Temécula escrita por Kuroi Namida


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175180/chapter/13

Dois dias se passaram desde que Jenn havia conversado com Nate pela ultima vês. Nos dias seguintes ele não aparecera na escola. E ela preferiu não procura-lo pra saber o motivo, pois já imaginava. Ela estava agora na biblioteca. Aguardava Niana que finalmente decidira lhe contar o que aconteceu na noite da festa sobre a qual ela se negava a falar a tempos. Jenn estava sem paciência pra ler livros de historias locais. Ao invés disso, foi ate o computador da biblioteca e preferiu fazer uma pesquisa mais ampla sobre os acontecimentos da cidade.

Ela encontrou muita coisa sobre acidentes ocasionados na cidade, em épocas distintas. Nada de mais ate então. Ate que ela encontrou um arquivo sobre uma lenda local a tempos esquecida. Que falava sobre uma espécie de religião pagâ que existia e sustentava a cidade a séculos atrás. Essa lenda se baseava na crença de que em muitos anos antes, uma civilização inteira, ou todos os habitantes locais, vivia sob ameaça e domínio de criaturas noturnas. Jenn pensara em vampiros enquanto lia o registro. Mas aquilo era mais bizarro e assustador do que uma historia baseada em romances de terror. Ela continuara lendo ate que tudo começasse a ficar mais claro. Essas criaturas da lenda eram chamadas de Noturnos Cri atures (ou criaturas noturnas). Estas se alimentavam de sangue humano ou animal, e se satisfaziam com rituais de sangue e sacrifício humano.

Mais adiante o texto dizia: “...bebiam sangue humano para ficarem mais rápidas e mais fortes. Tambem acreditavam que o sangue humano poderia mate-las vivas por mais tempo. Por longos anos essas criaturas eram alimentadas com o consentimento dos moradores da cidade. Caso isso não acontecesse todos os moradores pagariam um preço alto pela desobediência. Isso incluía desde mortes abomináveis ate perda de grandes colheitas etc...

Ao longo dos anos essa cultura foi deixando de ser alimentada causando assim o descontentamento dessas criaturas que passaram a se esconder pelos bosques a espera de vitimas desenformadas. Com o tempo elas foram sendo esquecidas ate virarem apenas uma lenda local”...

E ainda continuando: “...essas criaturas com o tempo passaram a desenvolver a habilidade de parecerem-se com humanos. E assim era mais fácil de se alimentarem. Coisas muito ruins começam a acontecer pela cidade na época de colheita. Como era conhecida nas épocas anteriores. Essa era a época em que as criaturas escolhiam para se alimentar e roubar de seus habitantes os direitos que lhes foram dados ao longo de cada 50 anos”... ou seja, de tempo em tempo essas criaturas apareceriam e roubariam pra si o direito de dominar a terra.

O que mais chamou atenção de Jenn no entanto foi a pagina seguinte: ...”os sacrifícios exigidos pelos Noturnos Cri atures eram marcados por um sinal. Esse sinal simbolizava que aquele era o escolhido para o sacrificio de morte e sangue. O sinal marcava o inicio de um ciclo de mortes entre os habitantes. Caso aquele escolhido não fosse levado ate as criaturas, outros habitantes pagariam pelo preço daquele sacrificio. Este sinal indicava que aquele sacrificio pertencia as criaturas. Este mesmo sinal, era marcado nas portas das casas daqueles que eram encarregados de levar e escolher os sacrificados. Este sinal era descrita como: um circulo com uma cruz no centro, uma pirâmide deformada, que sugeria um circulo. Uma seta apontada para baixo. E uma inicial. Uma letra em uma língua jamais vista ou entendida por um humano. Aqueles que passavam pelo sacrificio recebiam o sinal em uma das mãos... esquerda, ou direita...”...

