Temécula escrita por Kuroi Namida


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175180/chapter/10

Pronta pra ir para aula Jenn pega sua mochila e desce as escadas devagar. Ainda na metade dos degraus Jenn sente uma estranha tontura ao olhar para os degraus abaixo. Ela para se segurando no corrimão da escada. Fecha os olhos e coloca uma das mãos na nuca. Quando abre os olhos nota que as luzes começam a piscar. Assustada ela desce o restante das escadas ate chegar a cozinha. Estava tudo vazio, Devon e Alissa estavam no hospital com o pai visitando a mãe. Jenn estava sozinha em casa, e estava agora com medo. Ela corre ate a garagem pra pegar o carro e ir para a escola. No caminho encontra Niana e para pra li dar uma carona. As duas seguem então para a escola.

Ao chegar Niana vai ao encontro de uma de suas colegas da primeira aula. Jenn fica ali no corredor pegando alguns livros de sua aula no armário dela. Quando abre algo cai sobre seu fichário de aula, mas ela não vê e o deixa cair no chão. Ela se abaixa pra ver o que era. Um pequeno pedaço de algo que parecia ser uma semente seca de alguma arvore frutífera. Ela fica observando o objeto com atenção sem entender de onde havia vindo tal coisa. Logo ouve o primeiro sinal.  Ela se vira para fechar a porta de seu armário ainda com a semente em suas mãos. Ela fecha a porta e da de cara com Nate.

JENN:_CARAMBA!! Nate... que susto!

NATE:_Foi mal! Você se assusta tão fácil!

JENN:_Olha so quando quiser assustar alguém avisa antes ta?!

NATE:_Assim perde todo o sentido de se assustar alguém!

JENN:_Ta...

NATE:_Voce ta bem... tava olhando o que?

JENN:_Isso... –(ela mostra a semente). Caiu do meu armário..

NATE:_Hummm... uma semente... deve ser um sinal...

JENN:_Um sinal!? De que?

NATE:_Que ta na hora de limpar teu armário!

JENN:_ ¬¬ Sem graça... me da isso aqui... –(ela arranca a semente das mãos do rapaz).

NATE:_Tem que parar de se preocupar com tudo. Ate uma semente velha te deixa de cabeça quente!

JENN:_Não eh a semente que me deixa de cabeça quente. Eh sim como ela apareceu no meu armário...

NATE:_Da no mesmo. Eh so uma semente! Algum desocupado deve ter colocado isso ai...

JENN:_Ta tanto faz... –(ela guarda a semente em um dos bolsos da mochila).

NATE:_Vai guarda isso?

JENN:_Vou.

NATE:_Maluca!

JENN:_Da pra você não se meter?

NATE:_Ta bom! –(ele levanta as mãos enquanto vai andando de costas na frente dela). Não precisa me morder! –(ele sorri).

JENN:_Engraçadinho!

Dois passos pra trás e ele esbarra com Max. Que não fica nada feliz em ver Jenn conversando pelos corredores com Nate. Que por sua vez se vira mudando o ar risonho pra uma cara fechada e brava. Os dois ficam um tempo se encarando seriamente sem diser uma so palavra... nem um suspiro podia se ouvir entre aqueles dois. So se podia notar uma estranheza que deixava na cara pra qualquer um que ambos não estavam nada contentes com a topada...

MAX:_Voce de novo?

NATE:_É... Mas eu já tava indo... –(ele olha pra Jenn). Agente se fala depois...

MAX:_Eu acho que não...

NATE:_Rumm... –(ele apenas ignora e sorri ironicamente enquanto desvia de Max).

MAX:_Voce ta brincando né? –(ele se altera).

NATE:_Como é que é? –(Nate volta a encarar Max).

MAX:_Voce ta de brincadeira com a minha cara não é?

JENN:_Hey... –(ela se mete colocando uma das mãos no braço de Max). Para vocês dois...

MAX:_Voce não sabe no que ta se metendo... –(continua c a provocação).

NATE:_Ah é... to muito preocupado... –(se aproxima).

JENN:_Nate...pára...

NATE:_Eu to parado...

MAX:_Deixa ele vim... Porque parece que aviso não é o bastante...

NATE:_Ta me ameaçando?!

