Mystic Forks escrita por martinsf


Capítulo 9
Friday Night Fever - Parte I


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora! Espero que gostem do novo capítulo :) Beijinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174698/chapter/9

Acordei no dia seguinte com um mau humor terrível: a minha excitação para a noite de sexta-feira com os Cullen não podia ser menor! Depois da minha conversa com a Rose, liguei ao Jake e à Ângela para convidá-los para saírem connosco mas, para meu grande espanto, recebi uma recusa dos dois – o Jake estava-se a sentir mal disposto e queria ficar em casa a descansar e a Ângela não podia sair porque tinha de tomar conta do irmão, já que os pais iam passar o fim de semana fora da cidade.

O problema é que essas foram só as primeiras notícias a contribuir para o aniquilar de qualquer vontade que eu tivesse de sair naquela maldita sexta-feira à noite. Depois das aulas cheguei a casa e fui encontrar o meu Tio Damon a cochichar animadamente com Emmett enquanto bebiam whiskey na sala de estar e, como é óbvio, eu fiquei imediatamente intrigada e apreensiva com aquele comportamento:

– Posso saber qual é a fofoca que vos está a deixar aos dois tão entusiasmados? – Disse eu assim que entrei na sala e presenciei aquela cena.

– Olá Michelle! – Disse o Emmet muito animado – Eu e o teu Tio estávamos aqui a discutir os preparativos para a nossa noite de hoje! Acho que aqui o Damon vai pôr a pista de dança ao rubro – e depois deste comentário, Emmet deu uma sonora palmada nas costas de Damon que fuzilou de imediato com o olhar – Desculpa pá, às vezes entusiasmo-me…

– O quê? Tu vais connosco, Damon? Mas quem é que te convidou? E como é que tu sabes dessa saída? Eu nem te falei sobre o assunto, pois não? – Disse eu totalmente em pânico. Saber que não ia ter a companhia dos meus amigos humanos já era muito mau mas ter de sair com Damon e, muito provavelmente, ter de o aturar bêbado e a tentar arranjar confusão com qualquer pessoa que se cruza-se connosco, era a última coisa que eu tinha vontade de fazer.

– Pois, minha “adorada” sobrinha, tu nunca me dizer nada! Nunca tens a bondade de convidar o teu tio para sair contigo para beber um copo! O que me vale é que aqui o nosso amigo Emmett me veio convidar. – Disse Damon com um sorriso irónico na cara, aproveitando ao mesmo tempo para devolver a palmada nas costas que Emmett lhe tinha dado há momentos atrás.

– A sério, eu não tenho paciência para isto, eu vou para o meu quarto! Vou ligar à Alice e vou-lhe dizer que esta saída está oficialmente cancelada, vão sem mim! – E dito isto, subi pesadamente as escadas que conduziam ao meu quarto. O meu pai, que estava no seu quarto e tinha ouvido a nossa conversa, veio ao meu encontro na entrada do meu quarto e este, com grande descaradamente, ostentava um claro sorriso de troça no rosto:

– Então, animada para esta noite? – Disse Stefan com aquele sorriso no rosto que me estava a irritar profundamente.

– A sério pai? Tu também? Por favor, deixem-me em paz! Este dia está a ser um inferno e eu não vou a lado nenhum! Vou ficar em casa e só saio quando tiver amigos minimamente decentes que o façam comigo – Disse eu enquanto tentava entrar pela porta do meu quarto que Stefan bloqueava com o seu corpo.

– Michelle, por favor pára de ser assim. Nunca foste mimada, não estou a perceber estas tuas atitudes! Fazes o favor de te comportar e de sair com os teus amigos e com o teu tio? – O sorriso de troça tinha desaparecido do olhar de Stefan e agora a sua expressão era apenas de desilusão e incredulidade.

Fiquei subitamente envergonhada. O meu pai quase nunca me repreendia e quando o fazia, era porque tinha razão. Stefan era uma das pessoas mais justas que eu já tinha conhecido e amava-me incondicionalmente portanto, se ele dizia que eu estava a ser mimada ou infantil, era porque de facto eu o estava a ser.

– Tens razão pai… é que eu queria que o Jake e a Ângela viessem também e eles não podem e depois fiquei com medo que o Damon resolvesse embebedar-se e estragar tudo… tu sabes bem que ele é capaz disso. – Disse eu enquanto fazia um beicinho.

– Bem, se isso te deixar mais descansada, eu vou falar com o teu tio e vou exigir que ele se comporte esta noite e que não faça nada para te envergonhar ou entristecer, que te parece? – Disse Stefan enquanto sorria novamente para mim.

