Speak Now escrita por Sra Somerwesley


Capítulo 1
Único - Speak Now;


Notas iniciais do capítulo

-



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172701/chapter/1




Fale agora.




Era hoje. O dia que eu mais temia. Emmett me entregará o convite do casamento dele. Abri e li, é era real, estava escrito com todas as letras. Não era um pesadelo horrível. Pensei que depois do ataque de James, os beijos e até a luta com os recém-criados, ele perceberia o quanto o amava. Mas não.

Eu não sou o tipo de garota
Que interrompe rudemente uma ocasião de véu branco.
Mas você não é o tipo de garoto
Que se casaria com a garota errada.




Vesti meu melhor vestido preto, sim, preto. Eu estava de luto. Fui para a igreja, era um dia nublado em Seattle, um dia triste. Sentei-me do lado de Alice e Esme. Ninguém estava de acordo com este casamento. Só alguns amigos da lacraia.


Eu entro e vejo os seus amigos
E a pequena família mal-humorada dela, vestida em tons pastéis.
E ela está gritando com as damas de honra
Em algum lugar lá dentro usando um vestido em forma de
doce.




Ele estava lá, com um falso sorriso, uma alegria falsa, uma máscara no rosto. Eu sabia que era mentira, ele não a amava. Tinha certeza, o conhecia muito bem para identificar seus sentimentos e suas reações.


Isso certamente não é o que você pensava que seria.
Eu me perco em um devaneio.
Melhor me levantar e dizer:

Até que a marcha nupcial começou, tão linda quanto a marcha funeral. Quando ela entrou, olhou pra mim com desprezo, nojo. Depois voltou a sua face meiga, vadia, isso sim ela era. Tanya Denali. Loira estúpida. Mas ela ganhará de mim. Conseguirá me tirar Edward.

Não diga sim.
Fuja agora.
Vou encontrá-lo na porta dos fundos da igreja
Não espere ou diga nenhum voto.
Você precisa me ouvir e eles disseram 'fale agora'




O padre, humano, começou com o sermão, e agora era a minha deixa. Me levantei, protestando, antes do 'sim' dos noivos.


Gestos divertidos são trocados
O órgão começa a tocar uma música que soa como marcha fúnebre
E eu estou escondida nas cortinas
Parece que eu fui desconvidada por sua futura noiva




A família Cullen e Denali com um misto de surpresa e incredulidade. Os lobos sorrindo. Jacob e meu pai, quase rindo. E ele ... bom, ele me olhava sorrindo, emocionado, surpreso.


Ela flutua pelo corredor como uma rainha de concurso.
Mas eu sei que você gostaria que fosse eu
Você gostaria que fosse eu
Não gostaria?




O padre me disse:


– Sim, senhorita?
– Não posso permitir que o amor da minha eternidade seja chamado de Edzinho por uma loira aguada. - sorri em meio das lágrimas.


Não diga sim.
Fuja agora.
Vou encontrá-lo na porta dos fundos da igreja
Não espere ou diga nenhum voto.
Você precisa me ouvir e eles disseram 'fale agora'

Ele largou a noiva no altar, que estava com um misto de surpresa, choque e raiva. Edward me pegou no colo e me girou. Sorri, a maioria dos convidados gritavam ou gargalhavam. Nos beijamos. E saímos em meio de uma chuva de aplausos, e então só depois de sairmos da igreja percebemos que esteja chovendo.


Eu ouvi o padre dizer:
"Fale agora ou se cale para sempre"
Há o silêncio
É a minha última chance

Levanto-me com as mãos trêmulas
Todos me olham
Olhares horrorizados de todos na sala
Mas eu estou apenas olhando para você.

Eu não sou o tipo de garota
Que interrompe rudemente uma ocasião de véu branco.
Mas você não é o tipo de garoto
Que se casaria com a garota errada.




Mais o que importa? Nada, nada, nada e nada. Agora estava com ele e isto sim bastava, por enquanto.


Não diga sim.
Fuja agora.
Vou encontrá-lo na porta dos fundos da igreja
Não espere ou diga nenhum voto.
Você precisa me ouvir e eles disseram 'fale agora'

E você diz
Vamos fugir agora
Eu vou encontrá-la com meu smoking na porta dos fundos
Ei Ei, eu não disse o meu voto
Que bom que você estava por perto quando disseram: fale agora'.


FIM !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, já faz um tempo que escrevi essa ONESHOT.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Speak Now" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.