Geração Swasy escrita por YSmiler


Capítulo 19
Capítulo 19 - A Pirâmide Da Mudança


Notas iniciais do capítulo

Muita coisa aconteceu nesses últimos capítulos da fanfic... Luanna foi assassinada por Victoria que foi pra Portugal, deixando o Igor sozinho. Igor descobriu que em outra vida já foi um assassino perverso e inescrupuloso, junto com sua irmã, que era vidente, e sua namorada, que era feiticeira. Guilherme fez alguns contatos e recrutou alguns novos Morgans. Falou, também, com Amanda, em seus sonhos, que lhe falou sobre um artefato místico, que poderia ajudar e muito os Morgans. Mas a pergunta é: que artefato é esse? É o que vamos descobrir...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174243/chapter/19

Certa noite, Guilherme, como é de costume de qualquer ser humano (ou mesmo feiticeiro) dormiu à noite. Em seus sonhos, como já tinha virado costume, Amanda o visitou. Ela falou a ele sobre o artefato.

- Guilherme! Trago boas-novas! – disse Amanda.

- Diga! O que tem pra me dizer? – questionou Guilherme.

- Tenho mais informações sobre o artefato que venho lhe dizendo!

- Então diga logo!

- Não tenha pressa, meu lindo. A pressa é inimiga da perfeição! Bom, lembra de quando eu te pedi que procurasse os 25 Cristais Deportatios?

- Sim, lembro! Mas pra que serviam?

- Melhor: pra que SERVEM! Eles vão te ajudar no teletransporte, pois você terá que ir a cinco lugares do mundo, os quais você não está preparado para ir com um simples feitiço de teletransporte primário.

- Mas por quê?

- Feitiços de teletransporte primários são para distâncias curtas. Apesar de você já ter viajado no tempo, você não tem capacidade de viajar para longas distâncias.

- Tá certo... Mas esses lugares são tão longe assim? O que devo fazer pra ir até lá?

- Como eu dizia, se lembra dos 25 cristais que eu lhe disse pra procurar?

- Sim, lembro! Mas o que eles têm a ver com isso?

- Então, eles vão te ajudar a se teletransportar para as regiões que eu vou lhe dizer. E além do mais, essas regiões são terrenos místicos! Não é qualquer um que chega até lá, não! Ou pelo menos, não volta vivo! Mas eu confio em você! Sei que sua única limitação são as poucas habilidades mágicas que tens!

- Tá... Mas o que isso tem a ver com o tal artefato?

- O “tal artefato” se chama Pirâmide Mutare. Ele tem a capacidade de mudar radicalmente, tipo, mudar tudo em qualquer pessoa. Mas não é só em qualquer pessoa, pois quando ele é ativado, muda todo mundo no mundo todo!

- Tá... Mas como isso vai nos ajudar a dominar o mundo?

- É simples: com todo mundo transformado, podemos escravizá-los para que lutem ao nosso lado para derrotar os Swasys!

- Daí, tu acha que todo mundo vai obedecer?

- Mas aí que tá o diferencial do artefato: quem o possuir, terá plenos poderes sobre as criaturas que vai criar... Algo assim...

- Hum... Agora tá tudo se encaixando... Mas, como vou conseguir esse artefato?

- Na verdade, você vai pegar as partes dele pra montá-lo!

- Como assim? – questionou Guilherme.

- O artefato não está em um só lugar! – respondeu Amanda – Ele foi criado por magos persas e separado pelo mundo.

- Mas por onde começo?

- Será melhor que vá procurar todos ao mesmo tempo, pois os reinos, nos quais as peças estão guardadas, são interligados. Se você pegar uma peça primeiro que a outras, os outros reinos serão avisados e você não conseguirá as outras partes do artefato.

- E quais são essas partes?

