Amor E (é) Ódio? escrita por Yalle


Capítulo 1
Capítulo 48


Notas iniciais do capítulo

Esse é o Final alternativo 1 de "Eu te odeio, tu me odeias, nós nos amamos"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172955/chapter/1

Final

Isadora tentava, mas não conseguia ligar para a prima. Estava parada no meio do pátio, com o celular nas mãos, porém não conseguia criar coragem para discar e falar com a leonina. Não sabia o porquê, mas queria muito saber o que Taís sentia. Talvez por não conseguir superar  a rejeição. Sentia-se um tanto atordoada. Demorou muito para tirar a carapaça e se entregar à Taís, era difícil pensar em se entregar a outra pessoa depois de tudo o que havia acontecido. Talvez por isso que não queria esquecer Taís. Talvez por isso insistisse em algo que talvez nem ela mesma acreditava mais.

Estava em seus devaneios quando sentiu algo lhe atingir nas costas, como um corpo que tivesse esbarrado no seu. Olhou para trás rapidamente. E o eu seus olhos viram fizeram seu coração congelar.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Letícia e Taís estão ainda no palco se beijando. Os olhos fechados, simplesmente sentiam a sensação do momento maravilhoso. Porém uma luz se acende repentinamente e as fazem abrir os olhos. O telão havia sido ligado novamente. Nele estava Letícia.

A baixinha sentiu o coração acelerar nervoso ao ver o que ali aparecia: Ela própria colocando para rodar as fotos de Isadora com Priscila e Patrícia. Taís demorou a entender o que esta vendo, mas logo tudo faz sentido. A libriana trêmula não conseguia a encarar. Taís fecha os olhos decepcionada e desce do palco sem dizer mais nenhuma palavra. Letícia hesita em ir atrás, mas nesse momento Arthur pega o microfone:

_Taís! Para agora e me escuta!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Eduarda ficou um tanto chocada com a forma que a ruiva saiu correndo. Realmente gostava de ver alguém quebrar a cara, mas estranhamente se sentiu mal pelo que tinha dito. Não que não acreditasse que fosse verdade que Mariana tinha sido usada, mas tinha dito uma coisa que nesse momento a estava incomodando:

“_De todo mundo que já te beijou nesse lugar eu fui a mais sincera! Não te amo, não te quero, você não significa nada para mim... Mas pelo menos eu assumo isso!”

Coçou a cabeça se sentindo meio esquisita por estar pensando naquilo, mas logo recuperou o foco e foi em busca de Arabelle.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Letícia encarava Arabelle fixamente. A menina começou a lhe falar:

_Sabe que eu gosto de você... Quero ver você feliz e por isso quero te ajudar com a Taís. Sei que você viu aquele slide e deve ta achando que eu queria armar pra você, mas aquilo era da Duda e eu nunca faria nada pra te prejudicar... Eu ia apagar os arquivos que te incriminavam e o meu diário que a Duda colocou ali...

_Sei... Eu li seu diário. Tinha visto no computador do laboratório. Sei também que tudo o que você quer é me separar da Taís então não vem com essa balela! Não vou cair nessa!

_Olha Lê... Eu sei que escrevi isso, mas aquilo é um diário... Às vezes a gente tem vontades insanas, mas juro que agora vejo que vocês merecem ficar juntas. Quero te dar as fotos de Isadora com Taís. Quero que você ponha no slide, assim você vai poder separar as duas...

_Não vou fazer isso! (Letícia respondeu imediatamente.)

_Com a Isadora no caminho você não tem chance! E a Taís merece saber a verdade!

Letícia ficou pensativa. Era muito difícil decidir. Costumava negar qualquer proposta que parecesse trapaça ou puxão de tapete. Mas estava entre a cruz e a espada. Ela sentia que não suportaria mais não poder tocar Taís, caso ela voltasse com Isadora. Além disso, não achava certo esconder aquilo de Taís.

_Ta bem...

_Ok vou pegar os arquivos!(Arabelle respondeu um tanto empolgada. Mas estranhamente não se moveu. Letícia a encancarou e ela encarou de volta como se esperasse uma resposta da menina.)

_Já tenho. (Letícia disse tirando o pen-drive do decote.)

