Férias De Verão escrita por Carol Evans


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Ooi gente, eu sei que falei que ia postar ontem, mas não deu =) Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172719/chapter/8

Pov Lily


Acordei e senti o olhar de James em mim, abri um olho só e vi que ele estava me encarando com um sorriso bobo no rosto.


- Você esta me encarando - eu disse com a voz meio rouca por ter acaba de acordar.


- Eu to te admirando - ele respondeu


- É bizarro e horripilante - eu disse, colocando o travesseiro no meu rosto.


- É romantico - ele respondeu - Se o Almofadinhas me ouve falando isso, vai me chamar de viado.


- Por falar nisso... - eu disse me levantando - É melhor eu ir pro meu quarto...


- Vai não... - James falou todo manhoso - Ainda ta cedo...


- Que horas tem? - eu perguntei


- 9:40 - ele respondeu - Todo mundo ta dormindo ainda


- Façamos o seguinte - eu falei, pegando minha necèsairre e indo pro banheiro, pra escovar os dentes - Eu vou pro  meu quarto, tomo banho, troco de roupa e volto pra cá. Que tal?


- Já que não tem outro jeito... - ele disse fazendo biquinho


Sai do quarto e, por sorte, não tinha ninguém no corredor. Entrei no meu quarto rapidinho, peguei logo uma roupa e fui pro banho.


Tomei um banho bem rápido e coloquei a roupa que tinha escolhido.


Quando fui escovar os dentes, lembrei que tinha deixado minha necèssaire no quarto do Jay.


Penteei meus cabelos rapidamente, calcei meus chinelos e fui pro quarto do James.


Entrei direto, sem bater mesmo porque ele já sabia que eu estaria voltando.


Encontrei ele deitado de bruços, coberto até cintura com o edredon e com o rosto virado pro travesseiro. O safado tinha dormido de novo.


Fui pra cima da cama e subi em cima de suas costas, sentando um pouco acima de sua bunda.


- Jay... Acorda dorminhoco - eu falei, soprando de leve sua orelha


- Só mais cinco minutinhos - ele resmungou -  Deita aqui comigo, vai...


- Não posso te deixar um minuto sozinho que você já dorme...


Deitei à seu lado e ele virou de costas, me puxando pela cintura pra deitar em seu peito.


- Já ta ficando tarde, Jay - eu falei, colocando meu rosto na curva de seu pescoço.


- Você é muito má - ele falou, pegando seus óculos na mesa de cabeceira.


- E você muito dorminhoco - eu disse - Agora pode levantar e ir tomar banho, seu porquinho.


Com muito esforço ele levantou, pegou uma cueca boxer e uma bermuda e foi tomar banho.


Liguei a televisão pra poder passar o tempo e fiquei vendo Bob Esponja.


Logo, James saiu do banheiro só de bermuda e meu Merlin, que corpo é aquele? Eu amo Quadribol!


- Apreciando a vista, Lírio? - ele perguntou, sorrindo sacana


- To apreciando o que é meu - eu disse me levantando e indo pro banheiro escovar meus dentes.


Terminei e lavei meu rosto logo em seguida. Sequei-o e voltei pro quarto para passar minha maquiagem.


- Como você não fura o próprio olho com esse treco? - James me perguntou enquanto eu passava lápis no olho.


- Como você consegue fazer aquelas manobras de quadribol? - eu falei irônica, passando o rímel.


- Isso é loucura... Porque você sorrir pra passar esse treco? - ele perguntou enquanto eu passava o blush.


- Para não ficar parecendo com uma palhaça.... Qual dos dois? - eu perguntei, mostrando dois gloss diferentes.


- Não vejo muita diferença... - ele disse - O de morango.


- Não é de morango, é de framboesa - eu disse - É, você tem razão. Ele é mais bonitinho.


- Agora vamos descer logo que eu to com fome - ele falou emburrado, pegando uma camisa e abrindo a porta.


- Ta bom, Sr. Apressadinho - eu caçoei - Não se esqueça que nós vamos ao shopping hoje...


- É mesmo necessário? - ele disse, abrindo a geladeira.


