Dont Stop Believing! escrita por SPereira


Capítulo 4
Capítulo 4 - Primeiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173685/chapter/4

Bella POV

Acordei cedo como fazia todos os dias, agarrei nos meus produtos de higiene e fui tomar banho. Não sei se sou a única mas quando vou tomar banho, ¾ do tempo são destinados a pensar no sentido da vida e todos os assuntos que me venham à cabeça enquanto estou debaixo da água e os restastes ¼ do tempo é para tomar o banho propriamente dito.

Enfim o tema que povoava a minha cabeça era o meu namoro com Edward. Conhecíamo-nos à um mês e duas semanas e namorávamos à um mês, ou seja os irmãos Cullen ainda teriam de passar mais um mês connosco.

Vesti um vestido tomara-que-cai branco com botões em toda a sua extensão.

Fui para a sala de música, onde o meu namorado lindo, já esperava por mim.

- Bom dia Edward! – ele estava lindo, simplesmente deslumbrante com uns calções caqui e uma camisa azul marinho de mangas curtas.

- Bom dia raio de sol! – sorriu e procurou os meus olhos para ficarmos frente a frente. – O que vamos tocar hoje?

- Não sei! Alguma sugestão? – não sabia que peça escolher para tocar, havia tantas das quais eu gostava.

- Que tal “Walking After You” dos Foo Fighters? – voltou a sorrir mostrando aquele sorriso enviesado que eu amava.

-SIM! Claro eu sei essa música de cor e salteado. – não acredito que ele tinha escolhido aquela música, eu adorava-a.

- Não gostas? Se quiseres podemos escolher outra. – Edward apresentava uma expresão confusa quando me fez esta pergunta, talvez tivesse estranhado a minha reação.

- Se eu gosto? Eu Adoro Foo Fighters , estão entre as minhas bandas favoritas, eu simplesmente adoro as suas músicas e tudo acerca deles… - bem se calhar estou a falar de mais.

- A sério? Eu já conheço mais ou menos os seus gostos musicais, no que diz respeito à música clássica, se ainda me lembro são Bach, Verdi, Beethoven, Mozart, Haydn, Franz Schubert entre outros, já no que diz respeito à música rock desconheço quais sejam as tuas inspirações! – Edward olhava-me com esperança que eu lhe desse a resposta ao quebra-cabeças que ele não conseguia resolver.

- Se for rock, posso dizer que amo Foo Fighters, Radiohead, Oasis, Pink Floyd mas também gosto de outras bandas e de outros estilos musicais. – esperava que a minha resposta tivesse sido esclarecedora, e então fiz-lhe a mesma pergunta apesar de saber quais iam ser algumas das suas respostas. – E que tipo de bandas de rock ouves?

- Tenho muitas, mas posse enumerar algumas como: Foo Fighters, Muse, Oasis, AC/DC, Rolling Stones, Pink Floyd, Linkin Park, System Of a Down, Guns and Roses, Nirvana, Radiohead, Blink-182, Sum 41, The Offspring, Smashing Pumpkins’, entre outros. – disse Edward sem sequer hesitar na sua resposta.

 - Bem gostas mesmo de rock e pelo que me parece tens uma lista quase infinita de bandas que costumas ouvir! –  não sei qual foi o motivo, mas falei o que estava a pensar.

Edward não respondeu à minha constatação do óbvio e agarrou a sua guitarra e começou a tocar, eu agarrei no meu violino e junte-me a ele.

Walking After You (Acústico, tem guitarras e violino): http://www.youtube.com/watch?v=egK5VI-5fYI

(n.a.: também está legendado, e a letra tem tudo a haver com a história que Bella e Edward vão viver, não posso falar mais já estou a dar demasiadas pistas… Bem é como se a música tivesse sido feita por medida)

Toc!   Toc!    Toc!

-Meninos venham almoçar, não se esqueçam de lavar as mãos antes de descer. – era Renée que tinha entrado na sala e tinha nos vindo chamar. – Já estão fechados nessa sala a tocar à cerca de 4 horas, sabiam?

