Cartas Para Você escrita por leticia carvalho


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, aqui vai mais um cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173610/chapter/14

Poseidon subiu para tomar banho ás 13h00min deixando Atena e Afrodite sozinhas.

-Você se apaixonou por ele não é?- Perguntou Afrodite.

-Não seja boba!- Atena disse, mas sabia que não havia enganado a amiga, quando o assunto era amor nada escapava de Afrodite.

-Não precisa mentir para mim!

Atena suspirou.

-Ok, mas se você contar para ele ou para alguém eu juro que dou um jeito de te matar!

Afrodite sorriu.

-Isso é um sim?

Atena respirou fundo.

-Sim eu o amo, por isso aceitei tão fácil ser amiga dele e passar as férias aqui junto com ele.

O rosto de Afrodite se iluminou.

-Eu tenho um plano, para finalmente juntar vocês dois, mas primeiro preciso...

-Afrodite para!- Disse Atena autoritária- Não quero que você me ajude com seus planos, deixe que desse assunto eu e ele podemos resolver sozinhos!

Afrodite quis protestar mas Atena a cortou rapidamente.

-Por favor, preciso fazer isso sozinha sem mais nenhuma intervenção sua já não basta a minha carta. E não se faça de desentendida sei que foi você que mandou para ele!

-Mas Ateninha, eu só queria te ajudar!- Disse ela com a voz manhosa.

Atena a abraçou.

-Eu sei, mas preciso fazer isso sozinha, peço, por favor, para você não se intrometer mais nesse assunto.

-Eu tenho uma razão par me intrometer!

-E qual é?- Perguntou ela já ficando nervosa, Afrodite é mesmo persistente!

-As consequências. Como você acha que Zeus vai reagir, você não tem um juramento?

Atena a olhou emburrada.

-Você sabe muito bem que o juramento não tem mais valor!

Afrodite riu sem nenhum humor.

-E você acha que os outros deuses sabem disso?- Bingo! Pensou Afrodite- Vocês dois juntos vão dar uma confusão tão grande quanto Ártemis e Apolo.

Ela continuou:

-Além disso, você já parou para pensar na guerra que isso promete? Seu pai ficará uma fera. Ateninha eu me preocupo com você, temos que pensar nas coisas com calma antes de agir.

-Não!- Atena gritou- Pelo menos uma vez quero ser irracional, quero poder ser livre e me apaixonar por quem eu quiser sem pensar nas consequências! Você acha que isso não me incomoda? Vai totalmente contra minha natureza, mas pelo menos uma vez quero deixar de ser certinha.

Ela sentou-se no sofá e colocou a cabeça entra as mãos.

Afrodite não sabia o que fazer diante daquilo. Atena tinha acabado de desabafar com ela, mas não era algo qualquer, era o que ela acumulava deis do começo de sua existência.

Por fim ela não teve que dizer nada, Poseidon estava descendo as escadas. Atena se recompôs e sorriu assim que ele apareceu diante delas.

Pouco tempo depois Apolo chegou, eles se despediram das garotas e foram embora. Depois de almoçarem as duas deusas ficaram a tarde toda conversando.

Os dois deuses só voltaram para casa quatro horas depois. Poseidon reclamou que nunca mais faria compras com Apolo.

-Eu não sei quem era pior, a vendedora ou ele. Tive que experimentar trezentas peças de roupas para comprar uma!

Atena convidou Apolo e Afrodite para jantar, a deusa do amor aceitou na hora, mas Apolo teve que ir embora.

-O que vão querer para o jantar?- Perguntou Atena já indo para a cozinha.

-Qualquer coisa- Respondeu Poseidon- O que for mais rápido de preparar, estou faminto!

Foi um jantar magnifico.

Poseidon reclamou da demora, mas quando viu a belíssima refeição calou-se.

Tinha de tudo. Com vários tipos de salada na entrada para no final uma magnifica torta de morango.

-Está divino Ateninha! - Exclamou Afrodite.