- É sim. E sai pra lá - eu disse, empurrando da frente da geladeira - O que você acha de irmos tomarmos café-da-manhã na padaria que tem aqui perto?


- Claro - eu disse, vestindo sua camisa - To com preguiça demais pra fazer qualquer coisa pra comer...


- Vamos logo - eu falei, pegando meus óculos escuros e uma cópia das chaves da casa.


- Espera só um minuto - ele disse, escrevendo em um papel - Vou deixar um bilhete, eles podem acabar ficando preocupados.


James terminou de escrever e saímos de casa.



Pov Lene


Acordei com o barulho de música, provavelmente vindo do lado de fora. Levantei-me da cama e fui tomar banho.


Troquei de roupa e fiz minha higiene matinal, pegando meu celular e descendo logo em seguida.


Fui direto pra cozinha, pegar algo pra comer e vi um bilhete com a letra do Jay na porta da geladeira.


Dizia que ele e Lily tinham ido tomar café-da-manhã na padaria que tem aqui perto.


Só espero que eles não se esqueçam que nós vamos no shopping mais tarde, eu definitivamente preciso de uma roupa pra festa do Fabian, to praticamente sem nenhuma.


Além que esse festa vai ser tipo, A Festa. Eu definitivamente não posso perder ou ir com uma roupa que não seja, no mínimo, perfeita.


Deixei o bilhete em cima da bancada da cozinha e fui pra área da piscina. Emmeline estava numa daquelas bóias que são feitas pra ficar deitada (N/a: eu esqueci nome, Sorry) pegando sol, Remus estava lendo um livro na sombra e Sirius, estava deitado na espreguiçadeira, pegando sol.


- Ooi - eu disse


- Hey! - só o Six respondeu (Acho que a Emme tava quase dormindo e Remus entretido demais no seu livro)


E aliás, ele tava muito gostoso. O Six, não o Remus. Se bem que ele não é de se jogar fora, mas ele já é da Emme... O que que tantos anos de quadribol não fazem com aquele corpinho meu Merlin... Ui! Fico com calor só de lembrar....


Voltando de minhas divagações nada inocentes...


Tirei minha roupa e fiquei só de biquini mesmo, o problema é que tinha esquecido de passar protetor solar, então tive que passar na hora.


Eu bem que percebi o olhar guloso do Six nas minhas pernas e então, só pra provocá-lo, falei:


- Passa protetor nas minhas costas, Six?



Pov Emme


Eu bem que percebi que Lene pediu aquilo só pra provocar o Sirius. Ela não tem jeito...


- Ãh...? Quê? - ele gaguejou, saindo do transe em que estava preso.


- Passa protetor nas minhas costas? - ela repetiu, aposto que curtindo o momento


- Claro - ele disse, se levantando e sentando na espreguiçadeira em que Lene estava deitada de bruços.


Resumindo? Eles ficaram naquele chove-e-não-molha por mais uns vinte minutos, que foi quando a Lílian e o James chegaram.


- Ooi! - Jay falou, tirando o chinelo e a blusa - O casal, da pra parar com todo esse chove e não molha?


- Não enche, seu viado - Six retrucou, voltando a própria espreguiçadeira.


- Vamos almoçar no shopping ou aqui em casa? - Remus perguntou


- Acho melhor no shopping, já estaremos lá de qualquer jeito.... - eu disse


Ficamos na piscina até mais ou menos 12:30.


- Acho melhor subirmos logo - Remus disse - Do jeito que vocês demoram, é melhor subir e trocarem de roupa logo...


- A gente não demora - Lene disse indgnada - Vocês que são muito rápidos!


- Além de não ter que arrumar o cabelo, maquiagem, escolher uma roupa que combine..


- Mentira! - Sirius disse - O Pontas, na maioria das vezes, tenta arrumar o cabelo...


- Verdade... Ele ainda não desistiu - Remus falou rindo


- É maldição de família - James disse, tentando se defender


- A conversa sobre o cabelo da Jay ta boa, mas eu vou tomar meu banho - Lily disse.



