A Thousand Years escrita por Guess The Riddle


Capítulo 6
Convite


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174468/chapter/6

pitulo 5: Convite

O salão comunal da sonserina se encontrava lotado, murmúrios eram ouvidos em todos os cantos, era quase uma tortura permanecer ali.

E mais uma vez o Lago Negro me pareceu um ótimo lugar para se estar nesse momento, à agitação lá de dentro parecia ser em outro país comparado a calma que estava aqui fora.

Isso tudo se devia ao fato que um baile foi marcado para a próxima noite, não se sabia ao certo os motivo, não quis ficar para ouvir o resto, pouco me importava se teria um baile hoje, amanha ou daqui anos.

_A agitação dentro do castelo parece lhe incomodar pequena Lílian – a voz fria de Tom Riddle surgiu atrás de mim, não fiz questão de me virar para olhá-lo.

_Parece que você Riddle tem uma irritante mania de aparecer nos lugares onde estou, e isso me irrita – falei sorrindo, ele se sentou ao meu lado e percebi que ele também sorria, mais não era preciso muito para saber que o sorriso dele era muito diferente do meu, era o sorriso que eu tanto odiava.

_E quando começa a disputa de quem levara a senhorita ao baile – eu o olhei incrédula, não sabia se ele falava sério ou apenas usava sua constante ironia.

_Do que está falando Riddle?

_Ora conseguir levá-la ao baile não há de ser tão fácil, aposto que agora mesmo a de estar havendo um duelo para decidir quem a convidara primeiro.

_Você sabe que isso não é verdade Tom, o duelo que você diz existir por minha causa na verdade é uma disputa para ver quem vai ser o perdedor que terá que me levar.

_Pois então seria um perdedor de muita sorte – eu o olhei mais uma vez, porem ele continuava com a expressão fria de sempre, sem mostrar sentimento algum, como se estivesse comentando sobre o tempo.

Ficamos em silêncio alguns minutos, eu não tive coragem de falar, apenas me contentava a olhar para ás águas do lago que se encontravam quietas.

_Me conceberia está noite? – ele falou então quebrando o silêncio.

_O que disse? – minha voz saiu em um sussurro, como se não acreditasse nas palavras dele.

_Acho que não fui muito claro, portanto deixe-me reformular a pergunta – ele fez menção para que eu levantasse, eu ao fazer isso ele parou em minha frente fazendo algo que eu nunca pensei que Tom Riddle faria – Você Lílian Baiocchi gostaria de ir comigo Tom Marvolo Riddle ao baile de hoje?

_Eu adoraria – e a reposta saiu sem que percebesse, ele apenas sorriu e seguiu seu caminho do volta, eu continuava parada olhando para o caminho que ele se fora e naquele momento eu não sabia o que tinha feito talvez o maior erro da minha vida, ou talvez o maior acerto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quem adivinhar o que vai acontecer no baile ganha o cáp antes de todo mundo, e olha que eu só vou poder postar depois do dia 11 agora
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Thousand Years" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.