Tales Of a Storyteller escrita por azure-kun


Capítulo 1
Capítulo 1 - New Start




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17240/chapter/1

Neve, muita neve. Nada melhor do que isso para um fim de ano ficar tão bonito, pelo menos era isso que Alice pensava enquanto observava o jardim coberto por aquele lençol branco tão bonito. A sala, uma bagunça: as pessoas da família sempre eram convidadas para frequentar a casa dela nas festas de fim de ano. Em meio àquilo, uma garota parecia pensativa enquanto observava a janela com o rosto apoiado nas mãos.

-6, 5, 4, 3, 2, 1! - o último número foi dito com fulgor por todos que festejavam: aquilo indicava que 2004 finalmente havia começado.

-Faz um pedido! - ouviu um dos primos falando ao puxá-la pela mão e entregar um copo em suas mãos, falando “tin tin!” em seguida.

-Hã... Espero não ser morta pelos alunos da minha escola nova. - falou séria, enquanto virava o copo na boca. Não passava de xarope de cereja, enquanto todos os adultos bebiam felizes.

-Credo, que dramática. - riu o garoto alto de cabelos loiros, que estava com uma das mãos no bolso.

-Percy, como anda a Kate? Vocês casaram né? Fico feliz por vocês! - disse Alice sorrindo com aquele rosto tão novo de uma garota normal que recém fizera 13 anos.

-Sim, quando nós tivermos um bebê, eu prometo que trago aqui para vocês verem. Agora eu tenho que ir, tá? Boa noite, se cuida! - disse o moço dando-a beijo na testa e desarrumando os cabelos castanhos dela com uma das mãos.

-Ora, seu...! - pensou irritada enquanto colocava os fios no lugar.

Não aconteceu muita coisa depois disso: aos poucos todos foram deixando a casa - que ficou bastante bagunçada, aliás - e os Tenniel foram dormir. Era quase 03:00 da manhã quando Alice realmente conseguiu descansar na maciez de sua cama.

-Eu realmente quero que seja um ano diferente, Lolita. - dizia enquanto segurava uma boneca com os braços estendidos em frente ao corpo. Era bastante delicada, usava um bonito vestido rendado vermelho e tinha cabelos loiros e cacheados. - Eu não sei se consigo recomeçar tudo em uma escola nova... Mas espero que eu me dê bem.

Depois disso, abraçou-a sorrindo e pegou no sono.

 

 

Ao mesmo tempo em que a família de Alice se divertia com a contagem do fim de ano, uma festa ainda mais barulhenta era mantida na casa dos Dodgson. Eram, evidentemente, menos chiques e mais animados que os Tenniel, uma vez que a grande maioria parecia bêbada.

-E eu sei qual o resultado disso no final... - falou sozinho um garoto sentado no sofá, tomando refrigerante naqueles copinhos de plástico que agora estavam espalhados por toda a sala.

Não se sentia muito animado; talvez estivesse doente, porque todos os anos ele conversava empolgado com os familiares e estava sendo diferente. Até as frases típicas de tios e avós do tipo "Como você cresceu!" ou "Como você está bonito!" pareciam monótonas. A prima bonita que com certeza ele havia brincado de mamãe e papai quando era menor nem chamou sua atenção por momento algum. Apenas sentou-se no chão, com a cabeça pendendo encostada no sofá esperando a festa acabar. "Talvez não seja mentira aquilo que dizem sobre acabar se afastando da família conforme a gente cresce." - pensava ao perceber que parecia o único excluído ali. Assim o tempo passou, até a hora que todos haviam deixado a sala e ele adormeceu com a cabeça ali mesmo.

-Vai acabar com um torcicolo. - falou a mãe preocupada, em seguida pondo-o deitado no sofá com um travesseiro e cobrindo-o com um cobertor quente.

-Você... Já vai? - perguntou o pai do garoto sério, mas parecendo triste.

-Sim. Cuidem-se, eu venho buscar John semana que vem. - disse a mulher abrindo a porta. - Até.

O homem apenas acenou. Não era qualquer um que conseguia aguentar uma separação facilmente.

