Temécula escrita por Kuroi Namida


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

aguardando reviews!! POR FAVOR1!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175180/chapter/29

O DIA PASSOU, E A NOITE CHEGA RAPIDO...

Nate estava pegando o telefone pra ligar pra Jenn. Aquela já era a décima tentativa do dia, e Jenn ainda não havia atendido o telefone. O que já estava o deixando nervoso. Do outro lado da linha quem atende o celular é Niana.

NIANA(AO TELEFONE):_Nate...

Nate:_ Niana? Cadê a Jenn?

Niana:_ eu não. não sei...

Nate:_como assim não sabe? Voce ta com o telefone dela.

Niana:_ eu sei...eu estava com ela mas... ai meu Deus, Nate, eu não sei onde ela se meteu, agente tava junta, passamos a tarde no shopping e tudo, e agora não sei onde ela ta...

Nate:_onde voce ta agora?

Niana:_eu... eu to no jeep... to procurando ela pela mata... na estrada...

Nate:_aonde exatamente?

Niana:_no centro oeste... bem no meio da mata, não sei como agente veio parar aqui. Eu não me lembro de ter pego esse caminho.

Nate:_Niana, calma. Eu vou pra i agora mesmo. Eu vou dar um jeito de chegar ai. Fica exatamente onde voce ta. Não sai daí...

Niana:_ta bom.. rápido por favor...

Ele desliga o celular e corre ate a garagem. Por sorte o carro estava já em boas condições de ser dirigido e ele pode assim chegar mais rápido na mata. Ao chegar ele vê o jeep de Jenn estacionado no meio da estrada e Niana escorada no lado de fora com o telefone na mão.

NATE:_Niana... onde ela ta?

NIANA:_Eu não sei Nate. Eu sinto muito, eu não sei... –(ela estava abatida e tremula, tremia mais que vara verde em dia de vento).

NATE:_Ta calma, agente vai achar ela... me conta o que aconteceu?

NIANA:_Eu to com medo Nate. Eu não me lembro... agente tava no shopping, se divertindo pra passar o tempo de encontrar o Eddie a noite... e... eu só lembro de ter entrado no jeep e pedido pra dirigir, depois disso eu acordei no carro sozinha... no meio da mata, com as portas abertas. Eu não sei o que aconteceu durante esse tempo... meu Deus Nate eu não sei o que eu fiz...

NATE:_Tah... calma... fica calma, voce entrar em pânico não vai ajudar nada agora. Fica aqui e liga pra alguém... pra pólicia, pros tios dela.. sei la... eu vou procurar ela...

NIANA:_Nate, e seu eu machuquei ela?

NATE:_Por que voce faria isso?

NIANA:_Eu não sei... mas eu to com um mau pré-sentimento.

NATE:_Pega o telefone eu vou ver se acho ela. Mas não sai daqui...

NIANA:_Eu já liguei pro Eddie, ele chega aqui em quinze minutos...

NATE:_Certo. Espera por ele aqui, conta tudo que voce lembrar. Eu vou procurar por ela...

NIANA:_Ta bom... toma cuidado...

Nate segue correndo pela mata dentro, desesperado a procura de Jenn. Ele nem podia imaginar o que aconteceu, nem podia passar pela sua cabeça que algo de ruim pudesse ter ocorrido com Jenn. Era noite, mas não estava tão escuro devido a luz da lua cheia, que estava iluminando todo o caminho pela mata. Cada passo que dava, Nate ficava mais preocupado pensando no que poderia ter acontecido durante a tarde com aquelas duas. Nada lhe tirava aquele aperto no coração, e aquele nó na garganta que já começava a lhe incomodar. Ele estava muito preocupado mesmo sem saber o que fazer. Continuou andando e andando a procura da namorada.

Quando Eddie chega, Niana conta tudo pra ele como combinou com Nate. Os dois então decidem pegar lanternas e sair a procura da garota perdida tambem...