- Bem, a primeira parte é a base, que é feita de metal. – disse Amanda projetando os objetos à medida que vai falando – Você vai encontrá-la no Reino de Pedra, que a entrada é no Monte Thor, Ilha de Baffin, Nunavut, Canadá. A segunda parte é o corpo, que também é feita de metal, mas só que de ouro e tem alguns traços e um orifício externo central e é oco. Você vai encontrá-la no Reino de Areia, onde sua entrada fica no Deserto do Saara, mais especificamente em Marrocos. A terceira parte é o núcleo, que tem forma de prisma e é feito de cristal. Você o encontrará no Reino de Gelo, na Antártica. A quarta parte é o topo da pirâmide, que fica no Reino Animal, em Madagascar. Ela é feita de bronze e tem forma de pirâmide. A quinta e última parte é o orbe de rubi, que é... Ah, você sabe! To cansada de dar detalhes! Ela fica no vulcão Chimborazo, no Equador, no Reino de Lava.

- Ok, vamos revisar: eu vou a um vulcão, a um deserto, e a um lugar extremamente gelado... CÊ ACHA QUE EU VOU SOBREVIVER?! Pirou de vez...

- Meu amor, se eu confiei essa missão a você, é claro que eu sei que você vai pensar em algo!

- Tá bom, eu vou ver o que posso fazer!

- Ok! Boa sorte, meu amor! Nunca se esqueça de que eu te amo, viu!

- Tá bom! Também te amo!

Após ter dito isso, Guilherme e Amanda se beijam por alguns minutos e depois Guilherme acorda. Como ele percebe que ainda é cedo, ele volta a dormir. Quando amanhece, Guilherme acorda de vez e levanta. Como não tinha aula no dia, ele resolveu chamar os Morgans para uma reunião. Obedientes, todos atenderam ao chamado. Ao chegarem todos, Guilherme disse:

- Galera, eu os chamei aqui para dar um aviso!

- E qual é? – disse Rafael.

- Calma, rapaz! A pressa é inimiga da perfeição! – completou Guilherme – Ontem, eu encontrei a Amanda em meus sonhos. Ela me falou sobre um artefato místico que pode nos ajudar a dominar o mundo.

- E onde podemos consegui-lo? – questionou Wiviany.

- Aí é que tá! Ele foi feito há um bom tempo e separado pelo mundo. Convoquei vocês para que cada um vá pegar uma parte do artefato, que suas partes têm que ser pegas ao mesmo tempo, se não, não dá certo.

E assim foi! Tudo o que Amanda explicou a Guilherme ele repassou para os outros Morgans. Mas, o que eles não contavam, é que Yasmin, com suas habilidades de vidente, poderia entrar nos sonhos dos outros e vê o que eles estão sonhando. E foi isso o que ela fez! No encontro de Amanda e Guilherme, ela estava lá, escondida e escutando tudo. Ela acordou cedo e saiu de casa em direção ao QG dos Swasys, mas deixou um recado com sua mãe para que Igor, assim que acordasse, fosse também para o QG. Quando Igor acordou, viu que sua mãe estava tomando café.

- Bom dia, filho! – disse Edilene.

- Bom dia, mãe! Cadê a Yasmin? – disse Igor.

- Ela foi pro QG Swasy! Ela disse que assim que você acordasse era pra ir pra lá!

- Tá certo... Primeiro eu vou tomar café e escovar os dentes, depois eu vou. Mas é estranho, pois a Yasmin não é muito de fazer urgência com as coisas.

- É, mas ela disse que assim que você acordasse era pra você ir lá!

- Tá bom! Daqui a pouco vou lá e vejo o que ela quer!

E assim foi! Como Igor disse, após ter tomado seu café e ter escovado os dentes, foi diretamente ao QG. Quando chegou lá, viu sua irmã sentada na frente de um computador, extremamente concentrada.

Igor se aproximou dela e perguntou o que havia acontecido e qual era o motivo de tanta urgência. Ela explicou tudo o que sabia. Igor se assustou, sentou e ficou preocupado, mas Yasmin o tranquilizou.

- Igor, preste atenção: há uma forma de deter que isso aconteça, mas é muito arriscado. – disse Yasmin.

- Mas o que é que deve ser feito? – questionou Igor.

- Primeiro chame os outros Swasys. Quando eles chegarem, eu explico tudo.

- Já fiz isso! Eu já os chamei! – disse Agos.

- Obrigada, Agos! – disse Yasmin – Agora é só esperar!