Letícia foi correndo para dentro da cabine de projeção, despachou o DJ, que deixou as musicas programadas tocando, e colocou o pen-drive no computador. Excluiu os arquivos que queria excluir e salvou um no pen-drive e outro no computador, depois destruiu os outros. Salvou no pen-drive suas fotos com Taís. Aquelas fotos, para ela, eram as mais belas do mundo. Seu coração batia acelerado ao se ver junto com Taís. Guardou o driver cuidadosamente no sutiã.  E começou a programar as fotos de Isadora para aparecerem no telão.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Taís saiu do palco e ainda teve que encarar seus pais a olhando com aquele ar de julgamento. Ignorou Arthur, que a chamava no palco, e seguiu reto em busca da saída O pai de Taís chegou a tentar puxá-la pelo braço, mas ela se esquivou e continuou seu caminho sem rumo. Andava sem conseguir nem mesmo enxergar o que tinha em sua frente por conta das lágrimas, topou em algo estranhamente macio e familiar, fez força para ver o que era e não teve tempo de encarar o semblante de Isadora. Porque esta lhe abraçou, quase que automaticamente, e também pôs-se a chorar em seu ombro.

_Eu ainda te amo. (Isadora disse com uma pontadinha de esperança.)

_Taís! (Uma terceira pessoa apareceu interrompendo.)

Taís desviou o olhar, que tinha se fixado em Isadora, e encarou Arthur.

_A Letícia não colocou o vídeo Taís! Foi a Arabelle eu juro! (O menino dizia olhando com ar de súplica.)

_Eu não quero saber disso. (Taís disse se sentindo saturada daquilo tudo.)

_Você não vê Taís? Ela quer fazer vocês brigarem pra ficar com a Letícia.

_A Lê não vai ficar com ela. (A capricorniana concluiu calmamente)

_Eu não teria tanta certeza...A Let... (Arthur falava quando foi cortado.)

_Foda-se  a Letícia e a Arabelle, a gente quer conversar em paz agora! (Isadora disse pegando Taís pelo braço.)

Taís sentiu uma estranha agonia ao ser puxada daquela forma e acabou se desvencilhando de Isadora. Arthur aproveitou a pausa para continuar:

_A Letícia tentou impedir, foi a Arabelle que pôs o vídeo! Não briga com ela, ela te ama e nunca faria isso com você!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Arabelle tinha que dar um jeito de separar Letícia e Taís e agora só via um jeito. Fazer Letícia cair no erro. Mas não tinha certeza se a baixinha possuía ou não alguma cópia dos arquivos de Eduarda. Tinha que descobrir até mesmo para garantir sua integridade e sumir com os arquivos do diário. Quando percebeu que Letícia tinha os arquivos foi atrás dela para garantir que tudo sairia como o planejado. Da câmera escondida que tinha colocado na cabine, monitorava e gravava cada ação da pequena. Observava cada passo para garantir que as fotos do seu diário seriam destruídas.

Seus olhos brilharam quando puderam ver a pequena excluindo os arquivos que poderiam a constranger. Tudo estava ocorrendo como planejara. Seu sorriso era incontrolável, e seus olhos faiscavam de emoção.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

_Eu vou tocar agora. (Isadora disse a Taís como se pedisse por sua presença.)

Taís não soube bem o porque, mas decidiu voltar pra festa com a menina. Chegando lá Isadora subiu ao palco com a banda de seu antigo colégio. Fernanda também subiu. A leonina cochichou algo no ouvido da prima que, após pensar por um tempo, concordou com a cabeça. Isadora pegou a guitarra Fernanda foi só no baixo e no vocal.

E no meio de tanta gente

eu encontrei você

Entre tanta gente chata

sem nenhuma graça

Você veio

E eu que pensava

que não ia me apaixonar

Nunca mais

Na vida

Eu podia ficar feio

só perdido

Mas com você

eu fico muito mais bonito

Mais esperto

E podia estar tudo agora

dando errado pra mim

Mas com você

Dá certo

Por isso não vá embora

Por isso não me deixe nunca,

nunca mais

Por isso não vá,

não vá embora

Por isso não me deixe,

nunca, nunca mais

Eu podia estar sofrendo

caído por aí

Mas com você

eu fico mais feliz

Mais desperto

eu podia estar agora

sem você

Mas eu não quero,

não quero

Por isso não vá embora

Por isso não me deixe nunca,

nunca mais

Por isso não vá,

não vá embora

Por isso não me deixe,

nunca, nunca mais

Isadora terminou a música um tanto perturbada, mas a leonina sorria. Pegou o microfone e disse:

_Essa foi pra você Isa!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Fernanda olhava atentamente para o telão. Não podia acreditar que Letícia havia feito aquilo. Foi imediatamente atrás da baixinha. Letícia desceu do palco inconsolada e estava estática em um canto da festa. A leonina puxou seu braço, tão brusca quanto uma fera.