A mata era um lugar bonito porem assustador a noite, as sombras das arvores se mexendo, davam assim a impressão de que não se estava sozinho naquele lugar. As folhas caiam conforme o vento batia nos galhos das arvores. Estava começando a ficar frio, e mais escuro. O som dos animais ao redor tornava tudo mais obscuro. Qualquer coisa naquele lugar a noite podia ser perigoso, principalmente pra uma garota sozinha. Mesmo essa garota sendo que era.

Mais ou menos uma hora depois de tanto procurar por Jenn e nenhuma pista de onde ela poderia estar Niana liga pro celular de Nate pra saber se ele já a encontrara. Mas como as ligações de cinco em cinco minutos não davam resultado algum, essa tambem foi sem sucesso. Ambos estavam rodando e rodando pela mata sem saber onde a garota poderia estar. Já estavam ficando sem esperanças quando Eddie finalmente ouvi algo suspeito e decide correr atrás e ver no que dava. Dito e feito, Eddie encontra Jenn caída entre galhos secos de arvore, coberta com um tipo de óleo escuro, mas que não era óleo, mas tinha um odor estranho, e era espesso como sangue... ele se aproxima dela, enquanto Niana avisa Nate por telefone.

Ao toca-la, Eddie percebe que o corpo de Jenn estava mole, e frio talvez pelo tempo, ou pela umidade natural do chão. Havia terra em seus cabelos, e em seus braços. Alguns arranhões pela pele clara da garota e manchas rochas nos cotovelos como se ela tivesse sido arrastada contra a vontade. O rosto molhado talvez pelo sereno da noite. A calça jeens rasgada nos joelhos sinal de que ouve luta corporal contra alguém, ou algo. Jenn abre os olhos devagar, começando a despertar como se estivesse acordando de um sono muito profundo. Eddie chama seu nome pra ajuda-la a recobrar a consciência.

EDDIE:_Jenn... (ele da leves sacudidas na garota)

NIANA:_Ai meu Deus ela ta bem não ta? Me diz que ela ta bem por favor?

EDDIE:_Calma, ela ta acordando...

NIANA:_Ai que droga... o que eu fiz?...

Jenn abre os olhos por completo e vê tudo meio sombreado. Olha pro rosto do amigo, que lhe segurava nos braços e o reconhece imediatamente.

JENN:_Eddie... é voce? –(diz ela em voz rouca e sussurrando).

EDDIE:_Sim sou eu querida... voce vai ficar bem!

JENN:_Onde eu estou?

EDDIE:_Na mata... mas vamos levar voce pra casa...

JENN:_Nós?

EDDIE:_Sim... sua amiga Niana ta aqui tambem... e seu namorado já ta chegando...

Ela fica em silencio, tenta erguer a cabeça pra ver Niana, mas não consegue...

Logo Nate chega correndo, já esbaforido pelo cansaço, e se depara com Jenn nos braços de Eddie. Ele anda aliviado ate ela e se ajoelha no chão ao lado dos dois, e toca o rosto dela.

NATE:_Jenn... oi meu amor, voce ta bem... graças a Deus...

Jenn olha pra ele meio assustada, e se recolhe nos braços de Eddie... era estranho, mas Jenn não conseguia reconhecer o próprio namorado. Pra ela aquele rosto era estranho. Um desconhecido. Nate fica sem entender, alias, Niana e Eddie tambem não entenderam sua reação. Niana se aproxima de Jenn e tenta falar com ela:

NIANA:_Jenn voce ta bem?

Mais uma vez Jenn se recolhe nos braços de Eddie. Parecia que ele era o único que ela conseguia reconhecer naquele momento. Algo muito estranho e serio deveria ter acontecido pra ela estar se comportando daquela maneira...

EDDIE:_Parece que ela não sabe quem vocês são...

JENN:_Eu quero ir pra casa... –(sussurra Jenn assustada).