Alguns minutos depois, todos os Swasys estavam reunidos. Yasmin explicou o problema e resolveu dizer a solução.

- Há uma forma de deter essa transformação. No centro do palácio do Reino Proibido, na China, há um segredo. É o Mago de Jade.

- Mas o que é esse Mago de Jade? – questionou Thais.

- Na verdade, o que era! – respondeu Yasmin – O Mago de Jade já morreu há um bom tempo. Ele era reconhecido assim, pois usava peças de jade em suas armas e adereços. Ele é o único que tem magia suficiente e adequada para deter os efeitos do artefato.

- Mas como vamos consegui-lo? – questionou Lucas.

- Não é muito fácil, mas não é muito difícil! Suas armas foram seladas numa armadura e escondidas no meio do palácio do Reino Proibido. O interessante é como ele morreu!

- E como foi? – questionou Mateus.

- Tentando deter os efeitos da pirâmide. Quando ela foi usada pela primeira vez, o mago usou toda sua experiência para deter o outro mago que tentava usar os poderes da pirâmide, mas foi somente com sua vida que conseguiu derrotá-lo. Mas seu espírito conseguiu separar as partes da pirâmide em cinco reinos secretos, os quais os Morgans estão tentando roubar para usar os poderes da mesma.

- E parece que estão conseguindo! – disse Agos, após receber um sinal de SOS de cinco lugares do mundo – Acabo de receber sinais de SOS vindos do Canadá, da ilha de Madagascar, do Equador, da Antártica e do deserto do Saara. Cada um desses lugares tem um Morgan abrindo o portal dos reinos secretos.

- Ok! Bom, chegou nossa hora! O destino da humanidade está em nossas mãos! Seguinte: Mateus, você vai pro Canadá; Ana e Thiago, vocês vão pra ilha de Madagascar; Lucas, você vai pro Equador; Thais, você vai ao Saara; Igor, meu irmão, você vai ao continente gelado, você vai a Antártica; eu e a Agatha vamos para a China!

- Tá, mas como vamos? É muito longe! – disse Ana.

- Eu sei como! – disse Agos – Há duas formas: a primeira são os Cristais Deportatios, mas agora não dá pra arranjá-los! E a segunda, são os oito aviões a jato que eu encomendei e estão à espera de vocês no aeroporto da cidade.

- Mas a gente não sabe pilotar! – comentou Igor.

- Vocês não, mas eu sim! Eu tenho o controle dos aviões! Eles já estão com as coordenadas programadas para os locais que a Yasmin disse! Cada avião está indicado com uma faixa que corresponde às cores dos sobretudos de cada um. É só entrar, sentar, apertar os cintos, e quando o avião pousar, lutar pelo mundo.

- Tá certo... – disse Yasmin suspirando profundamente – Agora, boa sorte a todos e vamos à luta.

E assim foi! Cada um dos Swasys foi para o aeroporto no seu respectivo veículo, pegou seu respectivo avião e foi ao lugar que Yasmin disse. [♪ Through The Fire And Flames – Dragonforce] O primeiro a chegar ao destino foi Lucas. Ao chegar lá, ele fez o feitiço Tincidunt Recludo, que serve para trancar ou destrancar portais. Assim que ele conseguiu entrar no Reino de Lava, ele viu uma devastação só. O Duque de Lava o recepcionou de forma angustiada.

- Bravo cavaleiro! Ainda bem que você chegou! A bruxa já está na sala secreta! A essas alturas, ela já pegou o orbe!

Após o duque ter dito isso, os dois saíram em disparada para a sala secreta. Ao chegar lá, eles encontram Wiviany, com quem os dois têm uma luta acirrada. Wiviany estava fazendo um feitiço para abrir a porta da sala secreta, o qual deixou prosseguindo enquanto lutava. Nesse momento, Lucas descobre que pode dominar a lava também, junto com o duque, que já é um dominador nato. Em certo momento, o feitiço de abertura do portal termina e o portal é aberto. Wiviany estava no chão, mas consegue usar um dos Cristais Deportatio que estava em sua mão para enviar o Orbe de Rubi. Em seguida, ela desapareceu. Lucas voltou fraco para o avião que voou direto para o aeroporto.