_Você é uma filha da puta! Não acredito que fez isso! De todas as pessoas que estão aqui, a única que eu não imaginaria que fosse fazer isso era você!

_E-eu... (Letícia tentava se explicar mas a culpa não a deixava prosseguir.)

_Você só pensa em você não é? Bem feito! Fica puxando o tapete dos outros e quem cai é você!

Fernanda disse esperando uma resposta de uma inconsolável Letícia. Ela não podia responder ou se defender. Achava que suas ações, por mais que estivessem sendo mal interpretadas, fossem injustificáveis. Continuava calada o que fazia Fernanda sentir uma repulsa inimaginável.

_Você é mesmo uma sonsa! Pensei que fosse exagero da Isa, mas você é realmente uma cobra!

_Cala essa boca! (Uma terceira voz respondeu por Letícia.) Você não sabe de nada. (Arthur disse irritado) Não foi culpa da Letícia!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Eduarda estava em sua busca por Arabelle quando foi derrubada por alguém que tinha sido empurrada. Mariana estava sendo cantada por um cara que, depois de levar três foras, resolveu tentar agarrar a menina, que o empurrou. O brutamontes a empurrou de volta fazendo-a cair em cima da moreninha.

_Você ta bem? (Eduarda perguntou assustada.)

_Arg! Tanta gente pra eu cair em cima tinha que cair logo em você!? Putz eu to realmente zicada hoje!

_Eita! Um “estou bem, com licença” já bastava ô barraqueira!

_Aaa me poupe!

A ruiva disse saindo de perto de Eduarda. Mas estranhamente a menina resolveu ir atrás, só para perturbar. Era engraçado, do nada parecia ter esquecido todos os planos da noite para simplesmente seguir a ruivinha. Mariana logo percebeu que estava sendo seguida e virou emburrada:

_O que é que é?

_O que é que é o que? (Duda perguntou cínica.)

Mariana resolveu se ignorar e se virou enfezada, mas estranhamente acabou sorrindo ao olhar para trás e ver que a garota a seguia.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Arthur se perdeu de Caio no meio da festa, começou a procurar o baixinho, mas não o encontrava. Depois de alguns giros no salão lotado acabou parando ao ouvir uma voz conhecida:

_NÃO!

_Letícia! A gente tem fazer isso!

O menino se aproximou e olhou discretamente pela fresta da porta da cabine. Viu Letícia tentando impedir Arabelle de se aproximar do computador.

_Eu não vou fazer isso! E também não vou deixar você fazer!

_Nós tínhamos combinado!

_Não quero mais!

As duas se estapeavam lá dentro, Letícia conseguiu segurar a menina por um bom tempo, mas num ultimo momento foi golpeada no olho e caiu no chão. Levantou-se rápido, mas foi tempo o suficiente para Arabelle colocar o vídeo para rodar.

_Filha da...

Letícia não perdeu tempo com xingamentos, foi imediatamente correndo para fora da cabine procurar os cabos de força, mas já era tarde. Não ia adiantar cortar a energia. Taís já tinha visto a cena. Estava feito. Sentiu-se uma estúpida por ter caído no jogo de Arabelle, mas agora já não sabia o que fazer. Viu a face de Taís no meio da multidão a lhe gritar socorro. Não pode fazer nada além de abraçar a capricorniana e tentar consolá-la.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Isadora praticamente ignorou a declaração da prima, pegou o microfone imediatamente depois. Estava irada, estava vendo Taís e Letícia conversarem do palco, e o que lhe irritava é que estavam cada vez mais próximas. Tentou chamar a atenção da capricorniana num gesto desesperado.

_Taís essa é pra você!

Isadora disse chamando a atenção de todos.

