Its A Love Story escrita por Nati Miles


Capítulo 1
Friendship


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175165/chapter/1

We were both young when I first saw you
(Ambos éramos novos quando o vi pela primeira vez)
I close my eyes and the flashback starts
(Eu fecho meus olhos e o flashback começa)
I'm standing there on a balcony in summer air
(Eu estou ali em uma varanda no ar de verão)


A plataforma 9 3/4 estava lotada, como sempre. Perto de uma das entradas do trem, estavam as famílias Weasley e Potter. Hermione se despedia da filha Rose, que iria para Hogwarts esse ano, assim como o primo Albus. Ambos pareciam um pouco assustados, ainda mais depois de Ron dizer que deserdaria a filha caso ela não fosse para a Grifinória.

Estavam conversando, tentando não demonstrar o quão inseguros estavam, até que perceberam seus pais olhando para um ponto no meio daquela multidão.

- Então aquele é o Scorpius? Rose, não se esqueça de massacrá-lo em todos os exames. - disse se virando para a filha, rindo. - Ainda bem que você tem o cérebro da sua mãe!

- Ron! - disse Hermione tentando parecer brava, mas soltando uma pequena risada. - Não os faça brigar antes mesmo de se conhecerem!

- Tá bom, tá bom... Mas não fique amiga dele, seu avô não aguentaria te ver casando com um sangue-puro.

- Ai, meu Deus... - Hermione colocou a mão na testa, em um claro gesto de quem tenta não perder a paciência.

Rose ainda estava distraída observando o garoto que seu pai havia apontado quando o trem apitou, avisando que logo partiria. Se virou para a família e abraçou cada um deles, dizendo o quanto os amava e sentiria falta deles.

Entrou no trem acompanhada de seus primos Albus e James, mas o último já tinha se misturado aos outros alunos, dizendo estar indo atrás dos amigos. Sozinhos, Albus e Rose foram procurar por uma cabine vazia. Encontraram uma à tempo de acenar uma última vez pela janela, e então o trem começou a andar.

Estavam há apenas alguns minutos na cabine, mas já sentiam que seria uma longa viagem. Rose havia começado a ler um livro qualquer e Albus estava pensando seriamente em dormir, quando alguém deu uma batidinha na porta da cabine, chamando a atenção dos dois.

- Oi, será que eu podia ficar com vocês? - perguntou um garoto.

Rose o reconheceu como aquele mesmo garoto que seu pai havia apontado, então se limitou a ignorá-lo e voltar a ler seu livro. Albus, por outro lado, parecia contente de ter alguém com quem conversar o resto da viagem. Disse ao garoto que entrasse logo e estendeu sua mão para cumprimentá-lo.

- Meu nome é Albus Potter - disse sorrindo.

- Scorpius Malfoy - o garoto respondeu sorrindo também.

- E essa é a minha prima Rose Weasley - disse enquanto apontava para a ruiva perto da janela.

Scorpius estendeu a mão para cumprimentá-la, mas Rose apenas o encarou.

- Desculpe, mas meu pai me disse para eu não ser sua amiga - disse enquanto voltava a ler seu livro.

- Rose, ele estava brincando!

Mas a ruiva já estava decidida a seguir o que o pai lhe disse. Manteria o máximo de distância de Scorpius Malfoy e ainda seria melhor que ele em todos os exames.

xxxxxxx

Rose já estava no quinto ano e levava uma vida considerada perfeita. Era Monitora da Grifinória, assim como seus pais foram, e tinha o namorado perfeito. Apesar de já estar mais velha, ainda mantinha a promessa de não ficar amiga do Malfoy. Parecia impossível, já que ele e Albus se tornaram melhores amigos antes mesmo de chegar à Hogwarts - apesar de serem selecionados para Casas diferentes depois -, e Scorpius era Monitor também, o que significava que eles se viam mais do que ela gostaria. Mas a ruiva conseguia fazer um bom trabalho simplesmente o ignorando.

E aconteceu que um dia descobrira que não era tão ruim assim ser amiga de Scorpius Malfoy.

Rose estava rondando os corredores quando ouviu vozes. Apagou sua varinha e foi andando lentamente pelo corredor, tentando fazer com que suas sapatilhas não fizessem barulho quando pisava. Quando chegou na sala onde as vozes ficavam mais altas - e ela podia reconhecer como gemidos - abriu a porta e se deparou com uma cena que nunca imaginou ser possível: seu namorado perfeito estava se atracando com alguma aluna da Corvinal que ela não tinha ideia de quem era. Ambos estavam olhando para a porta recém-aberta com expressões horrorizadas.

Segurando ao máximo a vontade de chorar, a ruiva tirou pontos das duas Casas e os colocou de detenção, mandando que voltassem imediatamente à seus respectivos dormitórios. Quando o casal finalmente saiu de vista, Rose se permitiu começar a chorar. Tentando evitar que alguém a encontrasse daquele jeito, foi em direção aos jardins. Mas sua visão já embaçada olhava para o chão, e não para frente, o que a fez dar um encontrão com alguém.

- Olha pra frente enquanto anda, Weasley! - exclamou Scorpius. - Bom, se não se importa, acabei a minha ronda, então vou voltar para meu Salão Comunal. - Rose apenas fungou enquanto continuava a olhar para o chão. - Você está bem?

A ruiva olhou para cima e se deparou com Scorpius a olhando com uma cara preocupada, afinal ninguém nunca a vira chorar. Tentou parar de chorar, mas parecia que ao invés disso só chorava ainda mais. Scorpius ficou a fitando por alguns segundos, então a segurou delicadamente pelo braço e a guiou até os jardins, onde tinha certeza que ninguém os veria.

Sentou-se embaixo de uma árvore e pediu para Rose se sentar também. A ruiva praticamente se jogou na grama, abraçou os joelhos e chorou ainda mais.

- O que aconteceu, Weasley?

Rose ficou um tempo quieta e então contou tudo a Scorpius. Não era amiga dele, mas Albus era, e sabia que se o primo confiava nele, ela talvez pudesse confiar que ele não contaria isso a mais ninguém.

Scorpius não tinha a mínima ideia de como consolar alguém, ainda mais uma menina como Rose, que era orgulhosa demais para deixar os outros sentirem pena dela. Então, fez o que achou mais sensato: abraçou Rose, deixando que ela se aconchegasse em seu peito, e acaricou seus cabelos, dizendo-lhe que tudo ficaria bem.

Quando Rose finalmente se acalmou, saiu do abraço de Scorpius.

- Acho bom não contar a ninguém que me viu chorando feito uma criança - ameaçou com a voz ainda um pouco embargada.

O loiro apenas sorriu e concordou. Quem acreditaria nele se dissesse que havia consolado Rose Weasley? Ninguém. Se levantou e estendeu a mão para Rose, que aceitou. A garota se levantou e passou a observar o Lago Negro. Aquela com certeza havia sido a coisa mais estranha que já havia feito. Terminou de secar o rosto com a manga da capa e fitou o garoto ao seu lado.

- Obrigada... Scorpius - disse dando ênfase ao nome do garoto, pois nunca o havia chamado pelo primeiro nome.

- Por nada, Rose. Mas da próxima vez, vou chamar o Albus. Eu não presto para consolar gente chorando - disse rindo.

Rose deu um pequeno sorriso e abraçou Scorpius de novo, como se ainda estivesse agradecendo por ele ter ficado ali com ela.

- Vamos entrar, então?

A ruiva apenas assentiu e voltou para o castelo ainda abraçada no novo amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Its A Love Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.