A Caçada De Dexter escrita por Fsandri


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173981/chapter/6

O cinto fez parecer que estava sendo esmagado até a morte, mas mesmo assim, manteve a calma, odiava a sensação de ficar preso, mas dessa vez era diferente. Estaria a bordo de um dos mais rápidos caças do mundo.

– Para onde está me levando?

– Espere só um minuto.

Depois de alguns segundos o motor ligou, e o caça disparou, jogando Dexter contra o banco, a leve claridade do sol sobre a Terra, fez parecer que estava quase anoitecendo, mas quando Dexter foi conferir em seu relógio de pulso viu, que ali não passara das 11:00, segundo as informações que o Presidente Tyler lhe dera. Ele iria para um lugar, onde explicariam melhor o que teria que fazer e dariam tudo que ele precisava para recuperar o navio.

– Estamos indo para oeste?

– Sim, como sabe?

– Pela posição do Sol.

– Hum.

“Os simuladores estragaram os pilotos, não sabem nem a posição do Sol”

Ao chegar saiu do avião sem a ajuda do piloto, que se despediu, e o caça novamente disparou. Dexter caminhou pelo lugar, era monstruoso, com vários prédios, e além de varias pessoas passarem correndo por ele, simplesmente sem olhar, todas estavam falando ou mexendo em seus Pagers , e pelo que aquele lugar parecia era a base da CIA, mas parecia diferente desde a ultima vez que pisara ali, no que parecia ser o mesmo terreno. Será que com apenas 3 anos, a central, mudou tanto.

– Agente William se apresentando. Um homem gordo, com barba por fazer.

– Richard Dexter.

– Estou aqui, para levá-lo para sua sala agora, senhor.

– E o que eu sou aqui?

– Você é Agente De Campo, senhor.

Depois de um bate-papo com o agente, ele encaminhou-o até um sala praticamente vazia, com uma escrivaninha e uma estante de livros.

– Só mais uma pergunta.

– Sim.

– Onde estamos?

– Em Langley, Virginia, senhor.

– Obrigado.

O agente saiu, e Dexter encaminhou-se até a escrivaninha, abriu uma gaveta, e pegou uma pasta com vários papeis dentro, abriu-a, e pegou um. A folha dizia o seguinte:

“A primeira carga da Neogasolina, saiu a pouco tempo, de forma brilhante, foi feito quantidade suficiente, mas precisaria de um toque final, que não temos aqui nos Estados Unidos, então, levamos para a Espanha, mas no caminho, um grupo de mercenários atacou a nossa carga, e não sabemos ao certo o que farão com aproximadamente 20 toneladas da Neogasolina.

Porém existem Três opções para o que eles farão com toda essa carga:

1ª: Eles venderam no mercado negro.

2ª: Eles pedirão uma troca, e possivelmente tenha petroleiros por trás da história.

3ª: jogarão tudo no mar, como forma de revolta, para nós continuarmos comprando petróleo do Oriente Médio

E Caso tentem executar algumas dessas opções, temos um grupo em formação, mas chamado de grupo Alfa, mas necessitamos de um homem chave, ou seja, precisamos de um homem que seja tão cruel que pareça um vilão, e tenha a honra de um samurai. Existe apenas um homem na face da terra com essas duas qualidades, mas ele saiu da CIA, e hoje trabalha como advogado, o nome dele é Richard Dexter.

Obrigado, senhor Presidente.

Vice diretor da CIA Patrick Cameron”

Dexter ficou um pouco bravo, mas tudo passaria daqui alguns segundos, e até que recebesse ordens, teria que ficar em silencio, acabou gostando do que viu no relatório.





Um homem com 75 anos, caminhava em seu apartamento, a idade o forçara a ter paciência, sentou em uma cadeira, até que o telefone tocou:

– Alô. A sua voz dizia claramente que era um homem de idade. – Sim, tudo bem, agora quero que siga o plano, mas a segunda parte .

O homem era chamado Robert Nixon, tinha pouco cabelo, pele pálida usava sempre ternos, e apesar do sobrenome, não era parente do ex-presidente americano Richard Nixon, era dono de uma empresa de petróleo, que só agora conseguiu a hegemonia, das empresas petroleiras, conseguiu comprar 80% do petróleo mundial, para refiná-lo, e vendia para o mundo todo. Mas com essa nova invenção da Neogasolina, isso o deixou muito bravo, e isso, queria dizer, que essa nova gasolina tem que sair do mercado, estava pensando em achar algum defeito nessa gasolina, para que ela acabasse por sair de circulação.

Tinha só um homem mais rico que ele no mundo, e ele era chamado de Carlos Slim Helú, que tinha um bilhão a mais.

Seu plano estava em ação, mas com o decorrer do tempo foi pensando em que poderia fazer com todo aquela gasolina. E pensou em seqüestrar tudo. E quando seu amigo chegar ele decidirá o que fazer.





Dexter caminhou pelo seu escritório, esperou , e um homem abriu a porta.

– Dexter? Ele reconheceu aquela voz, era a voz do agente William.

– Sim.

– Tenho algumas noticias, uma delas é que você pode ir almoçar, e a outra é que até a sua lista ficar pronta, pode ficar em casa, mas sua casa será um apartamento, aqui está o que você precisa para essa estadia. O agente William entregou uma pasta à Dexter.

Dexter abriu a pasta e viu um Pager uma chave do apartamento, uma chave de um carro, que se ele estava certo era um Crown Victoria, entrou no carro, e dirigiu até o apartamento, lembrava muito bem da cidade, onde morou durante 4 anos. Dexter adorava a cidade, mas o trabalho, era para loucos, ele tinha muito perigo, e além de ser muito pouco para uma pessoa que corre tantos riscos.

Entrou na casa, foi direto para o quarto, tirou aquela gravata, o blazer, e deitou na cama, ficou olhando para cima, pensando como seria sua vida se nunca tivesse ingressado na marinha, talvez hoje estaria em Washington DC trabalhando como promotor, e com uma família bonita, sem correr nenhum risco, além de um maluco tentar lhe matar. Mas tirando isso teria uma casa enorme, e com um filho, uma esposa linda, e tudo que um homem gostaria de ter, para ser feliz.

Apesar de não concordar com algumas coisas, gostava do que tinha feito no Iraque, e não se arrependia, e chegou a conclusão de que não teria aproveitado tanto a vida, se não fosse para a marinha. Olhou para o seu Pager e não havia nenhuma mensagem, olhou para cima, e levantou, sem saber o que fazer, caminhou até a cozinha, e fez seu almoço. Até um tempo atrás quando sua mulher ainda era viva, ela preparava, o almoço. Ela era linda, tinha olhos verdes, cabelos morenos, um corpo curvilíneo, trabalhava como gerente de um banco, era gentil, doce, tinha um sorriso bonito, era amável, um tipo de mulher que mesmo bonita, inteligente, era humilde, e fazia Dexter parecer um homossexual, perdendo toda aquela pinta de machão, e toda aquela grosseria, ficando uma pessoa calma, e feliz ao lado dela. Mas uma doença cerebral a tirou de sua vida.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Carlos Slim Helú realmente existe, e é o homem mais rico do mundo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caçada De Dexter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.