Pov James


Lily entrou na casa, para logo depois Marlene e Emmeline subirem também.


- Ainda não entendi porque elas precisam de tanto tempo para se arrumar... - Sirius comentou


- Eu já desisti de entender muito tempo atrás - eu disse - Melhor nós subimos logo, se por algum milagre, elas terminarem rápido e acabarem nos esperando, vão esfregar na nossa cara para sempre.


- Só com um milagre mesmo - Almofadinhas rindo.



Pov Lily


Já tinha tomado meu banho e estava procurando uma roupa pra vestir. Acho que estava no mesmo estado do que a Lene: Sem roupa!


Após uns quinze minutos, achei uma roupa "usável", como Emme dizia e me vesti. Passei uma maquiagem bem leve e sequei meus cabelos com o secador, deixando-os liso como sempre.


Peguei minha bolsa, meu celular e desci.


Encontrei apenas os Marotos na sala, as meninas, provavelmente, ainda estavam se arrumando.


- Menos uma! - Sirius resmungou - Vocês demoram muito pra se arrumar, Meu Merlim!


- Vê se me erra, Sirius! - eu disse, sentando ao lado do James - Eu to praticamente sem roupa, achei essa aqui por um milagre!


- Você é muito exagerada, sabia?


- Nunca disse o contrário - eu disse -


Uns três minutos depois Lene ,desceu e mais dois, Emme.


- Qual vai ser a divisão dos carros? - Emme perguntou


- Vai eu, James e Remus no carro do irmão da Lene. - eu disse já entrando no carro.


- Que tal irmos naquele shopping que fomos no natal do ano passado? - Emme perguntou


- Aquele que fica no centro? - Lene perguntou, e Emme assentiu - Vamos, lá tem cada loja mais perfeita do que a outra!


- Vocês sabem o caminho? - Sirius perguntou, temendo a resposta


- Claro!! - Nós três exclamamos 


- Vamos logo antes que eu desista! - Sirius resmungou


Saímos logo no carro, eu atrás e James e Remus na frente.


- Então... - eu comecei - Reminho.... Você sabe que eu te adoro, né?


- Que favor você quer? - ele perguntou, rindo.


- Primeiro de tudo - eu disse - O quão bom você é em guardar um segredo?


- Lily, eu sou um bruxo, um lobisomem, saio toda noite de lua cheia do colégio, faço algumas marotices.... Quer que eu continue?


- Não precisa. Eu vou te falar um negócio, mas você não pode contar pra ninguém, ok?


- Ta, claro! Prometo.


- Eu e o James estamos juntos - eu disse e Remus freiou o carro bruscamente.


Logo tinha dois pares de olhos me encarando.


- Há quanto tempo? - ele perguntou, se recuperando do choque


- Menos de um dia - Jay respondeu ainda incrédulo por eu ter revelado nosso "segredo".


- Isso quer dizer que... - ele começou


- Exatamente - eu disse - Você vai ter que falar com a Emme!


- Mas... Eu não posso namorar com ela. Eu sou...


- Um garoto inteligente, ótimo amigo, bonito, confiável...


- Ele já entendeu - disse James com ciúmes.


- Tudo bem - ele falou derrotado - Eu falo com ela, só me da um tempo.


- Claro. Você tem duas semanas - eu disse sorrindo.


- Porque vocês não contaram pra ninguém? - ele perguntou, voltando a andar com o carro.


- Só vamos contar quando você cumprir a sua promessa.


- Tudo bem - ele disse derrotado


- E o que vamos fazer em questão ao Sirius e a Lene? - James perguntou.


- O que? Aquele chove e não molha? - Remus disse - Já desisti!!


- Eles são praticamente um caso perdido - eu disse - Mas eles eu resolvo na festa do Fabian.


- Boa Sorte! - eles disseram em unissoro. - Você vai precisar!



Pov Lene


Chegamos no shopping antes da Lílian, do James e do Remus e ficamos no estacionamento esperando eles.


Eu e Sirius estávamos brincando de quem ficava mais tempo sem rir quando o povo lerdo chegou.