– Ok pai, obrigado! E por que é que tu não vens connosco também? – Perguntei esperançosa. Se Stefan fosse connosco eu tinha a certeza que me ia divertir, nem que fosse a dançar juntamente com ele no meio de uma pista de dança vazia!

– O Carlisle e a Esme também não vão e disseram-me que era melhor deixarmo-vos a sós esta noite para se divertirem, isto é, sem cuidado parental por perto… e é claro que o Damon não é uma entrave a isso, ele é mais criança do que qualquer um de vocês. – Disse Stefan enquanto rolava os olhos – Vai lá arranjar-te para a tua noite e quando estiveres pronta deixa-me ver-te, tenho a certeza que a minha filha hoje vai sair linda de casa.

E dito isto, eu encaminhei-me para o meu quarto minimamente mais animada para a minha noite com os Cullen. A verdade é que eu não estava propriamente feliz com esta saída mas tinha de reconhecer que não tinha razões para achar que não me ia divertir, afinal ia estar com Alice e Rose que eram pessoas maravilhosas, bem como os namorados delas, e com o meu tio que apesar de ser totalmente louco, era uma das pessoas que eu mais amava no Mundo

Decidi então que devia começar a animar-me e ocorreu-me que, para esse efeito, nada seria melhor do que convidar a Alice e a Rose para virem até a minha casa com as roupas e maquilhagem que quisessem usar para a festa e assim podíamos arranjar-nos as três juntas. Eu tinha a certeza que a Alice ia adorar a ideia de poder vestir-me e maquilhar-me como se eu fosse uma barbie então, liguei-lhe para fazer o irrecusável convite. Quando lhe expliquei as minhas intenções, a reacção foi exactamente aquela que eu esperava:

– MICHELLEEE, essa é uma ideia estupenda! Eu vou já dizer à Rose e nós já vamos para aí! Eu tenho aqui uns vestidos novos lindíssimos que te iam ficar mesmo bem, vou levar só para tu veres, podes usar o que quiseres…Ai, e também comprei umas sombras para os olhos que tu vais A-M-A-R!

E pronto, depois de falar com a Alice e de perceber que nas próximas horas ia ser torturada até ficar igual à barbie princesa dos trópicos, eu desci as escadas e fui-me juntar a Damon e a Emmett a beber um whiskey…o álcool era o meu único aliado naquele momento: se era para ser maquilhada durante duas horas, era melhor fazê-lo minimamente “anestesiada”.

Cerca de 45 minutos e três whiskeys depois de eu me ter juntado aos dois vampiros que tinham ocupado a minha sala de estar, ouvimos a campainha tocar e quem quer que estivesse a fazê-lo, tinha decidido que o melhor era colar o dedo ao interruptor e não tirá-lo até a porta ser aberta.

– Credo, isto só pode ser a Alice, como é que é possível alguém ser assim tão ansioso? – Perguntei enquanto me ria da atitude da minha amiga.

–Não te preocupes, Michelle, eu vou abrir a porta. Aquela baixinha consegue ser mesmo irritante. – Disse Emmett e foi abrir a porta enquanto eu e Damon continuávamos sentados confortavelmente no sofá.

Depois de ouvir a porta a abrir e o som da campainha finalmente cessar, um coro de vozes invadiu o hall de entrada da minha casa: ouvia-se claramente Alice que estava na frente do pelotão e que já tentava inteirar da minha localização, ouvia-se Rosalie a dar um sonoro beijo a Emmett como se já não o visse há meses, ouvia-se também a voz calma de Jasper a cumprimentar o seu irmão que neste momento estava mais ocupado a sentir todas as sinuosas curvas do corpo de Rosalie e depois…não, não podia ser, era o efeito da bebida e eu estava a ouvir coisas! Ninguém ia fazer tal coisa…era obvio que os Cullen tinham bom senso e não me iam fazer isto… Mas antes que a minha mente entorpecida pelo álcool se conseguisse convencer a si mesma que era impossível estar a acontecer tal coisa, os meus piores receios foram confirmados e diante dos meus olhos estavam não só Alice, Jasper, Rosalie e Emmett como também Edward:

– O QUE RAIO É QUE ELE ESTÁ A FAZER EM MINHA CASA? – Perguntei eu a Alice e Rose sem conseguir conter a minha fúria. A minha relação com Edward estava longe de ser a melhor e o álcool não tinha o efeito de aumentar a minha subtileza. Eu não conseguia deixar de pensar, como é que as minhas amigas acharam boa ideia trazer Edward para minha casa? Será que elas estavam a pensar que ele podia simplesmente sair comigo a noite e que íamos ser melhores amigos só porque era conveniente para elas? Esta saída de sexta-feira à noite prometia ser bem mais complicado do que eu poderia ter imaginado!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mystic Forks" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.