- Concordo! Além disso, ele usurpou a minha melhor amiga. –Alice expressava uma falsa irritação, voltou as costas e saiu juntamente com a minha mãe.

- Bem parece que nos distraímos novamente com as horas! – disse Edward começando a arrumar as suas guitarras, depois virou-se na minha direção. – Queres ir andar de baloiço comigo esta tarde?

- Hoje não tens aulas de surf? -  hoje era sexta-feira e como era de semana, os rapazes tinham aula de surf durante a semana excepto ao fim-de-semana.  

-Não hoje o nosso professor tem uma competição e não vai poder nos dar aulas. Emmett e Jasper vão ver o torneio logo à tarde na praia onde costumamos fazer surf.

-E tu não vais? – estava ansiosa  para que confirmasse que não ia mas sim que  ficaria comigo nessa tarde. – Quer dizer não preferes ir com o teu e com o meu irmão a esse torneio de surf?

- É se calhar tens razão, devia passar o dia com os meus amigos, a assistir a qualquer desporto, em vez de aproveitar a tarde que posso passar com a minha namorada.

- Estás a ser sarcástico, certo? – que raiva, Edward amava tirar-me do sério.

- Não sei diz-me tu!?

- Faz como quiseres, vai com os teus amigos a esse tal torneio de biquínis. – fiz birrinha e saí, deixando-o sozinho na sala.

Edward alcançou-me quando ia a descer as escadas.

-Sabes que não é nada disso, eu não vou e se fosse não ia lá pelos biquínis e pelas miúdas, ao contrário do meu irmão Emm. – sorriu e todo ele brilhava, os olhos e o seu sorriso era lindo.

- A sério? Jura? – tinha que confirmar, já que eu tinha uma aptidão nata para me meter em situações estranhas e criá-las também.  

O almoço estava uma delícia, Renée tinha contratado uma cozinheira, mas como adorava cozinhar e acabava por se juntar a ela na cozinha e quem preparava normalmente as refeições eram as duas juntas.

O almoço foi strogonoff de frango com batata frita, arroz e salada e no final para sobremesa gelado de framboesa e limão.

Depois de almoço Emmett e Jasper foram assistir ao torneio e Rose foi com Alice e com Renée à cidade iam fazer compras.

-Não querem vir connosco, têm a certeza? – perguntou Renée mais uma vez com esperança que nós desistíssemos de ficar e ir andar de baloiço e de ficar em casa.

-Sim nós temos a certeza, e eu tomo conta de Bella.

Pois, pois ele é que precisava de alguém que tomasse conta dele não era eu….

- Está bem, mas já sabem se alguma coisa acontecer não hesitem em ligar-me ou de pedir ajuda à nossa vizinha se ela não estiver lá, de certeza que Jessica e Angela estão. – e olhou mais uma vez para nós antes de agarrar as chaves do carro e sair.

-Bem vamos andar de baloiço.

-Edward eu nunca andei de baloiço! – sentia que tinha dito a maior barbaridade do mundo e olhei para baixo um pouco envergonhada.

Edward riu-se com a minha atitude o que piorou aquilo que eu estava a sentir.

- Vem, não faz mal eu ensino-te.

- A sério? – um sorriso brotou espontaneamente dos meus lábios e ele sorriu para mim.

Fomos até ao jardim onde estava um baloiço de pneu feito por Charlie para Jasper. Eu e Rose não sabíamos andar e também nunca demonstrámos muito interesse.

- Senta-te. – ele ajudou-me a sentar. – Estás segura?

- NIM!- ou seja não e sim.

- NIM!? – pareceu confuso.

- Eu tenho um pouquinho de medo. – mentira eu estava apavorada.

- Confia em mim…

- Eu confio.

Edward começou a empurrar-me no baloiço, eu estava a adorar o vento batia no meu rosto e fazia os meus cabelos voar, esqueci que tinha medo e comecei a rir dando gargalhadas muito alta.

