Ela Disse,ele Disse escrita por AnaJulia


Capítulo 3
Primeiro dia de aula-Parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174104/chapter/3

Mônica:

Em pouco tempo Cebola já batia papo animadamente com seus novos melhores amigos.Meninos me irritam com esse negocio de futebol.Uma partida e pronto,eles viram parceiros,amigos,fiéis,confidentes,irmãos pra toda a vida,uma união de dar inveja a qualquer grupo de amigas de infância.E olha que eles nem tinham jogado,tinham só combinado de jogar.Garotos... Humpf!

Tocou o sinal,a aula finalmente ia começar.Já não era sem tempo.Algums minutos de silencio viram uma eternidade quando voc~e esta deslocado.Todos foram para seus lugares, e Cebola voltou para a mesa ao lado da minha.Pelo menosele não tinha decidido mudar de lugar definitivamente.Não quis me deixar sozinha ,estávamos no mesmo barco,afinal.Ambos éramos novatos,era nosso primeiro dia na escola,não conheciamos ninguem,mas tinhamos,mas tinhamos um ao outro.Bacana ele deixar claro que eu podia contar com ele.Que pessoa querida!Que pessoa que pensa nos outros!Que pessoa de luz !,conclui.

--Ô,Cebola!Senta aqui com a gente.O Franja troca de lugar com você,né,Franja?--chamou o branquelo.

Como um foguete ,Cebola pegou sua mochila e,sem a menor cerimônia,sem emitirnenhuma palavra para minha pessoa,partio feliz rumo a companhia de seus novos e maravilhosos e futibolisticos amigos,sem nem olhar pra trás.E eu fui abandonada pela segunda vez consecutiva naquela manhã.Que lástima!Era fato:O Cebola me odiava.

O tal do Franja,sem discutir,levantou-se e veio na direção da minha carteira. Era um menino magro e comprido de olhos castanhos e tinha uma franja um pouco grande (já sei de onde veio o apelido!)o cabelo era loiro,estava com cara de sono.Calado levantou-se,calado andou,calado sentou0se e calado permaneceu.

A professora entro e se apresentou.Agora sim eu não me sentia mais sozinha,teria de ficar calada não porque não tinha ninguem para conversa ,mas para prestar atensão na aula como toda turma.valeria o nome da prof .Professora de geometria gostei dela,olhos verdes cabelos curtos e pretos fala mansinha,calminha... Depois vei a de portugues Ana Paula seu nome ela era legal e tinha os cabelos presos num rabo-de-cavalo,ela era loira e tinha tenis divertidos que estavam escndidos sobre a calça jeans.

Depois... Recrio,era o que eu temia

Cebola:

As aulas foram boas,ms o recreio foi otimo.Joguei uma pelada com os caras da minha turma e eles puderam constatar que eu mando bem nas quatro linhas :marquei dois gols! Mesmo jogando de lateral!Como estava todo mundo querendo me zoar ja que eu era novato,a cada gol eles pulavam em cima de mim como se eu tivesse feito o gol da copa do mundo no ,ultimo minuto. Foi divertido.No vestiario depois da pelada , eu já me sentia parte do grupo.Aquela escola tinha sido feita pra mim.

Mônica:

O recrei não foi nada constrangedor,como eu esperava.

    Fui direto para a fila da cantina e uma menina de longos cabelos presos cor escuro e espresivos olhos castanhos veio puxar assunto:

--Você e nova aqui, né?

--sou

--É, percebina sala. Estava tão empolgada conversando com minhas amigas que ne tive tempo de me apresentar.Magali,prazer.

--Oi,Magali.Meu nome e Mônica

--Ai,que nome lindo!

--Obrigada--Agradeci,feliz,com um sorriso enorme na boca.Sorriso que dizia: "Fica aquiiii!Não sai daquiiii!!!Não me deixe sóóóó!!!"Sim, eu sou dramatica de vez em quando

--Vou chamar as meninas para te conhecer peraí.

Oba!Mais gente!Iupi!, comemorei cafonamente. Sim alem de dramatica eu sei ser bem cafona de vez em quando.

Fofa, a Magali. Tive a gostosa sensação de que minhas horas de invisibilidade colegial estavam mesmo prestes a acabar.

--Essa é a Denise e aquela no final da fila dando tchauzinho pra você e a irene 

--Bem-vinda--saudou Denise

--Tudo bem?Olha a comida da cantinaé,tipo assim.pessima,não sei se já te avisaram--Fofocou Irene ,que veio correndo de onde estava ,só para se apresentar.Uma graça.

--Não e nada, o sanduiche de frango desfiado com milho e bonzão.

--Só você gosta daquilo Maga--Zoou Denise.--Tem gosto de pure de papel reciclado.

--Ah!não pira!E que gosto tem pure de papel reciclado?

--Sei lá, Maga.Só sei que deve ser rum à beça.

--Como era a cantina da sua escola?--Perguntou Magali

--Onde você estudava?--Quis saber Irene

--Era maneiro,lá?Melhor que aqui?Era grande ou pequena?Tá com saudade de lá?Os garotos deviam ser bem mais bonitos que os daqui ne?Você gostava de Alguem?--Indagou Denise, a mais perguntadeira de todas.

--Gente quantas perguntas!Assim a Mo não vai conseguir responder nenhuma!Posso te chamar de Mo, né?

Disse Magali defendendo me da chuva de perguntas que cá entra nos , eu estava amando

--Claro,pode me chamr de Mo.Eu estudava no São jerônimo, um colegio em Vitória.Fui pra lá com 8 anos e fiquei até o ano passado.Estou com muita saudade das minhas amigas de lá, dos meus professores, das tias que trabalhavam na limpeza...

Fiquei triste ao lembrar o que eu tinha deixado pra trás.Cheguei a ficar com os olhos cheios d'gua. Mas logo elas me reconfortaram com um abraço coletivo.E eu me senti abraçada por um polvo muito amoroso.Achei fofo.

--Você não vai mais sentir saudades delas. A gente tá aqui  e você vai ser nossa amiga a partir de agora--Disse Magali,carinhosa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã talvez eu poste mais cansei de escrever bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela Disse,ele Disse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.