Romances Sem Romance - Henrique escrita por Constance


Capítulo 1
Pequeno Henrique - Parte I - O Jardim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174680/chapter/1

            Eu ainda era uma criança, quando, debruçado no jardim, observava minuciosamente cada um dos passos dos insetos. Como era magnífico acompanhá-los e criar para eles uma narrativa patética e das mais criativas! Ali se dispunha George, o besouro, sempre tão amontoado em seus afazeres que por muitíssimo pouco não via sua família nunca. A senhorita Libelli, pequena joaninha, possuía bons enfeites, mas nada que pudesse diferenciá-la, de fato de mais uns dos insetos medíocres em meio ao orvalho. “As pessoas dizem o tempo todo!” – ela exclamava o mais alto que podia sempre que conversava com alguém – “Veja, que insetinho adorável! As joaninhas trazem muita sorte, veja uma delas acaba de tocara-me!” – e depois diminuía o tom de voz, fechava os olhos para tomar um ar muito sensato e finalizava “Hei de fazer a cada dia, o dia de alguém mais feliz, apenas tocando-a. Trarei sorte até mesmo aos pobres desafortunados, assim pouco a pouco, acabarei com a fome e a tristeza do mundo!” Alguns insetos tolos ou muitíssimo incapacitados acreditavam-na e gritavam “Bravo! Libelly, amo-a, amo-a! Não existe nenhum outro inseto mais belo e sensato no mundo inteiro!”. E mesmo que alguns deles acreditassem na joaninha, todos acreditavam em Heleonour, a borboleta azul. Muito misteriosa e verdadeiramente sensata e um tanto quanto exigente, além de muito determinada a si mesma. Havia também as formigas, classe trabalhadora e honesta, desprezada pelo restante da sociedade, que sem elas        sofreriam terrivelmente de uma série de coisas, sendo a principal delas a imposição, a  necessidade de um pedestal, nada mais que um complexo de auto-suficiência sem nenhuma suficiência. Mas e as formigas, o que ligam para isso?  Estão sempre felizes e unidas. Que se dane o mundo a fora com frio, fome e todas as suas cores. Também havia os gafanhotos, sempre silenciosos, andavam lentamente de um lado a outro, planejando algo maquiavélico e maior do que aquele pequeno jardim poderia oferecer. E por fim os louva-deus, que gritavam desesperadamente de um lado a outro com os longos braços para cima, anunciando o fim do mundo ou o simples pisar de um pé humano.

            A cada dia eu realizava uma pequena anotação em meu diário. E a vida de todos aqueles insetinhos eram minhas, eu podia fazer delas o que bem quisesse. Desde tornar a joaninha afável e sincera a matar a todos com uma lupa. Eu podia colocá-los em um vidro, dar-lhes um final trágico ou um deixar que tivessem um fim feliz, livre e que sempre desejaram segundo os meus desejos. Eu poderia fazer o que bem quisesse, eu poderia casar-lhes e abandonar-lhes, eu poderia fazer o que bem entendesse, criar para cada um deles uma vida fantástica. E tudo o que eu precisava, era escrever.

            O ambiente a minha volta me consagrava, existia vida em todos os lugares para onde eu olhasse. Existiam novas formas de vida regenerando-se e constantemente vivendo! Existia tanta vida ao meu redor! Oh, o furor, o encantador por e nascer do sol, o riacho entre as colinas logo à frente e o orvalho que cobria a grama onde todos os meus personagens interpretavam.

            E eu escrevia…

            O tempo todo escrevia…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pequeno Henrique, infanto Henrique, querido Henrique.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romances Sem Romance - Henrique" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.