Férias De Verão escrita por Carol Evans


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Ooi!! Desculpem pela demora, eu sei, duas semanas. Mas vocês sabem, carnaval foi essa semana e eu não consegui escrever nadica de nada! Bom, o cap ta aí, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172719/chapter/12

Pov Lene

    - O que você ta fazendo aqui? – eu perguntei em choque.

    - Eu fico sem te ver por mais de um ano e você me trata assim? Uau! – ele disse.

    - Entra! Desculpa, mas eu fiquei bastante surpresa! Eu pensei que você passaria suas férias na casa de algum amigo! – eu disse o abraçando-o.

    - Eu ia. Mas aí eu pensei: Porque não visitar a Lene e passar as férias com ela?

    - Eu adorei a surpresa, mas a casa ta bem cheia, eu chamei meus amigos para passarem as férias aqui.  – eu disse o levando pra sala.

    - Cadê a pizza, Lene? – Sirius perguntou sem tirar os olhos do jogo.

    - Quem é esse? – Frank perguntou.

    - Gente, esse é meu irmão, Charlie. – eu disse – Charlie, você já conhece todas as meninas menos a Lice, e não sei se você se lembra do James, do Sirius e do Remus. E aquele é o namorado da Alice, Frank.

    - Charlie McKinnon! Porque você não me escreve há dois meses?! – Lily falou o abraçando.

    - Foi mal, Lils! Eu fiquei meio enrolado!

    - Some desse jeito de novo só pra você ver! – ela disse tentando parecer brava, inutilmente.

    - Não cumprimenta mais os amigos, não, é? – Sirius sacaneou.

    - Fala aê, Almofadas!

    - Até você me chamando assim?

    - Fica quieto, pulguento! Se esqueceu dos amigos? – Dessa vez foi James.

Pov Lily

    Charlie havia subido para tomar banho e cada um foi para um canto. Remus e Sirius jogavam xadrez, Lene, Emme e Dorcas assistiam e Alice e Frank ficaram namorando.

    James e eu optamos por ficar na área externa. Deitei numa das espreguiçadeiras e James sentou na ponta.

    - Não sabia que você e Charlie se conheciam – eu comentei.

    - Nós nos conhecemos há muito tempo! Eu, ele, Sirius... Fizemos aulas de etiquetas junto com um bando de sangues-puro de nariz empinado.

    - Peraí! Você? James Potter, tendo aulas de etiqueta? – Não aguentei e comecei a rir.

    - Não ria! Você nunca saiu num encontro de verdade comigo pra ver como eu consigo ser cavalheiro! – ele disse indignado.

    - Me desculpe! – eu disse tentando parar de rir.

    - Mudando de assunto... – ele disse – O que você acha de nós irmos num parque aquático amanhã?

    - Por mim tudo bem... É só ver com todo mundo...

    - Aposto que todos eles vão topar.

    - Falemos disso depois – ele disse me puxando pela cintura – Tenho coisas melhores em mente...

Pov Charlie

    Descias escadas e fui direto para a sala de estar.

    - Que bom que você desceu! A pizza acabou de chegar! – Remus falou.

    - Vá chamar a Ruiva e o Viado. Eles estão lá na piscina. – Sirius disse.

    - Abusado! – eu resmunguei antes de ir pro lado de fora.

    Os dois estavam na beira da piscina, sentados na espreguiçadeira, praticamente se comendo.

    - Hum-Hum – eu pigarreei anunciando minha presença.

    Eles se separaram na hora e olharam pra mim. Lily estava corada e James... Parecia que queria me matar.

    - A pizza já chegou – eu disse – Só faltam vocês dois.

    - Vamos logo! – Lily disse puxando James.

    - Foi o Sirius que falou pra você vir aqui nos chamar? – ele perguntou já em pé.

    - Foi.

    - Cachorro filho da mãe! – ele disse.

    Chegamos na sala e encontramos todos se servindo, menos Sirius, que quando viu a cara de James, começou a rir.

    - Jay, não cometa um assasinato, por favor! – Lily disse.

    - Só por você, Ruivinha! – ele disse já sorrindo.

    - Ta me devendo uma! – ela falou olhando para Sirius.

    - Mala.