JENN:_CHEGA... –(Ela se mete em meio dos dois). Vão querer sair no braço agora?  Vocês tem o que na cabeça?

MAX:_Só to avisando...

NATE:_To pagando pra ver... acha que eu tenho medo de você ou de algum dos teus amigos?

JENN:_Nate... por favor?!

MAX:_Não preciso dos meus amigos pra acabar com você...

JENN:_Eu tenho condições de arrebentar vocês dois bem aqui... é so me da motivo.. to mandando para com a palhaçada... ou eu vou ter que para vocês dois eu mesma?! Hum?! Parou com a demonstração de testosterona? Que saco... Nate por favor vai... eu falo com você depois...

MAX:_O que?

JENN:_Vai logo Nate... e você vem comigo Max... –(ela puxa ele pelo braço ate o canto do corredor enquanto Nate se vira ainda em provocação e vai embora).

MAX:_Eu ouvi direito? Voce ainda vai falar com aquele cara depois?

JENN:_VOU... Voce vai começar de novo? Agente já brigou por causa disso... vai querer brigar de novo?

MAX:_Enquanto você continuar de conversinha com esse cara agente vai continua brigando...

JENN:_Tem certeza? Eh assim que vai ser?

MAX:_É... É Sim... Jenn eu vim aqui disposto a te perdoar pelo que você me disse...

JENN:_PÉR...PÉRA Um pouquinho ai.. ME PERDOAR? Ta lembrado que foi você que começou com tudo isso? Exatamente como começou agora?

MAX:_EU NÃO QUERO MAIS ESSE CARA PERTO DE VOCE DA PRA ENTENDER?

JENN:_Não grita comigo que eu to falando normal com você...

MAX:_NÃO ACREDITO QUE VAI FICAR DO LADO DELE...

JENN:_Eu não to do lado de ninguém... TO do meu lado... E JÁ FALEI PRA PARAR DE GRITAR...

MAX:_Jenn... eu vou falar so mais uma vez. Ou você para de da uma de amiguinha desse garoto, ou agente vai acaba...

JENN:_Voce vai me fazer escolher entre você e a amizade dele?

MAX:_VOU... Voce eh quem decide... ou eu... ou ele...

JENN:_Escolho você... se você me escolher.

MAX:_Do que ta falando?

JENN:_Se eu tiver que escolher entre os meus amigos e você. Você tambem vai ter que fazer a mesma escolha. Ou eu ou esses caras que você chama de seus amigos...

MAX:_Ta falando do Demetrio?

JENN:_To.. você nem conhece esses caras que age como se eles fossem sua família...

MAX:_Voce não entende...

JENN:_Entender o que? você nem fala nada comigo quer que eu entenda o q eu Max?

MAX:_Não é assim que funcionam as coisas...

JENN:_Isso significa que voce não vai deixa eles ne?

MAX:_Não tem nada a ver o que você ta me pedindo...

JENN:_Te digo o mesmo sobre o Nate. E mesmo assim ainda te disse que se você fiser o mesmo por mim eu faço o que você ta me pedindo...

MAX:_Pára com isso... você não precisa desse cara...

JENN:_Voce não precisa dos seus novos amigos tambem. Eles vão acabar mostrando que não são o que você pensa... confia em mim Max... eu não quero perder você.

MAX:_Vai me perder se não fizer o que eu to dizendo...

JENN:_Eu não vou dar meu braço a torcer se você não eh capaz de confiar em mim...

MAX:_Confio em você... mas não quero você com esse cara já falei...

JENN:_Agente tem um acordo ou não?

MAX:_Sem acordo... não tem sentido o que você ta disendo...

JENN:_Então é melhor esquecer Max...

MAX:_O QUE? TA DISENDO O QUE COM ISSO...

JENN:_O que você quiser entender...

MAX:_VAI ME TROCAR POR ELE É ISSO?

JENN:_Voce me trocou primeiro Max... a escolha sempre foi sua... e você escolheu eles. Então eu escolho o  MEU lado...

MAX:_Eu não vou deixar você ficar com ele –(Max segura com força o braço de Jenn). Pode esquecer...

JENN:_Max ta me machucando...

MAX:_Pensa bem no que você ta fazendo... não vira as costas pra mim...

