Buried Alive escrita por Gabriella Francischini


Capítulo 1
I - when the voices screaming are much too loud




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172429/chapter/1

Oi, meu nome é Zachary, mas todo mundo me chama de Zacky. Nome bobo não é? também acho. Bom, vou falar de mim antes de começar a história propiamente dita. Acabei de completar 16 anos, estou indo pro 1 ano do ensino médio, eu devia tá no 2, mas repeti a 7 série. Meu pai, que na verdade não é meu pai, é professor universitário e foi transferido pra uma universidade em Nova York. Minha mãe é escritora, então trabalha em casa. Ela escreve livros infantis. Enfim, estamos aqui em Nova York. Amanhã começam minhas aulas na nova escola, confesso que estou com medo, morei minha vida toda em cidade pequena, estudei em escolas pequenas.. agora estou aqui, na capital. E a escola é grande, na verdade enorme, daquelas bem típicas de cinema. Hoje é segunda feira. Primeiro dia de aula pra mim, mas na verdade as aulas começaram a 3 dias. Eu acordei as 8:15 a.m, mas não dava muita importância em chegar cedo na escola. Coloquei um jeans, uma camisa qualquer do Misfist, peguei minha mochila e desci pra cozinha. Mamãe estava no fogão enquanto papai lia o jornal na mesa. Depois do café me despedi deles e sai. Quando cheguei na escola, todo mundo me olhava estranho, cochichavam com os amigos. Me sentia um intruso naquele lugar. Mal entrei pela porta da frente e um garoto logo veio falar comigo.

– Olá, você deve ser Zachary, o aluno novo. Eu sou James, ou Jimmy, como preferir.

Eu o olhei de cima a baixo, mas não falei nada. Ele vestia uma calça jeans velha e uma blusa de uma banda qualquer , além de ser praticamente o dobro da minha altura. ( tá, não é pra tanto, mas ele é bem alto )

– Eu estou aqui para te ajudar. Posso te mostrar a escola, te levar pra conhecer os corredores e tudo mais ! não precisa se preocupar com os horários, sua primeira aula é só as 11:00 a.m. Por favor, me ajuda, eu preciso fazer isso se não fico de detenção depois da aula.

Beleza, quem sabe ele me ensina um esconderijo para matar aula ou coisa do tipo. Eu segui ele pela escola, passamos pelo refeitório, o pátio, o laboratório, e então subimos para o segundo andar. Ele me mostrou varias salas, a sala de musica, de teatro, de artes.. era tudo muito novo pra mim. No terceiro andar ficam as salas de aula e a biblioteca. Nós entramos na biblioteca e uma garota estava saindo, ela esbarrou no meu ombro e desapareceu no meio dos outros alunos. Ela tinha cabelos escuros, cumpridos e um pouco encaracolados. Acho que ela estava assustada, pois tive a impressão de ter visto lágrimas em seu rosto. Ou talvez ela tivesse só com pressa mesmo.

– Ah, Jimmy, quem é aquela garota ? - perguntei

– Bem, quando eu entrei nessa escola, a 3 anos atrás, ela já estava aqui. Ela faz a sua série eu acho, você faz o 1 ano não é ?

– Sim, e você ? não é do primeiro ? - Não, eu sou do segundo ano .

– Mas, e o nome dela ? você não sabe ?

– O nome dela .. é Kristinne. Olha, eu vou te dar um conselho. Não se envolve com essa garota, ouvi dizer que ela faz tratamento com psicólogo por causa de alguns problemas do passado. Ela as vezes tem surtos de raiva, sai de sala de aula.. dizem que ela se esconde no banheiro da quadra de basket pra chorar .

