Cronicas Assombradas: Romance Vingativo escrita por Willian Sant ana


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172053/chapter/1

Estudar em paz.

Será que é pedir demais?

Estou na escola, realmente tentando prestar atenção na aula de física, mas não consigo, pois tem um infeliz enchendo meu saco e o pior que eu nem posso mandá-lo calar a boca. Por quê? Bom... Porque esse cara esta... Morto, ou melhor, esse cara é um fantasma e eu sou a única pessoa nesta sala (e provavelmente no mundo) que consegue ver e ouvir este cadáver ambulante. Eu sei que parece loucura, mas infelizmente é a mais pura verdade, não sei muito bem porque eu tenho esse “dom” (se é que podemos chamar assim), dês dos meus cinco anos eu consigo vê-los. Talvez eu tenha batido a cabeça forte demais quando era menor ou minha mãe deve ter sofrido alguma coisa quando estava grávida. Não sei! Só sei que toda vez que alguém morre e deixa algo inacabado, seu fantasma fica vagando pela terra até conseguir concluir esse algo, o problema é que geralmente os fantasmas não conseguem fazer isso sem ajuda e por isso eles vêm até mim pedindo socorro. Eu não vejo problema nenhum em ajuda-los, a única coisa chata é que alguns fantasmas são um tanto quanto inconvenientes, querem tudo na hora e nunca perguntam se eu estou ocupado, e pelo que parece esse fantasma e um desses que não sabe esperar.

            A propósito meu nome é Carlos Eduardo, Cadu se preferirem, tenho 16 anos estou no 2º ano do ensino médio e no momento estou tentando prestar atenção na aula.

            Já estava a ponto de explodir com aquele sujeito falando pra eu olhar pra ele, foi ai que veio uma idéia (não muito genial, mas já iria ajudar muito). Virei a pagina que estava fazendo anotações (que por sinal estava vazia) e escrevi “me espera no pátio, daqui a pouco o sinal para o intervalo vai tocar”, olhei para ele e fiz um sinal discretamente para que lesse o bilhete; ele leu, fez um sinal de O.K e desapareceu.  

            Virei para frente para prestar atenção na aula, porém a única coisa que ouvi do professor foi:

– Bom pessoal à aula está acabando, estudem a matéria que eu passei hoje porque provavelmente semana que vem vai ter prova – e o sinal toca.

Pelo menos já sei a nota que levarei na prova.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cronicas Assombradas: Romance Vingativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.