Essas linhas em particular deixaram Jenn perturbada. Pois na mesma pagina, na tela do computador antigo, havia um esboço do tal símbolo. Jenn sabia que conhecia aquele símbolo de algum lugar. E sabia exatamente qual lugar. Especificamente vindo de uma das mãos da garota que havia morrido no estacionamento da escola (a vitima do sacrifico). E tambem o mesmo sinal que era carregado na pele de Demetrio, que poderia ser o encarregado pelos sacrifícios de sangue, ou talves pior. O próprio que exigia o sacrificio. Jenn estava perplexa com tal descoberta. E agora acima de qualquer coisa, sabia que estava no caminho certo. Demetrio e os outros estavam envolvidos ate o pescoço em toda aquela podridão.  Ainda restava descobrir quem eles eram em toda essa historia. Max mais uma vez lhe veio a cabeça, era nisso que seu ex-namorado havia se metido. Num caminho sem volta, e sem ganhos. Apenas perdas lhe esperavam. Jenn precisava saber mais, para poder impedi-los. Desliga o computador e corre ate o corredor da escola para deixar seus livros no armário. Ela caminha pelo corredor vazio depois das aulas, lentamente apenas ouvindo seus passos. Abre seu armário e de dentro dele um bilhete.

Ela o abre e Le as seguintes palavras:

“...mantenha os olhos abertos...

olhe atraz...”

Jenn ouve passos, e se vira. No corredor não havia ninguém a não ser ela. Ela volta a olhar para seu armário. Mais uma ves ouve passos acompanhados de sons que lembravam risadas abafadas. Vira outra vez, e não vê ninguém. Olha em seu armário e apanha de dentro dele seu spray de pimenta, junto com uma faca dobrável (como um canivete). Coloca ambos nos bolsos da jaqueta. Fecha o armário e pega sua mochila e se vira pra sair quando da de cara com um colega. Com o susto ela deixa cair a mochila e o spary de pimenta no chão do corredor. Pede desculpas ao garoto e rapidamente recolhe suas coisas do chão depois corre em direção a saída. Ao passar pelo estacionamento ela ouve rapazes conversando. Mas, mais pareciam estar discutindo. Ela espera da alguns passos a frente e aguarda mais um pouco antes de ver o que era. Quando ouve a voz de Max falando em to mais alto. Ela espia pelo canto do muro, e de longe vê Max em pé de costas xingando alguém que ela não pode ver quem era, mas estava bem em sua frente. Joshua, Ryan e Craig estavam junto com Max ao redor. E mais um garoto que Jenn não conhecia. Eles pareciam estar brigando com alguém, Jenn decide se aproximar mais, e ao chegar perto vê que se tratava mesmo de uma briga, e uma briga injusta. Max falava coisas ofensivas enquanto Ryan e Joshua estavam em pé atraz... do rapaz que Jenn ao se aproximar pode notar que era Nate. Ele estava em pé anteriormente ate que Max o atingira com um soco no rosto que o fez cair, era obvio que os dois outros garotos o haviam segurado. Nate agora estava no chão, de joelhos segurando o braço engessado, e olhando para Max. Jenn não podia acreditar no que estava vendo. Mais do que depressa, sem pensar duas vezes ela corre ate eles:

JENN:_MAX... O QUE TA FAZENDO? –(Ela passa por ele dando-lhe um puxão no braço).

MAX:_Sai daqui isso não é com você...

JENN:_Voce pirou... –(ela se vira para Nate ali no chão). Nate... você ta bem? –(ela coloca um dos joelhos no chão enquanto tenta apoiar Nate para que ele se levante).

NATE:_Não... –(responde ele com o rosto machucado enquanto segurava o braço direito).

JENN:_SEU BABACA! –(Disse enfurecida olhando para Max e os outros). O QUE PENSA QUE TA FAZENDO? DEIXA DE SER COVARDE...

MAX:_Sai daqui Jenn. Eu já disse que esse assunto não é da SUA CONTA...

JENN:_EU NÃO VOU DAR UM PASSO DAQUI... SE QUISER ENCOSTA NELE VAI TER QUE BATER EM MIM TAMBEM. VOCE TEM CORAGEM PRA FAZER ISSO? TEM MAX?