O segundo a chegar ao destino, foi Igor. Ao chegar lá, ele repetiu o que Lucas fez. Assim que ele conseguiu entrar no Reino de Gelo, ele viu uma devastação só. A Rainha de Gelo o recepcionou de forma angustiada.

- Oh, valente guerreiro! Ainda bem que você chegou! A feiticeira das trevas já está na sala secreta! A essas alturas, ela já pegou os cristais!

Após a rainha ter dito isso, os dois saíram em disparada para a sala secreta. Ao chegar lá, eles encontram Jennifer, com quem os dois têm uma luta acirrada. Jennifer estava fazendo um feitiço para abrir a porta da sala secreta, o qual deixou prosseguindo enquanto lutava. Nesse momento, usa sua experiência em dominação de gelo, junto com a rainha, que já é uma dominadora nata. Em certo momento, o feitiço de abertura do portal termina e o portal é aberto. Jennifer estava no chão, mas consegue usar um dos Cristais Deportatio que estava em sua mão para enviar os Cristais de Gelo. Em seguida, ela desapareceu. Igor voltou fraco para o avião que voou direto para o aeroporto.

O mesmo aconteceu com Thais, no Reino de Areia, que teve ajuda da Odalisca do Deserto, mas mesmo assim, Rafael enviou o corpo da pirâmide; aconteceu o mesmo com Mateus, que foi ao Canadá, que teve ajuda do General Rocha, mas mesmo assim, Rodrigo conseguiu enviar a base da pirâmide.

Os únicos que ainda conseguiram deter por um tempo o inimigo foram Ana e Thiago. Eles enfrentaram Ítalo, com ajuda do Visconde Leone Madeira. Eles tiveram bastante dificuldade, pois só o visconde sabia as técnicas de dominação de madeira, considerada um quinto elemento natural. Mas, de repente, Ana e Thiago, ouviram uma voz vinda das árvores que diziam:

- Confiem em si mesmo! Vocês conseguem! Vamos, tentem!

Você deve estar se perguntando: “Mas e a magia deles?”. Eles tentaram usar a magia, mas não conseguiram, pois Ítalo rebatia todas com sua espada mágica, daí o visconde tentou a dominação da madeira. Mas eis que de repente Ana e Thiago se concentram bastante e começam a dominar a madeira como se já fossem dominadores natos.

Eles tentam diversas vezes deter Ítalo lançando nele estacas de madeira, mas ele consegue desviar sempre. Em certo momento, ele fica à frente do portal que protegia o topo da pirâmide. Ana tenta lançar uma enorme estaca de madeira, mas Ítalo desvia e ela arromba o portal. Assim, Ítalo consegue ter acesso à parte que forma o topo da pirâmide e enviá-la a Guilherme. Vendo seu erro, Ana se martiriza, mas Thiago a consola.

Com todas as partes recolhida, Guilherme monta a pirâmide e começa o ritual para a mutação dos humanos. Os Swasys, com exceção de Yasmin e Agatha, estavam cansados e fracos no QG. Guilherme tinha ido até o centro da praça principal da cidade, aonde começo o ritual. O céu ficou negro, como noite sem estrelas. O Sol ficou escondido pela espersa camada de magia negra que naquele momento cobria o planeta. O ar ficou rarefeito. Agora, o futuro da humanidade, pode estar comprometido.

Enquanto isso, Yasmin e Agatha estavam no centro do palácio do Reino Proibido, na China. Elas estavam fazendo o ritual para a abertura do portal para pegarem os adereços do Mago de Jade. O que elas não contavam, é que Guilherme, com toda aquela magia em suas mãos, poderia controlar qualquer parte do mundo. Assim, no palácio, surgiram dois ninjas fantasmas, com quem Yasmin lutou, dando cobertura à Agatha que continuou sozinha o ritual. Yasmin usou todas suas habilidades como Ninja Leopardo e lutou bravamente contra os ninjas.

