Querida Cecília escrita por themuggleriddle


Capítulo 1
querida


Notas iniciais do capítulo

para a Cecília do meu Tom Sr.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174923/chapter/1

Querida Cecília,

Já faz alguns anos que nós nos conhecemos, não? Dezoito, para ser mais exato... De qualquer maneira, assim como faz alguns anos que nos conhecemos, faz alguns anos que não nos falamos mais e eu não sei como pedir-lhe desculpas {por não ter tido coragem o suficiente} por não escrever-lhe tanto como costumava escrever quando éramos mais novos.

Também já não nos vemos tanto, o que, para mim, é horrível... Você sabe muito bem o quanto eu amava a sua companhia, como eu poderia deixar o agito de Londres para vir ficar ao seu lado na calmaria de Little Hangleton sem pensar duas vezes. Agora não vou a Londres e Little Hangleton parece estar ainda mais sem graça sem a sua presença que já havia se tornado uma rotina aqui na vila.

E aqui estou eu, novamente, falando e falando, sem chegar em nada... Sei como você odeia isso, então lhe peço desculpas por estar cometendo tal erro. Escrevo-lhe não para gastar um pedaço de papel e um punhado de tinta em palavras sem sentido, como você as chamaria, mas sim para desejar-lhe um feliz aniversário. Minha memória para números e datas é horrível, você sabe disso, querida, mas essa data é impossível de ser esquecida pela minha pessoa.

Então, feliz aniversário, Cecília, querida. Algumas palavras rabiscadas em um papel parecem não ser suficientes para mostrar o quanto eu lhe desejo de bem hoje, mas não é como se eu pudesse aparecer na sua porta, abraçá-la, beijá-la e sussurrar-lhe ao ouvido tudo o que queria poder lhe dizer. Aposto que você também não gostaria disso, então lhe envio esta carta. Saiba que, apesar da distância e de tudo o que aconteceu, eu ainda lhe desejo tudo de bom e espero que você, minha querida Cecília, saiba disso e perdoe todos os anos os quais não lhe desejei um feliz aniversário por medo de qual seria a sua reação... Se demorei tanto para voltar a lhe dar sinal de vida, por que então estou o fazendo agora? Não sei. Algo me diz que é o certo  fazer, que, caso não o faça agora, talvez não tenha outro 17 de novembro para ter a oportunidade de fazê-lo.

Mais uma vez: feliz aniversário. Não se preocupe com o que a data significa – um ano a mais de vida -, afinal, não importa quantos anos se passarem, você continuará a mesma bela moça que conheci em Great Hangleton há dezoito anos... Espero que não apenas a beleza daquela jovem continue, mas também a personalidade. Nunca deixe de ser aquela mulher forte que você sempre se mostrou ser, nunca pare de usar o sarcasmo da maneira elegante como o faz, nunca deixe de ser a minha Cecília.

                          Com amor,

                          


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz aniversário, Na :3
{a fic se passa em 1942. Tom Riddle Sr. morreu em Julho de 1943}