Harry,Sophie e o cálice de fogo escrita por Edwiges


Capítulo 4
Capítulo 4 A Copa Mundial de Quadribol


Notas iniciais do capítulo

os caps tão ficando beeem maiores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174326/chapter/4

Sophie já conhecia Gina Fred e Jorge,eles tinham ficado muito amigos,principalmente ela e Gina que tinha se tornado uma de suas melhores amigas.Passaram os dias,jogando quadribol,conversando,rindo com Fred e Jorge e aborrecendo Percy até Harry chegar com uma explosão de chamas verde-esmeralda já que usaram pó de flu para viajar pois menores de idade não podem fazer magia fora da escola,Fred fizera a língua de Duda ficar com mais de um metro com um de seus caramelos íncha línguaque "acidentalmente" deixara cair no chão da sala de estar dos Dursley,o que deu motivo para Sophie e Fred gargalharem e ao senhor e a senhora Weasley discutirem em relação aos gÊmeos que já tinham recebido mais corujas da escola a respeito dos dois do que toda a família Weasley junta.

Jogaram quadribol,os times erão Rony e Gina que era muito boa contra Harry,Sophie e Hermione,os dois eram muito bons,mas Hermione era péssima.Almoçaram salada,frango e batatas assadas.

Tiveram um grande jantar com sobremesa,sorvete de morangos caseiro feito pela habilidosa mão para culinária da senhora Weasley.Já era muito tarde quando foram se deitar,esqueceram da hora,se a sra.Weasley não tivesse olhado o relógio naquela hora,teriam ficado papeando,comendo e se esquecendo da vida até o dia seguinteMesmo depois da bronca da sra.Weasley dizendo que teriam de acordar quase de madrugada para assistir a Copa,foram dormir tarde da noite,no dia seguinte,Harry e Rony acordaram tarde e acabaram perdendo o café da manhã apressado.Tiveram uma longa caminhada,num certo ponto foram acompanhados por Cedrico Diggory que Harry já conhecia do quadribol,e seu pai: Amus Diggory,então pegaram a chave de portal,uma bota velha e surrada,então chegaram ao acampamento e então em sua tenda que por fora parecia ser incrivelmente pequena para o senhor Weasley,Gina,Fred,Jorge,,Harry,Hermione e Sophie e logo depois Gui e Carlinhos,mas por dentro sobrava espaço e comforto.Fred e Jorge apostaram todas as suas economias com Ludo Bagman,com esperança de que a Irlanda venceria,eram mais de sete galeões!Harry,Sophie,Rony e Hermione foram buscar água,encontraram Simas Finnigan,colega da Grifinória,ele torcia para Irlanda,o que era impossível dizer que não,graças a decoração de sua tenda,cheia de trevos verdes.Na volta,Rony,mesmo torcendo para  aIrlanda,não parava de falar da Vítor Krum,o famoso apanhador da Bulgária.Sophie também estava muito animada,adorava quadribol desde o momento em que pisara no campo da escola para assistir a primeira partida de Harry,mas lá para o final da partida perdeu a atenção no jogo porque teve uma discussão com Malfoy,e junto com ela viera Rony e Neville que brigaram,o sonserino Draco Malfoy era inimigo declarado de Harry e seus amigos,talvez toda a Grifinória,Malfoy era tão implicante e chato que ela até sentiria pena do Billy se ele entrasse para Hogwarts,certo dia  ño segundo ano,Sophie se enchera tanto que lhe dera um tapa,no ano passado Hermione lhe dera um murro.Sophie pedira a Fred e Jorge para ensiná-la a jogar como artilheira nos últimos dias,ela ficou muito boa,já até pensava em se escrever para o time de quadribol de sua Casa assim que anunciassem que precisavam de jogadores,correria tão rápido para assinar a lista que seu nome seria o primeiro e o escreveria em um milésimo de segundo,era mesmo fascinada por quadribol.

Compraram souvenirs como um broche em forma de trevo,cachecóis e onióculos para assistir o jogo.

Tinham ótimos lugares,eram no camarote do ministro Cornélio Fudge,quem Sophie sempre pareceu desconfiar,já dissera isso a Harry,Rony,Hermione e Gina diversas vezes.

Começou a partida,a Irlanda estava bem a frente da Bulgária,Harry,Sophie,Rony e Hermione viam o jogo com seus onióculos,houve chuva de ouro de leprechaun e todos os meninos tiveram de tapar os ouvidos por causa das veelas.

No final,mesmo com Vítor Krum,apanhador da Bulgária,apanhando o pomo no último segundo de jogo,já haviam apitado o jogo e a Irlanda ganhara o mesmo.Voltaram até ao acampamento sendo espremidos pela multidão.Não tinham a mínima vontade de dormir dado ao nível da barulhera,senhor Weasley concordara que eles tomassem chocolate quente antes de se deitar,logo estavam discutindo a partida,Sophie desenhava,ela adorava desenhar,e desenhava muito bem por sinal,seu quarto na casa de sr.Brandon era cheio de desenhos nas paredes,Gina pegara no sono,derramando chocolate quente pelo chão,então seu pai parou com as discussões e encenações relacionadas ao jogo,Sophie,Hermione e Gina se dirigiram a barraca vizinha,Harry e os Weasley vestiram os pijamas e subiram nas beliches,do lado de fora ainda se ouvia muita cantoria e barulho,Harry estava na parte de cima da beliche e Rony na parte de baixo,ficou olhando o teto,quando se viu com um uniforme internacional de quadribol com seu nome escrito nas costas entrando no estádio com a multidão gritando:"Potter!",derrepente foi acordado com os gritos do senhor Weasley:

----Rony!Harry!Acordem!Ponham uma jaqueta por cima do pijama!É urgente!

