A Outra Metade Do Coração escrita por Yukiran


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173826/chapter/1

No dia 26 de Maio, um casal deu entrada nas urgências.

O rapaz não resistiu aos ferimentos graves que sofreu na cabeça e em outras partes do corpo.

Já a rapariga teve mais sorte, os ferimentos eram ligeiros, e era ela que estava no lugar do condutor.

Começa mais um ano escolar…

-Mãe, eu não quero estudar. Diz Catarina á mãe

- É melhor distraíres, conviveres do que estares aqui fechada no teu quarto.

- Eu vou porque estas a chatear-me muito. Diz Catarina a olhar para uma fotografia.

-Tu sabes que ele não vai voltar, tens de te conformar. Diz a mãe de Catarina ao tentar tirar a foto que estava na mão de Catarina.

No mesmo momento Catarina é mais rápida e sai do quarto a correr com a fotografia na mão.

-Eu sei que ainda estas comigo.

A foto era dum rapaz.

Quando entrou na escola Catarina repara que todos a olhavam e cochichavam, pois ela tinha sido noticia há 4 meses.

A única amiga de Catarina que frequentava a mesma escola que ela, dirigiu-se para ela.

-Catarina estas melhor? Perguntou Filipa preocupada.

-Estou, porque perguntas?

-Porque, toda a escola só fala de ti e do acidente que tiveste em Maio. Diz Filipa ainda preocupada.

-Obrigada, por me lembrares desse dia. Catarina mal acaba a frase, começa a cair pequenas lágrimas pela face morena dela.

-Desculpa, Catarina não sabia… que …

-Pois, agora pedes desculpa.

Catarina corre para a casa de banho.

Passados 10 minutos…

-Controla-te Catarina, controla-te miúda. Diz Catarina em frente ao espelho da casa de banho.

Ao sair da casa de banho, ao olhar para o espelho do corredor, viu uma figura masculina que não lhe era desconhecida.

-Não pode ser! Diz Catarina estupefacta

Ao olhar para trás viu que só ela estava naquele corredor das salas de química.

-Não pode ser verdade. Diz Catarina ao olhar para uma fotografia que tirou do seu bolso.

Estava atrasada, por isso foi-se sentar na relva do jardim da escola.

-Não queria faltar mas… diz Catarina quando é interrompida por uma voz masculina.

-Mas a verdade é que faltaste.

Catarina olhou para todos os lados mas não viu miguem.

-Devo estar a ficar maluca. Catarina baixa a cabeça e vê uma sombra, alguém estava atrás de si.

-Não acho que estejas maluca, mas tenta não faltar, a mais nenhuma aula.

-Consegues me prometer isso?

-Quem esta a falar?

Ao virar-se para trás vive uma sensação estranha, aquilo não podia estar acontecer.

-Quem … és… tu? Ao mesmo tempo que fala Catarina desmaia.

Após 1 hora Catarina acorda e depara-se que esta na enfermeira.

-Como vim aqui parar?

-Um estudante disse que tinha desmaiado.

-Onde esta o rapaz? Pergunta Catarina ainda meio sonsa.

-Já saiu há alguns minutos, é seu namorado? Pergunta a enfermeira

-Meu namorado?

-Sim, se não quiser responder, está a vontade. A enfermeira estava ajudar a Catarina a levantar-se

-Quem me dera que fosse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Outra Metade Do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.