Eu e você,

não é assim tão complicado,

não é difícil perceber

Quem de nós dois

Vai dizer que é impossível,

o amor acontecer

Se eu disser que já nem sinto nada

Que a estrada sem você é mais segura

Eu sei, você vai rir da minha cara

Eu já conheço o teu sorriso,

Leio o teu olhar

Teu sorriso é só disfarce

E eu já nem preciso

Sinto dizer

Que amo mesmo,

tá ruim pra disfarçar

Entre nós dois

Não cabe mais nenhum segredo,

Além do que já combinamos

No vão das coisas que a gente disse

Não cabe mais sermos somente amigos

E quando eu falo que eu já nem quero

A frase fica pelo avesso

Meio na contramão

E quando finjo que esqueço

Eu não esqueci nada

E cada vez que eu fujo eu me aproximo mais,

e te perder de vista assim é ruim demais

E é por isso que eu atravesso o teu futuro

E faço das lembranças um lugar seguro

Não é que eu queira reviver nenhum passado

E revirar o sentimento, revirado

Mas toda vez que eu procuro uma saída

Acabo entrando sem querer na tua vida

Eu procurei

Qualquer desculpa pra não te encarar

Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa

Falar só por falar

Que eu já nem tô ai pra essa conversa

Que a história de nós dois não me interessa

Se eu tento esconder meias verdades

Você conhece o meu sorriso

Lê o meu olhar

Meu sorriso é só disfarce

Que eu já nem preciso

E cada vez que eu fujo eu me aproximo mais,

e te perder de vista assim é ruim demais

E é por isso que eu atravesso o teu futuro

E faço das lembranças um lugar seguro

Não é que eu queira reviver nenhum passado

E revirar o sentimento, revirado

Mas toda vez que eu procuro uma saída

Acabo entrando sem querer na tua vida

 Letícia e Taís já estavam na festa, mas nenhuma das duas deu a mínima para a roqueira que acabou saindo do palco cabisbaixa junto com a prima.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Letícia ia jogar os arquivos no telão. Era questão de dar um click e pronto. Mas lembrar da frase que tinha dito a Isadora não pôde fazê-lo.

“Eu sei que você ficou com a Patrícia e a Priscila! Não contei pra Taís porque não sou como você! Não fui eu quem fez isso você entendeu?”

Não podia continuar com aquilo. Seria uma grande falta de lealdade. A libriana não conseguia nem imaginar o peso da culpa que cairia sobre si se o fizesse. Desistiu no ultimo instante levantando-se da cadeira ainda pensativa. Não demorou dois minutos para Vera porta da cabine ser escancarada e Arabelle entrar revoltada.

_Anda logo com isso!

_Não posso... Não posso deixar a Taís ver isso.

_Ela PRECISA saber! (Arabelle disse ficando irada.)

_Eu amo de mais a Taís. Amo tanto que prefiro poupá-la disso. Amo tanto que sei eu não conseguiria esconder isso dela por muito tempo e sei que se um dia ela imaginar que eu faria isso nunca mais me perdoaria. Não posso.

_Mas ela TEM que saber!

_Não quero e não vou fazer isso.

_Então eu faço! (Arabelle disse perdendo a razão, mas Letícia a segurou.)

_Eu não posso deixar! Não posso deixar a Taís sofrer mais! Arabelle eu não quero mais isso! Se pra ficar com ela vou precisar fazer isso prefiro sofrer sozinha!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Mariana resolveu ir para longe do tumulto ao ver a menina a seguindo por toda a festa, foi andando até o bosque e Eduarda ia atrás na maior cara-de-pau.

_Fala logo Duda o eu você quer? (Mariana se virou repentinamente e perguntou.)

Duda ficou meio estranha parecia não conseguir falar, mas ao abrir a boca pronunciou vagarosamente o que tinha a dizer:

_Só queria pedir desculpas... Tipo, cê sempre foi uma colega de quarto legal e tipo, acho que sei lá eu fui meio escrota mais cedo. Acho que nada mais justo que pedir desculpas pra você.

_Você ta se sentindo bem? (Mariana perguntou fingindo preocupação.) Ta com febre? Porque pra eu realmente ter ouvido VOCÊ pedir desculpas só tem três explicações: Ou você ta louca ou eu é que to tão louca que to ouvindo coisas, ou as duas coisas juntas!

_Tem razão! (Duda respondeu acenando positivamente com a cabeça e se aproximando da menina.) Mas tenho que te informar que é você que ta louquinha.

_Aaa é? (Mariana perguntou irônica sem entender o porquê da menina estar agora afagando seus cabelos.)

_É! Quer ver? Você ta até delirando! Por exemplo isso... (Deu um beijo na bochecha da menina.) nunca aconteceu. Nem isso... (Deu um beijo no pescoço.)

_E muito menos isso... (Mariana completou puxando a menina e colando seus lábios nos dela.)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Taís olhava a escorpiana que não desgrudava nem por um segundo seus olhos dos azuis da capricorniana.  A morena olhou para Arthur e com friesa disse:

_Eu não quero ouvir nenhuma palavra sua agora. Depois a gente conversa.

