Happy Ending Only At The End escrita por Giovanna


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Eu já disse que é uma short? E que é baseada na vida real? risos.
Enfim, se não disse, estou falando agora, kakak



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173048/chapter/2

Annabeth acordara com ressaca. Mas não estava na sua casa. Estava em um quarto diferente. Percebeu que estava abraçada com alguém. Alguém muito mais forte que ela. Percebeu também que estava apenas de lençol. Apenas. De. Lençol. Exatamente isso: Estava sem roupa. Até que flashbacks voltaram a aparecer. Bebidas. Garoto loiro. Thalia bebendo. Percy levando-a para o quarto. Eles tendo uma baita noite.

- PERCY!

O menino acordou assustado e caiu da cama. Olhou com cara de interrogação e arregalou os olhos e sorriu maliciosamente ao ver Annabeth apenas de lençol.

- A gente...

- É o que parece, não?

- PERCY! CONHECEMO-NOS ONTEM. O-N-T-E-M! E JÁ...

- Transamos? Sim. Fazer o quê?

- Percy. Eu perdi minha virgindade com alguém que não liga pros sentimentos de uma garota! Até ontem eu gostava do seu melhor amigo. Mas olha agora! Eu nem sei mais. Não sei se eu gosto de você. Se eu gosto dele. Percy, eu acabei com minha virtude com alguém que não liga pros meus senti...

Annabeth não conseguiu conter as lágrimas. Percy estava se sentindo muito mal. Escutava aquilo da melhor amiga da prima. A menina que gostava há muito tempo. Desde que estavam na antiga escola. E estava a ouvindo falar sobre sentimentos. Sobre ele não ligar para os sentimentos de uma garota. Mas não era verdade. Ou era? Percy não deixou Annabeth terminar. Beijou-a. Um beijo cheio de amor.

Annabeth correspondeu. Talvez soubesse que aquilo não era certo. Que ela iria se magoar. Mas iria tentar. Descobrira que gostava de Percy. Não de Nico. Confusão. Mas retomou a consciência. Soltou-se rapidamente, pegou o vestido que estava no chão e entrou no banheiro, fugindo.

Passaram a se cumprimentar, como duas pessoas conhecidas, normais. Ele era bem diferente nas mensagens que mandava. E com o tempo, se tornaram melhores amigos. Os boatos que eram namorados ou ficantes aumentava todos os dias. Annabeth e Percy mal se olhavam. Evitavam sempre um o olhar do outro. E viviam sempre juntos, levando em conta que Nico e Thalia viviam juntos, sempre que possível. Annabeth estava sempre com grandes olheiras e pálida. Percy não beijara nenhuma menina desde que dormira com Annabeth. Estava apaixonado por ela. E não sabia que era correspondido.

- Cara, isso está muito idiota entre os dois.

- Pelo menos eu não estou gostando do meu melhor amigo.

- Eu não gosto do Nico, Annabeth!

Thalia revirou os olhos. Isso sempre acontecia. Bobeira, certo? Errado. Ela estava gostando mesmo dele. E ele? Não dava sinal de nada. Nem um sinal minúsculo. Bem, até aquele dia.

- Eu te amo, Thalia!

Ela olhou para o amigo, com os olhos enormes, assustada. Não esperava ouvir isso. Ainda mais dele! Ela gostava dele. Estava realizada escutando aquilo.

- É sério. Você não é igual à todas as meninas.

- E-eu também te amo.

Maldita! Por que você gaguejou?

Ele riu. Riu lindamente, na opinião da Grace apaixonada. Os dentes brancos aparecendo. O cabelo negro caindo nos olhos. Thalia bagunçou ainda mais o cabelo bagunçado do menino, que riu mais ainda.

Quem diria que aquele “Eu te amo” fora mais real do que Thalia imaginara? Que não era apenas da boca pra fora. Que tinha os mais verdadeiros sentimentos?

Ficaram durante a tarde, jogando bola. Não tinham nada para fazer, então decidiram ficar. Thalia estava sentada com Nico, observando Annabeth e Percy conversarem (depois de Thalia insistir muito). Estavam se dando bem. Na verdade, muito bem. Percy conseguiu fazer Annabeth perceber que ele a amava e que ela não era mais uma.

- Nico, Percy! Vão ficar namorando? Venham jogar. – Travis Stoll, o novo namorado de Katie, chamara.

- Ela não é minha namorada, Stoll. – Thalia escutou Nico gritar de longe e riu.

- Já a loirinha é minha namorada. – Percy olhou para Annabeth, que riu gostosamente.

Annabeth e Thalia ficaram olhando os meninos jogarem. A única que tinha uma base sobre futebol era Thalia, que explicava para Annabeth. Durante um gol de Nico, ele caminhou até Thalia, levantou a cabeça da menina e a beijou. Simples assim. Ela ficou paralisada, lerda.

