De Volta A Terra Das Sombras escrita por Mediators Demigods


Capítulo 3
Ouvimos nossa nova profecia.


Notas iniciais do capítulo

Narrado por Percy Jackson



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172083/chapter/3

Ω Percy Jackson – Ouvimos nossa nova profecia.


– Alô? Rachel é você? – Annabeth mandou uma mensagem de Íris para a residência de Rachel Elizabeth Dare, filha de um ricaço de NY e o oráculo nas horas vagas. Ela estava pintando um quadro enquanto seus cabelos ruivos caiam sobre seus ombros e escondiam suas costas.

– Não, não. É a Chapeuzinho Vermelho, to procurando o lobo mau, será que vocês o viram por ai?... Brincadeirinha. O que querem desse pobre oráculo? – disse, rindo em tom sarcástico.

– Quieta Dare! Só não mando você calar a boca de uma vez porque precisamos dela pra ouvir a profecia da missão. – Annabeth e Rachel não se davam muito bem desde que eu tive a estupidez de falar que ela era a única pessoa capaz de nos guiar por um labirinto quase impossível de se sair. Tirando isso e o fato das duas terem gostado de mim na mesma época, elas são super-amigas!

– Uuuui, estressadinha. Não precisa ficar assim, mas... Que missão é essa?

– Tudo bem Dare, eu, pra falar a verdade, estou feliz em te ver. – ela suspirou e continuou. – O Percy sonhou com pessoas que vêem fantasmas, mediadores. Precisamos salvá-los dos perigos e resolver os problemas do Andar de Baixo.

– Percy, por que todos os seus sonhos são problemáticos, garoto? De vez em quando é preciso de uma única palavra pra se sentir em paz. Férias.

– Quieta sua alucinada. Venha pra cá agora e faça uma previsão com um final feliz. – disse, rindo da careta que Rachel fez ou vir o “final feliz” de minha frase.

– Sabe herói, o final feliz só aparece depois de um perrengue do caramba. Haha ainda bem que eu não posso participar de missões para não arriscar a segurança do Espírito de Delfos. – depois dessa incrível fala ela fez sua dançinha da vitória e sumiu em névoa.

– Sabe, ela é meio feliz para alguém que tem um espírito dentro do corpo. – Grover falou aparecendo nos Campos de morango. – Alguém aceita uma maçã? Sério, isso vai ser muito diferente do que eu imaginei. Vocês já imaginaram pessoas que vêem fantasmas? Ainda mais na Califórnia? – ele estremeceu de medo.

– E aí, Grover, já aprendeu a tocar alguma musica legal? Porque sabe, você precisa trocar o repertório de Hilary Duff, não é? Dá uma repaginada nas músicas. – brinquei com ele, que deu de ombros.

– Tô pensando em começar a tocar Avril Lavigne, o que acham?

– Eu gosto.

– Eu também.

Então assim fomos conversando até avistarmos um carro parado na frente da árvore de Peleu. Um carro? Não, era uma limusine. Acho que já sei de quem a Rachel puxou esse lado louco e exagerado dela.

– Amores da minha vida! Quanto tempo nós não nos falamos. Desde a mensagem de Íris. – correu descendo a Colina Meio-Sangue e nos abraçou fortemente. Chamamos os lideres de todos os chalés e sentamos na nossa mesa de reunião – uma mesa de jogar pingue-pongue azul berrante.

– Nós reunimos vocês aqui hoje par falar que Percy teve um sonho. E esse sonho tem a ver com o Mundo Inferior. Cronos está de volta ao Tártaro e sua essência tem mexido com os fantasmas presos à Terra, e estes, por sua vez, estão sendo manipulados para matar os mediadores. – Quíron viu a cara de interrogação de todos na mesa e completou: – Os mais jovens, que reencarnaram da Terra de Hades, podem voltar no tempo e mudar o passado. Ou seja, se conseguir os mediadores do seu lado, Cronos pode voltar e garantir sua vitória na Última Grande Guerra.



