Geração Swasy escrita por YSmiler


Capítulo 10
Capítulo 10 - A Traição


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, os Swasys descobriram várias coisas dentro do Cofre Swasy e encontraram a Esfera Swasy. Amanda, mais uma vez, tenta separar os Swasys. Veja como agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174243/chapter/10

Depois da excursão pelo castelo, os Swasys voltam para casa. Passa-se o final de semana e chega segunda-feira. Dia de aula. Ao chegar à sala de aula, eles percebem algo diferente na classe. Tinha uma novata. Apesar de o uniforme ser branco, ela parecia gostar bastante de preto. Maquiagem pesada, cabelos lisos e negros, olhos escuros como a noite sem luar, pele macia e morena. Logo, a professora de Química chega à sala. Ela diz:

- Bom dia classe!

- [todos] Bom dia!

- Hoje falaremos sobre a tabela periódica! Abram o livro na página 110! – disse a professora. De repente ela olha para a aluna nova e diz – Vejam só! Temos uma novata na sala! Bom dia, qual é o seu nome?

- Luana. Luana María Ingrid Lunes Destellan Lamartine Montoya Gargantilla Violle!

- Nossa! Que nome! – comentou a professora – Bem, meu nome é Karllene, sou professora de Química e desejo boas vindas à nossa classe! E espero que nossos colegas a recebam muito bem! Enfim, como eu estava dizendo, hoje aprenderemos sobre a tabela periódica! Alguém sabe como se localiza a família ou período?

E assim a aula fluiu. Depois de um tempo, eis que chega o intervalo. Luana tenta se enturmar. Ela aproveita que Igor estava sozinho e se aproxima dele pra puxar conversa:

- Oi!

- Oi! – respondeu Igor.

- Tudo bom? – perguntou Luana.

- Tudo! E você? – disse Igor.

- É... Vou indo! – respondeu Luana – Já nos vimos em algum lugar?

- Talvez sim! Ando muito por aí acompanhando minha irmã, pois ela é DJ!

- Quem é sua irmã?

- Aquela loirinha que tem os olhos pretos!

- Hum... Bem, perguntei isso por que seu rosto não me é estranho. Acredito que já nos vimos em algum lugar, por aí!

- Bem, recentemente eu e meus colegas aparecemos na TV. Numa entrevista, pois caso não saiba, sou um Swasy.

- Ah sim! É mesmo! Mas sinto que te conheço de outro lugar... Como se nos conhecêssemos há séculos!

- Hum...

Paira um instante de silêncio entre os dois. Logo Luana pergunta:

- Você tem namorada?

- Sim! A Thais, a morena que chegou comigo na sala hoje!

- Hum... Sei quem é!

E assim eles se conheceram melhor! Mas a conversa não dura muito, pois logo toca o sinal para retornar do intervalo. Antes da chegada do professor, Thais chama Igor e pergunta:

- O que você estava fazendo com aquela estranha?

- Thais! Eu não gosto que você fique discriminando os outros! O nome dela é Luana!

- É muito exibida mesmo! – comentou Thais.

- Thaaaiiis! O nome dela é Luana e parece ser uma pessoa muito legal! Gostei dela! – disse Igor.

- Mas eu não! Por isso quero que você fique longe dela! O mais longe possível!

- Thais! Deixa de ciúme besta! Se TALVEZ existir algo, será somente amizade, pois a única garota que eu amo é você! E para de ficar discriminando ela! Você sabe que eu odeio isso! Se for porque ela é gótica ou se for porque ela é morena, tudo bem, nem eu e nem você podemos mudar isso! Entenda! E também, não podemos deixar que um ciúme besta como esse, acabe com o nosso namoro, ok?

- Tudo bem! – respondeu Thais – Eu te amo!

- Eu também te amo! – disse Igor, em seguida beijando Thais.

Logo chega o professor de História. Percebe a novata, cumprimenta, apresenta-se, como fez a professora de Química, e lança um trabalho em duplas. Igor logo chama Luana para fazer o trabalho. Quem não gostou disso foi a Thais e a Yasmin, que era com quem sempre Igor fazia os trabalhos em grupo, mas Thais convidou Mateus e Yasmin convidou Lucas. Ambos aceitaram. O professor explicou:

- Vocês vão pesquisar sobre as Civilizações do Oriente. Para entregar por escrito o trabalho, com a pesquisa, uma introdução, uma conclusão, imagens no decorrer do desenvolvimento, bem ornamentado! Usem suas criatividades! E boa sorte! A data da entrega será na próxima semana!