 

 

Assim, as geladas férias passaram para os dois, sem que eles percebessem a presença um do outro mesmo morando no mesmo bairro. Alice arrumou três ou quatro amigos na rua, enquanto John apenas atraía alguns olhares interessados das garotas quando passava pelo lugar sem notar a presença de ninguém - não que realmente se importasse. E tão rápido quanto elas vieram, as férias acabaram, dando início a uma dolorosa e incômoda oitava série tanto para Alice quanto para John. Com certeza era bem pior para as garotas da escola, que precisavam usar a saia do uniforme e cobrir as pernas apenas com as meias, e havia uma estranha preferência pelas que cobriam grande parte das pernas durante aquela estação do ano. Na sala de aula onde tudo aconteceria, alguns alunos conversavam empolgados, enquanto outros estavam sozinhos, quietos e sem nada para fazer.

-Quantos alunos novos... Não vai ser difícil fazer amigos assim. - falou Alice baixinho, enquanto observava os alunos.

Em seguida, um garoto com um grande jeito de estudioso entrou na sala e sentou ao seu lado, fazendo-a com que virasse o rosto para não parecer indelicado. Algumas garotas viravam a cabeça para olhar John, algumas sussurravam, algumas soltavam risadinhas.

-Elas não têm mais o que fazer? Foi assim durante as férias inteiras, qual o problema, afinal? Tem alguma coisa errada comigo? - falou bravo, apenas percebendo a presença de Alice em seguida. - Hã... Eu não quis dizer de você, tá? - continuou com uma cara de bobo ao pensar que poderia ter ofendido a ela também.

-Hm? Ah, não tem problema. Nem pensei nisso, estou preocupada demais com o começo das aulas. Sem ninguém pra conversar já que eu não conheço ninguém. - falou escondendo o rosto nas mãos, parecendo desesperada.

-Também sou novo por aqui. John Dogdson, mas pode me chamar só de John. E seu nome seria...? - perguntou ele após se apresentar, curioso.

-Alice Tenniel. Pode me chamar de Alice, também. - respondeu sorrindo.

A sala encheu com o tempo, e a aula prosseguiu normalmente. Alice não conseguiu falar com John uma vez sequer, pois ele parecia interessado e concentrado demais em copiar a matéria toda e responder antes que todos. Tocou o sinal para o intervalo e ela saiu sozinha para lanchar, e o mesmo fizera John; como ela percebeu que ele estava provavelmente sem companhia, não hesitou em aproximar-se.

-Quer lanchar comigo? É ruim... Comer sozinho. - falou com uma expressão bastante peculiar.

-Hã? Ah, pode ser. Tem uma árvore bem bonita ali, olha. - apontou John, e assim os dois logo se direcionaram para o lugar.

-Pelo menos eu conheço alguém agora. - falou ela dando uma mordida no sanduíche em seguida.

Era estranho, mas ele tinha o mesmo corte de cabelo que ela. O tom de castanho também era quase igual - castanho claro - e os olhos eram escuros. “Eu nunca pensei que fosse encontrar um garoto parecido comigo... Que estranho.”

-Eu não ligo muito, normalmente eu não tenho tantos amigos assim. Só pra estudar, mesmo. - falou dando de ombros, colocando uma bolacha na boca.

-Entendi... Eu sou meio extrovertida demais, por isso acabo fazendo amigos sem perceber. - falou rindo, mas não teve resposta nenhuma.

Não conversaram muito depois disso. O sinal logo tocou outra vez, eles voltaram para a classe e John, outra vez, se afundou nos estudos.

-Ah, meu lápis. - disse ela ao ver o lápis escorregando pela carteira e caindo longe.

Uma garota de cabelos ruivos e bastante cacheados se sentava em frente a ela. A mesma se abaixou e pegou o lápis, entregando-o nas mãos de Alice com um sorriso.

-Obrigada. - falou Alice retribuindo o sorriso.

-Não há de quê. Meu nome é Catherine, e o seu?

-Meu nome é Alice.

-Igual àquela no País das Maravilhas? - perguntou a ruiva rindo.

-Sim, foi minha mãe quem escolheu. - respondeu sorrindo sem jeito.

"Ótimo, outra amiga!" - pensou feliz. Realmente fora mais fácil do que imaginou criar amigos na escola nova, ou talvez tivera apenas sorte. A aula terminou sem nada de mais acontecer, e no final dela ficou feliz ao saber que o caminho da casa de John era o mesmo para a casa de Alice.

Talvez aquele ano não fosse tão ruim quanto o esperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales Of a Storyteller" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.