A Caçada De Dexter escrita por Fsandri


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173981/chapter/4

Richard caminhou até o helicóptero, deu uma ultima olhada para trás e entrou, enquanto olhava para a janela, imaginava como seria se tivesse conseguido fugir, teria um dia normal, mas em vez disso teria um dia, pelo qual talvez fosse o ultimo dia de sua vida. Porque o presidente Peter não o chamaria assim, por nada, tem um motivo, pelo qual ainda não sabe. Mesmo algemado, conseguia mexer um pouco as mãos, apesar de difícil, pensou em uma estratégia para fugir dali. Não saberia se funcionaria, mas a aproximadamente 1000 metros de altitude, essa altitude fez desistir da idéia.

Para garantir a segurança do local, havia um homem além do piloto, o homem começou a provocá-lo:

- Não conseguiu fugir, herói.

- Não. Respondeu com a maior frieza.

- Mesmo, com vários anos na CIA, ainda assim não conseguiu escapar de 2 homens?

- Tem algum problema com isso?

- Não, mas você é um fracassado, tomara que pegue alguns anos no xadrez. O tom do homem mudara.

- Também espero.

A ultima fala de Richard calou-o, por vários minutos, até chegarem em uma ilha, onde haviam dois prédios grandes, com pistas de pousos, e um avião enorme, com vários homens, que pareciam estar preparados para atacar, dentro dos caças.

- Aqui eu me despeço de você, Richard. Disse o homem empurrando-o para fora do helicóptero.

Algemado,  não conseguiu fazer nada além de cair com tudo no chão. Isso não durou muito tempo, um homem, cujo crachá dizia Soldado Smith disse:

- Senhor, vou tirar as algemas. Disse o homem educadamente e levantando-o.

- Obrigado.

- Senhor, o presidente está esperando-o nesse avião logo a sua frente.

Richard gostou de sentir seus pulsos novamente; caminhou até o enorme avião, o único avião que não tinha nenhuma espécie de armamento, e pelos números de serie , era um VC-25, o numero de serie era 28000, e como só existem dois modelos, o 28000 e o 29000, o mais interessante disso é que o avião só pode decolar se o presidente estiver presente, caso contrario não pode levantar vôo.

Quando entrou viu uma mulher pálida, e o presidente, de uma forma que nunca vira antes, com roupas diferentes do normal, olhou bem, e viu que realmente era o presidente  Tyler, que ano passado vencera e conseguira se reeleger.

- Richard, como está? Disse o presidente dando um abraço em Rick.

- Bem. O tom não conferia com a resposta.

- Então, acho que ainda não sabe porque está aqui. Pois bem, vou lhe explicar.

- Ainda não sei.

- Você foi chamado aqui para...

- Os senhores querem café? Perguntou a mulher pálida.

- Sim, eu quero com chantilly, e Dexter, quer com o que?

- Com qualquer coisa.

- Ok. A mulher saiu da sala.

- Dexter, sente-se.

Richard, sentou-se, e ficou serio, mesmos tentando parecer um pouco a vontade ali dentro do escritório do presidente, dentro da aeronave presidencial.

- Dexter, eu vou explicar o que você está fazendo aqui. Preciso que você assuma provisoriamente, a diretoria da CIA, apenas até eu achar um candidato melhor, pois não sei se você sabe, mas o atual diretor tem câncer, e talvez não tenha cura, mas para que não fique na mão do vice, você assumiria.

- Não aceito, não quero me envolver com política.

- Mas é provisório e talvez com um bom salário.

- Não, eu sou advogado, consigo me sustentar.

- Tem certeza?

- Sim.

- Tudo bem, mas, espere um pouco, pense direito e depois me fale.

- Posso pensar sim, senhor, mas não me sinto a vontade com isso.

- Você foi o mais indicado na mesa de reuniões, dos mais altos cargos, como, FBI, DEA, NRO, NSA entre outros.

