Temécula escrita por Kuroi Namida


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

quase chegando ao final dessa fic!! obrigado por acompanharem ate aqui!!! conto com seus reviews!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175180/chapter/35

Durante a manha seguinte, após o café da manha na casa de Niana. Ambas conversam sobre o que fazer em relação as tramas de Demétrio. Era claro que mesmo contrariada, Jenn precisaria continuar agindo como se o plano dele, estivesse funcionado. Elas escolhiam algumas roupas entre as quais Jenn ficaria, e as que ela tentaria devolver, pra não ficar devendo favores adicionais ao tio. O plano de Jenn, mais a tarde seria sair da mansão.

Jenn:_Eles vão me expulsar de qualquer jeito. –(dizia ela na frente do espelho experimentando as tais roupas que comprara). Eu não quero causar mais problemas. Se eu tiver que continuar agindo como aquela garota. É melhor eu sair de la antes que eles decidam me mandar de volta pra casa.

Niana:_Sabe que pode ficar aqui né? –(dizia ela sentada na beira da cama). Experimenta essa, eu gostei! –(ela estende uma calça jeens escura pra amiga).

Jenn:_Agora o problema todo vai ser a escola. Meus estudos já estão quase todos pagos...

Niana:_Acho que eles vão te dar no máximo uma suspensão. Não vão te expulsar assim, por causa de algumas infrações.

Jenn:_Vão chamar meus tios... Isso vai dar merda.

Niana:_Vai ser barra. Mas agente vai passar por essa juntas!

Jenn:_Eu não ligo de me expulsarem da escola. Só faço isso porque meus tios pagam tudo, e querem me ver formada. O que mais me preocupa agora é o Nate...

Niana:_Ele vai esfriar a cabeça, e vai ficar tudo bem, ele ama você. Isso não tenho duvidas.

Jenn:_Mesmo assim... Você viu como ele me olhou. Ele ta em duvida... e com razão... –(ela diz tirando as peças de roupa que vestia pois não lhe agradara). Odiei essa aqui, não vou usar isso de jeito nenhum... –(ela continua). Se eu estivesse no lugar dele, tambem pensaria nisso. Eu acho que to destruindo a vida dele...

Niana:_Não diga isso! –(ela tenta conformar). Vocês foram feitos um pro outro... Quando vocês estão juntos, é impossível não notar isso! Ele é feliz com você! E você com ele, como nunca foi antes...

Jenn:_Tenho medo de perder ele pra sempre. Eu só meti ele em encrenca. E olha pra mim... Nem eu queria essa vida. Como eu posso exigir que alguém que eu ame, aceite?

Niana:_Vai ficar tudo bem! Logo agente vai acabar com a festinha do Demetrio por aqui, e tudo vai voltar a ser mamão com açúcar! Você vai ver...

Jenn:_Espero que você esteja certa! –(ela experimenta outra roupa).

Niana:_Eu gostei dessa!

Jenn:_Serio? ¬¬ -(diz ela contrariada).

Niana:_Jenn, você não pode voltar a se vestir como antes, como a Jenn de verdade. Lembra?! Voce tem que agir como se nada tivesse mudado desde ontem!

Jenn:_Diz isso pros meus pés, que não agüentam esse salto horroroso...

Niana:_Você vai se acostumar! Escolhe outro sapato! Deve ter algum mais baixo!

Jenn:_Por que eu não comprei nenhum tênis? ¬¬

Niana:_Porque não era você!!

Jenn:_Inferno... ¬¬ -(resmunga).

...

Mais tarde na mansão, Jenn deixa o carro na garagem e reza pra que seu tio não estivesse em casa. Ela entra devagar como gato ladrão e sobe as escadas. Mas da logo de cara com Milla.

Milla:_Onde esteve esses últimos dia? Mau vemos você nessa casa!

Jenn:_Precisamos conversar!

Milla:_É precisamos mesmo Jenn, voce não é assim, por que age como se estivesse nos punindo por alguma coisa? Pensei que voce fosse feliz aqui.