Jenn parecia uma criança deitada sobre o colo do pai, tentando buscar segurança. Quando alguém que ela não reconhecera se aproximara dela, ela se recolhia feito uma menina que não queria ir ao colo de estranhos. Era complicado ver uma mulher daquele tamanho se comportar como uma criança indefesa. Mas era algo que eles não podiam explicar, logo, não poderiam resolver. O jeito era ceva-la pra casa e esperar.

E foi isso que eles fizeram. Eddie segue com Jenn em seu carro, recolhida enrolada em um cobertor, enquanto Nate seguia de carro atrás deles logo seguido por Niana. Quando chegaram na casa de Eddie, que na verdade não era bem uma casa, e sim um quarto de hotel com cozinha e sala. O melhor lugar pra leva-la já que Eddie ficou com medo de ela não conseguir reconhecer a própria casa tambem. Niana resolveu ligar pra casa de Jenn e inventar uma desculpa pra ela passar a noite fora. Eddie a segurou no colo e a levou ate o sofá deixando-a descansar. Eles precisavam cuidar dos ferimentos dela, então ele a desenrolou do cobertor e a deixou apenas sobre as almofadas. Enquanto isso Nate estava parado próximo ao sofá olhando pra ela, inconformado por ela não o ter reconhecido. Niana se senta no sofá ao lado e segura a mão da amiga, que ao mesmo tempo a recolhe pra junto de si, afastando-se da amiga.

NIANA:_Ela tambem não me reconhece Nate... –(ela diz tentando aliviar o amigo).

EDDIE:_Eu vou cuidar dos ferimentos dela. Preciso de álcool e curativos, vou pegar na cozinha.

Ele se dirige a cozinha enquanto deixa a garota no sofá ainda muito assustada.

Volta em seguida com os curativos em mãos, pronto para limpar os cortes.

Nate se aproxima mais uma vez pelas costas do sofá e tenta falar com Jenn. Mas ela nem olha pra ele. Eddie diz a ele enquanto cuida dos machucados da garota:

EDDIE:_Não adianta. Ela não reconhece voce...

NATE:_Por que voce é o único que ela reconhece?

EDDIE:_Eu não sei, mas imagino que seja pelo tempo que nos conhecemos... talves isso conte muito...

NIANA:_Eu conheço Jenn desde que ela veio morar aqui, e ela tambem não me reconhece...

EDDIE:_Eu conheço ela a muito mais tempo que vocês. Seja la o que for que afetou a lembrança dela, afetou a parte mais recente...

NATE:_Otimo... –(ele se afasta do sofá, passando as mãos sobre o rosto, pressionando os olhos).

EDDIE:_É melhor voce ficar calmo... ate sabermos o que aconteceu com ela naquela mata, não podemos forçar nada...

NIANA:_Isso foi culpa minha.... tenho certeza... o que foi que eu fiz meu Deus?... o que foi que eu fiz....

EDDIE:_Talves seja melhor vocês dois irem pra casa. Eu cuido dela...

NATE:_O que? não sem chance... eu não vou a lugar nenhum...

EDDIE:_Do jeito que voce ta, e sem ela reconhecer voce, duvido que voce seja de grande serventia aqui...

NATE:_Ela é minha namorada, não vou deixar ela aqui sozinha... –(ele estava visivelmente estressado).

EDDIE:_Ela não ta sozinha, eu vou cuidar dela...

NATE:_Não... não vou sair daqui.... nem que eu tenha que passar a noite em pé do lado de fora da porta, longe dela eu não fico...

EDDIE:_Tudo bem voce que sabe...

Eles ouvem tocarem a porta. Todos se entre olham. Eddie levanta e vai ate a porta e pergunta:

EDDIE:_Quem é?

Sem resposta... apenas mais uma batida...

EDDIE:_Perguntei quem é?

Nada de resposta. Então Eddie abre a porta devagar olhando pra ver quem era.

Da então de cara com alguém que ele não conhece.