Fui conversando com Jimmy enquanto voltávamos para o pátio da escola. Já era quase 11:00 quando nos despedimos e fomos pra nossas aulas. Minha primeira aula do dia era de história dos Estados Unidos. Nunca gostei dessa matéria. Entrei na sala e escolhi uma carteira aleatória ao lado da parede. Quando olhei, Kristinne, a menina da biblioteca, estava sentada na carteira a frente da minha. Seu caderno e seu livro já estavam abertos. Ela mantia os olhos fixos do quadro negro. Ela tinha olhos incríveis. Eram castanhos claros, quase amarelos. Estavam escondidos atrás de muito lápis de olho, rimel, sombra.. tudo preto. Devo ter dormido a aula toda, pois quando percebi, os alunos já estavam todos saindo. Era 12:40h. Acompanhei eles pra fora da sala. Onde fica meu armário mesmo? parece que vou ter que achar sozinho, nem sinal de Jimmy até agora, também não esperava que ele ficasse comigo o dia todo, ele deve ter a turma dele.

Desci pro segundo andar do prédio, onde ficavam os armários, tentei me lembrar onde Jimmy dissera que era meu armário. Era perto da da sala do.. diretor ! Nossa, que sorte a minha pegar o armário bem ao lado da sala do diretor ! Abri o armário com a senha que Jimmy tinha me dado e que havia anotado no meu ante braço pra não esquecer. Joguei o material dentro do armário. Percebi alguém abrir o armário ao lado do meu, olhei discretamente e vi que era Kristinne. Tomei coragem e puxei assunto.

– C-com licença, uh, sabe qual vai ser a próxima aula ?

– Gramática, só começa as 14:20h - ela respondeu sem nem se dar ao trabalho de me olhar

– Ah ta.. - falei meio sem graça - e-eu sou Zachary.

– Eu sei, o garoto que dormiu a aula de História dos Estados Unidos inteira.

– É, sou eu mesmo. Então, não vai falar seu nome ?

– Não. - ela falou fechando o armário e se misturando entre os outros alunos.

Ok, levei um fora daqueles. Jimmy tava certo, essa garota tem problemas. Próxima aula ia ser só depois do almoço, às 14:20h. Segui pelos corredores a procura do refeitório. Eu preciso comer bastante pra, digamos, ‘manter’ esse meu corpo. Eu já prometi à mim mesmo que ia fazer uma dieta, mas quem é que consegue entrar no Mc Donalds e pedir uma salada ? Comi bastante, não me importei com as pessoas me olhando por causa disso. Jimmy estava no refeitório acompanhado de alguns caras. Um bem alto como ele, mas forte, parecia mais um armário e tava acompanhado de uma loira. O outro, parecia um gnomo, usava um moicano bem esquisito e tinha algumas tatuagens. O terceiro cara era um pouco mais alto que eu, moreno e de cabelos arrepiados, andava de mãos dadas com uma morena, e que morena ! Ela se parecia um tanto com a loira. Mas acho que era só impressão minha. Pensei em ir falar com Jimmy, mas fiquei com medo de apanhar daquele armário que ele chamava de amigo. Me sentei numa mes vazia do refeitório e me distraí enquanto comia. Alguém sentou ao meu lado.

– Ei, Zacky ! - disse o grandão

– Fala James - respondi enquanto bebia refrigerante;

– Vamo sentar comigo ali, vou te apresentar meus parceiros ! - falou enquanto se levantava.

Nem esperou minha resposta e já foi me puxando pelo braço. Ai ! ele tem força ! Ele me ‘arrastou’ pelo refeitório, driblando os alunos esfomeados e as lideres de torcida que estavam treinando passos entre as mesas. Nossa, essa loirinha de cabelo curto é uma gata viu ? Jimmy percebeu que eu 'tava de olho nela.

– Essa dai é Gena, capitã das lideres de torcida. Muita areia pro seu caminhãozinho, se quer saber - ele falou, rindo e sem soltar meu braço um instante.

Chegamos perto da mesa onde sua turma estava sentada. O garoto de cabelos espetados logo se pronunciou.

– Qual é a do gordinho, Jimmy ? ele vai pagar nosso lanche hoje ? - falou, rindo e sendo acompanhado pelos outros.

– Ele é aluno novo, tenho que inturmar ele senão ganho detenção de novo. - Jimmy falou me empurrando pra sentar ao lado do 'armário' -  Se o diretor ver ele com a gente, quem sabe ele pensa que ele ta ‘inturmado’ e me tira dessa roubada ?

