Vidas Cruzadas escrita por Raquel Alle


Capítulo 2
002


Notas iniciais do capítulo

Bom segundo Capitulo esta aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173149/chapter/2

002

17 Anos Depois.

             Não vou dizer que me tornei a amargurada ou com ódio das pessoas por tudo que aconteceu em minha vida, pois não seria verdade, também não vou dizer que não o culpo por vários acontecimentos seguintes, e que não choro às vezes por causa dos meus atormentados pesadelos, pois também mentiria, mas vivo bem acima de tudo, tento colocar as lembranças em seu devido lugar, mesmo sabendo que as vezes não consigo suportar e choro. Mas sempre tento não pensar muito no passado, as cicatrizes ficaram, mas a vida continua e isso é tudo que posso fazer, continuar.

           Curso Literatura na faculdade de New York, sempre fui apaixonada por livros e eles foram a saída que encontrei para minha conturbada adolescência. Alice e Emmet foram minhas salvações nos dias difíceis eles sempre foram meus alicerces e ate hoje são.

            Trabalho nas horas vagas, em uma biblioteca do bairro, ganho o suficiente para viver bem, moro com minha irmã e ela me ajuda a manter as despejas do apartamento, ela faz o ultimo ano de nutrição na mesma faculdade que eu, já Emmet meu irmão mais velho, trabalha em Los Angeles é um dos maiores advogados da cidade, ele é meu orgulho.

Alice – Bella vamos, se não chegaremos atrasadas na faculdade .

Bella – T a Lice só vou pegar minha bolsa.

Em alguns minutos já estávamos no carro de Alice em direção a faculdade.

Bella – Então Lice soube que iria acontecer uma palestra com um medico para sua turma, você vai?

Alice – Claro Bells. Se quiser pode aparecer por lá.

Bella – É Claro que vou baixinha, você esta com o carro esqueceu? Tenho que te seguir hoje o dia todo.

Riram, e nesse clima leve chegaram ao grande campus da faculdade. Cada uma seguiu para sua determinada sala.

Sr. Clarck – Atrasada mais uma vez Srta. Isabella?

Bella – Desculpe – me professor.

Entrou na sala e se sentou. A aula seguiu normal e monótona.

Deu a hora de ir para onde se encontrava sua irmã, o auditório da faculdade.

Bella – Oi Lice – Falou se acomodando do lado dela, logo a palestra iria começar.- Você sabe quem fará a palestra?

Alice – Não lembro o nome direito Belinha mas se não me engano tem o sobrenome Cullen.

Bella – Ah sim Alice.

               Silenciaram- se pois um homem muito bonito acabara de entrar no palco, branco, alto, de cabelos meios loiros que lhe cairiam na face se não estivesse preso a um elástico, utilizava um óculos o que lhe dava um ar intelectual, já só de olhar você saberia que dentro dele se guardavam segredos, seu olhar era um mar de mistérios.

Olhou para o rosto de sua pequena irmã e ela o olhava com quase veneração Bella a conhecia e já poderia afirmar que estava encantada por aquele rapaz.

A palestra continuou tranqüila, ele falava sobre como a nutrição era importante, entre outros, coisas necessárias para quem escolhera aquele ramo acadêmico.

                 No final ele estava lá na porta cumprimentado a todos na saída, mesmo que parecesse misterioso transpassava uma tranqüilidade sem tamanho. Logo Alice correra até ele, e eu a acompanhei em passos um pouco mais lentos.

Alice – Olá, parabéns pela palestra – Ele a olhou e em nenhum momento consegui decifra-lo. – Mas se me permite a indelicadeza como é seu nome?

Ele riu baixinho, e apontou para um grande cartaz com seu nome completo Dr. JASPER CULLEN.

Bella – Oh, desculpe-me essa minha irmã destrambelhada – a olhei com reprovação e Alice corou, corou? Isso era novo pra mim ela nunca corava.

Jasper – Não tem problema nenhum, e que bom que gostou da palestra Srta. ... ?