Jenn:_Escuta! –(ela sobe as escadas e para na frente da tia, e segura os braços dela com um olhar de cachorro que caiu da mudança). Eu sinto muito, por tudo que fiz... Eu não tenho tempo pra explicar, mas. Eu só vim pegar minhas coisas. Eu to indo pra casa da Niana antes que eu cause mais problemas pra vocês.

Milla:_Como assim indo embora pra casa da Niana? Jenn essa é sua casa.

Jenn:_Não, essa é a sua casa! E eu sou grata por tudo que vocês fizeram e fazem por mim, mas... Eu preciso ir. Não posso ficar e destruir a paz que finalmente voltou pra essa casa. Por favor, não tente me impedir de sair por aquela porta...

Milla:_Eu não posso impedir você de fazer nada, você já é adulta. Dona do próprio nariz. Mas eu não entendo...

Jenn:_Um dia eu explico... Mas por hora, eu preciso ir... obrigado mesmo por tudo... –(ela abraça a tia e depois sobe rapidamente as escadas e vaia te seu quarto)>

Jenn pega todas as coisas, roupas, jóias, objetos pessoais, os quais ela havia comprado com seu próprio dinheiro. Ela deixaria pra trás tudo que teria sido comprado com a ajuda dos tios, pois não queria ficar devendo nada a eles depois de toda ajuda que eles já lhe deram. Ela junta tudo em duas mochilas grandes. Se despede do quarto onde morou por dois anos. E desce... mais uma vez se despede da tia, e vai ate o jeep. Pega a estrada, e volta pra casa da amiga que a esperava já com um lugar pra guardar suas coisas.

...

Mais tarde na escola.

Niana e Jenn achegam no Campus, e logo alguns alunos curiosos ficam encarando Jenn. Elas entram e antes de subir as escadas Niana avisa:

Niana:_Lembre-se: precisa agir como estava agindo antes. Não fica olhando pra eles com cara de cachorro abandonado. Você não liga pra eles... você é agressiva, determinada e impulsiva... –(ela dizia como se fosse um anjinho mau no ombro da amiga).

Jenn:_Eu vou tentar! –(ela responde com cara de quem não tinha a menor idéia de como fazer tal coisa).

Jenn fecha a cara, permanece seria. Ergue o nariz como se fosse melhor que todo mundo. Deixa pintar no canto da boca um leve sorriso irônico ao olhar pra alguns alunos que a encaravam. Elas sobem as escadas e vão direto pra sua primeira aula. Chegam na turma mas a sala estava vazia. Na porta Niana da força:

Niana:_Muito bem! Essa foi a parte fácil! E voce mandou muito bem... Agora lembre-se: se alguém usar de provocação. Não responda, só olhe daquele jeito esnobe pra eles e mantenha a cabeça erguida!

Jenn:_Eu vou tentar...

Logo surge um aluno na porta todo animado. A animação dele diminui um pouco ao ver Jenn, mas ele fala o comunicado que tinha a dizer:

Ted:_Ah, então... Só pra avisar, dois professores não vieram hoje, o de Historia e a de Geografia... então a professora Miriam substituta vai pegar as duas turmas e passar as matérias na sala de palestras... valeu?! –(ele fala rápido e meio enrolado como se estivesse com medo de alguém, e depois sai correndo pelo corredor).

Jenn:_Você viu isso? Parece que ele tava com medo de mim?

Niana:_Ele devia... Mas ele é meio bobinho mesmo no normal... Agora vamos que agente já ta atrasada...

Elas seguem pelo corredor, ate chegarem na sala de palestras. Estava lotada de alunos. Quase todos os lugares ocupados. Havia apenas dois lugares juntos onde Jenn e Niana poderiam se sentar. Elas entram enquanto a professora Miriam fala sobre os motivos pelos quais ela pegou as duas turmas.

Ao se sentarem, quase no meio de todos. Jenn avista Nate sentado ao lado dos amigos dele bem a frente, próximo a professora. Ele olhava pra ela...