Após um tempo, Agatha conseguiu terminar o ritual e pegou um cinturão, que tinha uma pedra de jade, um par de braceletes, também com pedras de jade, e uma coroa, com detalhes em jade. Assim, as duas voaram de volta, Yasmin foi cansada pro QG e Agatha foi à luta, pois sentiu uma energia incomum tomando de conta de seu corpo. Ao chegar lá, Guilherme a avistou e disse?

- HAHAHA!!! Você acha que pode me deter com joias novas? Agora é tarde de mais, todo o mundo que nos conhecemos agora, será meu!

- Não são joias quaisquer! – disse Agatha, com a voz diferente – Esses artefatos são os adereços que o Mago de Jade usou da última vez que lutou para deter os efeitos desse artefato que você está usando! Guilherme, ele é muito perigoso, você não sabe do que essa pirâmide é capaz!

- Sei sim! A Amanda me disse tudo!

- Não, ela não te disse tudo o que esse artefato é capaz! Primeiro, ela não disse que havia uma forma que seria capaz de acabar com o artefato! Segundo, esse artefato não somente modifica as pessoas, mas sim, além de modificar as pessoas, ela ressuscita mortos, ela traz do inferno diversos demônios e tudo mais! Realmente, se você usar isso, o mundo que conhecemos jamais será o mesmo novamente.

- Mesmo assim, todos eles se renderão aos meus domínios! Ninguém escapará! Nem mesmo você!

- E você acha que eles simplesmente se curvarão diante de você? Você está enganado! Eles podem até te matar! Pensa bem!

- Não! Eu não vou desistir!

Eis que, quando Guilherme disse isso, começaram a surgir esqueletos vindos do chão. De repente, os Swasys chegam. Mesmo um pouco fracos, eles conseguiram arranjar forças para lutar. Igor garantiu que ele e os outros cuidariam dos mortos, assim Agatha poderia lutar tranquilamente contra Guilherme.

Agatha começou a usar as magias dos artefatos do Mago de Jade para deter Guilherme. Os Swasys conseguiram, com muita luta e magia, derrotar os mortos que haviam resurgidos. Em determinado momento, Agatha e Guilherme lançam um mega raio de plasma um contra o outro. Agatha, apesar de toda a experiência adquirida e todo o poder que corre em suas veias, não consegue se igualar a Guilherme. Até que, de repente, os líderes dos reinos aparecem. Agatha estranha e diz:

- Quem são vocês? O que fazem aqui?

- Somos o resultado parcial da primeira tentativa do uso da pirâmide! – disse a Rainha do Gelo.

- Viemos aqui para te ajudar! – disse o Duque de Lava.

- Aqui, nos conhecemos pouco, mas sabemos qual será o futuro de todos se isso continuar, por isso, nós devemos detê-lo! – disse a Odalisca do Deserto.

- Vamos unir nossas forças, nossos poderes e ajudar essa bela dama! – disse o General Rocha.

E assim fizeram! Os líderes uniram seus poderes aos de Agatha que conseguiu fortificar o seu raio e assim deteve Guilherme. Mas algo deu mais que certo. O raio ficou tão forte que destruiu completamente a pirâmide, sem sobrar uma só peça e pulverizou Guilherme. Agora, Guilherme vai ficar juntinho de sua amada de vez.

O céu voltou a ficar azul e todos comemoraram. Agatha tirou os artefatos que em seguida desapareceram. Os líderes festejaram, mas pararam, pois logo lembraram as devastações que estavam esperando por reparos em seus respectivos reinos. Assim, eles se despediram e voltaram, os líderes para seus reinos e os Swasys para o QG.

E assim foi! Mais um Morgan foi morto. Desta vez, Guilherme se foi, foi ao encontro permanente de sua amada. Agatha saiu vitoriosa desta batalha, trazendo mais uma conquista aos Swasys.

De volta a agencia, eles passam um tempo contando sobre suas batalhas e suas experiências adquiridas em cada uma. Logo depois foram cada um às suas respectivas casas.

Alguns dias depois, Ana e Thiago vão até o QG Swasy e convoca todos os seus amigos para uma reunião. Eles disseram que tinha algo muito importante para falar. E assim foi, todos chegara, por coincidência, ao mesmo tempo. Assim que chegaram, Igor falou:

- E aí galerinha, o que vocês queriam? Vocês chamaram a gente e aqui estamos nós! Vamos lá, falem!

