A Filha Da Magia escrita por Isabela Oliveira


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175034/chapter/4

Algumas semanas se passaram sem que nada acontecesse continuei a pensar na noite em que Hades havia levado o garoto. Fora a chegada de alguns semideuses, entre eles, duas irmãs Laís e Lívia. Ambas filhas do mesmo pai, porem com deusas diferentes.
Laís, era filha de Afrodite. Uma garota de uma beleza diferente, porem maravilhosa, Laís tinha a pele morena e longos cabelos pretos e encaracolados.
Já Lívia, era filha de Atena. Uma das mais habilidosas que eu já vira. Livia se parecia muito com sua irmã.
Eu e Livia nos tornamos grandes amigas, estávamos sempre juntas, não importa aonde íamos.
Eu, Lívia e Mayara voltávamos de nossas atividades rotineiras quando Lucas nos parou, ele parecia aflito.
- Meninas, que bom que encontrei vocês.
- O que aconteceu dessa vez? Estava calmo de mais para ser verdade. exclamou Mayara
- Não sei bem, mas, Lívia, me parece que sua irmã corre perigo.
- Aquela patricinha mimada, sempre se metendo em confusões.
- Venham.
Seguimos Lucas até a floresta e achamos Laís jogada no chão, próxima a uma árvore.
- Laís! exclamou Livia, jogando-se em cima da irmã desmaiada
- Não é melhor levarmos ela até a enfermaria? sugeriu Mayara
- Sim, eu posso levita-la. me ofereci para ajuda-las
- Você tem certeza? Da ultima vez não ocorreu bem, como planejado. alertou-me Livia
Bom, deixe-me esclarecer essa historia para vocês. Estávamos na parede de escalada competindo para ver quem chegava mais rápido ao topo. Quando Livia escorregou em um pouco de lava e despencou uns 10 metros ao chão, desci correndo e fui ajudá-la. Eu havia praticado minha magia a semana toda, então resolvi usa-la em Livia. Fiz o feitiço para que levitasse ela que havia torcido o pé, assim que subi Livia uns 50 centímetros do chão ela simplesmente voou em uma linha vertical, caindo exatamente no mesmo lugar. E, desde então, Livia não gosta muito que eu use esse feitiço.
Bem, voltando a Laís, chamamos uns campistas de Apolo que estavam por perto para que nos ajudassem a levá-la a enfermaria.
Demos a ela um pouco de Néctar, apenas o suficiente para que ela recuperasse sua consciência.
- Ela acordou! exclamou Lívia.
- Ai! O que estou fazendo aqui?
- Se lembra de algo Laís? perguntou Mayara
- Acalme-se, ela ainda esta acordando.
- Me lembro apenas de alguns fatos, que são tipo borrões.
- Conte-nos então. disse Lívia, que parecia aflita.
- Eu estava andando com Black Jack pela floresta, como de costume. Encontramos alguns campistas de Apolo que pediram que ele ajudasse em algumas mudanças em seu chalé. Assim que ele saiu, algo me puxou e me deu uma coisa, acho que era um livro.
- Não havia nada no local. eu disse.
- Lucas chame alguns campistas de Atena e diga a eles para que olhem todo o local em que achamos Laís. pediu Mayara.
- Sim, claro Lucas, de algum jeito acatava a todas as ordens dela.
- Conte-nos, do que mais você se lembra? - perguntei.
- Não muito mais. Havia um garoto, que me disse ter alguma ligação com você, não me lembro qual. Disse também que se chamava Fabrício e era filho de Hades.
- O filho de Hades! exclamei um tanto surpresa. - O que ele queria?
- Não sei ao certo. Ele me disse algo como uma maldição e que teriam de achar seu pai para que a mesma não se cumprisse.
- E todos sabem que, o único jeito de encontrar um deus é pedindo ajuda a um de seus filhos, que devera nos guiar até seu pai, no caso, Hades, no Mundo Inferior. disse Lívia.
- Não é a toa que é filha da deusa da sabedoria. disse Mayara
- Obrigada Lívia, agora sabemos que teremos que encontrar algum filho de Hades. Mas, qual? perguntou Laís
- Serio, serio mesmo? caçoou Lívia
- Ei, sou filha de Afrodite e não Atena.
- Fiquem calmas garotas. eu disse Temos que arranjar algum jeito para sair em alguma missão, ou...
- Ou o que? perguntou Mayara
- Sair sem que ele nos veja, ou sinta nossa falta.
- Vamos voltar aos nossos chalés e amanha resolvemos isso. sugeriu Laís
Concordamos e ajudamos ela a voltar para o chalé 10.