De repente senti-me um pouco tonta e a ver tudo ficar desfocado. … … … … … … … … … … … … … … … … … …

- BELLA! BELLA ACORDA! ESTÁS BEM MEU AMOR?- eu conseguia ouvir a voz de Edward um pouco longe, mas para minha felicidade comecei a aproximar-me e recuperar os meus sentidos.

-Que susto, estás bem? O que aconteceu? Magoaste-te? – Edward estava em estado de pânico.

- Eu estou bem! FOI MARAVILHOSO, PODEMOS ANDAR OUTRA VEZ! -  tinha adorado andar de baloiço e agora não queria outra coisa, era fantástica a sensação de liberdade.

- Estás doida? Ainda agora cais-te e eu não te vou deixar voltar a andar enquanto não verificar que estás totalmente bem e o que aconteceu.

- Eu estou bem Edward, eu tenho vertigens e como estava a andar muito de pressa, comecei a ficar tonta e desmaie. – tentei acalmá-lo, não era preciso tanta preocupação, não era a primeira vez que eu enfrentava o meu medo das vertigens e que desmaiava.

- Ok, mas para a próxima lembra-te de me avisares que tens vertigens e quando te sentires mal… - o seu olhar demonstrava um certo cuidado, devia estar a avaliar o meu estado de sanidade mental .-  Então gostaste?

-AMEI, FOI MARAVILHOSO. – disse mostrando-lhe um sorriso exagerado.

- Ainda bem! Como está a tua cabeça? -  ele continuava a avaliar o meu estado de saúdo enquanto falávamos, talvez para me acalmar ou então para se acalmar a ele mesmo.

- A minha cabeça está óptima! E a tu? – hehe eu sei, estava a ser idiota.

- Não fujas da conversa!

- Eu não estou a fugir, eu vou correr! – levantei-me um pouco tonta, deitei-lhe a língua de fora e fugi dele.

- BELLA! Não corras, podes magoar-te, podes ainda não ter recuperado das tonturas. – Edward levantou-se e correu atrás de mim.

Corremos pelo jardim, ele acabou por me alcançar como é lógico, pois corria mais do que eu.

- Vamos lanchar? – não esperou a minha resposta e pegou na minha mão e puxou-me consigo em  direção à casa.

Na cozinha, Edward preparou umas tostas mistas e u sumo de manga para o nosso lanche.

-Que horas são? -  tinha perdido a noção do tempo.

- São seis horas e meia, eles devem chegar não tarda muito.

- Adorei a nossa tarde! Sabes foi a primeira vez que eu andei de baloiço, alias desde que eu te conheço, tenho experimentado muitas coisas novas. – era totalmente verdade eu nunca tinha namorado ninguém, nem feito arranjos musicas que juntavam música rock com música clássica, preferido ficar em casa em vez de sair com a minha mãe e irmã, andado de baloiço, entre outras coisas.

- Eu sei, e quero ser o teu primeiro em muita coisa, quero ser o teu primeiro em toda a sua vida.

- Edward tu já és o primeiro para mim! – era verdade ele era o meu príncipe encantado.

- Eu sei. – deu uma gargalhada alta, como se eu não tivesse percebido a  totalidade da sua afirmação e o que essa mesma afirmação previa para o nosso futuro, e tinha razão. – E tu também és a minha primeira namorada sabias?

- A sério? – perguntei um pouco envergonhada e sentindo-me altamente lisonjeada.

 - Sim, aproximou-se de mim – Queria experimentar uma coisa, posso?

-Sim. – ele não precisava dizer o que era eu sabia ao que ele se referia, aproximei-me dele e olhei-o nos olhos, como acontece nos filmes.

O que aconteceu a seguir  já não foi tanto à filme pois nosso beijo foi muito simples pois foi um doce encostar de lábios, mas eu amei os seus lábios eram muito macios.

-Vês, esse também foi o nosso primeiro beijo! – olhou-me nos olhos e deu-me um beijo na testa.