JENN:_JA FALEI QUE VOCE TA ME MACHUCANDO ME SOLTA...

MAX:_Ele não vai sair bem dessa historia... é melhor pensar bem no que vai fazer...

JENN:_EU VOU SAIR DAQUI AGORA, E EU NÃO QUERO MAIS FALA COM VOCE... ME SOLTA.

MAX:_Voce quem sabe... –(ele solta o braço dela). Eu tentei avisar.

JENN:_O que deu em você? Ta me ameaçando agora?

MAX:_Eu jamais machucaria você. Mas eu to avisando. Isso não vai ficar assim. Pode avisar seu novo amiguinho...

JENN:_MAX se você ou seus amigos chegarem perto do Nate...

MAX:_Eu não ficaria no caminho deles se fosse você... eu não vou poder te defender dessa vez... a escolha foi sua.

JENN:_Max... –(ele se vira e vai embora) MAX?... MAX VOLTA AQUI... Droga...

Jenn estava nervosa e muito chateada. Com raiva e ao mesmo tempo preocupada com Max, pois pelo que parecia ele já estava na onda dos novos amigos. Parecia ser tarde de mais pra que ela tentasse lhe abrir os olhos. O que mais lhe apavorava eram as mudanças que ela notara num simples olhar do namorado. Ele nunca fora tão complicado. E muito menos tão explosivo como estava ultimamente. Jenn estava sem saber o que fazer. Sabia que aquela era provavelmente sua ultima chance de tentar aconselhar o namorado que seus novos amigos não eram bons o quanto ele imaginava. Mas algo lhe dizia que Max já sabia disso. O que lhe deixava ainda mais apavorada. Jenn se encosta na parede do corredor vazio e aos poucos como se perdesse as forças das pernas ela se deixa cair escorregando lentamente pela parede como se algo dentro dela desmoronasse sem que ela pudesse agüentar. Ela coloca os cotovelos sobre os joelhos e as mãos sobre os cabelos enquanto deixa que as lagrimas venham pelo seus olhos deixando fluir toda sua dor. Não havia forças dentro dela sequer para levantar-se e ir para a aula. Esta noite sem duvida seria uma das raras aulas que Jenn perderia por não poder suportar a dor que sentia dentro de si.

Ela permaneceu no corredor ate que finalmente tivesse força para se erguer. Ela pega sua mochila e corre pelo corredor ate sair e chegar no pátio da escola. Ela passa por alguns alunos atrasados e acaba esbarrando com eles. Deixando sua mochila cair. Ela se abaixa para pega-la e depois continua correndo sem dar explicações. Ela segue pelo pátio ate chegar na estrada. Ela abre a porta d carro, e tenta ligar o motor, mas novamente a tristeza lhe envolve. Ela fecha os olhos e encosta a cabeça na direção. Depois ergue o olhar novamente e tenta mais uma vez. Mas sabia que não era uma boa idéia dirigir naquele estado. Ela desliga o carro e sai novamente. Deixa a mochila la dentro e fecha a porta. Segue então assim a pé pela rua da escola. Ela anda algumas quadras ate chegar em uma pracinha onde durante o dia algumas crianças costumavam brincar. Estava frio e no seu haviam muitas nuvens não demoraria muito ate chover. Jenn escolhe um balanço onde pode se sentar e ficar pensando no que acontecera. Ela se sentia muito triste e confusa. Queria poder ajudar Max a se livrar de uma companhia que ela no fundo sabia que não o levaria a um bom caminho. Com todas as desconfianças sobre os garotos como Jenn tinha em mente, ela não podia permitir que alguém que ela amava tanto se envolvesse dessa maneira. Mas ela sabia tambem que talves era algo que estava fora de seu alcance resolver. Max era difícil de se convencer, e sobre tais condições seria provavelmente impossível de faze-lo.

