Aparências escrita por AneCS


Capítulo 20
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu estou viva... E sinceramente, espero continuar por muitos e muitos anos, então, nada de querer matar a autora!
Principalemnte por parar onde vou parar... Curiosas? Então, leiam!
Enjoy e nos vemos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174821/chapter/20

No capítulo anterior:

- Era o único modo de te calar, mulher! - eu disse tentando fazer graça, enquanto acariciava o local do tapa. Quando Bella fez menção de me bater, outra vez, eu me afastei um pouco e comecei falar.

- Bella, eu ouvi tudo que você disse, e imagino como se sentiu com todas as minhas idiotices – comecei a falar e Bella cruzou os braços na frente do corpo, empinando um pouco o nariz, numa clara atitude “vamos ouvir o que o idiota tem a dizer”, o que eu achei bom, já que o idiota em questão aqui precisava falar. – Quando você entrou na minha casa com o presente do Emm, eu fiquei encantado com você. Sim, eu admito, ainda estava apaixonado, fissurado pela Tânia, mas, pela primeira vez em anos uma garota me surpreendeu e me encantou de primeira. Na minha cabeça, nosso plano era perfeito. Só que quanto mais tempo eu passava ao seu lado, mais eu queria ficar. Eu sei tudo que eu fiz. Quando eu disse que você era uma das garotas mais lindas que eu já conheci, no nosso suposto noivado, eu não estava mentindo. Tudo que eu disse naquele dia era a mais pura verdade Bella. Hoje, olhando para trás, eu percebo que já estava apaixonado por você. Só não queria admitir. Eu fiquei confuso, como o grande idiota que eu sou. Passei anos da minha vida pensando em Tânia, e não vi a mulher maravilhosa que estava ao meu lado. Quando você foi embora, eu fiquei perdido. Todos aceitaram bem que você teve problemas na sua família e toda a história que Emmett inventou, que na minha mente distorcida, ver Tânia correndo atrás de mim era uma vitória. Eu quis usá-la, pesar meus sentimentos, mas como você disse, ela era uma vadia. Tânia foi meu primeiro amor, e por muito tempo, minha obcessão. Descobrir que ela não valia nada foi doloroso sim, mas mais doloroso foi ficar sem notícias suas. Todos estavam do seu lado. Alice me acusou de perder uma pessoa que realmente gostava de mim por causa de Tânia, mas eu não quis acreditar. Eu me senti traído, mas quando pesei minhas atitudes, e as suas atitudes, eu percebi que eu estava em descrédito com você. Logo que voltei de Londres fui te procurar, mas você havia desaparecido. Seu irmão quase me agrediu quando fui procurar por ele para saber mais de você. Cheguei até a te procurar na loja dos Newtons. Mas não te encontrei. E eu pensava em você todos os dias. Muitas vezes Ângela, minha secretária, precisou me dar uns gritos, pois eu estava no mundo da lua, pensando em você, em como te reencontrar. Fiquei chocado ao descobrir que o senador que estava com o projeto do resort da Cullen’s engavetado era seu pai. Pior ainda, foi te ver linda e sorridente ao lado de Jacob Black. Eu quis morrer quando seu pai deu a entender que você e Jacob estavam juntos.

- Eu não tenho nada com o Jake – Bella em interrompeu.

- Hoje eu sei, mas naquele dia eu não fazia ideia. Fui sarcástico com você naquele dia por estar me remoendo de ciúmes. E como diria Alice, sou lerdo demais, só me dei conta ao ouvir de seu pai que doía demais ver alguém com quem nos importamos nos braços de outra pessoa. Seu pai simplesmente sabia de tudo. E nessa hora, a única coisa que vinha em minha mente era que eu jamais poderia ficar perto de você outra vez. Seu pai planejava me humilhar na festa de aniversário dele Bella. Meu pai trouxe a tona que seu pai podia nunca aprovar o projeto por tudo que aconteceu entre nós, mas não me importo com isso, pois ele poderia me deixar sem nunca mais vê-la. Porque, no momento que eu te vi e soube que você estava em Seattle, eu não te deixaria mais em paz, até te convencer que eu te amo. Surpreendi-me quando seu pai simplesmente me convocou para uma reunião hoje. E me contou sobre a história dele e de sua mãe, e o mais surpreendente ainda: disse que me ajudaria, pois viu que eu te amo realmente. Mas então você fugiu de mim, como o diabo foge da cruz. Então sua mãe entrou na jogada, e me convenceu a dizer tudo isso a você. E aqui estou eu – disse começando a me ajoelhar em frente a Bella – implorando para que você me dê outra chance. Implorando para que você me aceite. Eu me apaixonei por você, Bella, e quero estar pelo resto da minha vida ao seu lado. – mostrei o anel que ela havia me devolvido, enquanto Bella me encarava. – Isabella Swan, eu te amo. Com todas as minhas forças, eu te amo. Você aceita se casar comigo?