A professora continua:

Miriam:_Então, devido a ausência de ambos os professores de vocês. Eu vou passar parte da matéria que eles deixaram. Hoje a aula de vocês seria aqui mesmo, pois a intenção dos professores era explicar nesta aula, suas visões tanto sobre os estudos dessas matérias, quanto sobre as duas turmas. Como isso não pode ser possível esta noite, eu assumo daqui e nos ficaremos com metade do que seria passado. Mas não se animem porque isso não significa que serão dispensados mais cedo....

Todos murmuram um AAAA, de insatisfação.

Miriam:_Agora abram suas apostilas na parte de Historia... vamos começar de onde o professor Félix parou, e depois seguimos com o livro na pagina duzentos e setenta e quatro. Arte moderna...

Havia duas entradas nesta sala. Uma nos fundos, no topo da sala, que era feita toda em degraus ate o palco, local onde a professora estava. E uma ao lado do palco, que dava uma distancia entre as escadas do próprio ate a primeira fileira das cadeiras onde os alunos estavam. E foi por esta porta que surgiu o professor Donald Parker, chamando a professora Miriam.

Todos ficam em silencio pra ouvir a conversa. Alguns alunos mais próximos a porta olham pra onde JENN estava sentada. Ela e Niana conversam:

Niana:_Acha que é sobre você? –(ela cochicha).

Jenn:_Não sei, mas ta todo mundo olhando pra Ca agora...

Jenn olha pra porta, e para o vice diretor intrigada e vê Nate olhar pra ela mais uma vez. Logo a professora chama:

Miriam:_Por favor, Jennicy Prescott?! –(ela procura pelas fileiras com o olhar, pois não conhecia todos os alunos apenas por nome).

Jenn se levanta e todos olham pra ela.

Jenn:_Sou eu... –(ela permanece seria, tentando não demonstrar que havia voltado ao normal, afinal Demétrio tambem estava nessa aula).

Miriam:_Pode vir ate aqui querida?! –(disse a professora gentilmente).

Jenn se move para passar entre os colegas mas o vice diretor avisa:

Donald:_Pode trazer suas coisas... –(ele diz em voz firme e grave).

Jenn olha pra Niana, que fazia uma cara de tensão. Ela volta e pega sua mochila, e Niana diz baixinho:

Niana:_Continua no papel...

Jenn concorda com a cabeça. Se vira e vai ate os degraus sem cadeiras. Desce devagar com a expressão seria, mas arrogante. Ela passa por uma fileira e vê Micaela ao lado de Mia, ambas olham pra ela. Micaela estava usando um lenço no pescoço. Provavelmente a pressão dos dedos de Jenn deixou marcas no seu pescoço. Jenn olha pra ela seria, e a fica encarando ate que Micaela desvie o olhar e olhe diretamente pra onde Nate estava sentado. Nesse momento Jenn não precisou fingir que estava com raiva, pois ela realmente estava. Ela passa pela primeira fileira ate passar bem na frente de Nate. Ele olha pra ela preocupado, mas sem demonstrar. Ele permanece serio tambem, sem esboçar reações adicionais. Ela se aproxima de Donald e o segue para fora da sala.

Eles seguem em silencio pelo corredor ate a sala da Vice diretora. Que por sua vez já tinha alguns problemas anteriores com Jenn desde a briga entre seu primo Devon e o irmão de Demetrio, Craig no pátio da escola na qual ela tirara o primo da escola no meio das aulas e levara-o junto a Irma Alissa para casa. Desafiando assim sua autoridade.

Jenn entra e nem precisa se sentar para esperar, pois a diretora Suzan já a aguardava na sala, depois da porta da sala da vice diretora. Ela entra e se senta em frente a diretora que estava seria:

Suzan:_Muito bem... imagino que saiba os motivos pelos quais me obriguei a retirar voce no meio de um aula importante certo? –(dizia ela em voz mansa, porem firme).

Jenn:_Esperava que voce me dissesse... –(ela sabia que aquilo lhe causaria mais problemas, mas eram ossos do oficio, ela precisava continuar agindo como uma rebelde).

