Tales Of a Storyteller escrita por azure-kun


Capítulo 19
Capítulo 19 - Falling apart




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17240/chapter/19

Alice estava noiva, mais feliz do que nunca e ao lado da pessoa que mais queria no mundo. "É, realmente, minha vida está perfeita." - pensou empolgada. O melhor de tudo era saber que John compartilhava do mesmo sentimento e que ficariam juntos para sempre.

-Ah, são tantas coisas boas que eu nem sei qual é a melhor, John! - falou ela, com os olhos brilhando.

John sorriu radiantemente, os dois caminhavam de mãos dadas no caminho da escola. Desde o pedido de casamento ele começara a esperá-la em frente de casa para irem juntos. O ano já passava da metade, e ambos se sentiam tranquilos em relação ao vestibular.

-É um pouco de desleixo nosso não pensar em fazer faculdade ainda, né? Devíamos aproveitar, eu acho... - falou ela, duvidosa.

-Não sei... Alguma coisa me diz que não devíamos fazer isso. - John parecia filosofar.

-Ok, e eu não confio na sua intuição.

Entraram na sala e largaram o material. Enquanto Alice arrumava o seu, John a chamou.

-Ah, é... Alice, vem cá um pouquinho. - falou ele, um pouco vermelho, mas feliz.

-Que foi?

-É... Ontem... Ontem eu saí pra comprar umas coisas com a minha mãe. E então eu... Err... Veja com seus próprios olhos. - ele tirou uma caixinha do bolso, abrindo-a em seguida.

A caixinha era azul marinho de veludo, e dentro dela havia duas alianças bastante bonitas. Alice pegou a menor delas e viu escrito dentro o nome de John, e a data em que começaram a namorar: natal. Os olhos dela se encheram de lágrimas no momento que ele pegou o anel da mão dela e colocou no anelar da pequena mão de Alice.

-Ah... John! É tão linda, eu não acredito... M-muito... Obrigada! - ela falou fungando um pouco.

-Acho que acertei no tamanho da sua, a minha deu pra medir na hora... Não teve muita diferença. Agora nós somos oficialmente comprometidos, né? - ele falou sorrindo.

Alice o abraçou e por pouco não chorou, não fosse a chegada de alguns outros alunos que faziam bastante barulho.

Dias depois, eles se depararam com Leon, que ajudava algum aluno do maternal.

-Ah, Leon! - falou Alice, surpresa. -Faz tempo que não nos vemos.

-É sim! E aí, John? - falou ele, sorrindo.

A verdade é que desde que os dois começaram a namorar, Leon pareceu se aquietar um pouco. Parecia até ser um amigo bem próximo dos dois, mas o único problema era que ainda dava em cima de Alice e tentava terminar com o relacionamento dos dois de vez em quando. Ele olhou as mãos dos dois e viu as alianças.

-Nossa, provavelmente gastou todo o dinheiro da mãe nisso. - falou ele, rindo como sempre.

-Ah, vá se danar. - respondeu John um pouco irritado.

-E você ainda nem falou pra ele, né Alice? - cutucou Leon.

-Falar o que? - Alice pareceu assustada.

-Daquilo lá... Daquele dia muito, muito triste.

Alice percebeu que ele falara do dia em que ela deixou que fosse beijada. Gelou por dentro, e o olhar de John ia da garota para o outro garoto.

-Sua Alicezinha beija muito bem, John. - falou Leon, fazendo biquinho.

-Não precisa mais mentir, ela sabe que naquele dia do baile não foi você quem beijou. - ele respondeu convencido.

-E quem disse que eu to falando daquele dia? - ele deu as costas para os dois, rindo ainda mais.

Alice estava cabisbaixa, sem poder olhar no rosto de John, que desvencilhara-se dela e foi atrás de Leon. Puxou-o pela roupa e virou um bonito soco bem na boca do garoto, fazendo-a sangrar um pouco - não era tão forte a ponto de machucá-lo muito.

-Hah, você não sabe de nada, "maninho". Não sabe nem as consequências de magoar sua namorada. - ele falou, limpando a boca.

E nisso, todas as forças de John sumiram. Ele ficou lá, parado, olhando Leon lhe dar as costas, esquecendo-se de Alice. "Ela me traiu." - ele pensou incrédulo. "Mas... Mas como? Alice nunca faria uma coisa dessas...". Virou-se e não a encontrou, passando os olhos pelo lugar e não vendo nem sombra da garota. Sentou-se em um banco e ficou fitando o chão, parecendo um morto em decomposição.