Estava tão feliz, envergonhada, sem jeito, eu simplesmente não consegui dizer nada naquele momento, apenas abracei-o colocando os meus braços à sua volta, e ele correspondeu ao meu abraço colocado os braços dele em volta da minha cintura.

- Vamos para a sala? Acho que ouvi o carro entrar na garagem e é melhor que não desconfiem deste nosso momento especial. Se eles descobrem vão ficar a chatear-nos a toda a hora e a tua mãe nunca mais nos vai deixar ficar sozinhos em casa.

Acenei com a cabeça enquanto o acompanhava de mão dada até à sala tentando me recompor, eles não podiam ver-me daquele jeito senão iriam desconfiar, inspirei fundo e depois deitei o ar todo cá para fora. Sentámo-nos no sofá e ligámos a televisão num canal de música, mas nenhum de nas prestava a mínima importância para o que estava a dar.

A porta abriu-se e eles entraram. Jasper e Emmett falavam entusiasmadamente acerca do torneio e elas vinham carregadas de sacos de compras.

- Chegamos! – disse a minha mãe.

Edward foi ter com os irmão e consegui ouvir o que ele lhes perguntou mas depois não escutei o resto da conversa.

- Como foi o torneio? – perguntou Edward a Jasper e Emmett que respondiam entusiasmadamente.

Foquei-me na conversa que Alice tinha com Rose. Renée tinha ido para a cozinha tratar do jantar, Maria (cozinheira) devia estar a chegar.

- Então meninas compraram toda a roupa que havia no shopping? – ironizei devido ao fato de  estarem carregadas de sacos de compras.

- Não, nós apenas comprámos o essencial e não acredito que tu me abandonas-te a mim, eu que sou a tua melhor amiga e ainda por cima trocaste-me pelo meu irmão. –Alice conseguia ser muito dramática quando queria. – Só te  perdoo porque és a minha melhor amiga e como Edward é meu irmão, no futuro quando vocês forem casados eu posso ir às compras contigo sempre que eu queira…

-Só em sonhos, Alice. Eu posso até ir às compras contigo, mas não vou largar todos os meus compromissos que tiverem marcado para que isso aconteça. - não devia ter sido tão dura com Alice, mas enfim, nós não conseguíamos ficar chateadas muito tempo e então nos abraçamos.

- O que vocês compraram? – tenho de admitir estava morrendo de curiosidade, mas não trocava a minha tarde com Edward por nada deste mundo.

Alice e Rose fizeram-me a descrição detalhada da tarde que tinham passado no shopping de todas as lojas a que tinham ido e toda a informação sobre as novas tendências, e mostraram-me todas as roupas que tinham comprado.

O tempo passou voando, e Renée veio chamar-nos para jantar.

O nosso jantar foi: canja, bacalhau com natas e para sobremesa íamos ter pipocas enquanto jogávamos o jogo da mímica na sala de estar.

Formámos três equipas.

Equipa 1 – Renée e Edward

Equipa 2 – Jasper e Emmett

Equipa 3 – Bella (eu); Rose e Alice.

Os temas eram música, cinema, atores e atrizes, desporto, moda, tema mistério (este tema não se inseria em nenhum dos outros).

Passamos uma noite maravilhosa e rimo-nos muito. Quem ganhou foi a Equipa 1 – Renée e Edward e os que fizeram maior figura de idiotas foram os elementos da Equipa 2 – Jasper e Emmett.

Não consegui esquecer o momento em que chegou a vez de Emmett retirar um papel do saco e começar a sua mímica.

Flash Back

Emmett POV

Levantei-me e tirei um papel do saco, o tema que me calhou foi cinema e o filme foi ”O Planeta dos Macacos”, bem comecei a fazer círculos no ar.

-Circunferência? – perguntou  Alice

Neguei, tentei de novo tentando que estes círculos que desenhava no ar se parecessem com algo esférico.

-Bola?

Desta vez quem respondeu foi Jasper eu abanei a mão tentando mostrar que era mais ou menos isso, decidi passar à palavra seguinte, mas como era possível que o Jasper não entendesse nada do que eu estava a dizer por esse andar íamos perder.