– E ai gordo, aceita um cigarro ? - falou o de cabelo espetado tirando uma carteira de Marlboro do bolso da calça

– Bri, aqui não ! quer ser suspenso no primeiro dia de aula ? - falou a garota morena sentada ao lado dele, empurrando a carteira de volta no bolso do cara.

– Oi ! eu sou Michelle, como você se chama fofinho ? - fofinho, um jeito carinhoso de chamar alguém de gordo.

– O que é isso Chelle, dando em cima do novato na frente do seu namorado ? - falou a loira sentada ao lado do ‘armário’. 

– E-eu sou Zachary. - respondi -  Mas pode me chamar de Zacky. Posso perguntar uma coisa ? uh, Michelle, você e a loira são irmãs ou algo do tipo ?

– A loira se chama Valary - ela respondeu - e sim, infelizmente somos irmãs gemêas.

– Também te amo mana - falou Valary, sentando no colo do garoto musculoso.

– Deixa eu apresentar o pessoal - falou Jimmy interrompendo o namoro de Valary com o garoto. - esse daqui é Mathew, ou Matt. Essa é a Val, namorada dele. Esse daqui é Brian, e Chelle a namorada dele, esse gnomo aqui é o Johnny.

– Cadê sua namorada, James ? - perguntei.

– Bem, não tenho namorada. Não ainda. - falou meio sem graça pela minha pergunta -  Eu to criando coragem de contar pra Leana que gosto dela.

– E por falar em Leana.. - falou Michelle, disfarçando.

Uma garota ruiva vinha andando em nossa direção. Ela colocou o lanche ao lado de Jimmy e se sentou.

– Oi pessoal, quem é o bolotinha ? - qualé, não dá pra se referir a mim sem comentar meu excesso de peso ? - eu sou Leana, e você ?

– Zacky . - respondi olhando pra Val que confirmou com a cabeça avisando que essa era a garota do Jimmy.

Ficamos conversando e percebi que eles não eram tão assustadores quanto pareciam. Quando terminamos, nos despedimos e sai pelo corredor a procura do meu armário de novo pra pegar meus livros pra próxima aula. Quando peguei o meu material, segui pra sala que ficava no andar de cima. Me sentei na mesma cadeira que tinha sentado na aula de História, eu não tava nem um pouco animado com essa aula. Kristinne já estava na sua carteira, a frente da minha. Ela rabiscava alguma coisa no seu caderno, me esforcei pra ver o que era, e vi que ela apenas riscavas as linhas, fazendo zig zags entre elas. Que garota estranha ! Diferente da aula de história, a aula de Gramática demorou a passar. Terminou a aula, eu esperei todos sairem da sala pra depois eu sair. Era o primeiro dia de aula e eu já odiava o professor ! Quando virei no corredor onde ficava meu armário, vi Kristinne parada na frente do armário dela, e umas garotas paradas próximo dela, elas falavam e riam, mas não era com Kristinne, era de Kristinne. Percebi que ela estava incomodada com as garotas. Uma das meninas, uma ruiva, jogou os livros de Kristinne no chão enquanto as outras riam e se afastavam dela. Sem pensar duas vezes, corri até ela e ajudei-a a juntar os livros que tinham sido derrubados.

– Está tudo bem ? - perguntei, enquanto nos levantávamos

– Está sim, obrigada Zachar.. Zacky. - sorriu forçado.

– ZAAAAACKY ! - Valary gritava por mim do outro lado do corredor, gesticulando pra que eu fosse até ela .

– Eu vou indo - falei pra Kristinne - Até amanhã, Kristinne.

– Pode me chamar Kristy - ela sorriu, agora parecendo menos forçado e até corando.

Sorri pra ela, e corri até Valary.

– Vamos Zacky, a gente vai deixar você em casa moleque. - ela falou, bagunçando meu cabelo.

Nos juntamos ao resto do pessoal na entrada da escola e fomos caminhando pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!