- Porque demoraram tanto? - Emme perguntou - Eu to vendo esses dois aqui disputarem quem fica mais tempo sem rir já faz quinze minutos.


- Não exagera, Emmeline - Lílian falou - Vamos logo porque vamos ter um longo dia pela frente.


- Depois vocês continuam essa disputa - James falou


Deixamos então pra continuar em casa, pra poder irmos logo às compras.



Pov Sirius


A primeira loja que as garotas foram, foi uma de sapatos, eu sei lá o nome! Ficaram uns vinte e poucos minutos esperimentando diferentes sapatos e eu, o Pontas e o Aluado? Sendo obrigados a avaliar os sapatos. Acabou que cada uma comprou uns três pares de sapato.


A loja seguinte foi uma de biquínis. Acho que foi a que eu mais gostei.


Elas olharam mil e um biquínis, cada um tinha um defeito. Mas na hora delas provarem os biquínis foi a melhor. Cada biquíni menor do que o outro.


- Para de babar pela bunda da Ruiva, Pontas! - eu disse ao ver os olhares nada discretos lançados a bunda da Lils.


Fomos a várias lojas de roupas, só que se você acha que as garotas que carregaram as compras está errado. Eu carreguei as sacolas da Lene, James as da Lily e Remus as da Emme.


- Vamos parar pra comer alguma coisa - eu pedi pela enésima vez - Já estamos andando há mais de três horas!


- Você é muito dramático, Sirius! - Lene falou - Mas vamos parar mesmo. Eu to morrendo de fome.


- Eu também. - Lily falou e olhou pra James - Jay lindo do meu coração...


- Fala logo, o que você quer, Lily? - Pontas falou, revirando os olhos.


- Leva as minhas sacolas pro carro? - ela perguntou sorrindo.


- O que você não pede sorrindo que eu não faço chorando? - ele disse pegando as sacolas dela.


- Então nós nos encontramos na praça de alimentação - Lene disse, estendendo as sacolas de compra pra mim, enquanto o Aluado pegava as da Loirinha, que tava muito vermelha.



Pov Lene


Conseguimos uma mesa na praça de alimentação, que até que não tava muito cheia, o que me surpreendeu.


Nos sentamos, exautas.


- Qual roupa nós iremos usar na festa? - Emmeline perguntou - Porque até agora nós não vimos nenhuma que possamos usar.


- É, eu tava pensando nisso também. Acho que deveríamos... - Lily falava, mas foi  interrompida por Sirius.


- Me endeuzar? - ele disse, sorrindo galante.


- Como você não se sufoca? - eu perguntei.


- Hã?


- Como você não se sufoca com o seu ego tão grande?! - eu disse, com um sorriso doce.


Todos caíram na gargalhada, exceto, é claro, o alvo da risada.


- Enfim, o que vamos comer? - ele perguntou.


- Ta parecendo até o Pedro agora! - James zoou.


O almoço foi regado a risadas, da parte de todos, e piadas, a parte dos marotos.


Terminado o almoço, voltamos para as compras. Encontramos o que procurávamos para a festa e demos mais algumas voltas.



Pov Remus


Passei o dia inteiro pensando no que Lily tinha me falado. Eu realmente gosto dela, mas... E se ela me achasse um mostro? Não sei se aguentaria com a reijeição.


Tudo bem, ela não correu quando soube que eu sou essa aberração, mas desta vez, é diferente.


- Aluado... Aluado... - Almofandinhas me chamava o que já parecia um tempo - Aluado!


- O que você quer, Almofadinhas? - eu perguntei mau-humorado.


- Ainda vai querer pizza?


- Não. Não, obrigado.


Depois das meninas já terem comprado tudo, quiseram andar ainda mais pelo shopping, então, como já eestava tarde, pegamos uma pizza na pizzaria.


Ficamos mais um tempo na sala, até que ficou tarde e fomos dormir.


Fui pro meu quarto, tomei banho e coloquei uma bermuda, me joguei de qualquer jeito na cama e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do cap e please, deixem rewies, me faz escrever mais rápido =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias De Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.