Short-fic The Father Of My Daughter escrita por Sue2011


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bem vindas a fic meninas!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173283/chapter/1

PDV Bella

Mais uma tarde chuvosa e tranqüila na pacifica Forks, eu estava esperando Alice, irmã mais nova para conversamos, ela estava noiva de Jasper,uma advogado renomado, Alice era uma ótima pessoa e até então a única com quem podia contar, de toda a família era a única que sabia sobre a paternidade de Edward em relação a Renesmee, embora fosse uma irmã formidável, era péssima com horários, isso explicava o seu atraso de mais de meia hora. Suspirei desolada, cansada de observar a chuva que caia pela janela da mansão de meu finado marido Jacob Black.

Sentei no imenso sofá de frente para a lareira onde a lenha  queimava, provocando estalos audíveis , a casa estava estranhamente silenciosa, pois minha pequena e hiperativa filha dormia num sono gostoso.

Ouvi claramente o som dos pneus contra o asfalto do jardim, o pequeno caminho coberto pelo cimento, em meio a tantas plantas e grama. Em seguida veio o estrondo da porta ao ser escancarada, Alice não era lá muito discreta em certas ocasiões.

-Boa tarde Bellinha.-ela disse se jogando em cima de mim e me beijando ternamente na bochecha.

-Boa tarde sua pequena irritante e atrasada irmã caçula.-eu disse abraçando e em seguida assanhando os lindos cabelos pretos que cobriam sua cabeça.

-Atrasada? Eu não, você que esta adiantada. -ela disse acomodando-se melhor no sofá.

-Sim, sei. –eu disse sorrindo.-Vou pedir a Kate que traga  o chocolate quente e assim poderemos conversar enquanto você se aquece.

Levantei-me com discrição caminhando ate a ampla cozinha onde a minha fiel secretária domestica trabalhava arduamente nos preparativos do chocolate quente, Kate era uma mulher de mais ou menos cinqüenta anos, trabalhava aqui a muito tempo com o marido Eleazar, viu Jacob crescer e foi impossível deixar de sentir-me apaixonada pelo carinho e generosidade com que ela tratava  a mim e a Nessie.

-Kate.-chamei sua atenção adentrando o pequeno cômodo.

-Oh, sim,já já irei Isabella.

-Obrigada.

Voltei imediatamente para a sala, sentando-me ao lado de Alice, conversamos sobre amenidades, assuntos do dia a dia, ela contava-me dos modelitos que estava desenhando , mas me parecia meio inquieta. Kate trouxe o chocolate quente e nos deixou em seguida.

Alice remexia as mãos impacientemente e mal chegou a tocar em sua bebida favorita.

-Alice, por favor, se tem algo para me dizer diga logo de uma vez.-eu falei exasperada sorvendo um gole de meu chocolate.

-Oh! Esta bem.-ela disse corando levemente por ter deixado tão evidente para que  havia vindo. Mordeu o lábio, hesitou e não me contive.

-Fale logo Alice.

-Ele esta de volta, voltou, comprou um hospital aqui , em Forks, os pais dele estam dando uma festa para  comemorar semana que vem e você estará convidada. Dá pra acreditar , o que pretende fazer Bella?-sua voz não passava de um sussurro baixo e ao mesmo tempo emocionado.

-De quem esta falando Alice?

-Edward Cullen.

Senti meu coração perder uma batida, o motivo de todas as minhas preocupações durante anos estava de volta.

-Como você sabe disso Alice?-perguntei tentanto manter o tom de voz instável.

-Não esta claro? Falei com o Emmett,ele estava na loja encomendou algumas peças a Bree, e quando me viu desenhando alguns modelitos puxou conversar, deixou escapar que Edward esta voltando, e a propósito, ele disse que esta com saudades de você, disse que a Bells dele, nunca mais apareceu, e que qualquer dia ia te fazer uma visita.

-Emmett,sempre Emmett-eu disse rindo para logo sem seguida ficar séria.-Eu não sei  o que fazer Alice, é obvio que eu não posso ir nessa festa, não sei se seria capaz de me segurar ao reencontra-lo.

-Você ainda o ama não é?-ela me perguntou. Senti uma lagrima solitária escorrer por minha bochecha.

-Alice! Tudo séria tão mais fácil se ele estivesse casado, tivesse uma noiva,uma namorada, sei La, meu Deus cada vez que ouço falar daquele homem meu coração dá um salto. Imagine quando eu encontra-lo? E Renesmee? Não, se Edward seque sonhar, ele não pode nem vê-la Alice.

-Não seja dramática Bella.

-Como dramática? Ela é a cara dele, os mesmos gestos simples e delicados, a mesma personalidade forte, qualquer cego na face da terra sabe que Renesmee nem de longe é filha de jake, o próprio pai de jake sabe disso.-coloquei as mãos sobre os olhos desesperada.

-Não fique assim Bella, escute-me tudo na vida tem um motivo, talvez seja melhor a volta de Edward, assim vocês poderão resolver os problemas pendentes do passado, quem sabe esta não é a oportunidade de contar a ele sobre Nessie? Afinal ele é pai e querendo você ou não ele tem o direito de saber.

-É complicado.-eu disse ainda paralisada.

-Olhe,não pense nisso agora Bella, ele so vai chegar no fim de semana, provavelmente no domingo. Esqueça isso , concentre-se apenas na sua vida e no que fará daqui pra frente, sei que esta com sérios problemas, se não fosse tão orgulhosa me deixaria falar com Jasper e....

-Não comece outra vez Alice, sabe muito bem que não quero o dinheiro de Jasper, posso continuar a vender algumas jóias, afinal não terei mesmo onde usa-las, estou procurando um apartamento perto do centro da cidade, coisa pequena, se tudo der certo, eu e Renesmee iremos para La, ficaremos bem.-eu a cortei. Encarei os incríveis olhos verdes a minha frente.

-Sabe que isso é extremamente desnecessário e, bella, já pensou no que dizer a Renesmee?

-Esta falando sobre Edward?-perguntei.

-Sim ,

-Pensei que tivéssemos deixado esse assunto de lado.-cruzei os braços com certa raiva.

-Quem é Edward mamãe?- Oh céus, era só o que me faltava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso aí meninas.
Se tivermos um número consideravel de reviews quem sabe o primeiro capítulo vem antes de domingo?
Beijinhos, estou esperando.