Mas que os outros sabiam bem quem era.

MAX:_Encontraram a Jenn?

NATE:_Otimo, mais essa agora... –(diz ele ainda mais irritado ao ver Max de dentro da sala).

EDDIE:_E quem é voce?

MAX:_Sou namorado... –(diz ele entrando sem ser convidado). Ex namorado da Jenn... –(termina ao dar de cara com Nate).

NIANA:_Max ta fazendo o que aqui? Acho que voce já deve saber o que aconteceu com ela.

MAX:_Pra começo de conversa se vocês tivessem prestado atenção no que eu falei, eu não precisaria estar aqui.

EDDIE:_Podem me esclarecer quem é ele? –(pergunta olhando para Niana e Nate).

NATE:_Com certeza alguém que não deveria estar aqui...

MAX:_Digo o mesmo sobre voce...

EDDIE:_Okay... prestem atenção... minha casa, minhas regras... Primeiro. Voce entrou sem ser convidado e eu não sei quem voce é... –(disse ao Max) segundo, como essa é minha casa, eu decido quem fica e quem vai embora certo? –(Para Nate).

NIANA:_Voces estão assustando ainda mais a Jenn.... –(ela se levanta).

EDDIE:_Essa movimentação toda so vai atrapalhar... nenhum de vocês deveria estar aqui...

NATE:_Ela é minha namorada, não me diga que eu devia estar em outro lugar... –(ele agora estava mais irritado do que nunca, e não somente com Max, mas agora com a atitude de Eddie tambem).

MAX:_Me deixa falar com ela...

Eddie coloca a mão no peito de Max o impedindo de dar mais um passo.

EDDIE:_Não. ela não vai reconhecer voce...

MAX:_Que papo é esse de reconhecer?

NATE:_Ela não ta reconhecendo ninguém alem dele gênio...

MAX:_Como é?

NIANA:_Voce devia saber disso, já que foi voce quem avisou ela...

NATE:_Como é que é? –(ele pergunta desconfiado pra Nia).

NIANA:_É Nate... esse ai é um dos bichinhos do Demetrio... ele tambem é uma daquelas aberrações agora... e foi ele quem avisou a Jenn que ia acontecer algo...

NATE:_QUER DIZER QUE ISSO É CULPA SUA SEU FILHO DA PUTA... –(Nate furioso nesse momento avança pra cima de Max, lhe dando um belo soco de direita bem no meio da cara).

EDDIE:_HEY.... –(Ele puxa Nate pelo braço antes que ele continue a pancadaria, e antes que Max pudesse revidar). Aqui não... O que vocês pensam que tão fazendo? Querem piorar a situação? Vocês tem o que na cabeça? –(Eddie falava com voz firme, porém baixa, sem se alterar, mantendo assim a elegância, e a ordem, e o domínio sobre a situação).

MAX:_Só pra avisar... eu tentei ajudar...

NIANA:_Como?

MAX:_Eu não sabia o que eles iam fazer. Muito menos que isso a envolveria...

NATE:_Como se fosse fazer diferença... –(retruca do canto da sala, tentando se acalmar).

MAX:_Se eu soubesse, disso teria evitado. Eu mesmo teria feito alguma coisa. Mas eu não sabia. Eu jamais deixaria eles machucarem a Jenn, jamais...

EDDIE:_Bom a questão é que eles machucaram... ou não... ainda não sabemos quem fez isso com ela, e oq eu realmente fizeram... –(ele Olha pra Niana nesse momento depois volta a cuidar de Jenn que estava estática no sofá assustada).

Eddie:_ calma Jenn... eu vou cuidar de voce.-(dizia ele em voz mansa e calma). Voce ta segura aqui, tudo bem?!

MAX:_Posso fazer alguma coisa?

NATE:_Pode começar indo embora...

MAX:_É melhor voce calar a boca..

