Reaprendendo A Amar escrita por Effy


Capítulo 31
Capítulo 28 ( especial de natal ) – Déjà vu - PT-1


Notas iniciais do capítulo

Após muito deseSpero e determinação, finalmente consegui fazer este especial de natal. Eu sei que não o tinha prometido a vocês, mais será imensamente necessário para fic, e ah, a partir do próximo capítulo finalmente começaremos a ação e junto com ela, o começo do término de Reaprendendo a Amar : ( é uma pena, mais sinto que a história já está pronta para acabar, pois, acreditem R.A não foi planejada e surgiu de um estranho sonho que tive... cada capítulo é novo e eu nunca imaginaria que ela se transformaria nesse drama, a história foi se rebelando por conta própria.
Enfins, espero que gostem, e se minha criatividade e meus pais ajudarem, o próximo saíra nos próximos dias...
FELIZ NATAL E BOAS FESTAS, meus queridos leitores fieis que colocaram fé em R.A quando eu quase desisti dela..
E desculpem se tiver erros, e pelo tamanho, fiz esse cap. as pressas ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172664/chapter/31

Reaprendendo a Amar

Capítulo 28 ( especial de natal ) – Déjà vu

O apartamento de Alice já estava decorado para o natal. Mesmo que ela estivesse em uma fase delicada da gravidez, prestes há fazer seis meses, era impossível pará-la e era possível que cada detalhe ali, desde os arranjos de rosas, aos detalhes com as cores verde, vermelho e dourado prevalecendo foram escolhidas a dedo e arrumadas pela sempre animada Alice. Ela recebera Bella em seu sempre constante otimismo, e antes de Bella lhe dizer pelo menos um ‘oi’, a puxou para a sala de visitas, onde estava a grande árvore de natal lindamente decorada e a lareira com um fogo bruxuleante e confortável, que enchia a sala de um calor agradável e uma estranha sensação de paz. Alice estava diferente, é claro, os cabelos pretos cumpridos estavam soltos, se esparramando em suas costas, as bochechas pareciam ainda mais coradas, os olhos azuis brilhavam em empolgação, seu corpo estava ligeiramente mais cheio, e a barriga ganhava um lugar de destaque, coberta pelo tecido delicado do vestido de um vermelho-claro dela. As duas estavam sentadas confortavelmente no divã enfrente a lareira, de um couro negro caro e fino.

- Estou enorme, né? – falou Alice enquanto pegava mais um dos pequenos cookies de chocolates com pingos de menta, aqueles tão familiares biscoitos de Esme – mamãe vem aqui com frequência, não consigo parar de comer os cookies dela, Luke parece ter certo apreço por eles.

-Você está linda, Allie  - Bella sorriu para ela.

- Você e Jazz amam me enganar... – ela resmungou baixinho – Mas, o que veio fazer aqui? Você deveria está fazendo compras de natal! Vai ser a primeira vez que Kindz passa o natal conosco desde... você sabe. Quero que tudo fique perfeito para ela – ralhou Alice, em um tom falsamente acusatório.

- Eu vou fazer minhas compras daqui a pouco, Allie, ah, e você vai comigo, quero mesmo que tudo fique perfeito para ela. Mas... Alice, tem alguma coisa errada, aquela sensação, aquela estúpida premonição voltou – Bella disse, falando em um tom deprimente e colocando a cabeça entre as mãos. Alice suspirou.

- Não vai acontecer nada como antes, Isabella. Nada. Ele não vai voltar a atormentar nossas vidas. Theo disse que ele foi embora, não disse?

- É... Mais e se ele estiver vindo para cá? Theo também disse que ninguém sabia pra onde ele foi... – Bella sussurrou.

- Se continuar com essa bobagem, eu juro que conto para o Edward. Não fique assim, Belinha – Alice disse – Agora, vem, levanta daí, vamos fazer as compras logo antes que as coisas boas acabem. Quem sabe isso não anima você?

* * *

A casa de Bella tinha virado uma enorme bagunça no meio dos preparativos do natal. Todos estavam ajudando, Emmett e Jacob colocavam os piscas-piscas ao longo da fachada da casa, com Trudy olhando o serviço enquanto montava um boneco de neve com Kim e Josh na entrada cheia de neve. Jasper e Seth faziam o serviço pesado, tirando a grande quantidade de neve do portão da garagem. Lá dentro, Edward estava a mercê dos serviços de Alice, colocando piscas-piscas, guirlandas e laços nos lugares em que ela não alcançava. Ela estava, literalmente, surtando, enquanto tentava deixar a casa impecável e magnificamente decorada antes do entardecer, e com isso, deixava todos a sua volta loucos. A árvore de natal já estava pronta, grande demais para os padrões normais, ela tinha seu canto próprio na sala, e roubava quase toda a atenção, a lareira também estava decorada, como as escadas e todos os cantos da casa que Alice pôde checar. Tudo, de alguma maneira, combinando harmoniosamente entre sim. A cozinha estava lotada, as cozinheiras, junto com Leslie, Esme e Bella, preparavam á todo o vapor a ceia de natal daquele ano. Seria a noite perfeita, e eles passariam o natal como sempre passavam: em família.

Quando finalmente Alice liberou seus ajudantes, começou outra correria. Teriam que está todos arrumados e impecáveis até a hora da ceia, o que era um grande desafio considerando a enorme quantidade de pessoas presentes. Mas, após diversas brigas, reclamações, xingamentos ( estes altamente repreendidos por causa da presença das crianças ), finalmente fora possível organizar todos. A pequena Kimberlyn estava parecendo um anjo, seus cabelos cor de cobre estavam soltos, caindo em ondulações leves por suas costas, com uma tiara com um laço dourado-opaco pendendo entre os fios, o vestido vermelho, batendo um pouco acima de seus joelhos era delicado e tinha pregas que o deixava naturalmente rodado e ondulante, usava meia-calça branca e sapatilhas pretas, ela estava imensamente feliz. Comemorara o natal no orfanato, junto com as outras crianças, mas nunca nada naquela magnitude e tão especial, ela estava em família e adorava isso. Emmett estava vestido de Papai Noel e tinha um enorme saco vermelho de seda sobre o ombro, usava barba postiça, maquiagem, feita por Alice, que havia virado motivo de risadas de Jacob até que ela decidiu o vestir de duende.

A noite seria perfeita, e Bella já tinha abandonado a ideia de que algo aconteceria, era quase impossível que aquilo acontecesse novamente. Mal ela sabia que ela estava terrivelmente errada e aquele seria o pior dos Déjà vu’s. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reaprendendo A Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.