O moreno intimidado pensou em protestar, mas se calou ao receber um olhar fulminante da amiga. Decepcionado, desistiu e deixou as duas à sos. Mal o menino deu as costas e Isadora tentou beijar a capricorniana em vão. Ela reagiu dando um tapa na cara da roqueira.

_Não me faz de idiota! Se me chamou pra conversar fala logo o que tem pra falar! To cansada dessas suas embromações, to cansada de ouvir “eu te amo” e depois descobrir suas cachorradas! To cansada de tentar conversar com você e acabar caindo nessa sua tática de me agarrar e me fazer de idiota pelos meus sentimentos! Fala na cara o que você quer falar! Só não vem me dizer que me ama, que me quer... Porque pra mim você ama e quer todo mundo!

_Me deixa falar com você...

Isadora pediu quase que num sussurro, intimidada pela ferocidade das palavras de Taís. A morena acenou positivamente, mas mantendo a postura firme. A loira encarou a capricorniana com os olhos marejados e disse:

 _Eu não vou te dizer que eu te amo. Nem vou dizer que te quero. Nem vou te fazer de idiota nem brincar com seus sentimentos. Acho que está mais que óbvio que eu te amo, que eu te quero e que eu não estou brincando com o que você sente! Eu errei... (Uma lágrima lhe escorreu pela bochecha direita nesse momento.) Mas não quero e nem posso mais errar. Não vim aqui dizer que eu te amo. Vim aqui pra te pedir para me perdoar e me deixar te amar.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

_Não foi culpa dela é o caralho! (Fernanda gritou com Arthur.) Essa cobra planejou tudo pra ferrar a Isa, mas que se fodeu foi ela!

_Você é uma babaca! (Arthur disse puxando a baixinha para longe dali.) Eu sei que você não fez nada Lê.

Fez-se silencio até ambos chegarem ao pátio vazio.

_ Na verdade eu fiz sim. (A libriana disse cedendo ao choro.)

_Ei! Eu já to sabendo de tudo! Eu sei que você tentou evitar. (O moreno disse abraçando a pequenina.)

_Ela vai me odiar pra sempre...

_Ta louca mulher! A Taís nunca vai deixar de ser sua amiga! Ela vai sempre te amar nem que seja como amiga...

_Arthur, você não sabe como a Taís é quando se decepciona de verdade com alguém. Ela nunca vai me perdoar.

_Mas você nem fez nada!

_Mas pensei em fazer! Isso é o suficiente! Eu fiz merda cara... Agora já era.

_Já era o caralho! (Arthur se exaltou de repente.) Você tem que falar com ela! E vai ser agora!

Arthur puxou a baixinha pela mão e foi arrastando-a a contragosto. Foram andando até que encontraram Taís e Isadora conversando. Letícia se virou para sair, mas uma frase vinda da escorpiana lhe fez parar:

_Você realmente ama a Letícia?

O coração da libriana congelou. E ela também congelou ficando estática escutando a conversa das duas.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Passaram-se semanas. Fernanda estava meio amuada, mas uma mensagem que recebera em seu celular trouxe de volta a felicidade em seu semblante. Ela pipocava aguardando o momento, mal podia acreditar. O dia seguinte começou bem cedo. Foi direto pro chuveiro, retocou os reflexos, arrepiou fio à fio daquele moicano, passou a melhor roupa (um smoking preto), escolheu o melhor perfume e às 19:00 hs em ponto esperava na porta do colégio ansiosamente. Seu coração saltitou quando viu um carro preto parar no portão de entrada às 19:04, mas logo se decepcionou ao ver que quem descera do carro foi o velho professor chato de pintura Guime Matoso. Bufou e continuou a esperar pacientemente (?) pela chegada tão esperada.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Isadora encara Taís esperando uma resposta. Mas os olhos azuis da menina se mantêm frios e irredutíveis. Isadora treme e teme. A capricorniana abre a boca para falar. Nada sai. Isadora se aproxima e pergunta:

_Você realmente ama a Letícia?

Isadora encara novamente a morena e vê nos seus olhos um brilho triste.

_O que eu sinto pela Letícia não te importa. Eu não amo mais você se é isso o que quer saber.

Isadora não se conforma e avança indignada com a resposta.

