My Little Mermaid escrita por Jane Maddison


Capítulo 2
Despedida


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172363/chapter/2


Ela subiu as escadas correndo, em direção do dormitório feminino. Com o coração na mão, ofegava sentindo seus cabelos balançarem fortemente. Sentia-se segura com Harry, mesmo conhecendo-o hoje mesmo. Entrou em seu dormitório exclusivo, aonde somente ela dormia, e acendeu o abajur.

Tinha um copo de água ao lado de sua cama, e estava quente. Selene estendeu a mão em direção do copo, e algo parecido com uma fumaça, começou a aparecer. Pegou o copo de água, e o bebeu. O líquido estava um pouco gelado, o tom exato que Selene gostava. Ela se lembrou de Harry, do jeito que ele adquiriu a expressão de entendimento quando ela disse que era a novata... Algo dentro dela dizia que seu padrinho já havia espalhado bastante coisa sobre ela.

Colocou sua cabeça sobre o travesseiro, e observou a lua cheia brilhar através da janela. Se perguntou aonde estaria sua irmãzinha mais nova, Larissa. Provavelmente estaria nadando em uma das praias do Rio de Janeiro, sem se preocupar com estudos.

Fechou os olhos, e respirou fundo. Sentiu o sono lhe atingindo lentamente.


* * *

Selene POV:


O forte sol estava tocando meu rosto, me incomodando. Abri os olhos, e olhei o relógio ao meu lado. Eram 9:00. Minha primeira aula começaria às 10:30. Tomei banho, e me arrumei rápido. Prendi meu cabelo em um rabo de cavalo alto, e desci para tomar café da manhã. Cheguei no Salão Principal, e estava cheio. Todos me encaravam de uma maneira inacreditável. Estava me assustando, sério! Olhei para a mesa dos professores, e vi Dumbledore acenar desfarçadamente. Apenas sorri, enquanto continuava a andar em direção da mesa da Sonserina. Passei por Harry, que sorriu para mim. Um amigo dele encarou ele de boca aberta. Era ruivo também. Sentei na mesa, e comecei a comer silenciosamente.


– Ei, você é Selene certo?


Ouvi uma voz masculina. Era um garoto loiro, tinha olhos acinzentados e frios. Sentou-se ao meu lado, e puxou uma tigela de cereais.


– Sim, Selene Sunshine. - Sorri amigavelmente. Era bom eu começar a fazer amizade com Sonserinos também.

– Prazer Selene, sou Draco. Draco Malfoy - Ele estendeu a mão.


O cumprimentei corando levemente. O olhar de todos estavam em nós, inclusive os professores.


– Parece que você já é famosa, heim. - Draco comentou olhando para todos.

– É. Não é bem uma coisa que eu gosto...

– Você não gosta de atenção?! É uma Sonserina, não é?

– Sim, sou. Mas não gosto de atenção. Nunca tive tanta atenção assim na minha vida.


Abaixei a cabeça, e não o encarei. Ele suspirou.


– Quer ir para algum lugar mais tranquilo? - Perguntou, sorrindo.


Dei de ombros. Qualquer lugar longe dos olhares seria ótimo para mim! Draco me puxou pela mão para o lado de fora do castelo. Tinha um lago lá. Fiquei atenta. Ele se sentou numa pedra, de frente para o lago, e deu duas batidas na pedra fria ao seu lado. Me sentei lá, cruzando as pernas.


– Essa popularidade é temporária, Selene. Logo os outros irão encontrar alguma coisa melhor para fazer, e te deixar em paz


Ele disse, sorrindo. Peguei uma pedrinha pequena, e a joguei no lago. Quicou quatro vezes, e afundou. Ele murmurou algo, surpreso.


– Nunca consegui fazer isso! Sempre tentei, mas afundava na primeira vez - Disse frustrado

– É fácil. É só fazer ela girar um pouco. Assim, ó.


Peguei uma pedrinha qualquer, e entreguei a Draco. Ele olhou para a pedra, hesitante. Peguei sua mão e com um impulso, ele atirou a pedra. Pude vê-la girar. Quicou três vezes, e então, afundou. Sorri vitoriosa, e Draco abriu o maior sorriso.


– Ual! Você é demais, Selene! - Ele comentou, ainda sorrindo.

– Oras, por quê?! Só porque te ensinei a fazer uma pedrinha quicar na água?! Pare com isso - Pedi corando.


Ele não me obedeceu, continuou dizendo que eu era demais até lembrarmos que tínhamos aula. Felizmente teríamos a primeira aula juntos, então subimos para as masmorras conversando. Chegamos na sala de Poções na hora certa, então sentamos em nossos lugares e esperamos o professor entrar. Era o mesmo professor que quase pegou eu e Harry ontem à noite.


– Senhorita Sunshine - O professor me chamou. Olhei-o curiosa - O Diretor deseja vê-lo em sua sala.


Assenti com a cabeça, e recolhi meus materiais. Conhecia bem aonde era a sala de Dumbledore, então cheguei até lá sem nenhum problema. Falei a senha ‘’Cabeça de Alga’‘ e entrei na sala. Ele estava observando a janela.


– Ah! Olá querida - Disse. - Sente-se, por favor.


Me sentei na poltrona, e o observei.


– Espero não estar lhe atrapalhando no seu primeiro dia de aula.

– Não. Claro que não! - Sorri tímida

– Qual o motivo dessa sua timidez, Selene? Você é minha afilhada, querida. Não precisa ficar assim. - Ele sorriu amavelmente - Bom, vou direto ao ponto. Se lembra do dia que lhe trouxe para Hogwarts? - Assentiu com a cabeça - E se lembra do que lhe pedi? - Assenti novamente - Já está tudo pronto para sua viagem. Só quero saber quando você deseja ir.

– Como eu lhe disse, viajarei assim que tudo estivesse pronto. - Sorri.

– São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, mais do que as nossas qualidades, Selene. Você com certeza tem ótimas qualidades, e é exatamente por isso que lhe escolhi para essa missão. Sei que terá muitas dificuldades, mas que não irá me decepcionar - Ele disse.

– Mas e... E se eu não conseguir destruí-lo?

– Não precisa destruí-lo, querida. Basta mudar a ideia dele. É o bastante, para salvar a vida de muitas pessoas. Eu sinto, Selene. Sinto a morte próxima a mim, me perseguindo em todos os lados. Sei que mesmo conseguindo o que deseja, irei morrer em breve. Mas só de pensar que salvará milhões de vidas, já fico orgulhoso.


Ele disse, limpando uma lágrimas que escorreu pelo seu rosto pálido.


– Prometo que irei conseguir cumprir a missão, Alvo. Mas... Quando eu irei voltar?

– Assim que desejar, querida. Ou assim que cumprir a missão.


Ele me entregou um pergaminho, e sussurrou algo sobre “se despedir de alguém” No mesmo instante, lembrei de Draco. Comecei a escrever e em menos de cinco minutos, havia terminado. Tomei cuidado ao escolher minhas palavras, pois ele não podia desconfiar da minha “viagem”. Disse que precisava ajudar minha família, que estava passando por algumas dificuldades e que em breve, estaria de volta. Mas não tinha tanta certeza assim. Voltar no tempo podia causar muitos prejuízos, e minha missão é bem arriscada. Impedir Tom Marvolo Riddle de se tornar o Lord Voldemort!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Revieeeews? :]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Little Mermaid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.