Cindeharry escrita por fanfiqueira


Capítulo 1
Cindeharry


Notas iniciais do capítulo

Uma mistura entre Harry Potter e o conto infantil Cinderella. Espero que gostem. Postem Reviews, por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173329/chapter/1

Um menino vivia na casa de seus tios, eles cuidavam dele porque seus pais morreram e eles foram os únicos que puderam ficar com ele. Seu nome era Harry e vivia infeliz como se aquele lugar nunca fosse ser seu lar. Seus tios e seu primo o tratavam muito mal, obrigavam-no a fazer todos os serviços domésticos e não o deixavam sair de casa . Essa família era muito diferente dele, no fundo, Harry sabia que tinha alguma coisa errada porque quando ele ficava nervoso, sem querer, estourava vidros que estavam por perto.

Certo dia, trancado no armário debaixo da escada, – esse era o quarto de Harry - um lugar apertado sem janelas, onde ficavam as poucas coisas que ele possuia, Harry tentava descansar um pouco pois iria levantar cedo para fazer o café da manhã, ele viu passando debaixo da porta misteriosamente um envelope que dizia que ele estava convidado para o baile anual dos Bruxos e ele não entendeu o porque, deixou aquela carta esquecida em cima de sua cômoda.  Um dia, Harry estava limpando o quarto de seus tios quando apareceu uma coruja falante na janela do quarto dos seus tios e disse que ele precisava se aprontar, que sem sua presença no baile anual dos Bruxo que iria acontecer essa noite, a magia dos bruxos acabaria e isso poderia gerar conseqüências graves para todos, inclusive para os trouxas.

Então, Harry contrariado mas com medo do que poderia acontecer se ele não fosse, colocou sua mais bonita roupa que mesmo assim era bem feia. A coruja vendo o traje ridículo que ele estava usando resolveu dar uma forcinha para Harry e usou da magia para poder vesti-lo de acordo com a ocasião. Através de um pó mágico transformou aquelas roupas velhas em uma calça social, uma camiseta com um emblema estranho – era o emblema de Hogwarts – e uma capa preta que parecia uma roupa legítima de bruxo. Agora sim ele poderia ir à festa, mas antes ele precisava de um meio de transporte adequado, a coruja usando mais um pouco de magia e umas palavras estranhas  transformou o espanador que Harry usava para fazer a limpeza da casa em uma vassoura voadora. Assim, Harry e a coruja foram voando até Hogwarts.

Ao chegar lá, Harry ficou surpreso com a quantidade de bruxos que estavam chegando para a festa havia um congestionamento de vassouras perto da entrada do castelo e os guarda-vassouras estava lotado, tiveram que encontrar um lugar mais distante para guardá-la. Ao entrar no salão principal, Harry ficou maravilhado com a neve que caia do teto e com os objetos flutuantes que o cercava. Foi levado pela coruja até uma mesa onde havia vários outros bruxos e então a coruja saiu voando.

As formalidades começaram, os diretores, coordenadores e professores da escola de magia de Hogwarts se apresentaram e fizeram um belo discurso sobre o que é ser bruxo e qual a importância disso, todos pareciam se orgulhar de formarem mais e mais bruxos todos os anos. Houve a entrega da varinha de cristal para os bruxos iniciantes e que estavam participando da festa pela primeira vez. Harry estava no meio deles, recebeu sua varinha das mãos de Dumbledore, e se sentiu importante naquele lugar. Estava gostando, já havia feito algumas amizades com os meninos de sua mesa, Hermione e Rone.

Quando ele estava comendo a sobremesa, Lúcio e Draco Malfoy se aproximaram e falaram para Harry que ele nunca conseguiria ser um bruxo, que ele nem se dedicava às coisas de Hogwarts, que ele já havia sido convocado para outras festas e que ele não havia comparecido, que era bom ele não resolver virar bruxo agora se não eles iriam destruí-lo com magia.

Ele ficou assustado e resolveu ir embora, e na pressa esqueceu sua varinha, montou na vassoura e voltou para a casa de seus tios. Havia resolvido que não iria mais pensar naquilo que fora apenas um sonho e estava conformado que o destino dele era viver ali, fazendo os afazeres de casa para sua tia.

Em Hogwarts, Hagrid percebeu que havia uma varinha esquecida em cima da mesa no lugar onde Harry estava sentado, sendo assim ele resolveu dar um tempo para o menino pensar sobre aquele mundo que acabara de conhecer, afinal ele poderia ter ficado assustado ao ver tantos objetos flutuantes, quadro falantes e escadas que se moviam.

Depois de uma semana, Hagrid resolveu fazer uma visita para Harry, devolver sua varinha de cristal e convidá-lo para ser aluno integral da escola de magia de Hogwarts onde ele poderia aprender sobre quem foram seus pais e também a se defender de pessoas que queriam lhe fazer mal, como Lúcio e Draco Malfoy.

No início Harry não queria aceitar a proposta, mas depois pensou melhor e decidiu que seria uma oportunidade de ficar longe de seus tios e, talvez se eles sentissem falta dele, poderiam tratá-lo melhor. Então preparou suas malas e foi para Hogwarts onde aprendeu a ser um bruxo, fez muitos amigos, venceu vários inimigos, viveu várias aventuras e foi muito feliz com os amigos que fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero qe tenham gostado da mistura. Deixa um recadinho do que acharam. Beijos, até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cindeharry" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.