Suzan:_Pois bem,eu direi! Devo começar pela sua atitude na aula de educação física? Ou pela sua discussão com o professor? –(ela faz um pausa esperando resposta, mas a garota somente a observa com cara de enjôo). Ou voce prefere me explicar porque o professor Will encontrou voce com seu namorado trancados no armário?

Jenn:_Bom como voce mesma disse, eu não tava sozinha. Então por que ele tambem não ta aqui?! –(ela responde escorregando pela poltrona grande e ficando mais a vontade).

Suzan:_Por que já conversamos antes da aula...

Jenn:_Jura?! –(ela apanha um lápis de cima da mesa da diretora e começa a roda-lo entre os dedos). Ele te contou detalhes? Porque eu adoraria relembrar!! –(ela ironiza mas permanecendo seria, afinal ela sabia a gravidade do que estava fazendo).

Suzan:_Sugiro que tenha mais respeito moçinha, voce esta falando com a diretora desta escola... –(disse ela franzindo a testa e falando em tom mais agressivo).

Jenn:_Me desculpe! Acho que perdi meus modos no armário! –(ela teve que admitir, aquela foi uma boa piada, apesar de ela não gostar muito disso, mesmo assim ela sorriu).

Suzan:_Ainda temos as suas agressões a colegas... quer falar sobre isso?

Jenn:_Ta falando do jogo de vôlei? Porque aquilo foi totalmente sem querer! –(ela larga o lápis na mesa e ergue a palma das mãos). Juro que eu não sabia o que tava fazendo! –(ela foi irônica mais uma vez, mas estava falando a verdade, já que ela não sabia mesmo o que estava fazendo).

Suzan:_Bom, não foi que a senhorita Milicevic disse. –(esse era o sobrenome de Mia). Vai me dizer que tentou estrangular a senhorita Banes (Micaela), sem querer tambem?

Jenn:_Tambem não me lembro disso! –(mais uma dentro).

Suzan:_Isso não é nenhuma brincadeira senhorita Prescott... A senhorita pode ser expulsa por tal comportamento..

Jenn:_Espera ai! –(ela se senta na beirada da poltrona tentando ser agressiva). Você ouve duas garotas dizerem o que bem entendem de mim, o que é obvio que é inveja, e vem com essa de me expulsar? Por que não expulsa essa senhorita Banes por desacato ao pudor? Porque aquela ali anda praticamente com os peitos na cara dos professores.. mas ninguém fala nada sobre isso ne? Que engraçado!

 Suzan:_Baixe o tom, você não esta falando com seus colegas.

Jenn:_Vai me expulsar? Porque se for, faça logo... Não quero perder meu tempo nessa sala mofada... –(ela se atira pra trás na poltrona).

Suzan:_Vou chamar seus tios aqui, e conversar com eles sobre seu comportamento, que me parece bem inadequado nos últimos tempos...

Jenn:_Beleza! Voce já decidiu o que fazer, posso ir agora?! –(ela diz provocando).

Suzan:_Não voce não esta dispensada...

Jenn:_Por que não?! –(ela ergue os braços ao lado do corpo com as palmas das mãos pra cima como se esperasse chuva). Ou eu volto pra aula, que to perdendo com esse papo furado, ou voce me manda pra casa. Ah e outra coisa, não adianta perder tempo falando com meus tios. Eles não são mais responsáveis. To em carreira solo!

Suzan:_Eles podem não controlar você, mas ainda são responsáveis pela sua matricula nessa instituição por tanto, minha conversa com eles é que vai decidir sua permanência ou não aqui...

Jenn:_Faça isso... Agora, vou voltar pra aula...-(Ela levanta e pega sua mochila e anda em direção a porta).

Suzan:_Você esta dispensada das aulas por esta semana, ate que eu converse com seus responsáveis... –(ela se levanta colocando as mãos sobre a mesa).

Jenn:_Otimo! –(ela olha pra trás enquanto abre a porta). Férias !! –(e assim ela sai porta fora).

Jenn passa pela vice diretora e da um tchauzinho descarado. Depois sai da sala e vai ate o corredor vazio. Ela respira fundo, fecha os olhos e pensa no que estava sendo obrigada a fazer para manter as aparências. Tudo culpa do Demetrio... ela estava corroída por dentro. E tudo que conseguia pensar era nos olhares quietos de Nate...