Pov Remus

    Acabamos de comer e Charlie sugeriu:

    - Vamos jogar sueca?

    - Não dá! – eu falei – Nós somos dez. O ideal é que fossemos oito.

    - Não faz mal – Alice disse – Eu e Frank não jogamos.

    - Que isso, Lice! Nós podemos achar outro jogo.

    - A Alice não sabe jogar sueca. Eu já tentei ensiná-la, mas simplesmente não entra nessa cabeçinha loira. E eu não me importo de não jogar – Frank disse.

    - Quais vão ser as equipes? – Lene perguntou.

    - Eu vou jogar com a Lils! – James disse a abraçando. 

    - E eu com a Emme – eu disse.

    - Eu jogo com a Dorcs – Charlie disse.

    - Porque sempre me sobra esse cachorro?! – nem preciso dizer que essa frase dramática foi dita pela Lene.

    - Eu e Charlie jogamos contra o Remus e a Emme. A Lily e o Jay jogam contra a Lene e o Sirius. Quem ganhar joga contra quem ganhar. – Dorcas explicou pegando outros dois baralhos.

    Dividimos tudo e nós quatro sentamos numa roda, enquanto os outros faziam o mesmo.

[...]

    - Quantos pontos? – eu perguntei.

    - Cinco a mais que vocês – Charlie falou sorrindo.

    - E quem vai jogar contra nós? – Dorcas perguntou.

    - Nós! – Lily disse terminando de contar o valor das cartas.

    - Você não prestou atenção nas cartas que eu estava jogando – Lene reclamou com o Almofadinhas.

[...]

    (N/a: Gente, sinto muito, mas não to afim de narrar o jogo de sueca-

    - Você melhorou bastante – Charlie elogiou Dorcas.

    - Quando nós ficamos entediadas durante a noite, jogamos. E essas quatro sabem jogar bem, então acabei aprendendo. – Dorcas disse.

    Os dois haviam ganhado de Lily e James por uma diferença de 11 pontos.

    - O que vocês acham de nós irmos num parque aquático amanhã?

    - Eu topo! Faz anos que eu não vou a um parque aquático. – Emme disse.

    Todos concordamos e ficamos conversando até aproximadamente meia noite.

    - Eu não sei vocês, mas eu to indo dormir. – Dorcas disse se levantando e saindo do cômodo. Emme seguiu seu exemplo, porém, antes de sair, veio até mim e me deu um selinho.

    - Boa noite – eu desejei.

    - Boa noite.

    - Porque elas subiram tão cedo? – Charlie perguntou.

    - Porque teremos que acordar mais cedo amanhã, e elas não são pessoas matinais, se assim posso dizer. – Lily explicou.

    - Remus, meu querido Lobinho – Lene começou.

    Já sei que isso não vai dar certo...

    - Agora que você esta com a nossa querida Emmeline... Você que vai ter a tarefa de acorda-lá amanhã pela manhã caso ela não levante cedo.

    - Porque você fala como isso fosse uma coisa muito ruim? – eu perguntei.   

    - Tadinho – Lily comentou – Nunca teve que acordar nossa querida Loirinha.

    - Ruiva linda do meu coração – eu comecei – Eu e Frank temos que acordar todo santo dia o Pontas e o Almofadinhas, minha Loirinha não pode ser pior do que eles.

    - Se você diz...

    - É melhor seguirmos o exemplo das duas e subirmos. Já ta ficando tarde – Lily disse se levantando.

    Voltei pro meu quarto, tomei um banho; coloquei só uma bermuda mesmo e caí na cama, sentindo aos poucos, ser tomado pelo cansaço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Surpresa! Na verdade a pessoa "misteriosa" era o irmão da Lene! Quem previa isso? Preciso da ajuda de vocês!!! Preciso de ideias para o nome do primo do James(não sei se na história verdadeira ele tem, mas... Aqui sou eu que decido e decidi dar uma inovada!! Também resolvi colocar uma prima dele na história!! Então são dois nomes - um feminino e um masculino - que combine com Potter =) E please, mandem reviews com as ideias dos nomes e qualquer crítica - nem que seja "te odeia, você é uma péssima escritora e eu espero que você morra!" BjBj =D