NATE:_Jenn.... sai daqui...

JENN:_Não... eu não vou sair daqui sem você.

CRAIG:_Ta defendendo o novo namoradinho?!! Acaba logo com ele Max... Vai da mole por causa de uma garota?!

JENN:_Tenta seu imbecil... –(olha ela para Craig cheia de raiva).

CRAIG:_Ja to cheio de você garota... –(ele se move como se fosse atacar Jenn mas Max o segura).

JENN:_Deixa Max.. Deixa seu novo amiguinho mostrar quem é...

MAX:_Não era pra você se meter nisso...

JENN:_Mas eu me meti... e agora o que vai fazer?

MAX:_Eu não vou fazer nada... não cabe mais a mim fazer alguma coisa...

CRAIG:_Disse que era bom abrir os olhos garota!

JENN:_Seu desgraçado foi você que mexeu no meu armário não foi?

CRAIG:_Gracinha! Ela acha que Poe medo em alguém falando cheia de raivinha assim...

NATE:_Deixa ela em paz... –(diz ele em pé, mas apoiado nos ombros de Jenn).

MAX:_Voce fica fora disso, já acabo com você... –(Max aponta o dedo indicador na direção do rapaz).

Jenn não agüentava mais, sabia que aquilo iria ter que acontecer uma hora, mais cedo ou mais tarde. Ela esperava que nunca acontecesse mas era algo que ela não podia mais segurar. Max não a conhecia tão bem como pensava. E agora era hora de ver com seus próprios olhos isso. Sem pensar duas vezes Jenn se afasta de Nate, e coloca uma das mãos nos bolsos. Da dois passos na direção de Max ficando bem em frente a Nate, impedindo assim que alguém passasse por ela. Ela olhou firme nos olhos de cada um dos garotos e avisou:

JENN:_É a ultima vez que eu aviso. Eu já dei muitos avisos, mas dessa vez chega. Ou vocês vão embora ou vão ter um grande problema...

CRAIG:_Iiiiiiii!!!! Ela agora ta achando que é a mulher maravilha! Ta zuando garota?! –(ironiza ele com voz grave e cheia de raiva).

JENN:_Experimenta garoto...

NATE:_Jenn...

CRAIG:_Ouve seu namoradinho Jenn ele sabe do que ta falando!

JENN:_É melhor você calar a boca...

CRAIG:_COMO É QUE É?

Jenn retira a mão do bolso trazendo junto o canivete que ela abre com apenas as pontas dos dedos. Segura-o ao lado do corpo e abaixa os olhos mantendo-os fixos nos olhos de Craig pra que ele soubesse que ela estava falando serio. Ele para de andar em sua direção enquanto ela diz:

JENN:_Chega de mascaras Craig... eu sei quem você é. Alias sei quem vocês são. Sei do seu irmão. Essa é a minha vantagem contra vocês. Eu sei exatamente com quem to me metendo. Mas vocês não tem idéia de quem eu sou. Ta na hora de saber...

MAX:_Do que ta falando?

CRAIG:_Ela ta blefando... –(responde com um ar de duvida).

JENN:_Não eu não to não! Você não era o único com segredos Max... você nunca me conheceu... não tem idéia de quem eu sou.

MAX:_É melhor você não continuar com isso Jenn... enquanto há tempo.

JENN:_Tarde de mais.  Eu mandei vocês ficarem longe de mim, da minha família, e dele. Mas vocês não me deram ouvidos.

CRAIG:_Voce ta mais ferrada do que pensa...

JENN:_É melhor saírem logo daqui... e mandem um aviso pro Demetrio. Eu sei... exatamente quem vocês são. E eu prometo que vou acabar com um por um!

JOSHUA:_Vamo da o fora... –(dis o outro garoto vendo a aproximação de mais alunos).

MAX:_Voce não devia ter feito isso. Não vou mais poder proteger você...

JENN:_Acho melhor você se preocupar em se proteger de mim. Porque pra mim, você não significa mais nada.