Ela anda pelo corredor ate sair da escola. Vai pro carro e la ela fica esperando o termino da aula pra falar com a amiga...

...

Depois da aula no intervalo, no corredor, Niana decide falar com Nate que estava sentado em um banco com alguns colegas.

Niana:_Nate... –(ela para a alguns passos dos garotos). Posso falar com você?

Nate:_Se for sobre aquele assunto, eu preferia não falar Nia... –(ele diz serio).

Niana:_Por favor... –(ela insiste quase fazendo os olhinhos pidões do gato de botas).

Nate então concorda e pede licença aos colegas, pega sua mochila e caminha ao lado de Niana pelo corredor.

Niana:_Desculpa me meter, mas eu fiquei a aula inteira olhando pra você, e vi que você não prestou atenção nem na primeira parte. E sabendo o motivo, eu to preocupada. Não so com você, mas com a Jenn...

Nate:_Não precisa se preocupar comigo Nia. Eu vou ficar bem, sei me virar...

Niana:_Eu não duvido disso, mas... Nate... A Jenn vai enfrentar uma barra... coisa grossa mesmo... e eu sei que é difícil pra você entender isso tudo, nem ela ta conseguindo lidar com isso, mas... da parte dela  eu sei que ela ta assim por sua causa...

Nate:_Por minha causa? –(ele pergunta franzindo a testa).

Jenn:_Não to dizendo que a culpa é sua... só to dizendo que ela tem capacidade de encarar essa de boa... mas ela ta tendo problemas com isso, porque acha que você ta com raiva dela... –(ela faz cara de cachorro que caiu da mudança).

Nate:_Niana, eu amo a Jenn... Eu não posso te dizer o quanto, mas é muito. Eu não to com raiva dela... eu só... to tendo problemas em lidar com toda essa loucura... sacas?

Niana:_Eu entendo, mas ela te ama... de mais. E ta sendo barra pra ela tambem, mas acho que vai ser pior se você ficar longe.

Nate:_Eu não sei o que fazer.

Jenn:_Fala com ela... Voce não pode simplesmente se afastar, ficando na sua área de conforto, sem ouvir o que ela tem pra dizer.

Nate:_Eu sei o que ela vai diser, sei que vai pedir desculpas, sei que eu amo ela de mais pra não aceitar. O problema é que eu não sei se quero.

Niana:_Vou ser dura com você... Se você não ta disposto a passar por uma barra ao lado da garota que você diz amar com todas as suas forças. Você não merece o amor dela. –(ela para de andar e fica na frente do rapaz). Ela morreria por você, e eu sei muito bem disso. Ela já fez de tudo um pouco pra proteger você. Ela se meteu numa briga com seis caras, SEIS Nate... por sua causa e ela nem era sua namorada. –(ela falava zangada dessa vez). Ela largou tudo com o que tava acostumada, confiou em você sem piscar. Deixou você entrar no mundo dela, mesmo sabendo que um dia você podia querer sair dele. Ela enfrentou os tios, por SUA causa. Ela terminou com o Max por SUA causa. Ela jurou que protegeria você a qualquer custo. Uma vez ela ate disse pro Max, que se ele  tentasse se aproximar de você, pra te fazer algum mau. Ela acabaria com ele. E ela falou serio... eu tava la, eu vi. Ela brigaria com o planeta terra inteiro desde que você estivesse do lado dela. E você não vai querer enfrentar esses dias nublados com ela? Juro que se você for egoísta o suficiente pra deixa-la agora. Você nunca mais vai ter uma segunda chance de te-la Nate, porque esse é o momento que ela mais precisa de você. O que vai fazer? Abandoná-la e voltar atrás depois que tudo passar? Depois que ela enfrentar tudo isso sozinha?! –(ela respira fundo mesmo achando que tinha falado o que não devia, ela não se sentia culpada pois sabia que estava certa). Pensa nisso... quando ela pediu pra você se afastar você permaneceu ao lado dela. Agora é hora de mostrar se você é um covarde ou um homem de verdade...

