It Girls escrita por DreamingGirl


Capítulo 1
A volta das It girls




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173947/chapter/1

 Natália, a menina de cabelos castanhos e olhos verdes, corpo de sereia e pinta de surfista. Era filha única e gostava de ir na praia aos finais de semana. Curtia uma farra, mas com moderação. Era muito metida quanto sua posição de popular no colégio e costumava esnobar os outros. Gabriela, a loira de olhos negros, com carinha de criança. Também era filha única, gostava de tocar violão e estava de olho no Miguel, um garoto popular da escola. Ou pelo menos era isso que os boatos diziam. Era a mais certinha do grupo, mas não era santa. Sofia, outra loira, mas com olhos azuis, com a aparência de uma adolescente típica. Esta sim gostava de ir para as festas, beber muito e ficar doida, e mais tarde fingir estar sóbria para os seus pais. Ficava com meninos como qualquer outra garota, talvez até demais, mas nunca ia tão longe - não gostava de se envolver com pessoas, de criar um romance e tudo mais. Tinha um irmão mais velho, que também era seu melhor amigo, Rafael, que também era bem popular na escola. E, por fim, Júlia, uma morena de olhos e cabelos negros, a mais alta da turma. Apesar de ser uma companhia agradável, se tornava um pouco carente às vezes. Mesmo assim, suas amigas não a deixavam. Era babada pela maior parte masculina da escola, por se parecer tanto com uma modelo. No ano passado, ela recebeu o título de "dona das festas mais bombadas" e ficou toda orgulhosa com isso. Seus dois irmãos mais velhos estavam fora do país, um em um intercâmbio na Espanha e o outro morando em Portugal.
           Todos os novatos tinham de saber sobre essas quatro garotas e lembrar de seus perfis completamente, pois se mexesse um dia com elas, teria que saber com o que estavam lidando. Sim, elas eram o medo deles, sempre foram e sempre serião, se dependesse da vontade do quarteto. Sem nem precisar brigar, elas conseguiram o posto de "rainhas" do Colégio Santa Teresa e não estavam nem um pouco dispostas a descer do trono. Por que o fariam, afinal? Tinham tudo o que queriam na mão - popularidade, garotos, convites para festas cujas os donos nem conhecia... Era tudo ótimo, uma vida escolar perfeita. E nada, nem seus problemas pessoais poderiam acabar com isso. Ou pelo menos era o que essas quatro pensavam quando entraram para o primeiro ano do ensino médio.
           No entanto, era só o primeiro dia de escola, o que podia dar errado? Nada. Absolutamente nada, pois precisavam mandar uma ótima expressão para os novatos, além dos veteranos, para mostrá-los de quem estava no poder. Mas como fazer isso? Do melhor jeito possível - já arrasando desde a entrada, a primeira pisada dentro do terrítorio do Santa Teresa, a partir do gigante portão de ferro à frente delas. Realizando a tradição, - na verdade, era a primeira vez de Sofia, que tinha entrado no grupinho no meio do ano passado, em uma festa... mas essa história fica para depois - as quatro formaram uma corrente, uma segurando o braço da outra, e, entre algumas risadinhas e supertições, como "tomara que a professora de história não seja aquela filha da mãe do ano passado", elas pisaram com o pé direito para dentro do colégio, e então riram ainda mais daquela estupidez. Quando isso aconteceu, todos que estavam passando por ali pararam o que estavam fazendo para observá-las. Atenção era a palavra chave delas.
           Estavam lindas como sempre, é claro, já tinham uma reputação à zelar. Mesmo sentindo todos aqueles olhares invejosos e curiosos sobre elas, nenhuma delas os correspondeu, e continuaram andando e conversando como se não houvesse nada mais importante do que elas. E realmente não havia. Esse era o jeito delas.

A aula ainda não tinha começado e todos os alunos do 1º ano estavam sentados sobre suas carteiras, conversando animadamente. Havia rodinhas espalhadas pela sala toda, mas a maior delas estava no fundo, onde as It girls sentavam, é claro. Os amigos delas estavam ali, juntos com alguns puxa-sacos que queriam obter um pouco de popularide ao participarem da conversa. Pff.
           Através de redes sociais como o Twitter e Facebook, todos souberam das viagens e aventuras que elas tiveram nas férias. Natália foi para Nova Iorque, indo para as baladas em Manhattan quase todas as noites, bebendo até o seu limite. Teve até uma vez em que ela acordou na casa de um estranho! Graças a Deus nada aconteceu, ela comentava e todos riam, desconfiados. Não era de sua natureza ser assim, mas como estava sozinha lá e de bobeira, resolveu chutar o balde. Gabriela criou um grupo no Facebook para mostrar fotos de todos os caras que ela pegou nas férias, e não eram poucas. As três restantes do grupo sabiam que era um jeito de chamar a atenção de Miguel, o garoto pelo qual Gabi estava afim, mas não falaram nada. Sofia foi passar o verão na casa de praia de Júlia, em Espírito Santo. Nunca tivera férias tão doidas. Elas faziam competições de pegação na praia, de quem mais pregava peças em pessoas, de roubar seus pertences... Enfim, foi uma loucura, e tudo postado em fotos na internet.
           – Ei, precisamos ter uma festa de boas-vindas! – Um no meio daquela multidão gritou. "Festa", pronto, ele já tinha a atenção das meninas.
           – Boas-vindas à quem? – Perguntou outro.
           – Boas-vindas à nós, para o primeiro ano! – O rapaz empurrou um pouco aquela multidão até entrar no campo de visão das garotas. Elas o reconheciam: chamava-se Mateus, um garoto normal, sem nenhum atrativo na aparência. Ainda sim, ele era alguém muito amigável e gente boa. – Um dos melhores anos da nossa vida, certo? – Os olhos de Sofia brilharam. Como ela não pôde pensar em dar uma festa e chegar com estilo ao 1º ano? Era o plano perfeito para se estreiar como a quarta rainha do colégio.
           – Ótima ideia, Mateus. – Disse Júlia, encarando os rostos sorridentes de suas três amigas. – Que tal na minha casa, nesse fim de semana? – E logo todos concordaram, esperando serem chamados para a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!