Olhou para Lice esperando a reposta mais ela não veio. Alice estava completamente muda, e quase babando olhando pro rosto do Cullen.Tive vontade de rir, mas me segurei.

Bella – Alice - e apontou para irmã - e Bella muito prazer.

Jasper – Prazer todo meu meninas, mas agora sinto muito preciso ir, até outro dia.

Bella – Até Jasper, me desculpe pela minha irmã.

Ele riu e se foi, só nesse momento Alice pareceu acordar do transe.

Alice – Ai, meu Deus que mico eu paguei na frente desse homem maravilhoso.

Bella – Não foi mico Lice – ela pareceu se acalmar – Foi um gorila.

Alice – BEEELLA – Gritou.

Começaram a correr uma atrás da outra pelo campus. Rindo e esbanjando felicidade.Quem via pensava que estavam loucas, mas eram sós duas irmãs tentando seguir em frente, deixando lembranças que as torturavam para traz.

                    Logo chegaram em sua casa, estranharam quando entraram pois as luzes do apartamento estavam acesas.

Emmet – Pensei que não chegariam nunca – Ouviram uma voz forte vindo da cozinha de sua casa, tomaram um susto inicialmente mas logo depois reconheceram a voz do seu irmão mais velho.

Bella – EMM, que saudade.- correu e pulou no colo do irmão que só fazia rir.

Emmet – Você ta pesadinha em Bella. – Alice riu e Bella deu um tapa no irmão.

Bella – E você parece que anda tomando bomba em?. – Falou pegando no grane braço do irmão.

Emmet – Não querida Belinha, isso aqui e muita academia.

Bella – Sei, Emm você sabe né, pode me contar qualquer coisa – E o olhou com aquela cara de inocência, e depois caiu na gargalhada.

Emmet – Não vai falar comigo baixinha? – Falou ignorando a irmã, e dando atenção a outra. Alice correu para o seu colo e o abraçou .

                 Como eu sentia falta do Emm, ver ele abraçado com a Alice só me fez agradecer por sermos tão unidos deis de pequenos. O Emm era sempre o mais protetor, nunca gostou de no ver sofrer e sempre fez do impossível para nos ajudar. Fazia dois anos que não o via, como trabalhava em outra cidade só vinha quando tirava férias, e quando isso acontecia ficava aqui em casa mesmo, tinha um quarto só pra ele.. Acomodamos-nos no sofá para colocarmos os assuntos em dia.

Emmet – Então meninas como vão na faculdade, tirando boas notas?

Alice – Claro Emm, nutrição é meu sonho concertesa.

Bella – Sei Alice, e um tal medico chamado Jasper também, não é?

Alice corou, e com raiva jogou uma almofada em mim.

Emm- Epa o que foi que eu perdi? Alice corando?

Contei toda historia do tal medico por qual Alice se encantou. Alice suspirou e eu revirei os olhos.

Alice – Quando será que irei vê-lo de novo? Não sei se ele mora aqui na cidade.

Emm – Se acalme minha irmã deixe o tempo resolver seus próprios problemas. E você Bells como esta na faculdade?

Bella – Tudo ótimo Emm, só meio chato as vezes, não sei se literatura é mesmo minha área.

Conversamos um pouco mais sobre a faculdade, até Alice tocar em um assunto proibido.

Alice – Amanha ira completar 17 anos – Os risos que ate então enchiam a sala se tornaram apenas expressões vazias, e os olhos tristes de Alice mostravam o quanto sofria com aquela descoberta. O silencio mórbido se fez presente. Para tentar tirar aquele clima pesado da sala me pronunciei.

Bella – Podíamos ir visitá-lo amanha.

Emmet – Sim, já que teríamos que voltar a forks, podíamos ir ver a mamãe também.-

Eu não queria vê-la. Haviam muitas magoas ainda guardadas em mim, mesmo depois de alguns anos, eu não queria ver seu rosto se contorcer de dor ao me ver, nem ver como ela está magra e debilitada, ou ir naquela clinica, hospitais me traziam lembranças ruins.