Ele ouviu tudo em silencio, pensando consigo naquelas palavras duras que ouvia da amiga e sabendo que ela tinha razão. Niana se despede sem mais palavras e se vira deixando-o sozinho no meio do corredor. Ele pensa, e pensa... reflete sobre tudo aquilo. Respira fundo com certa dificuldade como se alguém segurasse seu pescoço, e o impedisse de respirar direito. Aquilo era um nó na garganta que quase o fez chorar. Mas ele agüentou firme.

...

Niana não queria assistir os outros períodos, então foi ate o estacionamento esperando encontra a amiga la. E assim aconteceu, Jenn estava sentada no banco da frente do jeep ouvindo musica em volume baixo, (how does it feel – Avril Lavigne). Ela estava com o semblante triste, e segurava algo nas mãos. Ao se aproximar Niana percebe que era uma pequena fotografia que ela própria tinha tirado com uma maquina instantânea, daquelas que já imprime a foto na hora de bordas brancas. Jenn estava ao lado de Nate, e ela sorria, enquanto ele fazia careta. Jenn nem vê a amiga atrás dela.

Niana:_Curtindo a fossa?!

Jenn:_Nia?! –(ela olha pra amiga, com os olhos meio inebriados). Não vi você ai... –(ela tenta um sorriso).

Niana:_Fui eu que tirei essa foto né?!

Jenn:_Foi sim! –(ela olha pra foto outra vez).

Niana:_ Eu digo “xis-salada” e ele faz essa cara de retardado!! –(ela ri).

Jenn:_Gosto dessa foto! –(mais uma vez a cara de cachorro abandonado).

Niana:_Ficou engraçada! –(ela mexe nos cabelos curtos da amiga). Você vai ficar bem mana!

Jenn:_Eu não sei... –(ela responde com um nó na garganta e desaba a chorar).

Niana:_Não fica assim, eu to aqui! –(ela abraça a amiga enquanto a musica recomeça). Por que agente sempre coloca essas musicas depressivas pra ouvir quando ta chateada? Será que agente não sabe que é pior?!

Jenn:_Eu não sei... –(diz ela soluçando). O que é mais forte. Se essa dor... ou a raiva que sinto... do Demetrio.

Niana:_A raiva vai passar quando agente acaba com ele, mas essa dor... precisa se livrar dela já...

Jenn:_Eu... –(mais soluços e engasgos por conta das lagrimas). Não sei como...

Niana:_Vamo começar tirando essa musiquinha de cortar os pulsos, pode ser?!

Niana faz com que a amiga chegue mais pra dentro do carro, se senta ao lado dela e tira o cd da Avril Lavigne e procura outra coisa menos “fossa”. Encontra um cd e o insere, a primeira musica era do Guns, “You could be mine”, mais agitada e agressiva.

Niana:_Prontinho! Isso vai levantar seu astral...

Jenn:_Obrigado... –(disse ela com o rosto vermelho e os olhos molhados e um beiço gigante). Por tudo que você faz por mim...

Niana:_Pára, já começa por ai que tudo isso aconteceu graças a pancada que te dei na cabeça. Então eu não mereço agradecimentos!

Jenn:_Mas mesmo assim. Você ta sempre do meu lado... cuidando de mim... obrigado!

Niana:_Pára ou eu vou chorar tambem... –(ela diz segurando o choro pra não entrar na fossa com a amiga, afinal alguém precisava ser firme). Não quero borrar a maquiagem! Agora façamos o seguinte: eu vou pegar na direção dessa carroça velha que eu adoro! E nos duas vamos pra casa! Amanha nós vamos dar um jeito na vida e nessa confusão toda! Certo?!

Jenn:_Certo! –(ela concorda enxugando as lagrimas e se sentando no banco do carona).

Niana:_Agora limpa o ranhinho do nariz fofa! –(ela debocha pra quebrar o clima triste).

Jenn:_Cala boca! –(ela teve que dar um sorriso depois dessa).

E assim elas voltam pra casa de Niana...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temécula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.