EDDIE:_É melhor voces dois sumirem da minha vista... ou eu vou tirar vocês dois daqui na ignorância... –(dessa vez os olhos de Eddie pareciam mais negros do que o comum, e sua voz mais firme e seca que antes).

NIANA:_Ja chega eu não agüento mais isso... –(Nia se recosta no sofá com as mãos sobre os cabelos soltos, e começa a chorar).

EDDIE:_Isso não vai ajudar... eu vou levar ela pro meu quarto... la ela vai ficar mais calma. É impossível ficar perto de vocês mais um minuto nos estado que ela ta e não pirar. Eu que estou bem, to quase surtando...

Ele a pega no colo. E a leva para o quarto.

Volta uns minutos depois sozinho...

Eddie:_ela vai ficar bem... ta mais calma agora, eu dei um calmante pra ela dormir. Acho que ela so acorda amanha....

NATE:_O que agente vai fazer enquanto isso?

EDDIE:_Eu ia encontrá-las hoje a noite, pra falar sobre aquele seu problema. –(diz ele pra Niana). O que eu encontrei especificamente em um livro referente a esse sinal que voce tem nas costas. Foi o seguinte: o nome dado a ele é sinistro... e era usado por antigos demônios na antiguidade para marcar favores a seus súditos. Cada um que fosse marcado, recebia uma tarefa, que deveria ser prestada a favor de um demônio antes da meia noite de cada segunda noite de lua cheia. Como hoje...

NATE:_Voce tem essa tal marca Niana?

NIANA:_Bem no meio das costas... Presente daquela noite em que voce e a Jenn me encontraram na mata...

EDDIE:_Continuando... –(interrompe-o).  Nessa marca, era registrado o favor a ser prestado. Ou seja... pra resumir... o que marcaram em voce foi o que fez voce, agir de acordo com o que eles queriam que voce fizesse.. isso seja la o que for...

NIANA:_Então voce acha que eles me usaram pra atacar a Jenn?

EDDIE:_Tudo indica que sim... mas não sozinha... Eles precisavam de voce pra chegar ate ela... pra deixá-la vulnerável ao que eles pretendiam fazer... No caso... Apagar a memória dela. Que é o que ta parecendo que eles fizeram...

NIANA:_Por que eu não me lembro de nada?

EDDIE:_Não deveria... voce não sabia o que tava fazendo... tava sendo controlada...

NIANA:_Tipo possessão?

EDDIE:_Mais ou menos isso, só que sem a parte de um demônio entrando no seu corpo... mais pra domínio mental...

NIANA:_Eu não acredito que eu fiz isso com minha melhor amiga...

EDDIE:_Não se culpe... não era voce...

MAX:_E como da pra reverter isso?

EDDIE:_Essa é a pior parte.... eu não sei...

NATE:_Ta de sacanagem... Então ela vai ficar assim?

EDDIE:_Não... eu vou dar um jeito de ajudar. So ainda não sei bem como...

MAX:_Talves eu possa ajudar com isso... como a Niana disse. Eu sou um deles... posso ser util.

EDDIE:_É...Voce vai me falar mais sobre isso... alias... voce vai fazer mais do que falar. –(ele anda na direção de Max com os olhos fixos e assustadoramente cruéis). Se voce quizer mesmo ajudar. Vai descobrir sozinho o que fizeram com ela e vai nos dizer. Caso contrario. Não dou a mínima pra quem voce foi, ou o que voce significou na vida da Jenn. –(ele segura firme o pescoço de Max pelas costas apertando –o próximo ao ombro esquerdo). Se voce é um deles, eu mesmo acabo com voce com minhas mãos. Então se eu fosse voce, eu sairia agora daqui, e daria jeito de so dar com as caras novamente com respostas.

MAX:_Eu vou dar um jeito... –(ele se levanta e se vira olhando pra todos). Volto quando tiver pronto... me prometa que vai cuidar bem dela.

EDDIE:_Ela esta em boas mãos, preocupe-se em fazer o seu melhor...