Jenn permaneceu por horas ali sozinha chorando e se perguntando porque? E como? O que ela poderia fazer? Como fazer? E se poderia...ate que finalmente alguns ralos pingos de chuva começavam a cair sobre seu rosto já molhado pelas lagrimas. Ela ergue os olhos molhados para o céu e vê as nuvens cada vez mais juntas começarem a deixar todas suas gotas caírem na terra. Mas ela não se move. Queria ficar ali e deixar que as lagrimas se misturassem com a chuva e assim podendo deixar que a chuva lavasse seu rosto. E talves levasse junto tambem toda sua aflição. Horas passam ate que alguns alunos passam por ali correndo para se livrar da chuva. Ninguém a vê ali sentada entre as arvores em um dos balanços. Jenn observa todos correrem pensando no quanto eles sequer imaginavam o que ela estava passando. E por um lado os invejava por estarem tão inocentes diante do que ela conhecia. Toda aquela maldade, e todo aquele terror, e toda aquela dor e aquela sensação de que não se podia fazer nada para evitar o pior.

Jenn abaixa seus olhos em direção a terra molhada vendo algumas poças de água que se formaram ao seu redor. Estava trovejando agora. Mas ela nem sequer estava com medo. O que normalmente a deixava apavorada já que desde menina ela vivia com medo de tempos ruins assim. Jenn sequer nota quando alguém se aproxima.

NATE:_JENN?

Ela simplesmente o olha com os olhos molhados imaginando que a chuva disfarçaria suas lagrimas. Mas seus olhos ainda estavam vermelhos. 

NATE:_Jenn... o que ta fazendo sozinha aqui nessa chuva?

JENN:_Nada.

NATE:_Ta maluca, vi teu carro parado na frente da escola com sua mochila dentro. E você não assistiu nenhuma aula.

JENN:_Eu não podia. –(ela abaixa a cabeça).

NATE:_O que aconteceu?

JENN:_Nada. Eu to bem.

NATE:_Menti pra outro vai... ta na chuva, com os olhos assim, e ta falando como se tivesse algo engasgando na garganta.

JENN:_Nate vai pra casa. Ta se molhando...

NATE:_Eh eu tive a brilhante idéia de deixa minha carroça a duas quadras da escola. Mas chuva não mata ninguém. So de pneumonia se fica muito tempo com roupa molhada. A quanto tempo você ta ai?

JENN:_Desde a primeira aula.

NATE:_Ja ta chovendo a horas. Você é loca?

JENN:_Eu gosto de chuva.

NATE:_Tambem gosto, mas nem por isso tenho que ficar debaixo dela toda vez que ela decide cair.

JENN:_Eu vou voltar pra casa... daqui a pouco.

NATE:_Jenn...

JENN:_O que? –(ela olha pra ele parado ao lado dela em pé segurando o balanço e tentando se cobrir com o capuz do casaco).

NATE:_Vem... eu te levo pra casa se quiser mas sai dessa chuva... vai ficar doente.

JENN:_Não importa...

NATE:_Mané não importa. Anda logo... –(ele estende a mão ate tocar uma das mãos de Jenn e a faz levantar).  Não vou embora e deixar você aqui...

JENN:_Nate... não... –(ela responde quase sem forças). Eu... por favor... vai embora...

NATE:_Vou te deixar sozinha em qualquer lugar onde você não corra o risco de ser atingida por um raio... mas não aqui.. esquece.

JENN:_Nate...

NATE:_Jenn se você não quiser me contar o que aconteceu beleza. Mas eu vou te levar embora. Aqui você não fica.

JENN:_Não quero ir pra casa.

Debaixo de toda aquela chuva... ele para...pensa...olha pra Jenn ali, ensopada de chuva e com aquela cara de quem não ia ficar bem se ficasse sozinha. Ele responde:

NATE:_Tem um lugar que você pode ir... mas vem comigo.

Ela olha pra ele, depois de um grande raio iluminar o céu. Fazendo com que ela pudesse ver bem seu rosto no meio daquela escuridão. E ter certeza e firmeza em seus olhos que ela podia confiar nele, ela segura sua mão que estava estendida mais uma vez em sua direção e o segue. Eles correm ate chegar na quadra onde Nate havia deixado sua velha caminhonete. Eles entram no carro e aguardam um pouco. Nate tira a casaco de moletom molhado e atira no banco de trás. Olha pra Jenn, e se inclina ate a frente de seu banco e retira um rolo de papel toalha que estava no porta luvas e entrega pra ela.

NATE:_Não eh uma toalha mas da pra secar um pouco...

JENN:_Obrigado.