Vendo como eu ficava só de me lembrar dela suspiraram.

Emm- Bella, ela é sua mãe, quando vai perdoá-la?

Bella – Eu não consigo Emm.

Alice – Nós vamos vê-la Bella, você tem que agradecer por ainda te-la, e não quero saber qual a sua opinião você ira com agente.

               Alice saiu com passos duros da sala, como ela iria entender que eu não conseguia mais olhar em seus olhos sem lembrar do passado, eu nunca consegui enfrentar meus medos de frente sempre fugi deles, era mais fácil, e agora teria que ir vê-la. Com lagrimas nos olhos, enxuguei uma que caia solitária. Seria difícil mais eu iria. Vi Emm também se levantar e seguir para seu quarto calado.

              Fui para cozinha preparar algo para comer, fiz um sanduíche e comi.

Olhei o meu relógio e já marcavam 3 da tarde, teria que chegar em meia hora na biblioteca, corri para o quarto e tomei um banho em tempo recorde, me arrumei, blusa básica calca jeans e tênis. Peguei a chaves do meu carro e desci, logo já estava na Biblioteca.

              Carmem Denalli, era uma mulher muito simpática e gostava muito do fazia era dona do local, herdara do pai, e nunca se casara vivia para seus livros.

Carmem – Bella querida que bom que chegou – Falou enquanto eu adentrava o local, lhe sorri simpática – Vou ter que sair, você poderia cuidar daqui pra mim?

Bella – É claro Carmem.

Carmem – Obrigada querida.- E saiu, tinha grandes cabelos ruivos até a cintura, havia bastantes sardas pelo rosto e pele muito banca, olhos azuis, que brilhavam toda vez que lia um dos vários livros que estavam por aquela Biblioteca

           Me sentei na cadeira que havia pela parte de dentro do grande balcão de mogno que tinha na biblioteca. Carmem não cobrava por aqueles livros, eles eram emprestados, só bastava fazer o cadastro, ela dizia que a leitura não podia ser vendida, o prazer de ler havia de ser de graça, como seu pai lhe ensinara. Ela não precisava trabalhar pois herdara a grande fortuna da família.

           Procurei no balcão o novo livro que estava lendo, o nome era Noites de Tormenta de Nicholas Sparks. Tirei o marca texto da pagina que tinha parado e comecei a ler, quem sabe assim esqueceria um pouco dos problemas que rodeavam minha vida. Fui despertada da minha leitura, por uma voz forte.

- Hei – Quando levantei meus olhos o observei, era alto e muito bonito seus olhos verdes e profundos, sua expressão era dura, quase fria. Em um dos braços segurava um terno, e vestia uma camisa branca social, em seu rosto a barba estava por fazer. – Então vai ficar me observando? Sei que sou muito bonito, mas tenho que chegar em casa cedo.- Tinha olhos divertidos, e pensei em como era sortuda a mulher que o esperava em casa.

Bella – Você não é nenhum pouco convencido não é mesmo? –Sorri, com o pequeno sorriso que ele esboçou nos labios.- Então veio entregar algum livro?

- Sim – Leu o titulo Orgulho e Preconceito.

Bella – Tem bom gosto Sr.?

- Cullen, Edward Cullen, prazer. – Reconheci o sobrenome, e sorri pela coincidência.

Bella – Isabella. O prazer é todo meu Sr. Cullen.

Edward – Não por favor, só Edward.

Bella – Tudo bem, Edward.

Edward – Me desculpe, mas tenho que ir. Até outro dia.

            E ele se foi com toda sua graça e elegância, era como se deslizasse sobre as ruas. Será que todos os Cullens eram assim viviam ocupados e apressados? Suspirou. Como ele era Bonito. Uma duvida martelava em minha cabeça, será que o veria de novo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom já tenho o próximo capitulo pronto, e sera um pouco sobre Edward Cullen, mas só irei postar se houver comentários. Até.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Cruzadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.