Indiquei que ia passar para a segunda palavra-chave do nome, e comecei a imitar um macaco e a coçar a bunda. Começaram todos a rir e eu tive de me esforçar ao máximo para não falar aquela situação estava a irritar-me.

-Estás com comichão na bunda? - perguntou Jasper

-Não ele está apenas a ser ele próprio. – quem respondeu foi o meu irmão Edward, ele ia pagar por isso.

- Está tudo bem querido? – Renée parecia preocupada, talvez eu estivesse com cara de quem ia passar-se e começar a destruir tudo à sua volta e para dizer a verdade vontade não me faltava.

Estava a tentar concentrar-me de maneira a não ligar e a levar esta mímica até ao fim.

- Agora está com comichão debaixo do braço? Mas que raio de filme é esse em que existem círculos e alguém tem comichão no traseiro e debaixo dos braços. – foi Bella quem entrevei-o dessa vez.

- Parece um louco, é isso um louco? – Acenei negativamente para Rose que tentara desvendar.

Estava quase a desistir quando Edward interveio-o e então percebi que ele já sabia, apenas estava a aproveitar a situação para se rir às minhas custas.

- O nome do filme é “ O planeta do Emmett”, quer dizer  “O Planeta dos Macacos”. Certo?

- Sim está certo Edward, mas não se esqueça que se eu sou macaco, você também é, pois somos irmãos.

- Calma meninos. – interveio-o  Renée.

- E tu não conseguiste dizer nada? -  perguntei a Jasper que ria da figura que eu acabara de fazer imitando um macaco.

- Aquilo era suposto ser um macaco? – perguntou Alice indignada.

- Parecia mais um Orangotango! -  dessa vez foi Jasper

-Porque não se juntam os dois, vocês estão bem um para o outro. -  consegui calar Jasper e Alice com a minha provocação. hehe.

Quem se seguiu foi Alice que tirou um papel com o tema moda e claro quem acertou foi uma rapariga…

FIM DO FLASH BACK – EMMETT POV

BELLA POV

A imitação de Emmett tinha sido hilariante, todos nós nos rimos.

Quando terminámos de jogar já era muito tarde e subimos para o andar de cima para ir dormir.

Subi as escadas as lado de Edward e de Alice, nenhum de nós proferiu uma palavra pelo caminho.

Quando chegámos à frente da porta do quarto que me pertencia a mim a Alice e Rose , parámos e ficámos um pouco em silêncio, apenas apreciando o momento enquanto nos olhávamos nos olhos.

-Assim de repente sinto-me a mais! Boa noite. – disse Alice, deixando-nos sozinhos no corredor.

-Boa noite Vida! – sussurrou Edward ao meu ouvido, aproximou-se do meu rosto e voltámo-nos a beijar como tinha acontecido naquela tarde, não era nada de muito complexo, mas para nós significava tudo.

- Bom noite. – consegui por fim responder dirigindo-me para dentro do meu quarto.

Quando entrei Alice olhava para mim com uma cara inquiridora. Eu ignorei-a e dirigi-me para a casa de banho para lavar os dentes, quando regressei Alice continuava a olhar-me como se quisesse fazer alguma pergunta mas não tivesse coragem.

-Sim Alice, gostarias de me fazer alguma pergunta?

-Já que insistes, eu pergunto. -  como se fosse necessário muito esforço para que Alice começa-se a falar. – Como foi a tua tarde com Edward quero todos os detalhes.

Confirmei que Rose já estava a dormir e fui deitar-me na mesma cama que Alice e depois contei-lhe tudo o que tinha ocorrido naquela noite.

-A sério? Que maravilha. Eu disse que tu e o meu irmão estavam destinados a ficar juntos, não disse?

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem aqui está mais um capítulo, espero que gostem, eu estou a amar conhecer o caracter das minhas personagens.
XOXO
SPereira



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dont Stop Believing!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.