NATE:_Vai deixar seu carro na frente da escola?

JENN:_Vou... volto depois pra buscar sei la...

NATE:_Beleza...

Ele passa as mãos nos cabelos molhados. Depois se vira pra traz e pega um moletom seco que estava atirado no banco de traz.

NATE:_Pega... vai se sentir melhor com uma roupa seca.

JENN:_Eu to toda molhada...

NATE:_Por isso mesmo que to te dando uma roupa seca!

JENN:_Obrigado.

NATE:_Tem certeza que não quer ir pra casa?

JENN:_Tenho...

NATE:_Ok...

Ele liga o carro e seguem os dois pela estrada. Nate nota que Jenn estava quieta, e pensativa enquanto olhava pelo vidro do carro para a rua. Ele liga o som do carro em uma radio qualquer ao invés de perguntar o motivo pelo qual a garota estava abatida daquela maneira.

JENN:_Nate não precisa fazer isso. Ta tarde e você deve ta querendo ir pra casa tirar essa roupa...

NATE:_Tirar essa roupa seria bom!! –(ele ri).

Jenn olha pra ele com os olhos de canto, como se fosse dizer algo, mas apenas o olha. Séria... e mesmo que sentisse vontade de sorrir por dentro, ela permaneceu seria.

NATE:_Foi mal... péssima hora pra fazer piada!

JENN:_Voce aprende...

NATE:_Agora falando serio... Vai ficar doente se ficar com essa roupa molhada.

JENN:_O que você sugere?

NATE:_Tirar essa roupa seria bom!!! –(mais uma vez ele com uma piadinha, mas dessa vez Jenn sorri, ainda com ar serio mas sorri).

JENN:_Toma vergonha garoto... ¬¬

NATE:_Olha! Porque não passa em casa. Pega uma roupa seca... depois agente vai pra algum lugar... se você quiser conversar...

JENN:_E você? Tambem se molhou. Vai ficar assim?

NATE:_Eu não me molhei muito.

JENN:_Eu não quero incomodar Nate. Você não é minha babá.

NATE:_Não mas eu tenho certeza que sou o motivo por você ta assim...

JENN:_Porque?

NATE:_Max?

JENN:_Acha que briguei com ele por sua causa?

NATE:_Não brigou?

JENN:_Não...

NATE:_Poh então desculpa. Achei que fosse.

JENN:_Não se gabe...

NATE:_Não to me gabando! –(ele sorri). O que foi então que te deu? Vontade de pegar um raio com as mãos?!

JENN:_Nate pára de tentar ser engraçado! Ta me deixando de mau humor...

NATE:_Jura?! Pensei que voce já tivesse!

JENN:_Cala a boca e dirige?! Por favor...

NATE:_Tenho a impressão que já ouvi isso antes...

JENN:_Nossa! Como você consegue?

NATE:_O que?

JENN:_Ser tão irritante?! Agente ate esquece os problemas quando ta com você...

NATE:_Jura?! E Isso não e´ bom?

JENN:_ (...) –(Jenn fica p alguns segundos olhando pra ele enquanto dirige sem diser nada). É...

NATE:_E... –(ele vira o rosto p olhar p ela sorrindo).

JENN:_Nada... Obrigado pelo que você ta fazendo.... ou tentando fazer.

NATE:_Não to tentando fazer nada! Só não quero na minha consciência que a menina que me persegue morreu eletrocutada com um raio no parque andando de balanço e eu vi e não fiz nada!

JENN:_Eu te persigo seu idiota?!!!

NATE:_Voce pegou meu endereço numa lista telefônica! Você é um caso serio de psicopata! –(ele continua dirigindo enquanto sorri).

JENN:_Nossa! Você é muito idiota! –(ela consegue esboçar um sincero sorriso).

NATE:_Puxa! Obrigado! É assim que você retribui quem salva sua pele?!

JENN:_Salvar minha pele?! Da pra você se manca um pouquinho! To passando por uma noite difícil aqui!

NATE:_Quer falar sobre isso?

JENN:_Não... mas to começando a bater queixo de frio... acho que seria uma boa idéia ir em casa trocar essa roupa...

NATE:_Beleza! Dobramos na próxima esquina...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temécula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.