Eles decidem ir embora e deixa-la ali. Antes que mais alguém aparecesse. Jenn relaxa e se vira para Nate. Ele olhava pra ela sem entender nada de nada.

JENN:_Voce ta bem?-(ela o segura novamente já que ele estava muito machucado e mal conseguia ficar em pé).

NATE:_To todo arrebentado... o que você acha?

JENN:_Vem vamos sair daqui, eu vou te levar pro hospital..

NATE:_AI, AI, AI... Meu braço... –(ele sentia muita dor no braço que antes estava engessado e agora estava ainda mais machucado).

JENN:_Calma. Vem comigo. Agente vai cuidar disso...

Eles andam ate o carro de Jenn, e seguem então ate o hospital. Já na sala onde o medico pode cuidar dos ferimentos do rapaz Jenn apenas o olhava escorada na parede próxima a porta. Nate já um pouco mais aliviado pelo efeito dos remédios pra dor que havia pedido ao doutor apenas ergue os olhos em direção a garota com ar de interrogação no olhar. O medico pede licença pra preparar um novo gesso para o rapaz e pede que Jenn ajude com os curativos no rosto. Ela se aproxima dele sentado na beira da maca, e pega alguns algodões com um liquido anticéptico. Ela ergue o algodão molhado e coloca na testa de Nate, próximo a sobrancelha onde havia um corte. Ele sente uma fisgada pelo acido do anticéptico quando Jenn diz:

JENN:_Para de besteira! Você ta meio grandinho pra ter medo de um anticéptico!

NATE:_E as porradas que levei a pouco não contam nada? –(outra fisgada quando ela encosta novamente o algodão). Ai...

JENN:_mais um motivo pra você agüentar!

NATE:_Fala isso porque não foi você...

JENN:_Para de reclamar...

NATE:_O que deu em você? Ficou doida? Peita aqueles caras daquele jeito?

JENN:_Eu sei o que to fazendo!

NATE:_Bobagem... isso que você ta fazendo... ai.

JENN:_Mandei parar...

NATE:_Minha reputação vai muito bem... levei uma sova de cinco caras e uma garota que bota os caras pra correr...

JENN:_Desculpa se violei o código machista de vocês homens de nunca deixar uma garota se meter numa briga por vocês!

NATE:_É... caramba. Com tanta garota nessa cidade e eu fui me interessar logo pela mais maluca... ai –(ele segura a mãe dele afastando o curativo). Para de me torturar...

JENN:_Ta reclamando do que? –(ela se afasta, depois se senta ao lado dele na maca, pega outro algodão e pega a mão esquerda dele que estava toda machucada e tenta fazer um curativo). Passei pelo mesmo com o Devon. Vocês preferem apanhar do que da o braço a torcer que uma garota defendeu vocês!

NATE:_Eu devia cuidar de você e não o contrario.

JENN:_Bobagem. Tenho mais capacidade de cuidar de você do que você de mim!

NATE:_To me sentindo muito homem agora... –(ele olha serio pra ela).

JENN:_Para de pensar nisso. Eles iam machucar você muito mais se eu não tivesse chegado la. Custa me agradecer?!

NATE:_To com meu Orgulho ferido... Mas obrigado... E você é loca!

JENN:_Eu sei...

O medico volta pronto pra fazer o curativo. Jenn sai da sala pra pegar uma água no corredor. Em seguida Nate a encontra já com um novo gesso no braço. Eles seguem ate o carro e Jenn o leva pra casa. Já na porta eles conversam:

JENN:_Não acredito que o Max foi tão covarde...

NATE:_Parece que você não conhece muito bem seu namorado...

JENN:_Ex... Que droga se ele queria tanto briga com você, porque não deu as caras sozinho... Agora pegar cinco caras pra pegar voce sozinho é muita covardia...

NATE:_É... –(ele sorri). Cinco contra...

