro não participou...Teria que acordar cedo no dia seguinte.

E o tempo passou...Assim..

- L..Está tarde vamos embora..?

L estava no meio de seu jogo...Obviamente não queria ir.

- Waa mamãe só mais um pouco...!

- Desculpe filho..Seu pai deve estar preocupado.vamos?

- Tá..-ele estava visivelmente contrariado, mas a mãe conseguiu mudar isso com um beijo em uma das pequenas buchechas.


L sorriu.

Declararam empate naquela noite...
Despediram-se prometendo brincarem mais no dia seguinte, na mesma hora, no parque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Críticas? Sugestões? Elogios? *-*