Como Criar Um Programa De Loucos escrita por Goth-Lady


Capítulo 4
Cap.4 Convidados


Notas iniciais do capítulo

cap. curtinho, mas necessário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173179/chapter/4

Tomoyo: Oi querido leitor.

Chii: Finalmente vamos mostrar como tratar seus convidados.

Near: Não é muito difícil.

Kurapika: O primeiro passo é apresentá-los à platéia, mas antes de começarmos, precisa fazer algo crucial.

Pesquisa

Chii: Pesquise sobre os seus convidados.

Near: Uma boa pesquisa é uma boa forma de conhecer o seu convidado, mesmo que nunca tenha ouvido falar sobre ele.

Tomoyo: Se você não tem mangás ou DVDs, entra na internet e joga no Google. Pode pesquisar em blogs, sites ou na Wikipédia.

Kurapika: Desciclopédia também é uma opção, mas lembre de separar fatos de humor e besteiras. Geralmente tem mais informações dos personagens que na Wikipédia.

Apresentação

Chii: Antes de começar, apresente o convidado à platéia e ao pessoal de casa, por mais clichê que possa parecer.

Comportamento

Tomoyo: Só por que ele é convidado, não quer dizer que ele pode fazer o que quiser com o seu estúdio.

Near: O estúdio é seu e não a casa da mãe Joana. Faça-o respeitá-lo.

Kurapika: Ele também não pode chegar e falar mal da sua equipe ou dar em cima dela. Sua equipe também merece respeito.

Chii: Faça-o se comportar bem, senão tire-o do estúdio com ajuda do segurança.

Tomoyo: Não se esqueça de censurar os palavrões, a não ser que seja em alguns programas citados no capítulo 2.

Kurapika: O estúdio é seu e não dele. Não o deixe fazer o que quiser nele e nem com a sua equipe.

Tomoyo: Mas isso eu já falei.

Kurapika: Só estou reforçando.

Chii: Ajude seus convidados a resolverem problemas dando uma mão ou um conselho.

Near: Pode alimentá-lo se quiser, apenas não se esqueça que isso não é a sua obrigação.

Tomoyo: Se ele reclamar, tente chegar a um acordo ou o coloque para fora. Seu estúdio não é restaurante e nem casa da sogra.

Kurapika: E aqui termina o manual. Nos vemos por aí.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim de manual. Espero que tenham gostado.