-Maravilhosa corujinha! –Concordou Poseidon.

O deus estava sentado de frente para Atena e Afrodite tagarelava ao lado de Atena.

Poseidon achava incrível que Atena conseguisse dar atenção a tudo que a amiga falava. Ele não parava de admira-la, nem dava atenção ao que a outra deusa dizia até aquele momento.

-Está tão legal aqui- Começou Afrodite- Estou me divertindo muito, então será que eu poderia ficar até manhã com vocês?

Atena engasgou com a comida.

-Você quer dizer dormir aqui?

Afrodite deu um sorriso deslumbrante.

-Seria formidável! Eu poderia dormir no quarto de Atena!

-E aonde eu dormiria?- Perguntou Atena.

Ela pareceu pensar um pouco.

-É só colocarmos um colchão no quarto.

Atena olhou para Poseidon. Ele fez um gesto de desdém.

Ela suspirou.

-Por mim, você pode.

As duas olharam para Poseidon.

-Não vou ser o vilão da historia, você pode.

Os dois quase se arrependeram quando ouviram as exclamações de alegria de Afrodite.

Eram onze horas quando Afrodite foi dormir. Atena e Poseidon foram se retirar alguns minutos depois.

O deus estava em seu quarto, estava indo se deitar quando ouviu alguém batendo na porta. Quando abriu se deparou com uma Atena irritada.

-Você não vai acreditar no que aquela desmiolada da Afrodite fez!

Ele deixou que ela entrasse, os dois sentaram-se na beirada da cama dele.

-Eu não consigo entrar no meu quarto, ela trancou a porta e não quer abrir- Ela disse irritada- Eu já bati na porta, chamei e tentei até me teleportar para lá, mas não consegui, ela deve ter usado algum tipo de magia para isso!

Ele riu.

-Fique quieto pescador! Eu não pude nem colocar um pijama!

Ele se levantou e pegou uma blusa em seu guarda roupa. Entregou a ela e pegou seu travesseiro.

-Pode dormir aqui, vou para a sala.

Atena tentou dormir, mas não consegui. Virava de um lado para o outro e nada.

Levantou. Pegou seu travesseiro e desceu as escadas para a sala.

A televisão estava ligada. Poseidon também não estava dormindo, assim que a viu perguntou:

-O que está fazendo acordada?

Ela suspirou. Ele se sentou no sofá e acenou para o lugar ao seu lado.

-Não conseguia dormir. E você?

Ele olhou para o sofá.

-Digamos que o sofá não é muito confortável.

Ela assentiu e se levantou.

-Vem vamos subir, não quero que você acabe com suas costas.

Os dois subiram as escadas em silêncio.

Ela deitou-se e acenou para o seu lado na cama.

-Acho que não conseguiria dormir sozinha de qualquer jeito, eu ainda não tentei fazer isso deis de que cheguei.

Ele se deitou. Como na noite anterior ela se aconchegou nos braços dele.

-Estou te acostumando mal- Ele murmurou no ouvido dela.

-Eu gosto de ser mimada- Confessou ela.

 -Percebi- disse ele rindo

Ele começou a brincar com uma mecha de cabelo dela.

-Eu vi Anfritite hoje- Ele anunciou isso como se falasse do tempo.

Atena sentiu um tremor percorrer seu corpo e no mesmo momento ela sentiu uma raiva imensa.

-O que ela queria?

Poseidon percebeu a mudança de humor dela.

-Queria se desculpar, pediu para que eu voltasse para casa com ela e que ela nunca mais me magoaria ou me deixaria.

-E o que você fez?

-Nada!- Ele riu nessa parte- Deixei-a falando sozinha.

 Atena sorriu.

-Você fez o certo pescador, ela não te merece!

Ele sussurrou no ouvido dela:

-E você conhece a pessoa certa para mim?

Ela assentiu. Se aproximou dele e o beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Estou ficando desmotivada com a falta de reviews!
Vocês por acaso não estão gostando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.