Enquanto isso, Alice procurava por Catherine apressadamente. Reconheceu-a pelos cabelos ruivos e correu para abraçá-la, chorando.

-Alice, mas... Alice, o que foi? Você parecia tão feliz! - perguntou ela, preocupada.

-Cath... Cath, o que eu faço? O John... O John descobriu que eu beijei Leon! - falou ela entre as lágrimas.

Catherine se assustou e ficou preocupada, fazendo com que sua amiga se sentasse em uma das cadeiras da cantina para descansar.

-Certo, agora me diz... Como aconteceu?

-Nós... Nós estávamos caminhando... E então fomos falar com o Leon... Mas... Mas ele veio implicar e então... Ele falou... Ele meio que falou que nós tínhamos nos beijado... E ainda... Ainda fez questão de dizer que não foi... Não foi na noite do baile. - depois de alguns minutos ela finalmente terminou de pronunciar aquela frase toda fragmentada.

-Ah, Alice... Fala com o John, só assim você vai conseguir consertar a situação... - ela consolou a garota.

-Não! Agora ele me odeia! Eu não posso... Falar com ele... - lamentou ela, chorando.

-O John nunca odiaria você, e eu sei que você sabe disso. - disse decidida.

-Dessa vez é... Diferente. Eu meio que o traí, mesmo... Eu... Não impedi o Leon...

-Você devia ir pra casa se acalmar, Alice... Toma um banho e descansa, senão isso vai consumir você.

Alice seguiu o conselho da amiga e logo se despediu, caminhando em direção à saída da escola. Entretanto encontrou a pessoa que menos esperava em seu caminho; tentou passar reto, mas Leon segurou seu pulso e ela se virou, sem forças.

-Não cansa de chorar pelo meu irmão idiota, não? Eu já falei que você não o merece. Essa já é a segunda vez que ele te faz ficar triste. E é irônico como sempre nos encontramos nesses momentos. - falou Leon, abraçando-a.

Alice não agiu, ela ficou quieta olhando para qualquer lugar, sem dizer uma palavra sequer. Entretanto, fora apenas até o momento em que ele levantou o rosto da garota pelo queixo e já se direcionava aos lábios dela. Alice empurrou-o no peito com as duas mãos, cabisbaixa e um pouco trêmula.

-Não, Leon... O John é que é bom demais pra mim. Eu sou traíra mesmo, eu deixei você me beijar daquela vez, mas isso nunca mais vai se repetir. E quer saber? As duas vezes que eu chorei, não foram por causa do John, foi... Foi tudo sua culpa! Como eu não enxerguei? - falou a última frase para si mesma, e logo correu pra casa.

Dava passos longos e largos, e assim logo chegou a seu destino. Cansada, largou o material no quarto e tomou um demorado banho morno para relaxar. "Eu já sei o que eu preciso fazer." - pensou ela. Assim que terminou de se vestir a campainha tocara, e como seus pais haviam saído ela desceu as escadas para abrir a porta. Deparou-se com John.

-Alice, posso falar com você? - ele falou, parecendo sério.

-Ah, sim... Vamos pro meu... Quarto. - respondeu a garota, já lacrimejando; ele parecia tão sério que ela tinha quase certeza de que terminariam.

Subiram as escadas silenciosamente, e aquela atmosfera chegava até mesmo a ser um pouco mórbida. Alice sentou-se na cama e John na cadeira, um pouco longe.

-Sobre... Sobre o que você quer falar, John? - perguntou tensa.

-Bem... É sobre o que aconteceu hoje, logicamente.

-P-pode começar, então...

-Sabe, Alice, eu te amo. Eu te amo muito mesmo, de verdade, mais do que qualquer pessoa no mundo. Mas... Sabe, desde que o Leon apareceu nós temos brigado tanto... Eu não queria isso. - ele falou inexpressivo.

-Eu sei, John, é que eu... - ela começou, desesperada, mas ele levantou a mão e ela logo se calou.

-Nosso relacionamento não vai prosseguir se continuarmos assim. A verdade é que... Não quero que você continue com essa aliança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales Of a Storyteller" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.