Mi Tormenta Favorita escrita por suuck_, Lee


Capítulo 1
A Despedida


Notas iniciais do capítulo

Primeira vez que posto alguma fic aqui, espero que vocês gostem. Se tiver muitas Reviews posto mais rápido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172299/chapter/1

Fazia sol na Cidade do México, Dulce havia se levantado cedo pra começar a arrumar suas malas, ela não podia acreditar que esse dia havia chegado, seu sonho estaria apenas começando. Ela desceu rapidamente pra tomar seu ultimo café com sua irmã e sua mãe e se preparar pra enfrentar um mundo totalmente desconhecido lá fora. Querendo ou não Dulce estava bem grandinha, mais mesmo assim ela iria sentir falta de sua casa, de seu quarto onde sempre foi seu refugio, de sua irmã pegando em seu pé e sua mãe bancando sempre a mãezona.

_ Blanca: Bom dia minha filha – sorriu pra Dulce

_Dulce: Bom dia – retribuiu o sorriso – Onde está Claudia?

_Claudia: Aqui querida irmã – sorriu ao se sentar – mais já está com saudades de mim? – riu.

Claudia era 3 anos mais velha que Dulce, ela sempre o apoiava em tudo, ela sonhava como Dulce mais não via seu sonho se tornando realidade, portanto achava melhor fazer com que o de Dulce se transforma-se. Ela era uma irmã reservada porém sempre presente, as vezes conseguia tirar Dulce do sério mais logo depois de uma briguinha ela voltava correndo pros braços de sua irmã mais nova.  Foi ela quem conseguiu segurar as barras e ajudar Blanca com as despesas da casa logo que seu pai faleceu. Portanto era o apoio de Blanca e uma grande irmã.

_Dulce: Claro! Que não – riu

_Blanca: Já vão começar com essas briguinhas? Por favor, meninas – sorriu gentilmente

_Claudia: Não vamos começar com nada não mãe, estou apenas implicando, sua filha mais nova que é mal agradecida – riu enquanto pegava um pãozinho

_Dulce: Sempre sou eu a mal agradecida – riu – Quero ver em quem vai botar a culpa agora – provocou

_Claudia: Sabia que existe uma coisa chamada telefone? Te ligo e enfio a culpa em você, sabe como é, você vai mudar de país mais vai continuar sendo minha irmã mais nova – sorriu

_Dulce: Ela me ama mamãe – riu e abraçou Claudia

_Blanca riu ao ver a cena

Dulce terminou de tomar seu café, ela sorriu e riu bastante como sempre. Logo em seguida decidiu tomar um folego e ir arrumar suas coisas, subiu pro quarto e olhou em volta, havia várias e várias caixas com suas coisas dentro, suas roupas estavam jogadas no chão, seus livros estavam sobre a cama. Seus olhos se encheram de lágrimas, com apenas 19 anos ela estava tomando a sua maior decisão, sair de seu país e ir pra um mundo totalmente desconhecido, querendo ou não Nova York era gigantesca perto da cidade em que vivia.

Ela se sentou em sua cama e começou a mexer em seus livros, logo encontrou seu caderno de música, ela o tinha desde dos seus 8 anos de idade quando do nada começou a gostar de música. Ela riu ao folhear o caderno, viu como suas músicas foram ficando mais sérias, percebeu a responsabilidade se aproximando cada vez mais. Sem ao menos perceber havia lágrimas caindo, ela tentou não chorar, queria ser firme, pensar que estava fazendo isso pois seria o sonho de seu pai e o dela, que isso iria a transformar de uma menina a uma grande pessoa.

_Blanca: Dul, minha filha .. ta chorando – entrou no quarto

_Dulce observou sua mãe e logo foi limpando as lágrimas

_Blanca: Filha, não precisa chorar. Você sabe que se não quiser ir eu entendo – abraçou ela

_Dulce: Não! Eu quero ir e eu vou, eu estou só num momento de carência – forçou um sorriso – É estranho estar partindo.

_Blanca: É estranho ver você partindo, eu vou sentir tanto sua falta – abraçou ela bem apertado

_Dulce: E eu a sua! – sorriu – Eu te amo

_Blanca: Eu te amo muito mais meu anjo – sorriu

_Claudia: Quanta melação dentro desse quarto – riu

_Dulce: Chegou a corta clima – se soltou da mãe e riu

_Claudia: Nem sou – riu e agarrou Dulce – vem cá irmãzinha, você precisa me prometer duas coisas

_Blanca: Lá vem – riu enquanto limpava as lágrimas

_Dulce: Diga

_Claudia: Precisa me prometer que não vai pensar em nós, quer dizer você vai mais bem pouco, você precisa ter foco Dul! – pediu

_Dulce: Sim, prometo. Qual o outro pedido?

_Claudia: Que não vai arrumar um namorado e voltar grávida, não estou afim de ter um sobrinho pra cuidar, sério Dul se for fazer algo faça com camisinha, mamãe lhe ensinou.

_Dulce: Que horror Claudia! – se levantou

_Blanca riu das filhas

_Claudia: É sério poxa – riu enquanto se levantava e puxava Dulce para um abraço apertado – To brincando bobinha, eu só quero que você me prometa que vai ser feliz por lá. – sorriu

_Dulce: Claro irmã – sorriu

Blanca e Claudia ajudaram Dulce a arrumar todas suas coisas, logo em seguida colocaram dentro do carro. Dulce estava lá fora dando uma ultima olhada em sua casa e se despedindo de tudo, entrou no carro onde foi em direção ao aeroporto. Estava praticamente tudo combinado, Dulce iria pra Nova York onde iria ficar no apartamento de sua prima mais velha Maite, ela prometeu a Blanca que iria ajudar Dulce em tudo que fosse possível desde a se estabelecer a todo o resto.

Blanca ajudou a filha a levar suas malas até o check-up, ficou de longe observando Dulce agindo como a grande responsável que havia se tornado, com tanta pouca idade ela se demonstrava uma pessoa muito mais velha.

Aguardaram um pouco até a moça avisar que o voo com destino aos USA estava pronto. Foi então que Dulce sentiu que ali era o final, sua ficha havia começado a cair... Chorou enquanto abraçava sua irmã e sua mãe, mais logo se recompôs.

_Blanca: Dulce, toma cuidado ok? Qualquer coisa nos liga imediatamente! – ordenou

_Dulce: Claro – sorriu

_Claudia: Boa sorte irmãzinha – sorriu

_Dulce: Obrigada – sorriu e se afastou


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram ? *--*