_Eu fiz de tudo por você! Que história é essa? Ela foi suja! Jogou minhas fotos no telão só pra me sacanear! Ela... (A morena a interrompeu novamente.)

_Ela não me traiu com duas garotas. E tenho absoluta certeza que jamais trairia.

_Você também me traiu! E nem vem com essa que você ainda não sabia o que tinha acontecido!

_Te traí porque você mudou comigo! Acabou Isa! Já tinha acabado antes de isso tudo acontecer!

_Tá legal Taís! E agora você vai ficar indo atrás da sua amiguinha e iludindo ela!?

_Não eu não sou você! Eu nunca iria machucar a Lê... e se é tão importante assim pra você eu digo, eu amo a Letícia muito antes do que eu imaginava! Eu a amo desde criança, mas nunca quis correr o risco de perder a amizade dela misturando as coisas!

_Não acredito que você vai voltar com ela mesmo sabendo do jogo sujo!

_Olha quem fala de jogo sujo! Aposto tudo que foi você quem jogou as imagens dela no telão!

_Eu não sou tão baixa! (Falou ironizando sobre a altura da menina.)

_Sinceramente Isa, foi legal, não te quero mal, mas não te quero mais!

_Isso é o que vamos ver! (Isadora de uma forma um tanto agressiva tentou beijar Taís.)

A morena empurrou Isadora, estava enfurecida.

_Você vai me forçar?!?  Sinto muito Isadora, mas não da pra forçar ninguém a te amar! Acabou! Aceita isso! Não adianta tentar usar qualquer resquício de sentimento pra tentar me beijar ou qualquer coisa do tipo.

_Então ainda tem algum sentimento? (Isadora perguntou sentindo os olhos lacrimejarem.)

_Tem Isadora, mas já não é o mesmo. O que eu sinto te vendo fazer isso é pena.

_Pena porra nenhuma! Você ainda sente! Admite! (A loira disse puxando a menina de novo.)

_Me larga! (Taís vociferou.)

Isadora jogou a menina no chão com uma banda e a imobilizou.

_SOCORRO! (A capricorniana gritou e viu Isadora ser magicamente retirada de cima de sí.)

_Acabou a conversa. (Letícia disse enquanto puxava a escorpiana para trás junto com Arthur.)

Isadora se reergue e se soltou dos dois empurrou a pequena, que caiu no chão, e saiu chorando derrotada. A morena olhou pra menina que havia caído sentada ao seu lado. Não sabia o que dizer não sabia se a menina havia escutado tudo o que disse. Ficou estática sem reação.

_Pode me escutar alguns segundos? (Letícia perguntou cabisbaixa.)

A capricorniana fez que sim com a cabeça. Arthur meio deslocado saiu de fininho para deixar as duas conversarem.

_Eu queria te pedir desculpas pelo vídeo. Eu tentei desistir, mas já era tarde. Eu sei que não justifica, mas eu tive medo de perder você. Acabei colocando em risco nossa amizade. Me desculpa de verdade...

_Você sabe que eu nunca deixaria de ser sua amiga né Lê?

_Eu... tive medo de perder sua amizade porque eu acabei fazendo algo muito errado. Eu sei que pra perder sua amizade só com algo muito sério, mas... Me dá desespero só de pensar em perder tudo o que a gente construiu. Assim como me deu desespero na hora que eu tava colocando aquelas fotos.

Taís abraçou a menina.

_Você nunca vai perder a minha amizade... (Letícia chorou ao ouvir as palavras da menina.) ...nem o meu amor.

A baixinha encarou a morena. Ela sorria de canto. Se beijaram. E depois de muito se beijarem, conversarem e sorrirem voltaram para a festa; Ouviram a canção de Isadora e nem ligaram. Simplesmente aproveitaram aquele momento perfeito em que cada uma assumia aquele sentimento para a outra. A forma de afagar os cabelos, o suave cheiro das duas se misturava, as canções embalavam uma delicada dança apaixonada, os olhares diziam mais do que as palavras.
Aquelas duas se conheciam melhor do que a si próprias. E juntas foram se descobrindo através do passar do tempo e do voltar no tempo de infância. A platônica paixão infantil era agora o mais sólido e verdadeiro sentimento de se doar ao outro. Era a materialização do amor em dois corpos femininos que se adornavam um com o outro. O amor delas nunca havia sido o ódio. E ódio jamais viraria. Ódio pode se transformar em amor. Mas o amor puro e sublime jamais será infamado por uma sensação antagônica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor E (é) Ódio?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.