- Bom, Igor, Thais, Lucas, Mateus, Yasmin e Agatha! – disse Thiago, em seguida, dando uma suspirada profunda – Eu e a Ana temos algo importante a ser dito!

- Isso a gente já sabe, mas o que é? – questionou Yasmin.

- Calma, mulher! – disse Ana – Todo mundo, na vida, procura alguém que lhe complete.

- Procura alguém se seja a outra metade de sua laranja! – disse Thiago.

- E quando achamos, a sensação é tão impressionante que não sabemos explicar em palavras o que sentimos, apenas em atos de amor, que se compartilhados, pode virar algo extraordinariamente lindo.

- E isso se chama amor! Algo lindo que o ser humano não consegue viver sem. Mesmo renegando essa afirmação, a verdade é que, sem amor, ninguém vive feliz. Seja qual for esse amor. Então, eu e o Thiago achamos essa nossa “cara metade”, o nosso amor ao mesmo tempo.

- E quem é? – questionou Yasmin.

- Lembra-se daquela vez que tivemos a sessão de filme? – disse Ana.

- E do baile da escola? – disse Thiago, assim que Ana terminou de falar.

- Sim, lembramos! – disseram os Swasys, em certa desordem.

- Então, vocês nunca estranharam por que sempre ficávamos juntos, eu e a Ana? – disse Thiago.

- Não, nunca! – novamente, disseram os Swasys, desordenadamente.

- Então, desde certo tempo, eu e o Thiago, estamos namorando! – disse Ana, deixando os Swasys surpresos.

- Mas, só pra termos uma noção, desde quando, exatamente? – questionou Yasmin.

- Desde o trabalho que o professor de História passou sobre as Civilizações do Oriente! – disse Thiago – Naquela tarde, a gente se reuniu na minha casa, eu fiz um pequeno lanche pra nós dois, daí pra frente rolou o clima!

- Quando fui perceber, já tinha me entregado a esse amor e já estava beijando-o! – disse Ana, abraçando Thiago.

- Mas é só isso? – questionou Thais.

- Não... – disse Thiago, dando um suspiro profundo.

- Então, fala aí! – complementou Lucas.

- Bom, pensamos muito sobre a nossa última luta e os últimos acontecimentos... E decidimos sair do grupo dos Swasys!

- Duas perguntas! – disse Igor – Primeira: por quê? E a segunda, na verdade, é uma informação. Felizmente ou infelizmente, não é possível sair dos Swasys. Uma vez Swasy, Swasy até morrer naturalmente com cem anos. Até lá, somos imortais.

- Sim, sabemos de tudo isso! – disse Ana – Um dia desses, eu e o Thiago, meditamos e encontramos os nossos espíritos animais correspondentes. Os motivos são muito pessoais, por isso não podemos dizer aqui, mas apresentamos a situação a eles e eles concordaram de deixar a gente ir tranquilamente.

- Inclusive, na meia-noite de hoje, perdemos os nossos poderes! – mencionou Thiago – E, assim, não conseguimos fazer nenhuma magia mais. Mas, o grupo dos Swasys não ficará incompleto. Eles disseram que vão colocar os poderes em outras pessoas adequadas para nos substituir.

- Mas vocês são insubstituíveis! – disse Thais.

- Sei disso, amiga! – disse Ana – Mas é necessário! Creio que vocês e a nova dupla que virá se darão bem! Não há volta! Já decidimos e podemos prosseguir com nossa decisão.

- Já que é assim, boa sorte pra vocês! – disse Igor, sendo o primeiro a abraçar o novo casal.

Após Igor ter abraçado-os, os demais Swasys fizeram o mesmo. Foi um momento de puras e profundas emoções, alguns choraram, mas seguiram em frente.

E é isso aí! Ana e Thiago saíram da equipe. Mas... Quem ocupará o lugar deixado por eles? Qual será o destino dos Swasys? E os Morgans, quem tomará a frente do grupo? Essas e outras perguntas, você verá a resposta nos próximos capítulos. Até lá!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Geração Swasy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.