- Mas por quê?

- Simples, pelo que li na sua ficha, você comandou mesmo como soldado, um resgate no Iraque, conseguiu manter um grupo de soldados, ficar em silencio e apenas obedecer.

Dexter lembrava muito bem desse dia. Seu sargento havia sido capturado pelas tropas de Saddam, e tinha de resgatá-lo, sabia onde estavam, mas faltava uma coisa dentre os soldados, coragem, ele foi o único com iniciativa para assumir o cargo de “chefe” ali.Conseguiu manter o grupo em silencio, por causa do seu tom, e as pessoas sabiam quem estava comandando, ele teve a iniciativa, e era o que eles precisavam, de alguém que soubesse comandar, e era o que ele iria fazer.

Sabia que a casa que ficava do outro lado da base, seria usada, pois dois dias antes, quando visitaram a casa, encontraram equipamentos para tortura, além de recursos como comida, armas, e roupas no local.

Quando começou a atacar, viu que haviam apenas 4 soldados lá, todos armados com  fuzis, Ak-47, conseguiu matar o homem que estava fazendo a ronda noturna no local, um homem à 500 metros, com um M40A3  acertou-o, e o restante foi mais simples, entrou na casa, com ajuda de 4 soldados, e conseguiu matar todos, e resgatou o Sargento. Ganhou medalha de prata por bravura, isso fez ficar conhecido dentro da marinha.

Voltando ao assunto, Dexter tomou um pouco do seu café , e ficou pensando, até que uma mulher quebrou o silencio.

- Senhor estão ligando, é urgente.

- Dexter, espere já volto aqui.

-------------

No mesmo Instante

David, agora estava acompanhado pelos marinheiros, um deles com um revolver, eles não poderiam usar armas, mas um deles era tão desconfiado que acabara levando. Todos eles viram um pequeno barco aproximar-se, mas viram que estava mudando de direção, então ficaram sem reação. Todos viram e voltaram para os seus lugares, e com isso,  o barco ganhou “vida” e voltou a aproximar-se do navio, foi chegando perto, e por fim, foi possível ouvir apenas um barulho muito alto.

5 homens, saíram do barco e entraram no navio, com coletes, mascaras, e equipados com fuzis. Quando o marinheiro armado viu, pegou o seu revolver e disparou duas vezes, mas nenhuma acertou o alvo; pecou quando não escondeu-se, levando dois tiros no peito, e caindo feito pedra no chão, e depois não moveu-se mais, os mercenários, começaram agora a controlar o barco, o homem que mais falava disse em uma língua que não era possível entender para os americanos:

- Agora quero que o número 2 assuma o comando do navio, leve-nos para a África, o 03 quero que prenda-os em algum lugar, e vamos pedir resgate.

Em poucos minutos todos estavam amarrados, e agora os mercenários faziam uma vistoria para certificar se era mesmo o navio da Neogasolina. De cara conseguiram achar o homem que produziu-a, e chamaram-no para perto, o único homem que não foi amarrado e jogado em um canto.

- O senhor, pode nos dizer algo mais sobre o combustível. O sotaque era parecido com russo, mas David não quis fazer nada que comprometesse-o ali, no navio.

- Sim, ela foi produzida para não poluir tanto a atmosfera, diminuindo em 80% a porcentagem do gás carbônico, e do enxofre, e isso não afeta o consumo, ou seja, não muda praticamente nada, o preço vai ser mais barato, e também, não precisamos mais de petróleo para produzi-lo, usamos agora cana-de-açúcar.

- Nós sabemos que não usa mais petróleo. Um sotaque totalmente diferente do outro homem, o qual tinha um numero no colete, número 4.

O navio seqüestrado, os mercenários ligaram pelo rádio para uma base, que aprovou o seqüestro, e obteve mais informações sobre o que deveriam fazer para passar para o próximo nível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo cap, Obrigado