As duplas marcam um horário pra se encontrar. Após um tempo, as duplas vão se encontrar. Igor vai até a casa de Luana. Thais e Mateus fazem o trabalho no QG Swasy, pelo fato de ter acesso a supercomputadores e histórias das mais diversas civilizações. E Lucas vai até a casa de Yasmin. Na casa de Luana... Igor toca a campainha. Luana vai atender à porta. Luana o cumprimenta:

- Oi Igor! Que bom que você conseguiu acertar onde é minha casa! Não estou lhe chamando de burro, é que nem sempre meus amigos acertavam minha casa!

- Certo! Vamos fazer o trabalho então?

- Vamos! Entre, por favor!

Igor adentrou a casa, maravilhado com o bom gosto em decoração da família. Em certo momento, Luana questionou:

- Onde você quer fazer o trabalho?

- Tanto faz! Onde você quiser! – disse Igor.

- Pode ser no meu quarto? Lá eu me sinto mais à vontade! – disse Luana sorrindo.

- Onde estão seus pais? – perguntou Igor.

- Estão no trabalho. Eles trabalham na Family TV (5), a empresa da sua mãe.

- Mas... Como você sabe que a dona das Empresas C&S (6)?

- Eu vi sua mãe deixando-o na escola de carro hoje!

- Ah, tá! – disse Igor.

- E então? Vamos fazer o trabalho no meu quarto? Pode vir! Eu não mordo! [risos] – disse Luana sorrindo.

Eles dois vão até o quarto de Luana. Chegando lá, Igor percebe o contraste de culturas: os pais mais “perfeitos” e a filha gótica. Igor avista no quarto, pôsteres de bandas de rock, a tonalidade preta, algo bem gótico mesmo e logo comenta:

- Luana, pelo visto, seus pais a consideram a “ovelha negra” da família, né?

- Não! Nem tanto! Até que eles aceitam normal meu estilo de vida!

- Hum... Então tá! Vamos começar o trabalho? – disse Igor.

- Vamos! – concordou Luana.

E logo eles começam fazer o trabalho. Concentrados, eles não param enquanto não terminam, mas não dura muito tempo e logo eles concluem o trabalho. Ao terminar o trabalho, Luana pergunta:

- Igor, aceita um lanchinho?

- Se não for incomodar! – disse Igor.

Luana vai até a cozinha e prepara um lanche delicioso para os dois. Dois mistos e um suco. Era assim que era composto o lanche da dupla. Durante o lanche, Luana pergunta:

- Igor, você e a Thais são namorados, certo?

- Certo! – concorda Igor.

- Mas vocês se amam verdadeiramente? Bom, porque já vi muitos casais que não tinham um amor verdadeiro entre eles.

- No meu caso com a Thais é diferente, pois eu sei que com ela o amor é mais forte e verdadeiro.

- Porque a paixão é fogueira que se apaga com o vento. O amor é uma história que se tem começo e meio, mas não tem fim! – disse Igor, iniciando a frase e em seguida Luana, terminando-a em coro.

- É o que eu vivo dizendo! – disse somente Luana.

- Eu também! – disse Igor. – Mas e você Luana, tem namorado?

- Não! Ainda não encontrei alguém que representasse esse amor verdadeiro. Já tive alguns ficantes, mas nenhum me despertou o amor, só a paixão, que terminou de maneiras diferentes em cada caso. Mas ainda estou à procura! Às vezes sinto que o meu amor está, muitas vezes, bem pertinho de mim, mas mesmo assim não posso alcançá-lo.

- Hum... Certo! Boa sorte na sua procura! – disse Igor.

- Obrigada! – disse Luana.

- Ih! Olha a hora! – disse Igor, olhando para o relógio de pulso que usava – Já está tarde! Devo ir! Tchau! Até amanhã!