______________________________________________________


Todos olharam horrorizados com a notícia e olhavam com raiva pra mim. Ninguém conseguia sequer se mover. Ah, qual é? Eu tenho culpa de ser um garoto com dislexia, hiperatividade e transtorno de déficit de atenção, que ainda por cima tem visões com pessoas fugindo de fantasmas?!

Heein, Heeein? Eu tenho culpa?

5 pontos para quem disse não.

Enquanto ainda estava me chutando mentalmente por ter que sonhar sempre que durmo, Connor Stoll, filho de Hermes, se virou para mim e disse:

– Percy, por que você não para de ser chato e para de ter sonhos?

– Ah, Connor, quando inventarem um parelho para retirar sonhos de nossas cabeças já vão ter inventado um para tirar sua burrice! – disse Travis, irmão gêmeo de Connor Stoll.

– Começaram a festinha sem mim? – perguntou Nico di Angelo, saindo das sombras junto com minha cadela infernal de estimação: Sra. O’Leary. – Por que sempre que os problemas aparecem, eu apareço aqui enquanto viajo pelas sombras?

– Isso foi um sinal dos deuses Nico. Quer dizer que você também pode ajudar nessa missão. – disse Quíron. Nico se sentou à mesa e começou a dormir. Sem brincadeira, dormir de verdade, aos roncos. Tive que dar um tapa para acordá-lo. Então ele acordou.

Ouvimos um barulho dentro da mata, então Thalia, filha de Zeus, entrou no nosso campo de visão. Todos ficaram muito felizes e foram dar um oi pra ela. Quíron bateu os cascos e disse:

– Vamos pessoal, precisamos de foco na missão.

– Missão? Ah, legal. Agora que eu tive “férias” das Caçadoras você vem e me diz que meus amigos vão ter que ir a uma missão? Magoou legal. – ela disse chorosa.

– Muito pelo contrário, vocês não percebem? Você e o Nico foram destinados a aparecer aqui na hora que discutíamos sobre a missão. Mas antes de dizer algo, precisamos ouvir a profecia. Rachel venha aqui e recite a profecia, por favor.

Ela foi até o centro de onde estávamos respirou fundo e ficou parada... Então fez uma coisa que surpreendeu todos nós. Começou a cantar. Cantar “I always get what I want” da Avril. Annabeth se virou e disse:

– Aaah, qual é, Dare?! Fala logo a profecia de uma vez. – Rachel se virou, fez uma careta mostrando a língua para Annabeth e sua voz mudou. O Espírito de Delfos começou a falar.


“Quatro Meio-Sangues, um sátiro, e uma ‘vidente’

Deverão encontrar aqueles que com os mortos falam, agora, no presente;

Entrarão na terra desconhecida

Para libertar a Garota da maldição reerguida;

Amores nascerão das mais profundas raízes

E sentimentos tão fortes deixarão marcas e cicatrizes;

Surpresas e escolhas os aguardarão

Ao longo do caminho em busca da salvação;

Os fantasmas estão se vingando

E os Heróis, firmes, lutando;

Para as ‘Portas da Morte’ fechar, pessoas inocentes salvar

E, novamente, seguros ficar.”

– Como assim? Vidente?! Por acaso ele não estava falando da... Ah, di immortales! – Annabeth disse, enquanto todos estavam boquiabertos. Não é todo dia que o Oráculo vai dar uma voltinha em missões, pra falar a verdade acho que isso nunca aconteceu.

– Então, vocês deverão responder quem serão os 4 que viajarão e o sátiro, bem, está claramente óbvio que a vidente é a Rachel. Amanhã, depois do almoço na Colina. Argos levará vocês até o Olimpo para explicar a situação aos deuses. – Quíron foi embora e nos deixou com esse cargo.

– Bom, Rachel: vidente, Grover: sátiro, meio-sangues: Percy, Annabeth, Nico e eu. Tudo bem pra vocês? – Thalia perguntou e todos assentiram se retirando para nos deixar arrumar as malas e preparar nossa missão.

Depois de acertar todos os detalhes, fui para meu chalé arrumei minha mochila e dormi. Tão profundamente e sem pesadelos.



______________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Tem sugestões? Não deixem de comentar nos reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta A Terra Das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.