Eddie não era forte, nem muito grande. Tão pouco assustador. Mas seu tom de voz, e o jeito como mudava o olhar ao falar botava qualquer um no chinelo. Ele metia medo em qualquer malandro. E quando falo de medo, me refiro aquele medo que te faz manter distancia e respeito. Isso sim era assustador. Niana ficou de boca aberta ao ver tal cena. Ela não podia acreditar que Max estava respeitando ordens de alguém que ele nem conhecia. Havia algo muito sinistro em Eddie. Mas estava sendo útil no momento....

Mas saiu porta fora fechando a mesma atrás de si.

O ambiente ficou em silencio profundo por longos cinco minutos.

Aqueles pareceram os mais longos da década...

EDDIE:_E melhor ele voltar com algo útil...

NIANA:_Acha mesmo que ele vai voltar?

EDDIE:_Se ele se preocupa mesmo com a Jenn como eu vi nos olhos dele. Ele vai sim... pude sentir isso correndo nas veias dele....

Niana e Nate se entreolharam em silencio... Enquanto Eddie se retira da sala.

Aquilo foi muito sinistro...

 ...

Mais ou menos uma meia hora depois Eddie volta pra sala.

EDDIE:_Imagino que nenhum de vocês vai querer ir pra casa. Então sugiro que comam alguma coisa... tem comida na cozinha. Cerveja na geladeira.

NATE:_Eu to sem fome.

EDDIE:_Fica sem comer não vai trazer a memória dela de volta... coma alguma coisa pra agüentar a noite... duvido que voce vai conseguir dormir... ela ia querer que voce se alimentasse. E voce tambem Niana...

NIANA:_Tambem to sem apetite. So quero um copo d’água se voce não se incomoda.

EDDIE:_Sintam-se em casa. Eu estarei bem aqui fazendo algumas pesquisas... –(ele se senta e apanha um livro grande de capa vermelha pra ler).

Nate simplesmente se senta no lugar onde Jenn estava observando os pingos de sangue que foram deixados no tapete e no estofado do sofá... de cabeça baixa ele respira fundo.

NIANA:_Voce deve ta me odiando agora... –(dis ela pro namorado da amiga).

NATE:_Eu não odeio voce... so queria que isso não tivesse acontecido...

NIANA:_Eu estou me odiando...

NATE:_Ela vai ficar bem... eu sei disso...

NIANA:_Mas e se ela não voltar ao normal, se ela nunca mais lembrar quem voce é...

EDDIE:_Isso não vai acontecer... tudo pode ser revertido... so preciso saber como...

NATE:_Tem certeza?

EDDIE:_Ela ama voce... vai se lembrar mesmo que isso leve um tempo...

Essas palavras deixaram Nate mais calmo. Porem ele ainda sentia um enorme aperto no peito. Nem ele sabia o quanto realmente amava aquela garota. Nem ele podia medir o tamanho do seu sentimentos por Jenn... ele se recostou no sofa deixando seu corpo cansado relaxar um pouco. Niana foi ate a cozinha beber um pouco d’água. Depois voltou e parou na porta em pé olhando para a porta do quarto de Eddie fechada imaginando como estaria a amiga...

Na sala eles permaneceram a noite inteira praticamente sem dizer uma so palavra.

Conversaram apenas o necessário.

Niana logo depois das três da manha acabou adormecendo no sofá mesmo. Afinal ela tambem havia passado por uma situação ruim.

Eddie cobriu –a com um cobertor por causa do frio e voltou a ler seu livro.

Nate querendo ajudar, mesmo sem entender muito, pediu pra ler algo que talvez fosse útil.

Eddie então lhe cedeu um livro mais simples de ser entendido por um iniciante no assunto por assim dizer. E lhe pediu que focasse a idéia nos símbolos pra entender melhor o que estava lendo.

E assim a noite passou ate que todos pegassem finalmente no sono devido ao cansaço do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temécula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.