Na manha seguinte, confesso que não levantei muito animada. Conversei com Tamires, que disse que iria conosco o que seria bom, já que ela era mais experiente com a magia e, duas filhas de Hecate são mais poderosas do que uma -.
Thor não estava, tinha ido passar uns dias na casa de seu pai mortal. Mas, do mesmo jeito fui até o chalé de Poseidon e pedi a Felipe que me deixasse usar sua fonte de água.
- Claro Marina, entre. Aqui está. disse Felipe apontando para a fonte, onde havia refletidas as cores do arco-íris.
Atirei um dracma de ouro nas cores refletidas pela fonte e disse em alto e bom som.
- Ó Íris, deusa do arco-íris. Aceite minha oferenda e mostre-me Thor Freire.
A imagem foi se formando aos poucos até formar o quarto de Thor na casa de seu pai.
- Thor! gritei para que ele acordasse.
- Marina! disse ele em um sobressalto. Porque está me acordando?
- Me desculpe, eu achei que seria bom te deixar a par de tudo o que está acontecendo no Acampamento.
Contei a ele, tudo o que havia acontecido na semana em que ele ficara fora.
- Mas, então o tal filho de Hades deu as caras novamente?
- Não exatamente, ele apenas se comunicou com a Laís, e agora sairemos em uma missão para encontrar Hades e impedir que a tal Maldição se cumpra.
- E, o que vocês pretendem fazer para parar isso?
- Vamos conversar com Quiron sobre tudo isso. Ou...
- Ou o que menina?
- Sairemos nessa missão por conta própria.
- Não sei se isso... Se isso seria uma boa coisa a se fazer. Mas, vendo os fatos, não se Quiron gostaria que vocês fossem para essa missão.
- É questão de vida ou morte, temos que descobrir o que seria essa maldição e para isso temos que encontrar Fabrício.
- Não poderei acompanhar vocês durante a jornada mas, qualquer coisa pense em mim e aparecerei para ajudá-los.
- Obrigada Thor. agradeci enquanto a mensagem ia desaparecendo e, sobrando apenas a fonte iluminada por todas aquelas cores.
Felipe veio ao meu encontro enquanto eu saia do chalé.
- E então, posso saber o que houve ou é particular? Felipe, era para mim como um irmão. Antes da chegada de Lívia, passávamos a maior parte de nosso tempo no chalé de Mayara jogando, ou apenas sentados na Praia dos Fogos. Ele sempre me protegia quando eu me metia em confusões e nenhum de meus irmãos estava por perto.
- Acho que sim.
Contei a ele a historia.
- Eu vou com vocês! Se forem se guiar pelo mar vai ser bom ter um filho de Poseidon por perto. E não quero que nenhuma de vocês se machuque.
Não respondi. Sai e fui ao encontro de Black Jack que estava sentado na varando do chalé de Afrodite esperando Laís.
- Oi Jack. disse sem nenhuma animação.
- Hei Marina, já estou sabendo de tudo. Laís e eu conversamos ontem e ela me explicou. Espero que não fique brava com ela.
- Pode ficar tranqüilo, confio em você. disse eu dando-lhe um suave soco nas costas.
Ouvimos um barulho na porta e vimos Laís saindo de seu chalé, nos levantamos para cumprimentá-la.
- E então, já se decidiu? perguntou ela para mim.
- Ainda não, vamos falar com sua irmã e a Mayara. Conversei com Thor hoje mais cedo, e contei a Felipe o que havia acontecido. Ele disse que quer ir conosco, para ajudar a nos proteger.
- Eu também vou, quanto mais proteção, melhor. disse Jack. Não quero que você volte machucada. disse colocando seus braços em volta da cintura de Laís e dando-lhe um beijo na bochecha.
- O amor é lindo!
- Lucas!
- Camila encontrou isso, perto de onde Laís havia caído. disse ele levantando um livro de capa marrom com algumas coisas escritas nele.
Peguei o livro na mão e comecei a folheá-lo, suas paginas eram amarelada e, havia textos em grego.
- É um livro de magia. Posso ficar com ele? perguntei.
- Não vejo porque não.
Voltei para o meu chalé e mostrei o livro para Tamires, que ficou encantada com tudo o que lia. Ficamos um tempo estudando o tal livro mágico e decidimos que seria útil em nossa jornada.
- Toc Toc tem alguém ai? ouvimos o bater da porta
- Mayara! dissemos em um uníssono.
Logo após, chegaram Lívia, Laís acompanhada de Black Jack e Felipe.
Após um tempo reunidos e muitas discussões, decidimos partir ao anoitecer, após a fogueira, sem o conhecimento de Quiron.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Da Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.