- AMÉM! Achei que nunca fosse acontecer. – Risos.

Os boatos continuavam cada vez mais fortes. Saiam juntos, trocavam mensagem sempre e se abraçavam e beijavam o máximo possível. As meninas odiavam a Grace o os meninos invejavam o di Ângelo. Mas ninguém ligava. Estavam felizes e isso era o que importava. Estava já no fim do ano. Cada vez mais a faculdade de Biomedicina que ele cursaria. Faltava um mês de aula.

Até que ela o viu. Estava saindo da aula de biologia e viu o menino com uma das amigas loiras e bonitas dele. Estavam conversando abraçados. A menina era mais bonita que ela. Pra que ele olharia para ela de novo se tinha a linda, loira e perfeita junto com ele? Ela o olhava com cobiça. A loira dava impressão que gostava muito dele.

E o maldito ciúme apareceu e junto veio o ódio. Thalia sentiu como se seu coração se quebrasse em muitos pedaços. Estava com dor. Estava magoada. Transtornada. Não entendera porque não percebera que tudo isso estava acontecendo e bem no seu nariz.

Thalia não se aguentava. Não estava suportando as pernas. Queria desabar. Mas não podia. Não podia mostrar fraqueza na frente das pessoas. Aguentou firmemente até dar a hora de ir para casa.

Não falou com ninguém, durante o caminho. Ligou o Ipod no ultimo minuto. Costumava fazer isso quando estava com raiva, magoada ou irritada. Annabeth e Percy a chamaram diversas vezes. Katie, Silena e Rachel tentaram também. Mas ninguém conseguiu. Nem o palhaço de Travis Stoll. Thalia estava, definitivamente, acabada. Sem força. Mas estava se fazendo de forte e não pretendia desabar.

Entrou em casa, ignorando as despedidas dos amigos e as saudações dos pais. E aconteceu assim, durante as duas semanas seguintes. Não falava com ninguém, não esperava ninguém. Ignorava todos os protestos de Nico, todas as tentativas. Contara, uma vez, o numero de mensagens que estava no celular. Mais de cem mensagens.

- Thalia! Thalia, olha pra mim. Grace, olha. Fala comigo. Poxa Thalia.

Ela o ignorou de novo. Saiu andando na frente do menino e dos amigos, deixando todos para trás. Talvez estivesse sendo criança demais fazendo isso. Mas achava que era a melhor saída. Fugir do problema.

Alguém a segurou pelos ombros, fazendo parar. Olhou para os olhos cinzentos que a observavam docemente e a menina sorria. Annabeth.

- O que aconteceu?

- Não vou falar. Não falei para Jason. Você está namorando Percy, Annabeth! Eu não confio mais em você. Não confio mais nele. Não confio mais em ninguém! Lembra o coração que eu tinha? Destruído. Acabado. Pisado. Estraçalhado. E por quê? Porque eu me permiti gostar de alguém. De novo! E viu o que aconteceu? A mesma merda de sempre. Quer a verdade? Eu estou cansada de sofrer. Então que vá a merda você, meu primo, Katie, Rachel, Silena ou qualquer outro hipócrita mentiroso desse mundo. – Thalia suspirou, e voltou a andar irredutível, deixando uma Annabeth transtornada para trás.

- Certo, certo. Já sabemos que ela está com problemas no coração. Agora é só descobrir com quem e por quê. – Percy disse, como se estivesse analisando o caso.

- Coração, Jackson! Nico! Thalia está brava com Nico.

- Não, não. Acho que ela está com algum problema de coração.

- Não seu idiota! Lerdo! É CULPA DO NICO!

- Minha culpa o quê?

- VOCÊ, NICO! THALIA ESTÁ DO JEITO QUE TÁ POR SUA CAUSA! SEU IDIOTA.

Nico olhou, sem reação para Rachel. Então se lembrou de todas as semanas passadas. Desde quando Thalia começou a ignorá-lo.

- Mas eu não... Minha nossa!

- O quê?

- Percy! Ela está com ciúme da Mariah! A loirinha, que fez dupla comigo na aula de ciências, sabe?

- Thalia não pode estar sendo tão criança assim.

- Mas está! Ela deve ter achado que eu estava a traindo!

- E estava?

- CLARO QUE NÃO, SILENA! Estava apenas me despedindo!

- Então por que não fala pra ela?

- Se ela me escutasse, eu tentaria!

- Certo. Eu falo com ela. – Percy disse, olhando para frente, vendo levemente o formato de Thalia.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sabe... Vocês são lindas. Ficam mais bonitas deixando um review aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happy Ending Only At The End" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.