Piratas - A Morte Do Horizonte escrita por Bearella


Capítulo 2
Capítulo 2: O que você faz aqui?


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que não mereço a desculpas de vocês... Mas me desculpem...
Eu escrevi dois capítulos e espero que gostem.
Bjs e boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172089/chapter/2

PDV Edward.

Entrei pela porta da mercearia do meu pai e vi uma menina de costas. Ela bebia algo.

 -Conheço todo mundo aqui – meu pai disse colocando mais agua no copo da menina – Posso te ajudar a achar essa pessoa.

-Pai – eu disse - Quer que já venha com as coisas para cá ou vai lá pra casa primeiro?

A menina se virou para mim. Não estava acreditando no que estava vendo.

-Isabella? - perguntei sorrindo e franzi o cenho.

-Oi – ela disse sorrindo. Fiquei olhando para o sorriso dela. Era bom vê-lo de novo.

-O que você esta fazendo aqui? - eu comecei a andar em direção a ela.

-Fugi de casa – ela disse dando de ombro ainda sorrindo.

-Vou deixar vocês sozinhos– meu pai começou a andar em direção a porta – Onde estão Emmett e Jasper?

-Lá fora – eu disse sem olhar para meu pai. Não conseguia desviar os olhos de Isabella.

-Vou pedir a ajuda deles.

Ouvi a porta da frente abrir e fechar.

-Por que você fugiu de casa? - perguntei curioso.

-Eu vim a... - ela parou de falar e mordeu os lábios – Eu fugi do meu casamento.  

Sorri involuntariamente.

-Por que? - não pude deixar de perguntar.

-Por que eu não quis casar – ela respondeu como se fosse obvio – E também por que meu coração pertence a outro. 

-E quem é esse outro?

Quando ela ia responder, Alice e Rosalie entraram pela porta.

-Ahhh, não acredito que você esta aqui – Alice disse e foi abraçar Isabella.

-Eu vou tirar Alice daqui. Eu sei que você quer ficar sozinho com Bella – Rose cochichou para mim.

Ela foi até onde Alice ainda abraçava Isabella.

-Me deixa falar com ela agora baixinha – Rose disse e deu um abraço em Isabella – Tudo bem, Bella?

-Tudo e você?

-Também – Rose disse e se virou para Alice – Vamos?

-Ah, eu quero ficar mais um pouco mais... - Alice parou e olhou para mim – Ah, entendi.

-Entendeu o que? - Isabella perguntou.

-Nada – Alice disse sorrindo – Depois nos falamos Bella.

-Tchau – Elas se despediram e saíram.

-Acho melhor sairmos daqui – eu disse.

Peguei na mão dela e começamos a andar pelas ruas.

-Por que as meninas agiram daquele jeito? - Isabella perguntou.

-Não sei – eu respondi dando de ombro – Por que elas te chamam de Bella?

-Prefiro Bella a Isabella.

-Por que?

-Não sei bem – ela sorriu – Eu queria saber se tem um lugar na sua tripulação para mim?!

-Você não vai ficar viajando com um bando de piratas.

-Por que?

-Porque é perigoso – eu disse uma coisa bem obvia.

-Não é perigoso para Alice e para Rosalie – ela disse e fez bico. Tive que me segurar para não agarra-la.

-Elas sabem o que está fazendo – eu disse.

-Você pode me ensinar. Eu já sei o básico de como manusear uma espada e se você...

-Não – eu disse interrompendo ela – Não vou te ensinar e você não vai fazer parte da tripulação. E ponto final.

Ela parou e soltou minha mão cruzando os braços. Olhei para ela sem entender muito a sua atitude.

-Isso muda muita coisa – ela disse olhando para as duas crianças que brincavam do outro lado da rua.

-Como assim? - perguntei.

-Você passa a maior parte do tempo no mar – ela deu uma pausa e eu balancei a cabeça afirmando – Eu estava pensando em ficar no navio com você.

-E por que você quer ficar no navio? - Peguei na mão dela de novo e recomeçamos a andar.

-Por que eu não tenho para onde ir? - ela disse erguendo as sobrancelhas – Edward eu fugir de casa e a única coisa que eu trouxe foi a roupa do corpo.

-Você pode ficar na casa do meu pai.

-Eu não vou ficar na casa do seu pai. Deixa-me entrar para tripulação, por favor?

-Vamos. Minha casa fica logo ali – eu apontei para a casa mais afastada da cidade.

Eu queria fugir desse assunto. Não queria que ela ficasse em perigo viajando conosco. Não que não me preocupava com Alice e Rosalie, mas com a Isabella é diferente. Ela parece tão frágil e indefesa.

Mas se ela não for conosco eu ficarei longe dela e isso eu não quero. Não depois de todo esse tempo.

-Vai me deixar entrar para tripulação? - Isabella perguntou me tirando de meus pensamentos.

-Você vai descansar um pouco e depois nós conversamos. Tudo bem?

Ela sorriu e assentiu.

Abri o pequeno portão de madeira e deixei-a passar primeiro. Quando entramos em casa Esme estava na cozinha preparando o jantar.

-Esme – a chamei fechando a porta atrás de mim.

-Oi querido – Esme andou até nós não tirando os olhos de Isabella – Pensei que você ia ajudar seu pai a descarregar mercadoria – Esme ainda olhava para Isabella.

-Emmett e Jasper vão ajudar ele – eu disse – É Esme, essa é Isabella ela vai ficar aqui por um tempo.

-Eu não vou ficar aqui – ela disse entre dentes.

-Você vai – eu disse sorrindo para ela. 

-Seja bem vinda aqui querida – Esme disse sorrindo – Por que você não quer ficar aqui?

-Eu não quero incomodar – Isabella disse.

-Você não irá incomodar – Esme disse – você é amiga de Edward, então é bem vinda nessa casa.

-Obrigada – Isabella baixou a cabeça e colocou a mão na nuca.

-Esta com fome? - perguntei olhando para Isabella.

-Não – ela disse murmurou

-Quando foi a última vez que você comeu? - perguntei pegando na mão dela e a puxando para cozinha. Esme vinha logo atrás.

-Eu comi no navio – Ela fez uma careta.

-Acho que a comida não era tão boa assim – eu disse sorrindo torto e largando a mão dela e pegando algumas coisas e colocando em cima da mesa – A comida da Esme é muito boa. Isso eu posso garantir.      

Coloquei em cima da mesa alguns biscoitos e um pedaço de bolo.

-Eu vou fazer um chá para você – Esme disse.

-Não precisa – Isabella disse – Edward para que isso? Eu não estou com fome.

-Você não vai comer essas coisas sem beber nada – Esme disse – E logo após que você comer, irá tomar um banho e descansar.

Isabella olhou para mim.

-Concordo com ela – eu disse.

Isabella se sentou à mesa e eu fiquei observando ela. Ela tentava comer com educação, mas a fome falava mais alto. Depois que ela comeu, tomou um banho e Esme emprestou um vestido para ela. Teria que comprar algumas peças de roupas para Isabella depois.

Levei-a para meu quarto e quando ela entrou olhou em volta. Meu quarto era simples. Tinha uma cama e um guarda roupa no canto direito do quarto.

-Durma um pouco – eu disse abrindo a porta do guarda roupa e pegando uma coberta – você vai se sentir melhor quando acorda. Com mais disposição.   

Ela se sentou na beirada da cama soltando um suspiro.

Ela balançou a cabeça, como se tentasse afastar os pensamentos. Arrastou-se para cima da cama e se encolheu.

Sai do quarto fechando a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!