Harry desceu do beliche e viu o senhor Weasley que tinha posto um jeans por cima do pijama,Harry vestiu a jaqueta por cima de seu pijama assim como fizera Rony,Fred e Jorge lá fora se ouvia gritos e gente correndo.Saiu correndo com Rony a seu encalço.

Havia um grupo de bruxos de capas pretas e rostos ocultos por máscaras e cabeças encapuzadas,riam e apontavam para os corpos no ar,muitas vezes explodiu barracas com a varinha para abrir caminho,as meninas apareceram atrás deles dois,vestindo casacos por cima das camisolas,com o senhor Weasley,Percy,Carlinhos e Gui completamente vestidos  e com as varinhas em punho.

----Vamos ajudar o pessoal do ministério!VocÊs...vão para a floresta e fiquem juntos.Irei apanhá-los quando resolvermos este problema aqui!----gritou o sr.Weasley para ser ouvido com todo aquele barulho,

----Anda----disse Fred agarrando a mão de Gina e começando a puxá-la para a floresta,Hermione,Sophie,Rony,Harry e Jorge os acompanharam.

Vultos escuros andavam perdidos entre as árvores,crianças choravam,ecoavam gritos anciosos e vozes cheias de pânico por todo lado.Eram empurrados para lá e para cá,Rony deu um berro de dor.

Hermione parou tão bruscamente que Harry quase deu um encontrão nela ela perguntava anciosa o que acontecera,ela pronuciou "Lumus"  e sua varinha se acendeu,Sophie fez o mesmo.

----Tropecei numa raiz de árvore----disse aborrecido,pondo-se de pé.

----Ora,com pés desse tamanho,é difícel não tropeçar----disse uma voz arrastada atrás deles.Viraram-se depressa,Draco Malfoy estava parado perto deles encostado em uma árvore,em atitude de descontração,os braços cruzados,parecia ter contemplado a cena no acampamento por uma abertura entre as árvores.

Rony disse a Malfoy algo que com certeza  diria na frente da sra.Weasley.

----Olha a boca suja Weasley...não é melhor você se apressar?Não quer que descubram sua amiga não é?

E indicou Hermione com a cabeça.

----Que é que vocÊ quer dizer com isso?---Perguntou Hermione em tom de desafio

----Eles estão caçando trouxas,vocÊ vai querer mostrar suas calcinhas no ar?Então fique por aqui mesmo...eles estão vindo nessa direção,e todos vamos dar boas gargalhadas.

----Hermione é bruxa----rosnou Harry,Spphie espumava de raiva.

----Faça como quiser,Potter---disse Malfoy sorrindo maliciosamente---Se você acha que eles não são capazes de identificar uma sangue ruim,fique onde está.

----Você é que devia olhar sua boca suja!---gritou Rony que se não fora contido por Hermione,partiria para cima dele.Todos os presentes sabiam que "sangue-ruim" era uma palavra muito ofensiva para um bruxo ou bruxa nascida trouxa.

----Esquece Rony---disse Hermione contendo o amigo---Vamos embora daqui!

E Sophie deu um passo a frente e disse a Malfoy:

----E você,vá lavar sua boca suja com sabão!Corra para seu papai e mamãe mascarados e nos poupe de seu veneno!---e se apressou para acompanhar os outros deixando Malfoy sem fala ou expressão.

Discutiram sobre os pais de Malfoy talvez comensais,o fato de que Sophie arrasara Malfoy e a parabenizaram,Hermione a agradeceu a ela por têla defendido e por onde estariam Gina e os gêmeos,encontraram uma menina de Beauxbatons e Harry descobriu que perdera a varinha,viram Winky a elfa doméstica de sr.Crouch que ficara esperando sentada guardando seu lugar,mas seu senhor não compareceu.Ela estranhamente parecia estar sendo puxada pelo nada,Harry pensou em Dobby quando ele fazia algo que os Malfoy não gostariam,ele tinha de se bater,comentou para os três amigos que olhavam para a elfa.Todos disseram seus comentários,Sophie apenas disse "tadinho".Hermione começou a defender os elfos,Harry disse para irem andando,era verdade,Hermione corria mais perigo que eles,então foram correndo até chegarem a uma clareira,agora Rony também acendera sua varinha,e encontraram Ludo Bagman entre outros bruxos do ministério incluindo o pai de Rony,acusaram Harry e elfa doméstica Winky de conjurar a marca negra que estava no céu causando pãnico,sr.Weasley é claro,os defendeu,no final,Winky fora demitida.

Então voltaram a Toca,receberam os abraços apertados da aflita, muito preocupada e assustada sra .Weasley e foram dormir,tentar dormir depois disso fora certamente fora difícel mas no dia seguinte iriam regressar a Hogwarts.Com certeza acordariam na manhã seguinte com as manchetes de jornal e discussões sobre o acontecimento da noite passada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aqui esta o cap4 espero q gostem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry,Sophie e o cálice de fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.