JENN:_Sem piadinha sobre cinco contra um Nate, -(ela interrompe) toma vergonha! ¬¬

Ele ri baixando a cabeça e colocando a mão no queixo, depois olha pra ela e diz:

NATE:_Sabe que eu vou pergunta não sabe?

JENN:_Sobre o que?

NATE:_Como teve tanta coragem pra fazer aquilo?

JENN:_Longa historia...

NATE:_Ainda é cedo...

JENN:_Amanha eu te conto. Tudo que você quiser saber. Mas por enquanto, é melhor você entrar. E tenta disfarçar pra sua mãe não te ver assim. De novo!

Ele sorri enquanto olha pra ela sem dizer uma só palavra.

JENN:_ O que foi?

NATE:_Você gosta de mim né?!

JENN:_O que?! –(ela ri).

NATE:_Admiti!

JENN:_Garoto! Acho que bateram de mais na sua cabeça!

NATE:_Eu to falando serio.

JENN:_Não eu não gosto de você! Sabe por quê?! Você é irritante, chato, metido e convencido!

NATE:_E por todas essas “enormes qualidades” que você gosta de mim! –(ele sorri de provocação).

JENN:_Nate vai dormir, vai!

NATE:_Você é completamente maluca. Sabia?

JENN:_É to sabendo. Você adora dizer isso!

NATE:_Sabe que isso tudo teve um lado bom!

JENN:_Você levar uma surra ate não agüenta mais? Que diabos isso tem de bom?

NATE:_Você ta aqui...

Ela olha pra ele pronta pra dar uma resposta cortando o que ele disse mas ao invés disso ela responde:

JENN:_Falou serio sobre aquilo no hospital?

NATE:_Sobre o que?

JENN:_De ter se interessado!

NATE:_Faz diferença?! –(ele sorri com os lábios enquanto seus olhos permaneciam sérios).

JENN:_Só fiz uma pergunta!

NATE:_Falei sim...

Ela fica em silencio com a cabeça baixa. Depois o olha ate que ele diz:

NATE:_Ta vendo como eu to certo?

JENN:_Sobre o que?

NATE:_Você gosta de mim! Pelo menos um pouquinho!!

JENN:_Ah... Tudo bem, garoto chato! –(ela sorri olhando-o nos olhos em tom de brincadeira). Um pouquinho! Talvez... só um pouquinho! Tem que gostar pelo menos um pouco pra te aturar!

NATE:_Já é alguma coisa!

Ela olha bem nos olhos dele. Enquanto ele sorri, e aquele era um sorriso encantadoramente charmoso e cativante. Era como olhar pra um garotinho que abre um presente novinho. Mas ao mesmo tempo tem uma força no jeito de olhar que consegue deixá-la um pouco sem graça. Ela se aproxima dele dando dois passos ate parar na sua frente.

JENN:_Nate...

NATE:_O que?! –(ele olha nos olhos dela).

JENN:_Você vai ficar bem?

NATE:_Não tenho certeza... –(ele sorri fazendo uma expressão engraçada).

JENN:_Nate... é serio!

NATE:_É... –(ele sorri). Acho que sim!

JENN:_Vê se te cuida... Ate agente se vê de novo...

NATE:_Eu vou... E você vai ficar bem?

JENN:_Eu me viro!!

NATE:_Então eu te vejo amanha. (ele toca o cabelo dela com a ponta dos dedos).

JENN:_Amanha... –(ela olha profundamente nos olhos castanhos dele).

Os dois ficam em silencio enquanto se olham por alguns segundos. Ele tenta se aproximar um pouco mais dela... Coloca o cabelo dela para trás da orelha, deixando assim o rosto dela à poucos milímetros de seus dedos. Ele toca no rosto dela enquanto fixa o olhar nos seus olhos claros. Olha para a boca dela, e inclina-se alguns centímetros para beijá-la:

JENN:_Nate... Eu tenho que ir... –(ela suspira e se afasta).

NATE:_Ta... –(responde um tanto decepcionado).

JENN:_Boa Noite!

NATE:_Boa noite...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temécula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.