Eu não sei quanto tempo se passou, mas eu continuava ajoelhado em frente a Bella quando ouvi um leve click na porta. Saindo do seu estado catatônico, Bella quase correu para a porta e a abriu, dando de cara com Rosalie e Emmett.

- Vocês sabiam disso o tempo todo? – ela acusou meu irmão e sua irmã, que olhavam sem graça para nós.

- Mais ou menos – Rose começou a dizer, mas foi cortada por Bella.

- Quem mais está aqui?

O tom de voz de Bella não deixou margem para que Rosalie mentisse. Quando Rose foi enumerando as pessoas presentes, o rosto de Bella ia ficando cada vez mais vermelho e sua expressão era de ódio. Comecei a ter medo dela realmente me odiar com todas as forças, como havia dito minutos atrás.

- Bella – chamei por ela e ela me olhou com os olhos em fendas.

- Quer dizer que você me ama?

- Sim

- E agora quer se casar comigo?

- Sim.

- E quer que eu acredite que você está falando sério?

- Mas eu estou falando sério!

- Até um mês atrás não me amava, e não teria se importado se a vacânia tivesse me afogado.

- Eu estava bêbado. Por favor, Bella.

- Sem, ”por favor, Bella” pra cima de mim, Edward Cullen! Você só está aqui para manter as malditas aparências! Mas que droga! Eu amo você, está me ouvindo, amo! Mas eu não quer uma vida de incertezas para mim.

- Bella, me deixa te provar que eu estou falando a verdade! - eu implorei para ela.

- Te deixar me provar? Você quer que eu te dê uma chance de provar que me ama?

- Sim! Eu quero uma chance! Casa comigo Bella, e me deixa te fazer feliz como você merece! Me deixa te provar que nós temos algo bom!

Bella ficou em silêncio por alguns instantes, apenas me encarando.

- Você quer casar, comigo? – ela me questionou mais uma vez.

- Sim.

- Então pede.

- O que? – eu já tinha pedido, era só ela me responder.

- Me peça em casamento. – Bella me respondeu fria. Eu estava começando a ter medo dela. Mas resolvi fazer o que ela me pedia.

- Bella, quer se casar comigo?

Bella se aproximou de mim e tocou meu rosto. Eu vi um turbilhão de emoções passando por seus olhos. Nós nos encaramos por alguns minutos. A única coisa que se ouvia era o som das nossas respirações. Eu tinha certeza de que Bella estudava meu rosto, olhando em meus olhos e percebendo a verdade em minhas palavras. Percebendo o amor em mim. O amor que eu sinto por ela. Sua expressão foi mudando, até que ela abriu um sorriso meio tímido e respondeu a minha pergunta.

- Não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, eu sei que ficou razoavelmente pequeno, mas vamos dar um desconto pra mim, criatividade tem passado longe da minha cabeça... Se bem que já vou começar a escrever os próximos, aproveitando que minha mente resolveu colaborar! Yatta!
Falando em colaboração, que tal vocês, leitores queridos, colaborarem com o ego dessa autora que vos fala? Como? Deixando uma linda recomendação da Fic! Pra incentivar vocês, utilizando de métodos aprendidos com minha querida Ju Beija-Flor, recomendação = Spoiler... Portanto, já que a curiosidade matou o gato (ou as gatas), a recomendação terá o poder de ressuscitar o gato!
Ah, e reviews também hein... Dizer se gostaram ou não da resposta da Bella... Vamos nos comunicar gente!
Bjos e até sexta-feira!