Dizendo isso, Igor sai da cozinha, apanha seu material e vai para casa, que não ficava muito longe dali. Enquanto isso, no QG Swasy, Mateus e Thais estavam ainda fazendo o trabalho. Eles estavam na biblioteca procurando algo que falasse a respeito do assunto do trabalho. Depois de tanto procurar, eles acham algo que os interessam. Logo, concluem o trabalho. Enquanto Thais guardava todo o material, Mateus resolveu ouvir música pelo Ipod. [♪ Heaven Beside You – Alice in Chains] Enquanto isso, Amanda tinha descoberto mais um feitiço:

- Olha só! – ela comenta – Esse feitiço aqui pode me ajudar e muito. É meio complicado, mas é eficiente. – daí, ela começa a ler – Mentis Compos (2), é um feitiço muito eficaz. Ele possibilita o feiticeiro a comandar a mente da pessoa desejada, podendo, assim, ver através dos olhos e coordenar a fala e os movimentos da pessoa. Não é preciso estar frente a frente à pessoa, basta apenas imaginá-la e conjurar o feitiço. Ao sair do controle mental, a pessoa que foi atingida pelo feitiço não se lembrará de absolutamente nada do que aconteceu. – daí, ela comenta – É perfeito! Maravilhoso! Bom, vou ver no espelho a quem posso atingir.

Ela observa que Mateus estava com Thais. Logo, ela lembrou:

- A Thais namora o Igor. Mas o Mateus gosta dela. Essa é uma excelente oportunidade para separar os Swasys com o principal elemento que serve para separar alguém: a traição. Só preciso fazer com que o Igor pegue os dois no flagra! – ela pensa um pouco e conclui – Já sei! Controlarei a mente do Igor e farei com que ele vá até o QG! Logo, entro na mente do Mateus e faço-o cometer o ato da traição! Boa ideia!

E então ela começa a conjurar o feitiço. Igor, que estava relaxando em casa, sentado no sofá assistindo TV, se levanta e vai até o QG Swasy. Logo, Amanda deixa assim e parte para a mente do Mateus e começa a ação. Ele, controlado por ela, tira os fones de ouvido e parte em direção à Thais. Chegando lá, Amanda o controla para dizer:

- Thais, alguém já te disse que você é muito linda?

- Sim! Praticamente todo momento o Igor me diz isso! – disse Thais.

- Ah! Tinha que ser o Igor! Sempre ele! Mas o que ele tem que eu não tenho? – questionou Mateus.

- Ah... Sei lá! Ele e carinhoso, protetor, gentil, e muito mais!

- Mas você não acha estranho ele ter feito o trabalho com a novata ao invés de ter feito com você?

- Não! Acho simplesmente que ele está sendo gentil com a nova aluna, dando a oportunidade dela se enturmar, e tal... Mais ou menos isso!

Quando Igor chega ao QG, ele logo vai procurar pela Thais. Ele vai até a sala e estar. Antes de ele chegar, Mateus sai da defensiva e parte para o ataque. Ele agarra Thais e a beija à força. Thais até que tenta se livrar, mas não consegue. Logo, Igor pega os dois no flagra e grita:

- THAIS! O que significa isso? – disse Igor. Logo, Amanda termina o feitiço.

- Calma, Igor! Não é nada disso que você está pensando! – disse Thais, já solta pelo Mateus.

- Não é o que eu estou pensando, é o que eu estou vendo! Você e o Mateus, que se dizia ser meu amigo e resolve fazer isso comigo!

- O que? O que aconteceu? – disse Mateus, se recuperando do feitiço.

- Não se faça de desentendido, Mateus! E quanto a você Thais... Tá tudo acabado entre a gente! Faça o favor de nunca mais olhar na minha cara! – disse Igor, saindo furioso do QG.

- O que aconteceu aqui? Alguém pode me explicar? – disse Mateus.

- Aconteceu que você destruiu minha vida! Foi isso o que aconteceu! – disse Thais, derramando lágrimas e furiosa com Mateus.

E assim foi. Mateus, controlado por Amanda, traiu a confiança de Igor e feriu os sentimentos da Thais. Mas Thais estava de certa forma se sentindo estranha, pois mesmo sendo à força o beijo e contra a vontade dela, ela tinha gostado do beijo, pois suas pernas tinham ficado bambas e seu coração tinha batido mais forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

2 - Mentis Compos, etimologia, do Latim "Controle Mental"; é um feitiço muito eficaz. Ele possibilita o feiticeiro a comandar a mente da pessoa desejada, podendo, assim, ver através dos olhos e coordenar a fala e os movimentos da pessoa. Não é preciso estar frente a frente à pessoa, basta apenas imaginá-la e conjurar o feitiço. Ao sair do controle mental, a pessoa que foi atingida pelo feitiço não se lembrará de absolutamente nada do que aconteceu.
5 - Family TV é o nome da TV das Empresas C&S.
6 - Empresas C&S é o nome da empresa que a mãe do Igor e da Yasmin é dona e presidente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Geração Swasy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.