Wherever I Go escrita por mari


Capítulo 10
Cap. 7 - Beco Diagonal Part 4


Notas iniciais do capítulo

ooooi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173841/chapter/10

Cap. 7 - Beco Diagonal Part 4

-Agora vamos ao Olivaras!  - Poseidon disse, parecendo animado, andando á frente.

A última loja era estreita e feiosa. Letras de ouro descascadas sobre a porta diziam:

Olivaras: Artesãos de Varinhas de Qualidade desde 382 a.C.

Havia uma única varinha dobre uma almofada púrpura desbotada, na vitrine empoeirada.

Um sininho tocou em algum lugar no fundo da loja quando eles entraram. Era uma lojinha mínima, vazia, exceto por uma única cadeira alta e estreita.

Sarah ficou espiando os milhares de caixas estreitas arrumadas com cuidado até o teto. Por alguma razão, sentiu uma rrepio na nuca. A própria poeira e o silêncio ali pareciam retinir com uma magia secreta.

-Boa noite.  - Disse uma voz suave. Sarah se assustou. Logan também. 

Havia um velho parado diante deles, os olhos grandes e muito claros brilhando como duas luas na penumbra da loja.

-Alô.  - Logan disse.

-Oi.  - Sarah disse.

-Olivaras!  - Poseidon exclamou abraçando o velho.  - Há quanto tempo.

-Sim, sim, Senhor Poseidon, muito tempo.  - Sr. Olivaras disse.

-Vim comprar as varinhas de meus filhos.  - Poseidon disse.

-Ah, sim. Sim, sim. Ahcei que iria vê-los em breve. Sarah e Logan Thompson.  - Observou mais de perto, e notou que Sarah estava com os olhos castanhos escuros.  - Você tem os olhos de sua mãe, Sarah. Parece que foi ontem que vendi á ela sua primeira varinha. Vinte e oito centímetros de comprimento, feita de jacarandá, núcleo de pelo de unicórnio e fio de cabelo de Veela, pouco flexível. Já seu pai, Senhor Poseidon, trinta e dois centímetros, peroba, núcleo de corda de coração de dragão e pena de fênix, pouco flexível.

Sr. Olivaras se virou.

-Agora vamos lá, primeiro o Sr. Logan.  - Se virou de novo. Tirou uma longa fita métrica com número prateados do bolso.  - Qual é o braço da varinha?

-Ele é destro.  - Poseidon disse, ao ver a confusão de Logan.

-Estique seu braço direito.  - Sr. Olivaras disse. Logan esticou seu braço e Sr. Olivaras começou a medir.  - Toda varinha Olivaras tem o miolo, ou núcleo, feito de uma poderosa substância mágica. Usamos pelo de unicórnio, penas de cauda de fênix, cordas de coração de dragão, fio de cabelo de Veela e outros. Não há duas varinhas Olivaras iguais, com só algumas poucas e raras exceções. E, o senhor jamais conseguirá resultados tão bons com a varinha de outro bruxo. Chega, vamos, já sei qual modelo.

Sr. Olivaras parou de medir e pegou uma caixa, a abriu e era uma varinha marrom escura com alguns detalhes em azul piscina.

-Vinte e seis centímetros, videira, núcleo de pelo de unicórnio e asa de morgeco, pouco flexível. Teste.  - Olivaras disse. Logan pegou a varinha e a mexeu no ar, saíram fagulhas da varinha.  - Ótimo, agora você.

Sarah esticou seu braço direito e Sr. Olivaras começou a medir.

-Senhor Olivaras?  - Sarah chamou, quando Logan e Poseidon foram para longe ver as caixas empilhadas.

-Sim, querida?  - Sr. Olivaras disse.

-Quantas varinhas um bruxo pode ter?  - Sarah perguntou.

-No mínimo uma, e no máximo três.  - Sr. Olivaras disse.  - Por que? Pretende ter três?

-Talvez, quem sabe.  - Sarah disse. Poseidon e Logan voltaram para perto deles.

-Chega, já sei.  - Sr. Olivaras parou de medir e ia pegar uma caixa, quando três caixas levitaram e caíram aos pés de Sarah.  - Elas lhe escolheram! Vamos ver quais são.  - Ele disse, pegando a primeira caixa e a abrindo, revelando uma varinha vermelha com uma bolinha cristal esverdeada na ponta.  - Ora ora, a varinha Vidente. Trinta centímetros, pau brasil, núcleo de pó de chifre de prata de unicórnio e pena de fênix, pouco flexível. Teste.

Sarah testou a varinha e saíram fagulhas. Sr. Olivaras pegou outra caixa e a abriu, revelando uma varinha marrom médio com trançados em marrom claro.  - A varinha Mahow. Trinta e dois centímetros, jequitibá, núcleo de pelo de unicórnio e pena de fênix, pouco flexível. Teste. 

Sarah testou a varinha e saíram fagulhas de novo.

-Agora a última.  - Senhor Olivaras pegou a última caixa e a abriu, revelando uma varinha transparente em cima de uma almofadinha vermelho sangue.  - Oh, essa varinha! É a melhor varinha que já fabriquei, é a melhor! Trinta e quatro centímetros, sabugueiro, núcleo quadrúplo de pena de fênix, sangue de unicórnio, veneno de tarântula ganeshy gigante e pelo de Nundu. Não tem nome, é conhecida por todos como Melhor Varinha. Ela escolhe seu dono. O dono escolhe sua cor e sua flexibilidade! Você é a primeira que ela escolheu em eras! Teste ela, vamos garota, teste-a!

Sarah pegou na varinha e quis que ela ficasse roxa, pouco flexível. A varinha ficou roxa e Sarah a sentiu pouco flexível. Sarah mexeu a varinha no ar e fagulhas roxas e lilases saíram da ponta da mesma.

Olivaras, Poseidon e Logan bateram palmas para Sarah, e foi logo depois que Poseidon acertou as contas, que Sarah e Logan pegaram suas varinhas, que eles saíram da velha loja Olivaras.

A lua iluminava o beco cheio de pais e filhos indo embora, e entre eles estavam Poseidon, Logan, Sarah e as milhares de sacolas minimizadas e colocadas em outras sacolas. 

Foi nesse instante que Sarah esbarrou em alguém.

-Desculpe.  - Ela disse sem interesse.

-Sarah? Oh, sabia que só você usaria um vestido com um Converse!  - Era Alice, que logo apertou Sarah em um abraço.

Poseidon, Sarah, Logan, Zeus, Bella, Alice, Edward e Jasper estavam num restaurante de comida italiana chamado London Italian na Londres trouxa, conversando. Cada grupo contou como foi sua reação ao receber a carta de Hogwarts, como foi no Beco Diagonal e ect. Alice disse que sua varinha era vinte e dois centímetros, ipê, pelo de unicórnio e dente de unicórnio, flexível. Bella disse que a sua era vinte e quatro centímetros, jatobá, dente de unicórnio e fio de cabelo de Veela, flexível. Edward disse que a sua era vinte e cinco centímetros, teixo, corda de dragão (de alguma parte do dragão menos do coração) e pelo de unicórnio, flexível. Jasper disse que a sua era vinte e três centímetros, freixo,  asa de morcego e corda de dragão, flexível. Os quatro ficaram chocados com as varinhas de Sarah. E adoraram as corujas de Sarah e Logan. Babaram nas vassouras e disseram que tinham comprado Nimbus 2010. Depois de comerem e pagarem a conta, todos foram cada grupo para seu hotel.

E, Sarah dormiu tranquilamente naquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

xaaau



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wherever I Go" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.